tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post171836825811799658..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): FORD FUSION: DO ANTIGO, SÓ O NOMEPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger130125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36948843378446227442014-05-06T16:53:35.484-03:002014-05-06T16:53:35.484-03:00Velocidade limitada a 180 k hora.....Até corolla e...Velocidade limitada a 180 k hora.....Até corolla e civic andam mais que isto....Neste rítmo, quando eu passar o bicho com meu carrinho 2000 de 163 cvs, ele vai quere tacar fogo no "fuso" bonitão...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78960671164811797492014-05-06T16:47:43.115-03:002014-05-06T16:47:43.115-03:00Vamos ver. E vamos ver daqui uns anos, como estamo...Vamos ver. E vamos ver daqui uns anos, como estamos vendo agora o Fusion da geração anterior. Chegou com espaço e tudo que o resto não tinha. Mas também cheio de problemas. Hoje vai ver quem quer o modelo anterior? Será que é a toa? Birra com a FOrD? O que é bom é e pronto! Consegue se provar. Foi o caso? E agora? Temos razões para acreditar que será o caso?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70443694729291852014-05-02T02:41:20.520-03:002014-05-02T02:41:20.520-03:00So uma pergunta: no texto autor fala de borboletas...So uma pergunta: no texto autor fala de borboletas atrás do volante.<br />Se estou errado, me corrijam , mas, no Brazil não tem nenhuma versão com as tais borboletas , tem?Lucas Garciahttps://www.blogger.com/profile/07535713198196481601noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91406794755388430622013-10-29T17:54:44.709-02:002013-10-29T17:54:44.709-02:00Mateus: frescura, né?Mateus: frescura, né?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48682213179949599132013-10-29T17:53:11.088-02:002013-10-29T17:53:11.088-02:00Encostei na traseira de um destes em uma longa su...Encostei na traseira de um destes em uma longa subida, mão dupla. Como o cara não saía da esquerda, tranquilamente tirei para a direita e comecei a ultrapassa-lo. O bonitão me viu, acordou e acelerou, tentando evitar a ultrapassagem. Láaaa no final da subida o cara ainda estava na metade do caminho, meio que esquecido no retrovisor. Detalhe:meu carro cheio.... O dele era destes top FWD, possivelmente com os ditos 240 cvs e todas as declaradas maravilhas do turbo. Meu Omega tem um pouquinho mais de cvs, mas pesa mais também e estava cheio. O cara tava sozinho no carro. Vi que ele ficou alucinado e depois desceu o morro endiabrado atrás de mim. No pedágio, que veio pouco adiante, ele chegou com a faca nos dentes. Como eu tinha chegado primeiro, passei e ele passou em seguida na cancela do lado. Aí já era uma reta e láaaa na frente uma curva forte a direita, seguida de descida e subida. Saí tranquilo e esperei. Ele viu, acelerou o que pode e quando chegou perto fui também. Cheguei na curva antes do cabra e espiei no retrovisor as FWD se comportando na pista. Nada demais. Entrou firme e saiu firme também, rumo a descida. Dai ele mandou o pé, colocou de lado para passar e eu larguei o pé de novo. Nada do sujeito conseguir. Chegamos depois, quase juntos, a um subidão indecente, uns 6 km morro acima. Ele tentou o que pode, mas de novo ficou para trás. Muito atrás. Estes turbos,no papel, rendem igual a um 3.6, 6 cilindros , V6. Mas na prática.....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81274009467577607342012-11-08T11:19:15.368-02:002012-11-08T11:19:15.368-02:00Sitando voce no mesmo post, já que agora tenta omi...Sitando voce no mesmo post, já que agora tenta omitir:<br />"A velocidade é um problema em si, sendo uma das maiores causas dos acidentes graves"<br />A velocidade em si é o problema? Vamos todos então nos deslocar á 0Km/h<br /><br />" E outra, não existe carro seguro a 220 Km/h. Pode até ser estável, freias bem, etc, mas, qualquer erro, qualquer imprevisto e já era. Não sobra um parafuso inteiro. "<br />Voce aqui se contradiz. Se o carro for estavel e freiar bem então o mesmo é seguro. Se ocorrer erro ou imprevisto é por conta de impericia ou imprudencia do motorista. Portanto o carro é sim seguro a 220Km/h desde dirigido por alguem capaz e em local adequado, e mais uma vez, ninguem disse pra ninguem sair por ai a esta velocidade. Veja que nao estou discordando de voce quanto ao fato da velocidade inadequada ser um grande agravante em caso de um acidente, porem nesse caso a responsabilidade é unicamente do motorista. O carro e a velocidade em si nao constituem nenhum problema desde que administrados com pericia e responsabilidade. Acho que agora ficou claro