tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post1937629948949606187..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): JAC J6, AVALIAÇÃO COMPLEMENTARPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger60125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26587402744039258372014-03-07T01:11:32.129-03:002014-03-07T01:11:32.129-03:00Guilherme,
A história é diferente da que você cont...Guilherme,<br />A história é diferente da que você contou. Existe uma tolerância regulamentar para os medidores de velocidade imposta pelo Inmetro que é de 7 km/h até 100 km/h e de 7% acima. Elas não têm nada a ver com erro de velocímetro. Numa rodovia de limite 100 km/h só haverá autuação se o carro passar pelo instrumento a 108 km/h, porque 7% sobre 100 é 107 e 107 - 7 = 100, portanto o carro está no limite, não o ultrapassou. Já passando a 108 km/h, 108 - 7 = 101 km/h, o que enseja autuação que muitos não entendem, serem multados por estarem 1 km/h acima do limite. Mas tudo isso é velocidade verdadeira, daí a importância de cada um conhecer o erro do seu velocímetro ou então se basear no GPS, velocidade real. Inclusive, este serva para aferir o velocímetro do seu carro, saber qual o erro. Se, por exemplo, o velocímetro indicar 110 km/h e o GPS, 105 km/h, o velocímetro está indicando 4,76% a mais. Nesse caso pode-se ir a 107 * 1,0476 = 112 km/h sem a menor chance de ser autuado Por segurança, reduza-se o ritmo para 110 km/h no velocímetro.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75283441921410272292014-03-06T23:38:19.692-03:002014-03-06T23:38:19.692-03:00Ilustre Sharp,
Permita-me citar que os 7km/h ou 7...Ilustre Sharp,<br /><br />Permita-me citar que os 7km/h ou 7%, o que for maior, na tolerância para excesso de velocidade, servem para "tolerar" o erro de leitura do painel (erro minimizado se for usado GPS, ok) mas ainda deve-se leva em conta o erro associado ao instrumento de medição.<br />Isto é, se por obra da aleatoriedade, um medidor de velocidade sair com um "erro fixo" e mais um "erro percentual" que resultem em um medição 2% acima do valor real (sendo estes erros inerentes a qualquer instrumento de medição) o motorista pode ser autuado mesmo rodando a, por exemplo 106km/h numa via cujo limite é 100km/h.<br />Calculando 106km/h * 1,02 (erro) = 108,12km/h de valor aferido, logo a tolerância de 7km/h foi extrapolada.<br />Observe então que, ainda que a velocidade real do veículo fosse de 106km/h o mesmo seria autuado mesmo estando de fato, dentro da velocidade permitida somada a tolerância.GOTO, Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/01496904168776569770noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38119117302438431182013-04-13T09:19:17.488-03:002013-04-13T09:19:17.488-03:00olá galera...
Como bons brasileiros, lendo todos ...olá galera...<br /><br />Como bons brasileiros, lendo todos os comentários acima, percebo o quanto ainda somos preconceituosos e mal informados. Sou um feliz proprietário de um J6 2012 zero quilometro que adquiri em março de 2013, isto mesmo, aproveitei uma promoção da Jac para este modelo e comprei um j6 2012 por míseros 5o mil. Meu carro anterior era um c4 pallas e anterior ao c4, tinha uma zafira 2003. Comparando o J6 aos meus dois últimos carros, (c4 e zafira) posso lhes garantir que o j6 é imensuravelmente melhor, onde gostaria de destacar o conforto e dirigibilidade. O c4, embora tivesse muita tecnologia embarcada, deixava muito a desejar em conforto e principalmente espaço interno, pois é, pasmem, mas o c4 pallas só tem porta-malas, os passageiros do banco traeiro ficam com as pernas espremidas entre os bancos, enquanto que no j6 o espaço é espetacular, além dos três bancos da 2ª fileira serem individuais e com ajustes de profundidade e encostos com regulagem de posição, um show para quem viaja atrás. Sendo assim em relação ao c4, só sinto falto do seu desempenho que era fora um espetáculo, quando comparo o j6 com minha antiga zafira, também fico muito satisfeito com meu "chinezão", pois a posição de dirigir, o silencio do motor, os porta objetos e os comandos tudo a mão, dão um show na velha gerreira da GM. Para concluir, gostaria de deixar aqui um conselho aos mais preconceituosos... experimentem, pois tinha todas as dúvidas do mundo em relação a JAC e hoje sou um entusiasta da marca, o carro é realmente um show.<br />abçs...<br /><br />Renato - SPAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25612415943699310652012-05-24T18:40:46.498-03:002012-05-24T18:40:46.498-03:00Comprei um J-6,
