tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2408574272893225499..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): COPA PETROBRAS DE MARCAS, DEMÊNCIAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger58125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36937685234023568142011-07-13T08:48:01.059-03:002011-07-13T08:48:01.059-03:00Nestor
Criar regulamento é muito difícil. Por isso...Nestor<br />Criar regulamento é muito difícil. Por isso defendo adoção de regulamento internacional, e o Grupo A atende perfeitamente nossas necessidades. Incluive, com regulamento international o status do nosso automobilismo sobe. Interessa a todos - pilotos, preparadores, promotores, patrocinadores.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16727494725117338792011-07-12T12:59:29.358-03:002011-07-12T12:59:29.358-03:00Ola Bob.
Lendo varias considerações sobre os pros...Ola Bob.<br /><br />Lendo varias considerações sobre os pros e contra deste novo campeonato gostaria da sua ajuda.<br />Quanto custaria para ter um campeonato de marcas com os carros de rua preparados?<br />Uma temporada com 8 etapas e 16 corridas.<br />Sei que e bastante complicado dar uma numero ser ter alguns parâmetros então resolvi criar meu próprio regulamento segue abaixo algumas diretrizes.<br />- Motor original com CV equiparados em 150 CV com 2 litros máximos.<br />- Cambio livre<br />- Suspenção livre<br />- Pneus e rodas iguais para todos<br />- Carroceria original com adaptação apenas no capo.<br /> Não sou especialista como você mas acho que assim podemos ter uma base de valores.<br /><br />Forte Abraço.Nestornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47744256004981867912011-07-03T23:28:58.582-03:002011-07-03T23:28:58.582-03:00Agora só falta por aqui o Rally "à moda"...Agora só falta por aqui o Rally "à moda". Leiam abaixo o que poderá ser uma "aposta" por aqui:<br /><br />Maxi Rally es el nombre de la nueva categoría del Rally Argentino, que se propuso alinear autos con mecánicas idénticas, pero con carrocerías que identifiquen a algunos de los modelos más populares del mercado. Otros modelos ya presentados son el Volkswagen Gol Trend (ver nota y fotos) y el Fiat Punto (ver nota y fotos). Pronto se sumará un Ford Fiesta Kinetic Design.<br /> <br />El desarrollo de los Maxi Rally corrió por cuenta de los hermanos Barattero, en Córdoba. Todos llevarán idénticos motores 2.4 aspirados, derivados de la Honda CR-V, pero potenciados hasta los 280 caballos. La transmisión integral y la caja secuencial de seis velocidades proviene del Subaru Impreza WRX STi.<br /><br />Leia mais em:<br />Agile 4×4: Chevrolet presentó su auto para el Maxi Rally<br />http://autoblog.com.ar/2011/03/maxi-rally-se-presento-el-chevrolet-agile-4x4/<br /><br />http://www.youtube.com/watch?&v=lUyR1xaOsa8Allan Welsonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62048413735006173032011-07-02T23:20:05.567-03:002011-07-02T23:20:05.567-03:00Seria legal que fizessem um campeonato de carros p...Seria legal que fizessem um campeonato de carros populares até R$ 27.000, aí sim veríamos a competência dos pilotos e dos fabricantes.<br /><br />Como diz Jeremy Clarkson: o carro mais difícil de se fazer é o carro popular. Ele deve ser potente, confiável, confortável, econômico e barato.<br /><br />Por isso mesmo, a melhor MARCA é a que tem o melhor carro popular.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78774523997270248112011-07-01T19:45:44.941-03:002011-07-01T19:45:44.941-03:00Os carros são monobloco até o parabrisas, a frente...Os carros são monobloco até o parabrisas, a frente é tubular padrão com suspensão de braços triangulares idênticas para todos, assim como o motor e câmbio, exatamente a base mecânica dos TC2000 argentinos. <br />A GM usou o Astra emergencialmente, pois a idéia é usar o Cruze após o lançamento(sinceramente, eu faria o contrário, já usava o Cruze agora para deixar a turma ansiosa pelo lançamento). <br />Não é um carro nada barato, só tem equipamento top, mas acho que o nome Brasileiro de MARCAS é bem impróprio, como vc bem disse. Apesar disso tudo, é muito melhor que a Stock Car, que usa um motor V8 que não sai de fábrica em nenhum carro nacional a pelo menos 30 anos!! <br />Particularmente gosto desse visual bombado como os TC2000, os carros ao vivo são lindos!! <br /><br />AbraçoGustavonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37644939350451719012011-06-29T00:53:10.031-03:002011-06-29T00:53:10.031-03:00Pra ser mais fiel à realidade, o nome desse campeo...Pra ser mais fiel à realidade, o nome desse campeonato devia ter uma palavrinha a mais. Assim: Copa Petrobrás Pinóquio de Marcas.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28053654496791891462011-06-29T00:11:00.974-03:002011-06-29T00:11:00.974-03:00Isaac Pereira,