que nao estou falando bobagem alguma e, se observar bem, vera que até estamos de acordo. Só lamento que continue a acusar de nao saber ler e falar bobagem, sendo que nao falei nenhuma e tambem entendi o seu ponto de vista e o do autor do post, me parendo que quem nao entendeu o dele e tambem o meu foi vc. Passar bem tambem, e qualquer coisa estamos ai pra conversar.Sou o Anônimo01/11/12 16:25noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27151727750601321802012-11-07T21:05:58.681-02:002012-11-07T21:05:58.681-02:00Anônimo 01/11/12 20:57, o Accord e o CRV também vê...Anônimo 01/11/12 20:57, o Accord e o CRV também vêm ao Brasil com as lanternas corretas. E não são feitos nos EUA/no México (nesta ordem) para exportação para Europa. Isso é respeito pelo consumidor.FSnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-239820825038555102012-11-06T22:53:38.954-02:002012-11-06T22:53:38.954-02:00Como o anônimo das 05:17 parece não saber ler vou ...Como o anônimo das 05:17 parece não saber ler vou colocar aqui o que tá transcrito no meu primeiro post:<br /><br />"Não temos nenhuma rodovia onde seja seguro rodar a velocidades muito superiores à permitida. Poucos condutores são treinados pra dirigir a esta velocidade." horário 00:08.<br /><br />Continua a falar bobagens. Vá estudar cinemática do trauma e coisas afins talvez vc entende o que estou dizendo....no mais, passar bem.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38592351446498873922012-11-06T16:30:06.162-02:002012-11-06T16:30:06.162-02:00E a geladeira pra cerveja? O mais importante não d...E a geladeira pra cerveja? O mais importante não dá pra ligar no carro. Carro de merda, por isso é Kombi é que é bão.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73930684674346158002012-11-06T16:24:01.528-02:002012-11-06T16:24:01.528-02:00Realmente o preço de $32.200 sem taxas já inclui l...Realmente o preço de $32.200 sem taxas já inclui lá nos EUA o lucro do concessionário e do fabricante. Porém, não se pode esperar que esse carro seja vendido aqui, ou em qualquer outro lugar do mundo, com as mesmas margens do mercado americano. O volume de vendas aqui é lá tem uma diferença absmal e o mercado americano tem uma concorrência que não é vista em lugar nenhum do mundo, mesmo na china de um zilhão de marcas de carro.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14791007814190917752012-11-05T14:51:54.431-02:002012-11-05T14:51:54.431-02:00Ao Anônimo01/11/12 19:43 :
Nao pretendia lhe ofen...Ao Anônimo01/11/12 19:43 : <br />Nao pretendia lhe ofender, mas como o fez em ralaçao a minha pessoa,sem necessidade visto que me expressei cordialmente, além de pre-julgar o autor do post de estar viajando, segue resposta a altura:<br /><br />Criança e asno deve ser voce, analfabeto funcional que nao consegue interpretar um texto, mas vou repetir pra ver se talvez entenda:<br />O autor nao disse pra ninguem sair por ai a 220k/h apenas afirmou ser o carro capaz de desenvolver a referida velocidade com segurança.Sou o Anônimo01/11/12 16:25noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90642808809882372152012-11-05T05:17:36.935-02:002012-11-05T05:17:36.935-02:00Anonimo, você precisou mudar tudo o que vc disse p...Anonimo, você precisou mudar tudo o que vc disse pra falar que eu disse besteira e não sei ler. Antes vc não tinha dito bem acima dos limites e sim que velocidade maior sozinha e em qualquer quantidade é causadora de acidentes, só ler seu comentário de novo. Suécia é uma bosta que nos vendem como se fosse o paraíso, um país de palhaçadas, não é surpresa que lá seja considerado crime andar a 10 km a mais que o limite ao mesmo tempo que droga é liberado, apesar que ainda assim os limites são mais bem estudados do que aqui<br /><br />Vc continua a dizer farofagens sem conhecimento de causa, dizer que não existem carros com segurança passiva compatível a mais que 100 km/h é rasgar a evolução da segurança automotiva e muito desconhecimento de carros projetados para aguentar salvar os ocupantes a velocidades altíssimas<br /><br />Na Alemanha tudo que vc disse está certo, com a diferença que qualquer pai de família anda lá a 150 nos trechos permitidos e ainda assim os índices de acidentes e mortes lá são menores que dos EUAAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37216338093523919582012-11-05T02:05:00.139-02:002012-11-05T02:05:00.139-02:00a tração tambéma tração tambémAlexandre Vasconceloshttps://www.blogger.com/profile/11141987878248584271noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13516792728823467932012-11-04T07:50:47.669-02:002012-11-04T07:50:47.669-02:00Ahhh e pra quem acha que