tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post1759267151791872627..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): MAIS HEMI: ARDUN-FORD, CHRYSLER E EMI-SULPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger26125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23128097737566273062012-08-21T08:22:52.561-03:002012-08-21T08:22:52.561-03:00MAO, bom dia! Muito interessante e esclarecedora s...MAO, bom dia! Muito interessante e esclarecedora sua materia, principalmente para um entusiasta dos Ford Flatheads e proprietário de um motor Ardun/Allard, finamente reconstruido pelo meu Pai, um antigo preparador dos Flatheads e Y Blocks.<br />Conheci pessoalmente o Sr Don Ferguson, que nos forneceu algumas peças para que pudéssemos reconstruir nosso motor.<br />Obrigado pela contribuição de informações.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13561276512991974498noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88681817712401661082012-08-12T10:22:11.275-03:002012-08-12T10:22:11.275-03:00Pessoal, iniciei a retífica e upagrade de um moto...Pessoal, iniciei a retífica e upagrade de um motor Ford Flathead V8 59AB, quem gostar desse assunto e quiser acompanhar o processo é só acessar ao blog http://flatheadv8.blogspot.com.br/ , UmbertoUmberto Cacciatorihttps://www.blogger.com/profile/04116645196650945699noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4215793855199417802012-03-02T11:44:45.908-03:002012-03-02T11:44:45.908-03:00Vc está absolutamente correto !!!!!!
Eu também tin...Vc está absolutamente correto !!!!!!<br />Eu também tinha esta informação e achei "curioso" ela não ter sido originalmente inserida pelo autor do presente Post.<br />AbraçosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33960321790279956692011-09-28T11:05:37.539-03:002011-09-28T11:05:37.539-03:00Link com fotos de minha coleção de manuais da Simc...Link com fotos de minha coleção de manuais da Simca. Entre eles de Emisul.<br />http://www.carrosdecolecionadores.com.br/album/main.php?g2_itemId=43356Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41479435495441510052011-06-18T07:56:48.515-03:002011-06-18T07:56:48.515-03:00Prezado amigo
Muito boa a reportagem. Nada como do...Prezado amigo<br />Muito boa a reportagem. Nada como dominar e conhecer um assunto<br />Parabéns<br />Cuti<br />http://meusdodges.blogspot.comCuti70https://www.blogger.com/profile/17718108034893224808noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43437101709569775162011-06-16T13:42:14.253-03:002011-06-16T13:42:14.253-03:00Sensacional o post, sempre quis ler algo mais sobr...Sensacional o post, sempre quis ler algo mais sobre a lenda Zora Duntov. E ainda de carona, o Emi Sul, valeu mesmo.Marco Antonionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36142257622314162562011-06-16T10:05:05.154-03:002011-06-16T10:05:05.154-03:00Escelente post! Meus parabéns, e obrigado pela aul...Escelente post! Meus parabéns, e obrigado pela aula!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87251606940402721102011-06-16T08:52:30.121-03:002011-06-16T08:52:30.121-03:00Magnífico post!!! Cheguei a ficar sem ar!!! Tamanh...Magnífico post!!! Cheguei a ficar sem ar!!! Tamanha velocidade que li esse texto!! <br /><br />Parabéns mesmo por esse post, totalmente entusiasta! <br /><br />Agradeço por todos aqui!!!<br /><br />Abraço!<br />GiovanniFAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82277652509041080632011-06-16T01:15:49.948-03:002011-06-16T01:15:49.948-03:00Vi agora na Internet um artigo escrito por Jean-Pa...Vi agora na Internet um artigo escrito por Jean-Paul e Joëlle Ladegaillerie para o Club Simca France (http://www.clubsimca.fr/documentation/brazil/brazil.php) que diz textualmente: Pasteur encontrou no estoque da firma Ferry, preparadora de motores envenenados, um conjunto de 1500 cabeçotes com válvulas na tampa para adaptar aos motores V8-60 americanos. Esses equipamentos teriam sido fabricados pela Ardun e foram trazidos para o Brasil. No mesmo artigo, dizem os autores que desde o início do empreendimento franco-brasileiro havia um projeto de criar um novo motor V8 com válvulas no cabeçote denominado 326; não foi desenvolvido por falta de financiamento e pela urgência em iniciar a montagem do Chambord em nosso pais. AGBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37087326259563340332011-06-15T23:48:25.833-03:002011-06-15T23:48:25.833-03:00O motor V8-60 foi concebido para a Europa onde a c...O motor V8-60 foi concebido para a Europa onde a cilindrada menor tinha vantagens fiscais. Lançado em 34 na Inglaterra (35 na Alemanha), foi empregado nos EUA de 37 a 40, com pouco sucesso. Dagenham utilizou esse motor até 53 no Ford Pilot. A história na França é mais complexa: no fim dos anos 30 os americanos fizeram uma sociedade com a Mathis criando a marca Matford. Depois da guerra, a Ford assumiu o controle e produziu, a partir de 49, o Ford Vedette com o V8-60. Em 54 a fábrica foi vendida à Simca que continuou a fabricar o modelo até 62. O Brasil herdou esse automóvel em 59 e o resto é conhecido. Há 60 anos atrás (não é piada!) vi um anúncio na revista "L' Automobile" que oferecia adaptação com válvulas no cabeçote para os V8 franceses. Não sei se era sistema Ardun ou outro arranjo. Mas faz pensar que os gauleses (e talvez o Pasteur) já tivessem alguma experiência no assunto. AGBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32219475691679751642011-06-15T23:01:46.401-03:002011-06-15T23:01:46.401-03:00Beleza de post.