É verdade. Confirmei essa informaç...Isaac Pereira,<br /><br />É verdade. Confirmei essa informação também depois que escrevi...<br />"O Si é..." virou "O Si era...".<br /><br />E vamos nos contentando com as linhas "SS" e "Sporting"...<br /><br />Ufa, esquecendo o preço, o T-Jet salva... isso em um mercado em que ser ESPORTIVO é ter motor 1.6 e adereços off-road de plástico.<br />Esportivos?? Ahh, vá...<br /><br /><br />CMChristian Monteironoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76398853222974749722011-06-28T23:41:17.100-03:002011-06-28T23:41:17.100-03:00"O Si é o guerreiro diferenciado nesse paiol,..."O Si é o guerreiro diferenciado nesse paiol, mas cobra caro por isso, e aí... não vende! E ainda assim pelo belo motor que tem merecia para-choques mais bonitos, agressivos e não menos bem desenhados."<br /><br />se ñ me engano o Si deixou de ser fabricado,e o 2012 ñ vai aparecer por aqui...Isaac Pereira Loureirohttps://www.blogger.com/profile/15542923525468257978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29158151021914751682011-06-28T21:02:55.856-03:002011-06-28T21:02:55.856-03:00Sei não... Mas creio que o Estatuto do Torcedor se...Sei não... Mas creio que o Estatuto do Torcedor se aplica nisso também. Numa consulta rápida, apesar de usar termos como "estádio", "renda" e "arbitragem", compreende-se que não tem aplicação apenas ao futebol, mas a qualquer campeonato federado e aberto ao público.<br /><br />Quanto a essa Copa em si esse engôdo todo de "marcas e montadoras", infelizmente, é detalhe de menor importância para o grande público, que lá sabe o que é um motor Berta ou uma caixa de câmbio sequencial.<br /><br />Não tenho como entender diferente do que o senhor escreveu e salientou. Apenas acrescento que antes de se incrementar ou criar uma nova categoria, os autódromos deveriam ser prioridade, pois a sua grande maioria, tem acomodações ao público ridículas, matagais, pista remendada...<br /><br />Se as montadoras sempre buscam uma "maior visibilidade da marca na mídia" teriam um grande filão se encabeçassem o patrocínio de modernização e reforma desses autódromos.Macumbinhanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80645766806478528322011-06-28T15:24:49.409-03:002011-06-28T15:24:49.409-03:00Sou um apaixanado por automobilismo e, lendo o pos...Sou um apaixanado por automobilismo e, lendo o post do Maverick, muitas já fiz com total segurança, então, até era favorável a atual padronização em nome da redução de custos, etc. O site grande premio e o blog do Flavio Gomes faz muitas críticas a Stock e a Copa Petróbras, mas não fundamenta estas críticas. Até aqui já manifestei minha opinião favorável a esta Copa, mas, lendo este post e outro publicado, sou obrigado a concordar com o mestre, pois, haveria um tremendo desenvolvimento para a indústria nacional e, principalmente, este campeonato não poderia ser chamado de marcas em momento algum tendo esta configuração. Só me resta concordar e parabeniza-lo pela excelente matéria, como todas. Por fim, se possível, faça um post sobre a pista de Tarumã que todos os pilotos dizem ama-la mas, parece que tremem na hora H.<br />Parabéns.<br />Humberto de MeloAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53949117567145407422011-06-28T15:23:23.326-03:002011-06-28T15:23:23.326-03:00Bob,
Não podia concordar mais. Estamos perdidos m...Bob,<br /><br />Não podia concordar mais. Estamos perdidos mesmo, não tem mais jeito.<br /><br />MAOMarco Antônio Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/04891894974132729908noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54992700480823703252011-06-28T11:30:51.856-03:002011-06-28T11:30:51.856-03:00De Gaulle estava certo. Isto aqui não é um país sé...De Gaulle estava certo. Isto aqui não é um país sério...Daniel Sannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32563380642733311512011-06-28T11:05:14.005-03:002011-06-28T11:05:14.005-03:00Bob
Concordo totalmente. Isso é o cúmulo do cinism...Bob<br />Concordo totalmente. Isso é o cúmulo do cinismo. O mínimo a se fazer é boicotar esse embuste de todas as formas possíveis. Mas o que me dá mais no saco é ver esses três gatos pingados (GM, Honda e Ford) se prestarem a essa ridicularia. Gente desavergonhada essa.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-20393181776994232962011-06-28T10:11:08.801-03:002011-06-28T10:11:08.801-03:00Eu duvido muito que os CEOs não vejam esse blog e ...Eu duvido muito que os CEOs não vejam esse blog e não estejam rindo da nosa cara agora mesmo.Patricknoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52583592484534827022011-06-28T01:10:01.279-03:002011-06-28T01:10:01.279-03:00Bob,