O carro no geral é bom e estou sa...Comprei um J-6, <br />O carro no geral é bom e estou satisfeito com o seu desempenho. Mas como todo projeto tem seus pontos de melhoria, eu diria que esse não foje a regra. Eu acredito que a projetista, tentando privilegiar a estética, fez a frente do carro longa e com a distancia do chão pequena, resultando no fato de que toda vez que se desce um meio fio a frente arrasta no chão. <br />Também quando você faz curvas bem fechadas em velocidade reduzida, a coluna com o retrovisor dificultam a visão do motorista. <br />Em baixo do acento do motorista existe uma fiação exposta que liga o alarme do cinto de segurança, parecendo arranjo de ultima hora.<br />Nesses itens tenho certeza que eles poderiam fazer melhor com muito pouco esforço tanto técnico quanto financeiro, trazendo muito mais satisfação aos proprietários.<br />Luiz Fernando C. Melo.Luiz/Chrishttps://www.blogger.com/profile/10352061486096939256noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42249054850088631142012-05-24T18:35:31.068-03:002012-05-24T18:35:31.068-03:00Comprei um J-6,
O carro no geral é bom e estou sa...Comprei um J-6, <br />O carro no geral é bom e estou satisfeito com o seu desempenho. Mas como todo projeto tem seus pontos de melhoria, eu diria que esse não foje a regra. Eu acredito que a projetista, tentando privilegiar a estética, fez a frente do carro longa e com a distancia do chão pequena, resultando no fato de que toda vez que se desce um meio fio a frente arrasta no chão. <br />Também quando você faz curvas bem fechadas em velocidade reduzida, a coluna com o retrovisor dificultam a visão do motorista. <br />Em baixo do acento do motorista existe uma fiação exposta que liga o alarme do cinto de segurança, parecendo arranjo de ultima hora.<br />Nesses itens tenho certeza que eles poderiam fazer melhor com muito pouco esforço tanto técnico quanto financeiro, trazendo muito mais satisfação aos proprietários.<br />Luiz Fernando C. Melo.Luiz/Chrishttps://www.blogger.com/profile/10352061486096939256noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49865062215225680672012-03-28T17:18:45.280-03:002012-03-28T17:18:45.280-03:00Ah o J6 é bonitão. Não sei se eu compraria, mas é ...Ah o J6 é bonitão. Não sei se eu compraria, mas é 2.0, tem espaço pra agrupar todo mundo da familia. EU gosto de viajar, e como tenho duas filhas, me chamou muito a atenção. E sabe q eu gostei dele? Ainda não dirigi, mas estou quase agendando um test drive para ver como funciona. Estou curioso, me parece bom...<br /><br />Luis C.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6039815713931757822011-10-07T17:06:09.335-03:002011-10-07T17:06:09.335-03:00Olá a todos, adquiri o J6 em 31 de agosto deste an...Olá a todos, adquiri o J6 em 31 de agosto deste ano, e sinto muito a falta de um computador de bordo! Bem, desde este dia até o presente momento, tem apresentado consumo exagerado (média de 7 km/l) na cidade (ainda não tive o prazer de meter o pé na estrada, logo o farei!), os freios ainda emitem som agudo do tipo de pastilhas gastas e a correia emite som como se estivesse gasta. Hoje, precisei acelerar o J6 e sofri corte de giro, achei estranho mas agora já comecei a entender o bicho! O J6 é um baita carro, mas bebe mais que o dono, e isso é perturbador visto as altas e especulações dos combustiveis. O pós venda é simplesmente terrível. Em comparação as outras marcas, o valor de R$60.000,00 não vale a pena, não para esse veículo.<br /><br />Jaimor W.<br />jaimor_sc@hotmail..comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79672085607664905232011-09-01T14:25:08.494-03:002011-09-01T14:25:08.494-03:00O preço dela não me incomoda, já que o carro tem t...O preço dela não me incomoda, já que o carro tem tantas qualidades e parece ser robusto. Paralelo ao ACOSTA, fico muito cabreiro em acontecer o que aconteceu com a Hyundai e com a Suzuki quando aportaram por aqui na abertura das importações...