tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2325549507900635586..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): O MAGO DE ALTA GRACIAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger38125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21785072478781585472012-10-28T21:56:39.628-02:002012-10-28T21:56:39.628-02:00voce deve de ser RICO 'PODRE' ja prestou b...voce deve de ser RICO 'PODRE' ja prestou bem atençao em qual país estamos ??? .... acho que não néh , ja parou para pensar quanto custa um motor importado tipo vtech ou doch , e os impostos para o frete .. presta atenção palhaço . deixo vc comendo pó com meu ap'zin' turbo . 'sem mais comentarios'.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2788370026789684822012-10-22T14:32:01.626-02:002012-10-22T14:32:01.626-02:00Brasileiro acha que o AP e o melhor motor do mundo...Brasileiro acha que o AP e o melhor motor do mundo...Os preparadores então... mendigar para utilizar aditivos no radiador, comprar suspensão de grife, realizar manutenção periódica então...possuo um sevel 1500 weber tldz, muito feroz se souber utilizar, pois é feito para alto giro!!!obvio que sua durabilidade em mãos de "mendigos" é uma porcaria. foi projetado para performance, lubrificantes de alta qualidade, aditivos em boa dose para radiador, basta investir um pouco...Il vulcanico" (o vulcanico) , assim era conhecido Aurelio Lampredi criador dos sevel, fiasa...sem mais comentariosAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/14992828242210148655noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52632611163371858452011-07-20T11:47:20.632-03:002011-07-20T11:47:20.632-03:00Cristiano "Kiko" Molinari
Foram as 2 m...Cristiano "Kiko" Molinari <br /><br />Foram as 2 msm q destruíram td mundo aki no Brasil.<br /><br />A Azul 4x4 venceu em Curitiba e a Vermelha q era Dianteira bateu o Record brasileiro no Velopark.<br /><br />C/ relação aos Unos aspirados, vale lembrar q viram 12 duro usando kbçote 8V, enquanto q aki no Brasil viram 11,7 usando VW 16V.<br /><br />Comparando carros q usam motores aspirados, pneus Drag e s/ alívio de peso.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46623686032518683552011-07-20T11:42:27.542-03:002011-07-20T11:42:27.542-03:00GiovanniF
Não é kestão de não valorizar meu kerid...GiovanniF<br /><br />Não é kestão de não valorizar meu kerido.<br /><br />O problema é a preguiça e burrice da maioria msm.<br /><br />Vá num preparador de renome, desses q vivem aparecendo em revista e peça ao msm p/ fzr uma preparação aspro num Peugeot 307 2.0 16V.<br /><br />Sabe oq ele vai fzr? Ou vai recomendar um Kit Turbo, afinal de contas é + fácil pendurar um caracol ou então vai passar o serviço p/ frente.<br /><br />Ou então vá numa grande loja de performance e pergunte se eles tem comando de válvulas p/ motor Fiat Fire.<br /><br />Daí vc vai compreender o pq da minha opinião.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79255319438967460632011-07-20T08:06:13.215-03:002011-07-20T08:06:13.215-03:00Pisca, existem sim excelentes preparadores aqui no...Pisca, existem sim excelentes preparadores aqui no Brasil. A Argentina possui na arrancada uma bela amostra do quanto fortes eles são nisso, mas não que aqui sejamos uns fracos! Valorize a prata da casa e vamos torcer para que ela se aperfeiçoe. <br /><br />Um post muito interessante!<br /><br />GiovanniFAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79404287627590713182011-07-20T04:25:59.389-03:002011-07-20T04:25:59.389-03:00@Pisca: e eu achando que eram os pistôes IAPEL que...@Pisca: e eu achando que eram os pistôes IAPEL que vinham de lá... o.o*<br /><br />Sobre a Saveiro do Javier Di Maio, não é uma "quadrada" com tração integral da Audi? Se for ai tenho que concordar que os argentinos são fodas mesmo. Lembro de uma vermelha que se preparava para correr uma etapa no Velopark, mas o carro era tão forte que as pontas de eixo ficaram destruidas, e olha que o cara tinha trazido peças reservas e acabou com elas mesmo assim !!!<br /><br />Outro exemplo de avanço nas preparaçõesé a utilização de trãção itegral em alguns modelos, como a Saveiro azul já citada. Abaixo vai o vídeo de um Uno com tração integral (que disem ser do Audi S3) com motor Sevel 1.6 aspirado mandando ver nas "picadas" noturnas em algum lugar da Argentina:<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=MOELWoFgs3U&feature=related<br /><br />Abraços<br />Kiko MolinariCristiano "Kiko" Molinarihttp://carrosrarosbr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14891560935663205512011-07-19T22:19:16.364-03:002011-07-19T22:19:16.364-03:00Pra quem gosta de carro, a Agentina é melhor que o...Pra quem gosta de carro, a Agentina é melhor que o Brasil.Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88765400195303286382011-07-19T17:49:15.535-03:002011-07-19T17:49:15.535-03:00um detalhe é que o Torino só não ganhou em Nurburg...um detalhe é que o Torino só não ganhou em Nurburgring porque o escape quebrou e era soldado, não encaixado...levou horas pra trocar...na equipe de Fangio e berta...o regulamento exigia escape limitado...está no livroi do Carlos Figueras...foi uma zona La MISIÓN ARGENTINA...<br />Saludos<br />mJosé Rezende - Maharhttps://www.blogger.com/profile/01317975487913040983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21037815416563821932011-07-19T16:48:05.065-03:002011-07-19T16:48:05.065-03:00Anônimo
