tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2608030957125284351..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): UMA VOLTA DE MAVERICK DIVISÃO 3 EM INTERLAGOS ANTIGOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger74125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72524844724422994632013-07-31T12:00:22.046-03:002013-07-31T12:00:22.046-03:00Bob, lenda do automobilismo brasileiro! Faça uma v...Bob, lenda do automobilismo brasileiro! Faça uma versão dessas para o SS de 153 cv, nós opaleiros agradecemos !!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43891333257449899802011-05-07T18:16:49.557-03:002011-05-07T18:16:49.557-03:00Bob, dá uma olhada como anda um dos Mavericks da e...Bob, dá uma olhada como anda um dos Mavericks da equipe Greco.<br />Reconhece?<br /><br />http://hurbanos.wordpress.com/2011/05/07/salvem-o-finasa/<br /><br />Grande abraço!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83086609488927874002011-04-22T10:53:13.680-03:002011-04-22T10:53:13.680-03:00Tio Bob, show de narrativa, são tempos antigos que...Tio Bob, show de narrativa, são tempos antigos que ou tinha braço ou tinha braço, chorar não resolvia,era calça de veludo ou rabo de fora, o automobilismo brasileiro está sendo estragado há tempos.....maluhyhttp://www.portalmercedes.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-92120753764530944252011-04-16T15:34:10.833-03:002011-04-16T15:34:10.833-03:00Incrível... Avgás e 8 cornetas num cabeçote de alu...Incrível... Avgás e 8 cornetas num cabeçote de alumínio: 450 cv líquidos.. Para baixo peso e pneuzão.. Tudo frágil se passados os limites.. É guardar a Racing de Maio para ter impresso e reler sempreAlexei Silveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91229850403825423882011-04-16T12:34:32.706-03:002011-04-16T12:34:32.706-03:00Danilo Kravchychyn
A Divisão 4, bipostos de compet...Danilo Kravchychyn<br />A Divisão 4, bipostos de competição, era outra categoria sensacional. É inadmissível que a tenha deixado cair tanto.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4482406451043725052011-04-16T12:31:40.608-03:002011-04-16T12:31:40.608-03:00Junior-Big
Não se fazem mesmo mais autódromos como...Junior-Big<br />Não se fazem mesmo mais autódromos como antigamente e estão estragando os existentes. Aqui mesmo, em Interlagos, vão criar uma área de escape na Curva do Café, como se ninguém mais pudesse ser acertado no meio em outros pontos do circuito. A Tamburello em Imola não existe mais só por causa do acidente do Ayrton. Aquela curva era uma reta até no molhado, pé cravado sem problema algum. O Piquet disse isso. A reta de Mulsanne, ou Hunadières, em Le Mans, quase seis quilômetos, há alguns anos tem duas chicanes. Perdeu toda a graça. Os Porsche 917 cauda-longa chegavam a 380 km/h lá. Agora é história. Um filme como "Le Mans" não teria sentido hoje.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66535034669831798252011-04-16T12:24:47.534-03:002011-04-16T12:24:47.534-03:00Uma vida entre carros e miniaturaa:
O que se comen...Uma vida entre carros e miniaturaa:<br />O que se comenta no meio é que a FIA e a FOCA estavam sentindo o crescimento do interesse pela Fórmula Indy, que já vinha rivalizando com a F-1 em audiência de tevê no mundo inteiro, e convenceram a Prefeitura (Luiza Erundina)a reduzir o circuito sob o argumento de segurança (rapidez no atendimento em acidentes) e facilidade para as transmissões de tevê. Acabando o circuito antigo acabava o anel externo, o ideal para a F-Indy. Faz todo sentido.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63769302450720037072011-04-16T12:17:21.300-03:002011-04-16T12:17:21.300-03:00Shimomoto
Exato! Quando cessou a produção do Omega...Shimomoto<br />Exato! Quando cessou a produção do Omega em 1998, em vez de importar Holdens V-8 preparados (como este Maverick) a US$ 50 mil cada, prontos para pista, resolveram partir para as bolhas a US$ 100 mil. Muy espertos...Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41104966002178784912011-04-16T12:14:34.962-03:002011-04-16T12:14:34.962-03:00Bruno,
Não esqueça que o motor era "vareteiro...Bruno,<br />Não esqueça que o motor era "vareteiro" e não se usava válvulas de titânio como as dos Corvettes atuais, que vão a 7.000 rpm. O risco de flutuação de válvula era grande.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62161637868549267712011-04-16T12:11:47.352-03:002011-04-16T12:11:47.352-03:00Fernando RD
Hoje tudo mudou para pior, aqueles tem...Fernando RD<br />Hoje tudo mudou para pior, aqueles tempos só voltam se alguém da CBA impuser o bom senso na marra. Não me passa pela cabeça pilotar numa posição que é praticamente a região do banco traseiro, como nos Stock e nas "Montana". Eu dirigia o Maverick perfeitamente bem, no lugar normal.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1698610843202497552011-04-16T12:06:25.574-03:002011-04-16T12:06:25.574-03:00Luiz Dranger
No dia seguinte ao grande papo com o ...Luiz Dranger<br />No dia seguinte ao grande papo com o Mutti descobri o tempo e o coloquei no final, o texto foi atualizado. O padrão do cerro era 3min15seg.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84437432004255953402011-04-16T12:03:25.641-03:002011-04-16T12:03:25.641-03:00harerton
Potência líquida. O carro andava mesmo mu...harerton<br />Potência líquida. O carro andava mesmo muito. As oito cornetas saindo do capô são visíveis.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-9803448362343402022011-04-16T12:00:27.287-03:002011-04-16T12:00:27.287-03:00Alexei,
450 cv líquidos. Usava-se Avgas. Hoje seri...Alexei,<br />450 cv líquidos. Usava-se Avgas. Hoje seria a Podium e acredito que viéssem alguns cavalinhos a mais. Informei a potência no texto.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12804498071666773192011-04-16T11:57:13.032-03:002011-04-16T11:57:13.032-03:00Luiz Alberto, CPV
A correlação faz sentido. Interl...Luiz Alberto, CPV<br />A correlação faz sentido. Interlagos antigo era o melhor palco de desenvolvimento que um piloto podia ter. Em seguida vem Tarumã, muito desafiante também. O resto é sem-graça.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25755270845973747452011-04-16T11:50:05.976-03:002011-04-16T11:50:05.976-03:00Ornella,
Essa matéria vai ser repetida na revista ...Ornella,<br />Essa matéria vai ser repetida na revista Racing de maio, com foto do seu pai e tudo. Realmente um tempo de dar saudade!Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-35903061634485549252011-04-16T11:48:15.660-03:002011-04-16T11:48:15.660-03:00Velho, mas limpinho
Não conheci. Aqui em São Paulo...Velho, mas limpinho<br />Não conheci. Aqui em São Paulo?Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27357031163424698442011-04-16T00:39:57.423-03:002011-04-16T00:39:57.423-03:00Adorei!!!!!!! Qta saudades de tudo e todos....bjus...Adorei!!!!!!! Qta saudades de tudo e todos....bjus amado bobOrnella Greconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85668679585422260122011-04-15T16:37:14.146-03:002011-04-15T16:37:14.146-03:00Bob,
que emocionante!!!