<br />Ficaram uns 2 anos e caíram fora do mercado, deixando muita gente com carros (bons) novos na mão. Carros esses que tiveram uma enorme desvalorização.<br />Acho ótimo que os chineses, por enquanto apenas os da JAC, sejam ótimos pois forçarão aos nacionais a melhorarem a qualidade e reverem seus preços. Daqui uns 3 anos eu penso neles com mais carinho.<br /><br />Carlos GaltoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55639148142351640692011-09-01T14:03:07.473-03:002011-09-01T14:03:07.473-03:00Road Runner
Nesse caso da minivan JAC, não sei qu...Road Runner<br /><br />Nesse caso da minivan JAC, não sei quem pagaria 60 "pau" pelo "privilégio" de ser cobaia, mas no mercado automobilístico brasileiro acontece de tudo...Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73997732572225166972011-09-01T08:18:34.220-03:002011-09-01T08:18:34.220-03:00Essa JAC chegou mesmo para sacudir o mercado nacio...Essa JAC chegou mesmo para sacudir o mercado nacional. Vamos ver se o restante da turma pega no tranco e melhora a qualidade dos produtos locais.<br /><br />Positivo o fato de haver opção por câmbio manual, pois a maioria dos importados dessa classe do J6 só vem com câmbio automático.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81836126418380098142011-08-30T23:07:23.734-03:002011-08-30T23:07:23.734-03:00Esqueci de falar que a colunas dianteiras atrapalh...Esqueci de falar que a colunas dianteiras atrapalham a visão, e que o trambulador é o melhor que já usei, e que o freio é bom, mas que não desgruda a bunda do banco, e que o rádio tem um som muito bom,com bons graves, parecido com o do focus, e que o carro não tem nada de esquisito na dirigibilidade.Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82825381155361156552011-08-30T22:54:58.970-03:002011-08-30T22:54:58.970-03:00Bob, com toda aquela polêmica dos anônimos no prim...Bob, com toda aquela polêmica dos anônimos no primeiro post sobre a J6, minha pergunta acabou passando, mas vou repeti-la abaixo. Abraço.<br /><br />"Eles comentaram sobre a classificação do lubrificante do motor, sua composição? Achei estranha essa periodicidade para troca, já que é um tanto reduzida para os padrões atuais. <br /><br />Como funcionou o ABS? É daqueles que permite boa margem de modulação dos freios pelo motorista ou dos que 'se adiantam'?<br /><br />E, como é classico em suas avaliações, o carro conta com bate-pé para o motorista?"Marlos Dantashttps://www.blogger.com/profile/15933087950061044292noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4786077010927821922011-08-30T22:25:21.152-03:002011-08-30T22:25:21.152-03:00Hoje fiz um test drive em uma. Achei muito bem aca...Hoje fiz um test drive em uma. Achei muito bem acabado e bonito por dentro, tendo até fechamento de porta bem suave, mas não gostei muito da parte mecânica, pois o vidro de trás estava fazendo barulho, o motor cortou de forma inesperada em primeira a apenas 40km/h, andava pouco, muito menos que uma livina 1.6, em lombadas ardidas e em rebaixos de guias de calçadas a suspensão fez muito barulho, o pedal do freio é muito alto, obrigando a levantar o pé para freiar, e é só que me lembro, pois rodei muito pouco, embora fui privilegiado por ruas larguíssimas de pouquíssimo movimento e sem radar, possibilitando esticar a três primeiras marchas.<br /> Fiz o teste no shoping metrópole de SBC.Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10622175468793972402011-08-30T17:10:26.672-03:002011-08-30T17:10:26.672-03:00Bob,