autobahn é só chegar lá e...Ahhh e pra quem acha que autobahn é só chegar lá e senta o pé tá enganado. A limitações em pelo menos a metade da rodovia com limite de 130 Km/h. Quem anda acima não é multado mas se provocar acidente e ficar provado que estava acima da velocidade é preso. Nos lugares onde não pode exceder o limite previsto, quem for flagrado tem a carteira suspensa por 3 meses e se for flagrado andando neste período é preso...nada de pontinho na carteira...além disso a fiscalização lá inclu até carros discretos e agentes "a paisana", coisa abominada por aqui. A cultura é outra, o país é outro, a sociedade é outra. Temos que comer muito feijão ainda para chegar perto do nível deles. Que fique claro que tb sou contra a velocidades absurdamente reduzidas como aqui no RS onde tem uma rodovia com pista dupla e separador central com velocidade limitada a 80 Km/h. Creio ser uma velocidade razoável para o nosso trânsito entre 100 (rodovias pequenas sem acostamento) e 130 km/h. Com a tolerância dos radares isto daria aprox 110 a 140 km/h no painel do veículo sem levar multa.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63129209937677134862012-11-04T07:06:10.251-02:002012-11-04T07:06:10.251-02:00Farofagem é a tua verborragia sem fundamentação. É...Farofagem é a tua verborragia sem fundamentação. É só dar uma pesquisadinha em artigos científicos e estatísticas oficiais e verás que há correlação entre velocidade BEM ACIMA do limite indicado e a maioria dos acidentes com vítima fatal. Se a velocidade não fosse problema, a Suécia não teria adotado limites rigorosos de velocidade E olha que eles possuem rodovias e veículos bem mais seguros que os nossos.<br />Talvez tu não leste bem, mas eu disse velocidade BEM ACIMA do limite da via. Para se ter uma ideia, no RS há apenas uma "autoestrada". Mas os acidentes em rodovias concentram-se nas rodovias de faixas simples. Estas onde não há boa infraestrutura, e os grandes "pilotos" acham que estão numa bolha em seus carros super seguros mas acabam saindo de pista por qualquer imprevisto ou falta de habilidade, terminando "abraçados" em alguma árvore ou debaixo de um caminhão lento. <br />Não disse que não carros aptos a andar em alta velocidade (acho que tu tens algum problema d einterpretação de texto). Disse que não há nenhum carro seguro se acontecer algum imprevisto nestas velocidades. Os sistemas de segurança tem um limite. Nenhum habitáculo é seguro em choques acima de 100 Km/h, não só o habitáculo mas o corpo não suporta desalerações instantâneas muito acima desta velocidade.<br />A Alemanha está para provar que pode haver exceções, em vias seguras, muito bem sinalizadas, com fiscalização rigorosa e um países com alto nível de educação, com leis rigorosas e veículos seguros. E até por ali, pois acidentes graves acontecem ali. Inclusive moradores das cidades do entorno já andaram protestanto contra a falta de limites.<br />Bem longe de um país de estúpidos, mal formados, dirigindo carroças e entradas sem segurança alguma, num Estado com sistema jurídico e penitenciário falido.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16047258143498975172012-11-03T21:42:49.683-02:002012-11-03T21:42:49.683-02:00Eu também prefiro painéis mais sóbrios e tradicion...Eu também prefiro painéis mais sóbrios e tradicionais, como os do Passat, por exemplo, mas tem de piores.<br /><br />ABRAÇO <br />Sergio S.<br />Sergio S.https://www.blogger.com/profile/13442374832524612672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2469737970103955852012-11-03T21:36:32.969-02:002012-11-03T21:36:32.969-02:00É a cara do Aston Martin!É a cara do Aston Martin!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38784455406019237482012-11-03T15:24:50.414-02:002012-11-03T15:24:50.414-02:00Não sei dizer se a ideia realmente prosperou, mas ...Não sei dizer se a ideia realmente prosperou, mas a intenção da Ford ao incrementar o Fusion com os itens descritos era, elevando os preços anteriores na faixa de 10% a 15%, substituir de uma só vez o velho Fusion e também o Taurus.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6915904347597225622012-11-03T10:40:49.698-02:002012-11-03T10:40:49.698-02:00Apenas uma das saídas é realmente o escapamento, a...Apenas uma das saídas é realmente o escapamento, a outra é só um enfeite, por isso exagero estilístico.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78987624490253488792012-11-03T10:02:01.842-02:002012-11-03T10:02:01.842-02:00Por outro lado nada impede que se possa dimensiona...Por outro lado nada impede que se possa dimensionar um escapamento com uma saída apenas para esse motor. Dai o exagero estilístico, creio. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61866382289462865502012-11-03T02:36:51.512-02:002012-11-03T02:36:51.512-02:00Isso aí, só que ficou maior ainda que o Mondeo já ...Isso aí, só que ficou maior ainda que o Mondeo já tinha ficado. A Ford na Europa entregou de bandeja um mercado que ela tinha acabado de conquistar com o Mondeo para Passat e Octavia com a embanheirização do Mondeo, tanto que estão fechando a fábrica onde ele começou a ser feito e da Ford fora Fiesta e Focus é exceção de se ver fora daqui. Não deu pra entender muito essa estratégia, apesar que o Focus embanheirou tanto nessa última geração que pode ser que preferiram colocar ele no espaço do Mondeo (além de cair mais no gosto do europeu deve ser mais lucrativo também)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73451306814673525752012-11-03T02:29:37.853-02:002012-11-03T02:29:37.853-02:00Anonimo das 00:08, o que vc disse é uma coleção de...Anonimo das 00:08, o que vc disse é uma coleção de falácias e farofagens coletivas. Aquele tipo de informação que todo mundo sabe e acha que está certo, mas que não passa de meia verdade ou mentira que foi martelada na cabeça das pessoas ou que elas acabaram tomando como verdade<br /><br />Qualquer estudo que mostre que velocidade causa acidente já parte errando ou supondo que quem leia saiba que velocidade é causador de acidente quando acima de uma certa faixa em um certo lugar. Se não andar a 70 por hora numa estrada causaria tantos acidentes quanto fazer isso na porta de uma creche na hora da saída<br /><br />Dizer que não temos estradas e ruas onde não seja seguro andar a velocidades superiores a máxima não deixa de ser uma outra histeria coletiva e falta de atenção ao que acontece hoje em dia. Muitas das ruas e rodovias estão com a velocidade natural completamente ignoradas mesmo tomando referencia um motorista comum num carro 1.0, sendo colocados limites que são tão abaixo da velocidade natural que um estudo sério veria que andar no limite pode ser mais inseguro do que andar acima dele<br /><br />Dizer que não existem carros aptos para andar em altas velocidades é desconhecimento de causa. Existem muitos carros comuns hoje em dia que nas mãos de um motorista comum seriam seguros a velocidades bem mais altas que as permitidas hoje desde que no lugar apropriado. Carros do nível desse Fusion podem andar a mais de 200 com uma tranquilidade que surpreenderia qualquer leigo no assunto, passando mais confiança do que um 1.0 a 120. Alguns carros também possuem segurança passiva suficiente para isso, em especial esportivos mais caros. No entanto um popular 1.0 numa batida a 120, uma velocidade permitida, também sobra muito pouco, então esse argumento vale pouco<br /><br />Isso tudo não significa que as pessoas devem sair por aí quebrando todos os limites e dirigindo a 220, no entanto a coisa também está muito além do senso comum e do que os governos tem colocado para nós nessa questão. A Alemanha está aí para provar issoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55746103361837956572012-11-03T00:14:09.590-02:002012-11-03T00:14:09.590-02:00Vi um ótimo comentário sobre o visual do Fusion. &...Vi um ótimo comentário sobre o visual do Fusion. "É um Mondeo 2007 mais esquio e com grade de Aston Martin".Luíshttps://www.blogger.com/profile/07404945990752955320noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-64236515859069163372012-11-03T00:08:20.579-02:002012-11-03T00:08:20.579-02:00A velocidade é um problema em si, sendo uma das ma...A velocidade é um problema em si, sendo uma das maiores causas dos acidentes graves(não é "achismo", é baseado em dados reais). Não temos nenhuma rodovia onde seja seguro rodar a velocidades muito superiores à permitida. Poucos condutores são treinados pra dirigir a esta velocidade. E outra, não existe carro seguro a 220 Km/h. Pode até ser estável, freias bem, etc, mas, qualquer erro, qualquer imprevisto e já era. Não sobra um parafuso inteiro. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36565085125439744932012-11-02T23:59:41.251-02:002012-11-02T23:59:41.251-02:00Eu conheci o carro no salão! é muito mais bonito a...Eu conheci o carro no salão! é muito mais bonito ao vivo, ainda mais o azul. a unica falha que eu achei foi o volante não ter regulagem elétrica, tem que ficar procurando a alavanquinha pra poder regular o mesmo. pra um carro que tem bancos com memória, não custava nada colocar uma regulagenzinha elétrica, né? mas enfim, não é nada que tire o merito do carro!Matheus Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/16935399844640087850noreply@blogger.com