Esses posts me fazem ent...Bob,<br /><br />que emocionante!!!<br /><br />Esses posts me fazem entender <a href="http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/12/bob-sharp-um-homem-bom.html" rel="nofollow">o post do PK (link aqui)</a> sobre você.<br /><br />Abraço!Dé Stutzhttps://www.blogger.com/profile/02982810929300100532noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2152992928963316992011-04-15T11:29:24.629-03:002011-04-15T11:29:24.629-03:00Olha ai, tão vendo !
Acidentes acontecem em qualq...Olha ai, tão vendo !<br /><br />Acidentes acontecem em qualquer lugar.<br /><br />Os feras daquela época corriam mais rápido e em trajetos mais longos e tudo ainda por cima, era gostoso de se ver e ouvir.<br /><br />Quando digo que antigamente muitas coisas eram bem melhores, a maioria das pessoa torcem o nariz.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23378599356325432222011-04-15T01:42:00.697-03:002011-04-15T01:42:00.697-03:00Magnífico post Bob!
Mate uma curiosidade minha, v...Magnífico post Bob!<br /><br />Mate uma curiosidade minha, vc conheceu o Luiz Alberto Oncken que pilotou e também foi chefe de equipe? Não me recordo a categoria.<br /><br />AbsVelho, mas limpinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57498031958619202432011-04-14T19:11:34.977-03:002011-04-14T19:11:34.977-03:00Bob me esqueci de dizer: Parabéns por este post, s...Bob me esqueci de dizer: Parabéns por este post, simplesmente incrível! Também parabéns pelos outros que sempre chegam aos nossos micros.<br />Gostaria de perguntar se o Marcos Alvarenga por um acaso não é o pai de Vinicius Alvarenga? Grande Vini! Tenho certeza que este garoto vai longe...Unknownhttps://www.blogger.com/profile/10238108524300224386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63418050729308461382011-04-14T18:52:14.614-03:002011-04-14T18:52:14.614-03:00Saudades das corridas de F1 nesta pista....
Relato...Saudades das corridas de F1 nesta pista....<br />Relato deste piloto é sensacional, para quem assistiu corridas neste circuito é como se estivéssemos vendo as imagens... Fantástico!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/10238108524300224386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32618963618721703272011-04-14T18:51:59.403-03:002011-04-14T18:51:59.403-03:00Caro Bob,é só impressão minha ou teria alguma rela...Caro Bob,é só impressão minha ou teria alguma relação realmente;pois após a mutilação da pista transformando-a nesta pistinha muito sem graça,bem mediucre mesmo nunca mais surgiu um piloto que fosse acima da média dos demais pilotos que competem nas categorias top.Os que correm ou correram com os melhores F1,simplismente não brilharam,foram sempre ofuscado por seus companheiros de equipe.<br /> Luiz Alberto. CPVAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44089745348706510662011-04-14T18:47:08.199-03:002011-04-14T18:47:08.199-03:00Fantástico o post, Bob.
O detalhamento da aproxim...Fantástico o post, Bob.<br /><br />O detalhamento da aproximação para a Ferradura e a feitura do Sol então!!! Puxa! <br /><br />Perguntaram a potência ( era gasolina azul?), acredito serem CV SAE conforme padrão Brasil à época, uns 380 cv líquidos,seria isso?Alexei Silveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29071793618096001422011-04-14T17:58:13.386-03:002011-04-14T17:58:13.386-03:00Bob,
Simplesmente fantástico! Me senti ao seu lad...Bob,<br /><br />Simplesmente fantástico! Me senti ao seu lado no Maverick!<br /><br />Me diga uma coisa, esses 450 cavalos correspondem ao atual padrão de medidas DIN/ABNT?<br /><br />Se não me engano, um Ford Cosworth de F1, nos idos de 1976 tinha mais ou menos essa potência aí, talvez uns 480/490 cavalos! Esse Maveco andava muito!<br /><br />Outro detalhe, achava que vocês usavam o carburador Holley do Maverick Quadrijet.<br /><br />Grande abraço e muito obrigado pelo relato!harertonhttps://www.blogger.com/profile/06744872955250499800noreply@blogger.com