Obrigado pela resposta, realmente parabéns p...Bob,<br /><br />Obrigado pela resposta, realmente parabéns pelo seu trabalho, é um orgulho ter uma resposta sua.<br /><br />Você na condição também de piloto pode tirar uma dúvida que surgiu;<br /><br />Quanto ao corte, em uma pista ou ultrapassagem, buscando desempenho mesmo sem preocupação com o consumo, é sempre melhor havendo pista e as condições adequadas,trocar a marcha no pico de potência ou explorar mais? Ná prática o que dá mais resultado efetivo? Entrar na zona vermelha e chegar o mais perto possivel sem o corte? ou isto depende de câmbio, diferencial e outras coisas?<br /><br />GratoRafaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37152979614911107472011-08-30T15:32:36.001-03:002011-08-30T15:32:36.001-03:00As luzes de neblina traseiras são de 21W, como das...As luzes de neblina traseiras são de 21W, como das do freio. As de 5W são as de posição, aquelas que ficam acesas direto a noite..Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-50307047701949377352011-08-30T14:20:54.375-03:002011-08-30T14:20:54.375-03:00Ei Bob, favor não esquecer de desligar as luzes tr...Ei Bob, favor não esquecer de desligar as luzes trazeiras de neblina qdo parar de chover, porque essa "luzinha" de "5 watts" atrapalha demais o pessoal que vem atrás, e tem muito "motorista" que não sabe o poder de ofuscamento dos tais "5 watts" mesmo à luz do dia, e nem onde fica o interruptor, ligando essa coisa e atrapalhando realmente quem vem atrás por quilometros e quilometros.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7268478141618454642011-08-30T13:56:51.522-03:002011-08-30T13:56:51.522-03:00Na esteira do que disse o Acosta, acho que esses p...Na esteira do que disse o Acosta, acho que esses prazos de garantia enormes sejam mais para compensar o investimento das concessionárias, a maioria franqueadas, se não me engano, de tal forma que elas ganhem na manutenção a diferença da menor margem na venda necessária para que esses importados que pagam 35% de imposto tenham preço competitivo em relação ao resto da concorrência "Lucro Brasil".<br /><br />Aí aparecem as verdadeiras histórias de horror, como revisões de rotina de Tucson ficarem um "barão" e meio ou mais, em alguns casos sem direito a "choro das pitangas" sob ameaça da respectiva revisão não ser carimbada no manual.Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25306934958076786072011-08-30T13:21:40.502-03:002011-08-30T13:21:40.502-03:00Bob, seis anos de garantia é um tempão, mas não no...Bob, seis anos de garantia é um tempão, mas não nos esqueçamos de que existem condições para que esta garantia se aplique que são fazer as revisões nas oficinas da JAC, se existirem outras exigências como trocar o óleo nas concessionárias etc.<br />Isto é perfeitamente normal, mas considerando que ninguém faz isto esta garantia na prática será de 2 anos no máximo e eles sabem disto, podem dormir sossegados que muita gente vai engolir esta.<br />Outro detalhe, quem oferece garantia assim tem um corpo técnico pronto para contra argumentar uma eventual reclamação de garantia com uso inadequado e desgaste natural.<br />Lembro que, pelo menos em termos de maquinas pesadas, os Chineses não parecem ter uma estratégia de manter peças sobressalentes de seus produtos, afinal eles mudam muito (evoluem rapidamente se preferir) e manter estoques de reposição definitivamente ainda não esta dentro das prioridades deles, vide outras já estabelecidas a algum tempo que conseguem ser piores que as tradicionais que não são lá estas coisas também.<br />AcostaAcostahttps://www.blogger.com/profile/03790421609766937327noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46803993147215072992011-08-30T11:05:05.405-03:002011-08-30T11:05:05.405-03:00Bob pq ainda se tem dificuldades das motadores de ...Bob pq ainda se tem dificuldades das motadores de ter varios mapas de injeção para motorista selecionar , os avanços andam muito devagar nos carros, ultimanete só a bmw andou dando uma surra na concorrencia com os turbos de duplo estagio e eliminação do corpo de borboleta, vi isto em uma revista da sae. Vc que tem experiencia de a sua opnião. Vc é nosso Frtiz Indra!!!Leisterhttps://www.blogger.com/profile/01449430799971848635noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61469584847139014942011-08-30T10:59:18.517-03:002011-08-30T10:59:18.517-03:00Me lembro bem que na época todos esses modelos que...Me lembro bem que na época todos esses modelos que citei acima foram avaliados extensivamente pelas publicações especializadas e a maioria só teceu elogios rasgados aos forasteiros.Tenho certeza de que muita gente boa se decidiu pela compra de um deles levando em conta essas avaliações.Depois veio a amarga decepção e prejuizo.