tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2395602987567874877..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): AUDI A1Paulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger57125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7042595754879223642011-05-16T15:54:26.256-03:002011-05-16T15:54:26.256-03:00Naaaum MFF,
Pro WRC eles vão lançar uma opção mai...Naaaum MFF,<br /><br />Pro WRC eles vão lançar uma opção mais potente e robusta... O velho e conhecido APzaum do GT agora com o comando utilizado no Jetta... UAAAAAAAUUUUUUUUUUU!!! Que tesão! rsrsrsrsrsFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66105925874606468882011-05-16T15:42:03.529-03:002011-05-16T15:42:03.529-03:00Fábio;
Essa é fácil, a volks vai lançar no Brasil...Fábio;<br /><br />Essa é fácil, a volks vai lançar no Brasil - em 2012 - o Polo WRC com os seguintes itens:<br /><br />- adesivo WRC na traseira;<br />- adesivo WRC na grade dianteira;<br />- adesivo WRC no volante;<br />- volante do golf GTI (ultimas unidades ainda em estoque da direção);<br />- filetes vermelhos ao redor da grade;<br />- costura WRC nos bancos dianteiros;<br />- conjunto de letras em placa adesiva para colocar seu nome no vidro traseiro, bem como do seu "navegador", mais o fator sanguíneo é claro...<br /><br />Motor??? claroooooooooo que o resistente, fiável, potente, econômico e eterno 1600cm3, que só não foi utilizado nos ônibus da volks porque os mesmos não conseguiam sair do lugar.<br /><br />De resto, até pra bombear água pra fábrica eles usam esse motor...<br /><br />Mister Fórmula FinesseAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42710529466191890062011-05-16T15:15:37.428-03:002011-05-16T15:15:37.428-03:00MFF,
Pra escancarar geral... hahahaha
http://qua...MFF,<br /><br />Pra escancarar geral... hahahaha<br /><br />http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-pode-criar-versao-rua-polo-r-wrc-289889_p.shtmlFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68494069952451256712011-05-16T14:44:36.686-03:002011-05-16T14:44:36.686-03:00Kevin;
É por isso que coloquei uma espécie de ade...Kevin;<br /><br />É por isso que coloquei uma espécie de adendo abaixo do comentário: como não sou um nababo, não posso me dar ao luxo de gastar 90 mil em um "premmium" de pouco mais de 120 cavalos, mesmo que construtivamente muito bem elaborado.<br /><br /><br />O Jetta Turbo, a pouco menos de 90 mangos, virou quase que referência entre custo/benefício para tudo que for lançado em faixas mais altas do mercado - compreendendo de 80 a 150 mil reais - daqui em diante. <br /><br />Mesmo que os públicos sejam distintos, a versatilidade do carro, podendo ser tocado como um muscle car - 7 segundos até os 100, fisicamente é beeem sentido para quem não é acostumado a carros realmente pontentes - ou levado como um sedan silencioso, espaçoso e confortável.<br /><br />Mercedes Classe C, Bimmer com motor 2.0 ou Audi A4, mesmo que com acabamento melhores e sensação de coisa bem feita, não são tão ativos na estrada e custam substancialmente mais...<br /><br />Por isso, O Audi júnior deve ser uma pequena beleza, mas está claramente vinte mil reais longe de uma proposta verdadeiramente séria. Prefiro - sem medo de errar - um Bravo T-Jet bem recheadinho...<br /><br />Fábio: loco, imagina o Polo com o 1.4T levemente anabolizado, duas portas...<br /><br />Mister Fórmula FinesseAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7368438713781291082011-05-16T12:09:39.777-03:002011-05-16T12:09:39.777-03:00Ainda mais com 180hp!!! Pocket Rocket de verdade! ...Ainda mais com 180hp!!! Pocket Rocket de verdade! Talvez viesse por menos no Brasil, se comparado ao preço pago "pelas argolas"...Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66853136569593043772011-05-16T12:04:06.392-03:002011-05-16T12:04:06.392-03:00MFF, estamos sempre alinhados nas opções, se eu pu...MFF, estamos sempre alinhados nas opções, se eu pudesse também iria de Jetta.<br /><br />Agora, a VW não pode demorar mais em trazer este motor pro Polo, isto faria com que eu comprasse o meu 4º... rsrsrs... De tão ruim que este "carrinho metido a besta" é!<br /><br />SdsFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62791377072385903322011-05-16T11:51:23.789-03:002011-05-16T11:51:23.789-03:00O Jetta com Viagra (turbo) não tem nada a ver com ...O Jetta com Viagra (turbo) não tem nada a ver com o perfil do comprador do A1...<br /><br />E não podemos esquecer que o conjunto mecânico do A1 é igulamente soberbo, não tanto pela potência, mas pelas soluções técnicas a ele aplicadas.Kevin de La Noyanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57776197390307489572011-05-16T09:40:32.923-03:002011-05-16T09:40:32.923-03:00Perneta
