tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2618275349838513300..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): YE OLDE DRAGONPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67810376625344613662010-09-21T20:37:45.479-03:002010-09-21T20:37:45.479-03:00Carlos,
Muito bacana esse caminhão, imagino que me...Carlos,<br />Muito bacana esse caminhão, imagino que meia dúzia de ecologistas devam ter cortado os pulsos ao verem toda essa fantástica fuligem...<br />Esses carros têm alguma peparação especial, em termos de estrutura/carroceria e motor, para lidarem com tamanha salinidade?<br />Vem vindo algum post sobre o Rei do Rock por aí?<br />Abraço!Marlos Dantashttps://www.blogger.com/profile/15933087950061044292noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-9706573436879475652010-09-21T11:09:55.288-03:002010-09-21T11:09:55.288-03:00Incrível. Um detroit de 16 cilindros! Vou comprar ...Incrível. Um detroit de 16 cilindros! Vou comprar uma Silverado e jogar isso em cima da caçamba.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55177103529869694552010-09-21T10:26:28.317-03:002010-09-21T10:26:28.317-03:00Lawrence
Turbinas para ciclo Diesel são fisicamen...Lawrence<br /><br />Turbinas para ciclo Diesel são fisicamente bem menores que as usadas em ciclo Otto adaptados. Haja vista que costuma-se colocar turbina das antigas F1000 Turbo Diesel (4.0 l) em motores 1.0 do ciclo Otto.<br /><br />E outra: Não se escolhe turbina por tamanho, dimensiona-se a turbina para o propósito. Afinal, os "prepara a dor" de motores muitas vezes não sabem nem o que falam.<br /><br />Uma turbina de A3 180 ou S3 de 225cv tem o rotor do compressor menor que o rotor de uma turbina "APL240" que os "prepara a dor" usam nos 1.0.<br /><br />Turbina é escolhida pelo propósito, e não pelo tamanho ou razão A/R.<br /><br />EMC.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41590921915613462102010-09-20T23:39:37.001-03:002010-09-20T23:39:37.001-03:00Anônimo 22:40, não sei exatamente como é... Mas ex...Anônimo 22:40, não sei exatamente como é... Mas existe punição para os F-Truck daqui que emitem fumaça preta demais de acordo com o regulamento...<br /><br />Tem como aferir, aparelho para isso; só não controlam se não quiserem.<br /><br />Vídeo legal heim! Mas não é desse ano, deve ser do ano passado; note a admissão de ar no topo enquanto neste ano é lateral... Como o record foi quebrado por ampla margem... A fumaça desse ano deve ter sido mais densa...<br /><br />Esse motor deve ter mais de 5mil cavalos se não tiver uns 6mil... Aí não tem mágica, sendo diesel e ajustado para potência total... Dá nisso.Lawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61087254295687091852010-09-20T22:40:59.600-03:002010-09-20T22:40:59.600-03:00Segue link de vídeo do caminhão em moviemnto, link...Segue link de vídeo do caminhão em moviemnto, link também acessível na telinha da postagem, bastando clicar nas miniaturas no rodapé:<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=J0bD2pZdTWQ<br /><br />Obs: haja fuligem, hein? Aqui, novamente sigo pensando que daria para haver alguma espécie de exemplo antipoluição nas competições automotivas. Quem sabe a Fórmula Truck daqui possa pensar em acabar com a fumaça preta de seus bólidos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8973270082253692842010-09-20T18:54:57.166-03:002010-09-20T18:54:57.166-03:00Muito curioso! Caminhão legal... Mas se a "pr...Muito curioso! Caminhão legal... Mas se a "preparação" mecânica e aerodinâmica for livre, e o bolso do proprietário recheado... Rs... pode melhorar muito cobrindo todas as rodas... Um belo spoiler, talvez uma carenagem para o motor, nem que seja parcial só para reduzir a turbulência em torno dos componentes... E 4 turbos... Esse motorzão gigante merece mais 2 "turbininhas"! Mesmo sabendo que os Diesel ainda mais gigantes como esse giram mais devagar, achei as turbinas pequenas em relação ao porte do motor....<br />Será que alguém se habilita a fabricar uns coletores de escapamento menos restritivos? Tem q ser bom heim! Rs.. Só olhando seriam as minhas sugestões.<br />Show de bola!Lawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78806125704269008422010-09-20T18:46:42.130-03:002010-09-20T18:46:42.130-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Lawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61647040451342321342010-09-20T18:30:37.121-03:002010-09-20T18:30:37.121-03:00Marcus,
Moro nas montanhas, nao no deserto. A dis...Marcus,<br /><br />Moro nas montanhas, nao no deserto. A distancia e de 150 milhas o que da para fazer em 1h30min.<br /><br />O problema e que e tao sol, tao quente em Agosto que voce precisa ter cuidados especiais. O calor refleto no asfalto. Protetor solar precisa colocar toda a hora, roupas leves, chapeu, chap stick nos labios toda a hora e tomar muita agua o que requer levar o proprio cooler. Nao e como estar numa praia, e e pior que um deserto porque o sal faz muita diferenca. E interessante mas depois de algumas vezes e muito sacrificio para ver o speed week. Para quem nunca foi, no entanto, e uma experiencia inesquecivel.Carlos Scheideckerhttps://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46004713313044008992010-09-20T18:11:57.972-03:002010-09-20T18:11:57.972-03:00Carlos, por que você pensa antes de voltar lá?Carlos, por que você pensa antes de voltar lá?Marcus Maianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12063153150035270312010-09-20T18:11:53.759-03:002010-09-20T18:11:53.759-03:00Carlos, por que você pensa antes de voltar lá?Carlos, por que você pensa antes de voltar lá?Marcus Maianoreply@blogger.com