Vc só defendeu os "mexânicos" ...Anônimo <br /><br />Vc só defendeu os "mexânicos" APzeros.<br /><br />Provavelmente deve ser mais um pendurador de turbina tbm...rss.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52097998628143036492011-07-19T16:41:20.476-03:002011-07-19T16:41:20.476-03:00Cabeçudo das 14:48
vc não leu o que eu escreví..a...Cabeçudo das 14:48<br /><br />vc não leu o que eu escreví..além de aprender história, vc vai ter que aprender primeiro a ler e entender o que está escrito. Veja que eu escreví falando bem da história dos preparadores no Brasil, inclua aí o Elísio tb ok!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70171416451205339342011-07-19T16:16:38.973-03:002011-07-19T16:16:38.973-03:00Anônimo
É...bom é saber q o PIB de SP é maior q o...Anônimo<br /><br />É...bom é saber q o PIB de SP é maior q o da Argentina e msm assim ter q ir comprar peças lá pq aki não existe.<br /><br />Isso sim é uma comparação justa não é msm?Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80029330480807717662011-07-19T14:52:22.408-03:002011-07-19T14:52:22.408-03:00Joel...querer comparar o mercado americano com o b...Joel...querer comparar o mercado americano com o brasileiro aí é demais !!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-35484077204347732752011-07-19T14:51:07.568-03:002011-07-19T14:51:07.568-03:00Joel Gayeski
Aki não tem peça nem p/ Chevette.
U...Joel Gayeski<br /><br />Aki não tem peça nem p/ Chevette.<br /><br />Um amigo tava montando um e ouviu a brilhante frase de um "mexãnico":<br /><br />Põe um AP no lugar e pronto...Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32031958369021684472011-07-19T14:48:37.698-03:002011-07-19T14:48:37.698-03:00Anônimo
Estudar a história?
Q eu me lembre os pr...Anônimo<br /><br />Estudar a história?<br /><br />Q eu me lembre os preparadores brasileiros conseguiram tirar 100 CV de um motor 1,0 na década de 60!<br /><br />O Elísio Casado fez um Escort CHT 1.6 aspirado c/ 160 HP na década de 80!<br /><br />Estes sim eram preparadores de verdade.<br /><br />O problema não é q não tenhamos história, o problema é q paramos no tempo.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59226631313985766482011-07-19T14:40:41.237-03:002011-07-19T14:40:41.237-03:00Road Runner
Mas isso não é ser preparador!
É ape...Road Runner<br /><br />Mas isso não é ser preparador!<br /><br />É apenas um pendurador de turbina..<br /><br />Preparador é akele q reduz o tamanho do gap da vela, q sabe atrasar ou adiantar a polia de um comando e etc.<br /><br />Não existe coisa + fácil doq pendurar uma turbina e acertar a relação ar/combustível de um motor.<br /><br />Ainda + c/ a tecnologia disponível p/ monitorar a mistura q existe hj em dia.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14441460478597292062011-07-19T14:36:59.424-03:002011-07-19T14:36:59.424-03:00Cristiano "Kiko" Molinari
Lembrei de ou...Cristiano "Kiko" Molinari<br /><br />Lembrei de outra coisa.<br /><br />O Fernando da Racer fez um 147 c/ motor Sevel 1.4 p/ Fórmula Classic de SP.<br /><br />Tirou 143 HP aspirados!<br /><br />Coisa + linda o motorzinho c/ dupla Weber!Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32645029934696169972011-07-19T14:34:36.863-03:002011-07-19T14:34:36.863-03:00Blog do Eduardo
Um amigo meu ta montando um Fiat ...Blog do Eduardo<br /><br />Um amigo meu ta montando um Fiat 147 c/ mecanica Bialbero de Tempra p/ andar na Dianteira Original.<br /><br />Fez um orçamento c/ o tal do Carlini e o sujeito teve a audácia de pedir R$1,200,00 pelo par de comandos...<br /><br />Indikei um cara frakinho na Argentina chamado Balestrini e o msm fez um par de comandos p/ R$500,00.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69258573689804876592011-07-19T14:29:24.220-03:002011-07-19T14:29:24.220-03:00Cristiano "Kiko" Molinari