Alguém aí em cima mencionou os esportivos &q...Bob,<br /><br />Alguém aí em cima mencionou os esportivos "fakes" que a nossa indústria entrega e o Brasil digere, e associou ao assunto do post. Quanta relação! É exatamente o que vejo...<br /><br />Quer um exemplo?! A linha da GM "SS" de hoje (comparada a legítima e original linha SS...) é a leitura exata e absoluta da similar indignação que o autor desse post hoje vive com a Copa Petrobrás de Marcas. SS o quê?? Foi ignorada pelo público, claro!<br /> <br />Hoje não existe sequer a preocupação em remapear a injeção e dar ao "bólido" esportivo nacional alguns míseros 08 ou 10 cavalinhos a mais, isso para que o comprador não se sinta mais pobre R$7.000,00 ou R$9.000,00 e tenha em mãos somente um cinto de segurança vermelho para comemorar isso!<br /><br />Saudade do que já tivemos. Kadett GSi (única versão 2.0 Multipoint na ocasião), Gol GTS (cujo comando e cambio eram realmente outros) e GTi (inconfundível nas ruas! Cor - e motor! - exclusivos! Recaro, volante em couro...), Uno Turbo (com um Kit aerodinâmico muitíssimo apropriado, suspensão mais baixa, volante em 03 raios tão bem desenhado, empunhadura perfeita!). Isso sem considerar as versões conversíveis... nacionais!<br />Nem todos eram esportivos de verdade, isso sabemos. Mas o "espirito" era! Colocando o Escort XR-3 ao lado de um Ghia ou GL, eram tantas as diferenças internas e externas que o desejo de ter um na garagem tornava-se sonho e combustível de prosperidade e trabalho. Alcançar as cifras que pediam por ele era o objetivo de vida da minha geração! Quem se lembra da Série 75 anos, Preto e Prata, que a Ford produziu em edição limitada? Se enxergava um da lua quando passava desfilando... lindíssimo!<br /><br />Não evoluímos então? Claro, evoluimos e muito em tecnologia. Mas porque abandonar esses conceitos?!<br /><br />Hoje o pseudo-esportivo usa a mesma roda (desenho e diâmetro, raio, tudo!) da versão de entrada, isso para conter os custos de produção. Mas e a exclusividade??? Pior que isso: Onde está a ESPORTIVIDADE???<br /><br /><br />Tenho pesar, e sinto isso pela nova geração, que se quiser andar em legítimos esportivos tem que convencer o patrocinador (ou paitrocinador, ou trabalhocinador, seja o que for) de abandonar a idéia de poupar parte dos ganhos árduos e comprar um importado. Mini S, Audi A1, Citroën DS3 em breve, não importa. Mas versão esportiva de carros produzidos aqui não se vê mais... O Si é o guerreiro diferenciado nesse paiol, mas cobra caro por isso, e aí... não vende! E ainda assim pelo belo motor que tem merecia para-choques mais bonitos, agressivos e não menos bem desenhados.<br /><br />Aos amigos com opinião semelhante, fica aqui o protesto. Que os CEO's nos escutem...<br /><br />CMChristian Monteironoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84107944213369380152011-06-27T23:44:12.530-03:002011-06-27T23:44:12.530-03:00Só lamentos...
Falando em campeonatos, ainda exis...Só lamentos...<br /><br />Falando em campeonatos, ainda existe o brasileiro de Rally de velocidade? nunca mais ouvi falar na categoria.<br /><br />Abs<br />Kiko MolinariCristiano "Kiko" Molinarihttp://carrosrarosbr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69154128204099181032011-06-27T23:23:58.324-03:002011-06-27T23:23:58.324-03:00Acho complicado comparar o Brasil com os campeonat...Acho complicado comparar o Brasil com os campeonatos de países de primeiro mundo, porque a realidade é totalmente diferente...por natureza aqui tudo é na ''meia boca'' infelizmente.<br /><br />Parece que tudo que o Brasil encosta vira merda...nada funciona e só querem complicar tudo! Salvo poucas pessoas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24737541434624115592011-06-27T22:16:05.847-03:002011-06-27T22:16:05.847-03:00Alguém disse que o gosto por carros morreu no Bras...Alguém disse que o gosto por carros morreu no Brasil, acho que isto sintetiza muita coisa. <br />A aparência hoje conta muito mais, um povo que compra Aircross, Fiesta Cross, Cross Fox e por aí vai vive mesmo de aparência. <br />Nas corporações de hoje quem ganha mais? O pessoal da engenharia ou do marketing e financeiro? <br />Hoje o que importa eh imagem e jogo financeiro os compradores nao ligam mais para performance entao o negocio eh enfeitar e vender. <br />Nao me importa se o monobloco eh o do carro original ou nao campeonato de marcas ele nao eh mesmo <br />O Bob tem toda razão porque nos Brasileiros temos a mania de reinventar a roda? Regulamentos internacionais facilitariam muito, alias viabilizariam o campeonato <br /><br />Acosta<br /><br />AcostaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32827682627244970962011-06-27T20:55:09.302-03:002011-06-27T20:55:09.302-03:00É Bob, o Brasil não é um país sério como disse o p...É Bob, o Brasil não é um país sério como disse o presidente frances. Mas o que fazer. O lance está claro que é algum conxavo entre o Giaffone e a CBA. Chassis, motores, etc, provavelmente tudo super-faturado. Entendo disso, fui importador. Mas o que realmente é triste é a Vicar ter um acôrdo com a CBA. Isso é a política no Brasil. LamentávelLuiz Drangernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79336190705810027312011-06-27T18:12:04.105-03:002011-06-27T18:12:04.105-03:00Também...