Está certo. A Audi (e eu) quisemos dizer i...Perneta<br />Está certo. A Audi (e eu) quisemos dizer importado.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4871268925328527292011-05-16T09:39:29.223-03:002011-05-16T09:39:29.223-03:00Eurico Jr
É uma lanterna mesmo, auxiliar.Eurico Jr<br />É uma lanterna mesmo, auxiliar.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76311694080240471742011-05-16T09:11:46.801-03:002011-05-16T09:11:46.801-03:00Belo carrinho, deve ser muito "sorridente&quo...Belo carrinho, deve ser muito "sorridente" para dirigir.<br /><br />Mas a esse preço, compro um Jetta Turbo, que apesar da proposta totalmente diferente, consegue disfarçar muito bem o tamanho e o peso (pouco a mais na verdade), através do seu soberbo conjunto mecânico.<br /><br />Mas isso por que sou um pobre homem, se fosse rico de verdade, esse Audi seria o terceiro carro de casa...<br /><br />MFFinesseAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11384574650531567522011-05-16T08:26:48.809-03:002011-05-16T08:26:48.809-03:00Esse carro deve ser muito bom de rodar na cidade, ...Esse carro deve ser muito bom de rodar na cidade, vide seu "planalto" de torque. Deve lembrar carros de maior capacidade cúbica, certamente.<br /><br />Obs: Me assustei com o numero de marchas! Existe opção manual com alavanca?<br /><br />GiovanniF.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31907322378905569682011-05-16T08:13:09.196-03:002011-05-16T08:13:09.196-03:00"...é o primeiro Audi que custa menos que 100..."...é o primeiro Audi que custa menos que 100 mil reais..."<br /><br />Não entendi, e o A3 que era fabricado aqui não custava menos?!Pernetanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27085612235144075032011-05-15T21:17:23.705-03:002011-05-15T21:17:23.705-03:00Bob, vi numa revista o A1 com a tampa do porta-mal...Bob, vi numa revista o A1 com a tampa do porta-malas aberta, que revela algo parecido com lanternas na chapa que circunda a abertura. Qual a função delas?Eurico Jr.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76467191158003628342011-05-15T17:13:49.682-03:002011-05-15T17:13:49.682-03:00Bob, talvez nos dias de hoje, em que os carros sof...Bob, talvez nos dias de hoje, em que os carros sofrem com os diâmetros de giro excessivamente grandes, um valor de 10,6 m possa ser considerado bom, se pensarmos que carros como o C3 (cujo entre-eixos é mais ou menos do mesmo tamanho daquele do A1), vira em espaço maior que isso. Porém, se considerarmos que um Corsa B, cujo entre-eixos é mais ou menos o mesmo do A1, vira em 9,5 m, acaba sendo algo preocupante ver que o Audinho vira em 1,1 m a mais. E olha que neste caso só estamos mesmo falando de carros pequenos e de tração dianteira, o que é praticamente um duelo parelho com os oponentes tendo as mesmas armas.<br />Passou da hora de se falar dessa questão de diâmetros de giro excessivamente grandes, pois isso prejudica sobremaneira a manobrabilidade dos carros. Pode significar um ato de estacionar mais prolongado, o que pode gerar congestionamentos que não existiriam em carros que fazem círculos mais fechados. Pode significar uma bela demora também na hora de se manobrar em vagas demarcadas ou ter de virar o carro em um pequeno espaço.<br /><br />E a coisa toda fica mais esquisita se pensarmos que já houve um carro da própria Citroën, com tração dianteira, 4,84 m de comprimento e enormes 3,13 m de entre-eixos, que virava em 11 m, valor esse que é menor do que o os 11,5 m do C3. E isso porque houvem ais recursos técnicos para se fazer o C3 do que a régua e o esquadro dos tempos do DS/ID.<br />Chego a ficar com medo do dia em que teremos carros médio-pequenos com 12 m de diâmetro de giro, o que seria entrar em valores dignos de Galaxie.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69153181075130510502011-05-15T16:48:58.572-03:002011-05-15T16:48:58.572-03:00Puxa! Eu adoraria ter um Polo metido a besta desse...Puxa! Eu adoraria ter um Polo metido a besta desses na minha garagem...Pedro Navalhanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-64998395116078427842011-05-15T16:00:00.490-03:002011-05-15T16:00:00.490-03:00Tudo isso num Polo metido a besta? Não obrigado.Tudo isso num Polo metido a besta? Não obrigado.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15353749835187603502011-05-15T15:58:02.359-03:002011-05-15T15:58:02.359-03:00Aqui na Inglaterra, o Polo GTI 1,4 180ps, DSG-7 sa...Aqui na Inglaterra, o Polo GTI 1,4 180ps, DSG-7 sai pelo mesmo preco.Adalberto Camargohttps://www.blogger.com/profile/01896569601170458308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38604768417505768622011-05-15T15:04:50.479-03:002011-05-15T15:04:50.479-03:00Excelente avaliação do A1. Pena que o preço seja t...Excelente avaliação do A1. Pena que o preço seja tão proibitivo. De qualquer forma, numa comparação com o Mini, eu também ficaria com ele.<br /><br />Faço coro a vários outros comentaristas na satisfação com a presença do sempre ótimo Cláudio Larangeira aqui no AE.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63777005566902305732011-05-15T12:39:32.394-03:002011-05-15T12:39:32.394-03:00Bob,