P/ vc ver co...Cristiano "Kiko" Molinari <br /><br />P/ vc ver como a "preparação" de motores aki no Brasil é ridícula.<br /><br />Msm os caras q usam AP vão comprar kbçote Spices aonde?<br /><br />Na Argentina meu caro!<br /><br />Os carros aspirados q andam na ponta usando motores AP aki no Brasil usam kbçote + comandos + ITBs feitas lá.<br /><br />Ker outro exemplo de atraso? A alguns anos atrás um argentino chamado Javier di Maio veio ao Brasil c/ uma Saveiro e DESTRUIU tds os bambambans daki...<br /><br />Sabe pq? Ele usava parte de baixo de Golf + kbçote 20V! Coisa q até hj nenhum "mexânico" daki conseguiu fzr. Só sabem mexer em 8V e ALGUNS em 16V. Mais q isso é artigo extraterreno...rss.<br /><br />Qnt a Fiats eu conheço alguns excelentes preparadores brasileiros:<br /><br />Sevel - Fernando Kfouri da Racer Preparações de SP e Yuri Farias da Yuri Service de Floripa<br /><br />5Tech - Mateus Bordin e Zé Staudt, ambos do Rio Grande do Sul<br /><br />Se precisar eu tenho o contato de tds eles.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52029057474789398502011-07-19T12:05:40.330-03:002011-07-19T12:05:40.330-03:00Pô, ninguém mencionou o Muffatão (Berta), os prime...Pô, ninguém mencionou o Muffatão (Berta), os primeiros exemplares produzidos pelo Muffato foram disputados a tapa...não, dinheiro antecipado ...e tinha de entrar na fila. Críticas ou elogios pelo empreendimento, deu injeção de ânimo nos campeonatos.<br />luiz borgmannluizborgmannnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28322190029210347332011-07-19T11:09:24.089-03:002011-07-19T11:09:24.089-03:00Anônimo das 8h17
O pessoal está confundindo um po...Anônimo das 8h17<br /><br />O pessoal está confundindo um pouco preparação de carro de rua com carro de corrida. O Berta foi muito importante para a Argentina pois contribuiu para o fortalecimento do automobilismo nacional, independente da qualidade dos motores que ele fazia. <br />Os motores deles são de primeira linha, mas de uso restrito a pista, muito pouco ou nada foi atribuido posteriormente a uso urbano.Milton Bellihttps://www.blogger.com/profile/13777381219516803722noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91612189068860760402011-07-19T11:06:59.853-03:002011-07-19T11:06:59.853-03:00Anônimo das 10:12, pode ser que não fazem este ser...Anônimo das 10:12, pode ser que não fazem este serviço abertamente, a qualquer um, pois quando estive lá havia dois exemplares para recuperação do motor. Eram carros de museu.Milton Bellihttps://www.blogger.com/profile/13777381219516803722noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70319727860378298272011-07-19T10:12:18.177-03:002011-07-19T10:12:18.177-03:00Esse setor para restauração de veiculos antigos de...Esse setor para restauração de veiculos antigos de competição, acho que não existe não, já entrei em contato com eles a esse respeito e a resposta foi totalmente negativa a esse respeitoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1628083850999274272011-07-19T10:08:34.833-03:002011-07-19T10:08:34.833-03:00Anônimo das 08h17
O V8 é o mais popular, principa...Anônimo das 08h17<br /><br />O V8 é o mais popular, principalmente o Chevy, mas lá se encontram peças e kits pra VW, Honda, Nissan, Mitsubishi...<br />Aqui, saiu do AP é um Deus nos acuda.<br /><br />Não sabia que o Berta tinha feito motor de F1.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83281982791322742232011-07-19T08:17:24.017-03:002011-07-19T08:17:24.017-03:00CALMA PESSOAL, não vamos condenar aqueles que prep...CALMA PESSOAL, não vamos condenar aqueles que preparam o motor AP no Brasil....nos States o V8 é o mais trabalhado....questão de cultura deles. Por aqui tem muito trabalho em todos os tipos de motores, não comparem o trabalho feito pelo Berta com o dos brasileiros...nossa industria automobilistica é muito recente que a deles e não teve os "investimentos governamentais" do tempos do Peron. Calma, primeiro vão estudar a história e depois metam o pau nos brasileiros.<br />O artigo que lemos é apenas para mostrar o que o Berta fez no desenvolvimento de motores, que no final tb não deu em nada...é em proveito próprio.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61258568167121062732011-07-19T07:42:57.008-03:002011-07-19T07:42:57.008-03:00Eu sabia que Oreste Berta sempre foi um excelente ...Eu sabia que Oreste Berta sempre foi um excelente preparador, mas foi total novidade saber que se aventurou até na construção de um motor de Fórmula 1.<br /><br />Preparação de motores hoje em dia nesta <i>terra brasilis</i>, basicamente, se resume a espetar um turbocompressor no escape, fazer ajustes meia-boca no mapeamento da injeção e beleza! Ou então arrancar a injeção eletrônica de vez e instalar um par de carburadores no lugar... No sistema de suspensão e freios, basta "socar" o carro no chão, de preferência substituindo molas e amortecedores originais por um conjunto de suspensão a ar que o mané da esquina <i>desenvolveu</i> no capricho, usando rodas de 250" e pneus fita isolante com quase 1 metro de largura! E assim, <i>voilá!</i>, nasce mais um bólido!!!Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.com