Com a falta de interesse geral do públi...Também...<br /><br />Com a falta de interesse geral do público pelo automobilismo, não faz sentido realmente um campeonato multimarcas... Ninguém quer automobilismo, querem telas LCD no painel. Ninguém quer mais um motor potente, quer um som potente. Ninguém mais quer correr, todos querem apenas carros "bonitos". Da mesma forma que todo povo tem o Opala que merece, todo povo tem o automobilismo que merece. Esse "campeonato de marcas" é nada mais, nada menos que publicidade, que a federação de automobilismo dessa linda nação faz, em troca de continuar sobrevivendo, antes de desaparecer de vez. A grande verdade dói mas é esta: o gosto por carros morreu no Brasil, há muito tempo.Felipe Recife-PEnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67609789050482811882011-06-27T15:26:43.911-03:002011-06-27T15:26:43.911-03:00Umberto;
O Astra Sedã ainda é fabricado. Custa R$...Umberto;<br /><br />O Astra Sedã ainda é fabricado. Custa R$ 51.749,00 no site da chevrolet.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72058467628968440382011-06-27T14:38:31.694-03:002011-06-27T14:38:31.694-03:00Muito oportuno este post.
Estava lendo a quatro pa...Muito oportuno este post.<br />Estava lendo a quatro patas esta semana e vi tbm o reclame mentiroso, que diz:<br />"Além de usar carros IGUAIS aos que você vê todos os dias na rua (...)"<br />Obviamente, mentira descarada...Corsário Viajantehttp://ocorsarioviajante@gmail.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80610586686988163712011-06-27T12:02:18.715-03:002011-06-27T12:02:18.715-03:00Caro Bob, compartilho com várias das suas reclamaç...Caro Bob, compartilho com várias das suas reclamações(outras nem tanto...), mas cabe esclarecer:<br /><br />- Os dito cujos são, em verdade, monoblocos oriundos das fábricas sim e não carrocerias de plástico/fibra (tal qual na Stock por exemplo).<br /><br />-Já competem (desde o início) também os Toyotas Corolla (perfazendo os ainda poucos, mas tem que ser mencionado, 4 modelos distintos).Sendo que estes são considerados, ainda, "independentes" , pois o acerto/patrocínio com a respectiva montadora foi fechado para vigência posterior, salvo engano para início em 2012.<br /><br />- Cita-se nos bastidores que já estão igualmente acertados para 2012 os fabricados pela VW e uma das coreanas (não sei se Kia ou Hyundai).<br /><br /> Agora, dentre as bizarrices (e olha que você "não falou do civic 2.0 por não estar sendo produzido mais...", está a presença do ASTRA SEDAN !!! Sabes desde quando este modelo nem mais é produzido? Nem me estranharia se as unidades utilizadas no certame forem oriundas do mercado de autos usados...<br /><br />Abraços.<br /><br /> Umberto.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52894932906358523292011-06-27T11:53:17.488-03:002011-06-27T11:53:17.488-03:00Copa Classic é o que há! Aqui no RS é uma das mais...Copa Classic é o que há! Aqui no RS é uma das mais interessantes categorias!!!<br /><br />GiovanniFAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10181837951856698822011-06-27T11:29:16.617-03:002011-06-27T11:29:16.617-03:00Bom, se a gente for analisar as coisas, o automibi...Bom, se a gente for analisar as coisas, o automibilismo nacional é apenas uma amostra dos rumos que a indústria automobilistica brasileira adota nos tempos de hoje.<br /> Tudo na base da aparência, da imagem, que nem os esportivos que são "esportivos porque tem alguns adesivos descolados", e os "jipes" que mal ultrapassam as lombadas sem raspar.<br /> Que saco.Antonio C. Jr.https://www.blogger.com/profile/00550618125844056371noreply@blogger.com