Se não me engano, o A1 não pode levar 3 pess...Bob,<br /><br />Se não me engano, o A1 não pode levar 3 pessoas atrás, não tem cinto p/ passageiro do meio.<br /><br />AbraçosCaio Cavalcantenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87683984298127079762011-05-15T12:19:53.042-03:002011-05-15T12:19:53.042-03:00Ewerton, quem tá acostumado com carros de reação m...Ewerton, quem tá acostumado com carros de reação mais lenta se assusta ao dar "golpes" em carros mais leves. A fielder não só é mais pesada que o gol. Ela tem a traseira mais pesada, e entre-eixos maior. Isso confere a ela uma reação mais lenta a manobras.Thales SRhttps://www.blogger.com/profile/15518150831493846488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74652697255930021292011-05-15T11:53:39.251-03:002011-05-15T11:53:39.251-03:00Embreagem durou mais 200 mil km? Foi com muito us...Embreagem durou mais 200 mil km? Foi com muito uso rodoviário?Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67524595698571769832011-05-15T11:34:23.324-03:002011-05-15T11:34:23.324-03:00Esqueci : boas vindas às fotos do Laranjeira.
Sob...Esqueci : boas vindas às fotos do Laranjeira.<br /><br />Sobre a durabilidade das embreagens, sinceramente não vejo a hipótese citada como realidade no mercado brasileiro de hoje, a menos que você mande fazer um conjunto customizado com lona (alemã) HD no disco, e kilogramas nas molas do chapéu chinês adequado ao torque do seu motor , peso do seu carro, capacidade de tração, relação de marcha. <br /><br />Hoje , são " flex " , afora um ou outro esportivo.Alexei Silveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6340367606328849862011-05-15T11:18:19.847-03:002011-05-15T11:18:19.847-03:00O teste foi ótimo. Bob,não entusiasmou você como o...O teste foi ótimo. Bob,não entusiasmou você como o A3 Sport, hein? Que aqui tem custo bem pouco acima.<br /><br />A VW fez uma Saveiro aqui, protótipo, com o motor 1.4 e usou uma versão com mais torque e 158 cv. Seria mais compatível com esse peso todo.<br /><br />o A1 não tirou a roda trazeira interna do chão, mas saiu de frente. Opção pelas molejo mais macio à frente, bastava usar dupla mola dianteira,tão comum em kit´s de suspensão para VW com eixo de torção... Afinal, é um Audi.<br /><br />O diferencial mais reduzido nas marchas baixas é para ter engrenagens menores nas mesmas?Alexei Silveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78002076236651794392011-05-15T10:00:25.047-03:002011-05-15T10:00:25.047-03:00É mesmo um absurdo os preços pelos quais os carros...É mesmo um absurdo os preços pelos quais os carros são vendidos por aqui. Um tremendo de um carro o Audi A1 mas, por esse preço, só mesmo que tem sobrando para desembolsar... Compra puramente emocional.<br /><br />Também fiquei feliz em ver fotos do Claudio Laranjeira. Saudades do tempo em que fez parte da equipe da QR, quando ainda era um boa revista.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54217893219177111062011-05-15T09:42:23.008-03:002011-05-15T09:42:23.008-03:00Bob e demais colegas do Blog,
Temos dois carros aq...Bob e demais colegas do Blog,<br />Temos dois carros aqui: uma FIELDER 2006 A/T e um GOL 2009 1.6. <br />O comportamento da FIELDER na estrada é muito melhor do que o GOL, digo em questão de estabilidade. <br /><br />Acostumado com a FIELDER a andar fácil a 140 km/h outro dia precisei pegar estrada com o gol. Já 120 km/h ele fica extremamente leve, sem estabilidade alguma. Ao tentar ultrapassar, vi que vinha outro carro e retornei para minha mão. Quase me perdi nessa manobra simples. DEUS controlou o carro para mim, chegamos a ir até o acostamento. Por pouco não virou. Um baita susto. Com a FIELDER a 120 km/h eu nem sentiria esta manobra. Fico pensando sobre este A1 tão potente, tão pequeno e tão leve 1200 kg, o gol tem 1000 kg. Seria fácil, como uma FIELDER, andar na estrada com ele? sei não. E olha o que valor da minha fielder é 32 mil pela tabela FIP. Abraços a todos, Ewerton, Bahia, chapada diamantina.Ewerton, Bahiahttp://www.blogger.com/comment.g?blogID=2515385629887155660&postID=2395602987567874877&isPopup=truenoreply@blogger.com