Me fez pensar numa bobagem aqui. S...Beleza de post.<br />Me fez pensar numa bobagem aqui. Sinca + ARDUN novo, que tal?Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71543533270247605672011-06-15T21:45:57.733-03:002011-06-15T21:45:57.733-03:00Excelente post! Mais uma aula! AbraçosExcelente post! Mais uma aula! AbraçosLawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82817131067269554302011-06-15T20:30:00.184-03:002011-06-15T20:30:00.184-03:00MAO,
Muito bom o texto! Instigou os MOPAR fans e ...MAO,<br /><br />Muito bom o texto! Instigou os MOPAR fans e o desfecho foi outro... <br /><br />Vê se não some de novo. Valeu! Mais uma vez.<br /><br />AbsFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37739662079093623152011-06-15T18:01:37.519-03:002011-06-15T18:01:37.519-03:00Dá vontade de decorar a casa com esses motores des...Dá vontade de decorar a casa com esses motores desmontados, como se fossem esculturas. Pistões e Bielas sobre as estantes, válvulas como canetas e velas como peso para papel. Terra chamando ...lauro marcelohttps://www.blogger.com/profile/14242392239899650639noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42962643923834345782011-06-15T14:11:12.782-03:002011-06-15T14:11:12.782-03:00Um kit de conversão pra cabeçotes Ardun, novo, est...Um kit de conversão pra cabeçotes Ardun, novo, está em 14 mil dólares, lá.<br /><br />McQueenAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58108447009083288092011-06-15T13:35:13.955-03:002011-06-15T13:35:13.955-03:00É só o MAO aparecer para o blog voltar a ser AE de...É só o MAO aparecer para o blog voltar a ser AE de verdade...<br /> Grande MAO!BOZOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29145437091153877132011-06-15T13:32:20.176-03:002011-06-15T13:32:20.176-03:00Simplesmente babei na aula!
Além do que deve soar...Simplesmente babei na aula!<br /><br />Além do que deve soar estranhíssimo para os Fordeiros do resto do mundo que por alguns anos os Ford V8 tenham sido produzido por ninguém menos do que a Chrysler!<br /><br />Mais ou menos o troco que a Ford deu na década de 80, em que ela e a VW se juntaram na Autolatina, sendo que na Argentina era produzido o VW 1500, mais conhecido entre nós como... Dodge Polara! O Polara era uma versão do Hillman Avenger inglês, da subsidiária Chrysler na Europa. A Autolatina foi formada em 1986 e o VW 1500 foi produzido até 1988 por lá.Carlos Mauricio Farjounhttps://www.blogger.com/profile/02541885438292734822noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69449782489244367632011-06-15T13:00:34.143-03:002011-06-15T13:00:34.143-03:00MAO
Valeu, matou a pau,passou o assunto a limpo n...MAO<br /><br />Valeu, matou a pau,passou o assunto a limpo na minha cabeça-e com muita elegância!<br />Babei com a bibliografia e chorei em cima, pois não posso mais ler livro.Tenho q. esfregar o nariz numa tela de 22" com zoom e ainda assim é difícil<br />Poste mais, muito mais!<br /><br />Abraço pra todosgaboolahttps://www.blogger.com/profile/17740585665663381862noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13365620074345599902011-06-15T12:44:16.238-03:002011-06-15T12:44:16.238-03:00Como fanático por automóveis e máquinas em geral s...Como fanático por automóveis e máquinas em geral sinto falta de material histórico, principalmente das pessoas que construíram a história. Parabéns pelo excelente post.Eduardo Costahttps://www.blogger.com/profile/17623675399406085719noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73717188374413781692011-06-15T11:59:48.843-03:002011-06-15T11:59:48.843-03:00Muito bom,
A trajetória é fantástica. Se bem me le...Muito bom,<br />A trajetória é fantástica. Se bem me lembro, os Simca brasileiros que também eram oriundos dos flathead tinham 2,44 litros. Os mais antigos gostavam de dizer "meu motor é parente dos roquéti" (rocket), mal sabiam o que significava o têrmo. Valeu, muito bacana e elucidativo.<br />luiz borgmannluizborgmannnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39078944135146796092011-06-15T11:44:57.443-03:002011-06-15T11:44:57.443-03:00Que maravilhosa este post hein Mao ?!
Eu penso co...Que maravilhosa este post hein Mao ?!<br /><br />Eu penso como estes homens que melhorar os motores e fico imaginando sempre com vários de hoje umas belas melhorias.<br /><br />Parabéns !Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41152582445162570792011-06-15T11:32:24.589-03:002011-06-15T11:32:24.589-03:00Muito bom !Muito bom !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51840273426582644742011-06-15T10:49:16.629-03:002011-06-15T10:49:16.629-03:00Post épico. Fantástico, MAO !Post épico. Fantástico, MAO !Carlao Bragattonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72366706422689559482011-06-15T10:43:38.240-03:002011-06-15T10:43:38.240-03:00O MAO e seus posts épicos!
Obrigado!O MAO e seus posts épicos!<br /> Obrigado!Antonio C. Jr.https://www.blogger.com/profile/00550618125844056371noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21562662446736506522011-06-15T10:04:22.567-03:002011-06-15T10:04:22.567-03:00Muito interessante, MAO! Sempre achei que os EmiSu...Muito interessante, MAO! Sempre achei que os EmiSul fossem cópias dos Arduns!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.com