É claro que os jornalistas e as revistas da época não tinham como adivinhar o que aconteceria e nem responsabilidade nenhuma com o enorme prejuizo coletivo que tiveram os donos de todos esses modelos.Mas acho que seria muito prudente e até mesmo um serviço de utilidade pública relembrar esses fatos aqui pois tem gente que era muito nova na época e não tem como se lembrar dessa folia de montadoras extrangeiras que vinham aqui,vendiam seus produtos e depois ao menor sinal de desaquecimento do mercado faziam as malas e bye bye trouxas.Essas pessoas tem que ver o outro lado da moeda, ou do mercado, afinal todo mundo sabe quanto custa pra ganhar seu dinheiro e todo mundo quer investir ele da melhor maneira possivel e com o menor risco de perde-lo.Johnconnor (Old rocker)noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41387817641223113242011-08-30T10:26:09.541-03:002011-08-30T10:26:09.541-03:00Brasileiro tem memoria curta. Ninguém lembra que a...Brasileiro tem memoria curta. Ninguém lembra que a Hyundai e Kia, por exemplo, já largou também seus clientes na mão, não só uma, mas algumas vezes ? Puro UP fabricado, realmente são marcas "pega trouxa", quando pesar pra elas, vão ali "comprar" uma coca cola e voltar daqui a 10 anos de novo, com carro super completos, melhores que todos os carros, do mundo.<br /><br />Brasileiro não tem jeito mesmo não...Nasceu para ser enganado eternamente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78624742933310846152011-08-30T09:26:37.036-03:002011-08-30T09:26:37.036-03:00Bob, imagino como você deve ter andado agora. rsrs...Bob, imagino como você deve ter andado agora. rsrsrs<br />Justifica a marca. Concordo que se chegar a uns 10km/L na gasolina é adequado para o tamanho do carro e do motor.Caio Ferrarihttps://www.blogger.com/profile/06550362087732028565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81893600538475499602011-08-30T09:10:43.197-03:002011-08-30T09:10:43.197-03:00Aliás alguém poderia fazer um post sobre a triste ...Aliás alguém poderia fazer um post sobre a triste história dos Daewoo Espero,Lanos,Prince,Super Sallon,Mazda Mx3,Mx5,MPV,626,Protege,Daihatsu Cuore,Térios,Feroza,Charade,Chrysler Stratus,Neon,e todos os Lada e a dura vida de seus proprietários quando precisam de uma peça ou manutenção especializada e do alto indice de desvalorização dos veiculos.Johnconnor (Old rocker)noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62710753719044868592011-08-30T08:58:53.094-03:002011-08-30T08:58:53.094-03:00Vou repetir aqui o comentário que fiz em outro pos...Vou repetir aqui o comentário que fiz em outro post,não consigo me esquecer de marcas como Lada,Mazda,Daewoo,Daihatsu,etc que no inicio das importações venderam milhares de carros por aqui e depois deixaram o pais largando os proprietários sem peças e sem assistencia técnica.O Daewoo Espero por exemplo era vendido completo pelo preço de um Vectra GLS básico. Hoje é possivel encontrar um Espero 1995 bem conservado por cerca de R$ 6.500,00 enquanto um Vectra do mesmo ano vale pelo menos R$ 11.500,00.E mesmo sendo quase metade do preço e melhor equipado não é fácil achar quem queira o Daewoo mesmo não tendo muitos problemas de falta de peças mecanicas pois usa quase tudo do Vectra.Por isso sou muito desconfiado em relação há essas marcas chinesas, talvez daqui a cinco ou seis anos quando elas já estiverem consolidadas no mercado se tornem uma opção pra mim.Johnconnor (Old rocker)noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58765064195448512282011-08-29T23:27:18.668-03:002011-08-29T23:27:18.668-03:00Como já dizem por ai nas rodas de conversa sobre c...Como já dizem por ai nas rodas de conversa sobre carros, carro chines e coreano já recebeu o titulo de "pega trouxa".<br /><br />Quero ver esses carros daqui a 3, 5 anos o que vai ser do pobre dono, como o I30 e Tucson que nem tem isso de vida aqui, carros de moda sem sentido, mais o valor de revende e manutenção realmente "superiores, em tudo" !<br /><br />Eu prefiro um bom Focus ou um A3, Corolla, Civic, mesmo usados...Anonymousnoreply@blogger.com