tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2694998075730898973..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): MOTOR RENAULT 1,6 DE 8 VÁLVULAS EVOLUIPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger151125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37399913774546057442012-11-16T02:40:23.301-02:002012-11-16T02:40:23.301-02:00Tinha que ser o Chaves de novo!!!Tinha que ser o Chaves de novo!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48263519363248845472012-10-05T23:48:38.848-03:002012-10-05T23:48:38.848-03:00Bruno
Os recursos de processamento hoje são bem ma...Bruno<br />Os recursos de processamento hoje são bem maiores do que há vinte anos, a ponto de um mesmo motor poder queimar álcool e/ou gasolina.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57949433488303480492012-10-01T18:36:28.709-03:002012-10-01T18:36:28.709-03:00Olá Bob! Acima foi colocado em pauta a dúvida de c...Olá Bob! Acima foi colocado em pauta a dúvida de como os carros se adaptariam à gasolina de outros países considerando a porcentagem de etanol na gasolina. Para cada mercado o carro é equipado com um mapa de ignição. Não sei como são os carros mais recentes, mas nos modelos produzidos na década de 1990 eram alterados apenas os conectores de octanagem, dispositivo que alterava a curva de ignição. <br />Att.,<br />BrunoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49854233267007174882012-09-03T14:10:24.480-03:002012-09-03T14:10:24.480-03:00"não fala groselha" kkkkkk... hilário! Q..."não fala groselha" kkkkkk... hilário! Que azarado "o anônimo das mangas"... kkkkkkChavesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69832549527482859022012-09-03T14:07:19.434-03:002012-09-03T14:07:19.434-03:00Ecochato azarado! kkkkkkkkkkkkkkkkkEcochato azarado! kkkkkkkkkkkkkkkkkChavesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69993550572191805642012-09-03T14:05:12.552-03:002012-09-03T14:05:12.552-03:00Sr. Smartphone... kkkkkkkk... hilário! Smartphoneb...Sr. Smartphone... kkkkkkkk... hilário! Smartphoneboy isso sim... Aliás completamente perdido entre os lobos... kkkkkk... Cadê o Stuntman?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58173831888316501642012-09-03T13:49:56.279-03:002012-09-03T13:49:56.279-03:00kkkkkkk... que azarado esse anônimo... kkkkkkkkkkkkkkkk... que azarado esse anônimo... kkkkkkkkkChavesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15766071106251022462012-09-03T11:33:43.699-03:002012-09-03T11:33:43.699-03:00Ser entusiasta no Brasil é F#$@! Comprei um carro,...Ser entusiasta no Brasil é F#$@! Comprei um carro, era pra eu estar feliz, não pagaram M3$%@ no meu bem cuidado (normal nos EUA), mas eu paguei uma nota preta no 0km (normal no BR)... Era pra eu estar feliz, né?!?!? Mas não consigo deixar a sensação de ser feito de otário de lado... Que B0s$@!!! Sensação chata, ficar com dó de entregar um carro, que certamente me daria despesas com manutenção em breve (90k - 5,5anos de uso) e no qual eu não tenho mais vontade de colocar 1 centavo! Vai explicar! Estes dias até parece que estou curtindo mais o "bem cuidado".Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27643645048124087632012-09-03T10:51:03.678-03:002012-09-03T10:51:03.678-03:00Nossa como o povo desvirtua!
Quanto ao Gol turbo...Nossa como o povo desvirtua! <br /><br />Quanto ao Gol turbo, o povo era (ou é) muito ignorante pra ter uma carro com tanta tecnologia, um conhecido tem um que já passou dos 200k e continua respirando saudável. A Parati que tive era uma delícia de guiar, um dos carros que mais curti, nessa época todo fim de semana eu estava no litoral, pena que foi roubada! E hoje o trânsito no litoral paulista é uma desgraça em qualquer época do ano.<br /><br />Quanto aos GTIs, a diferença do 16v era brutal, depois da 3ª então... ôÔÔ dó! O bicho era um verdadeiro "pocket rocket".Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34128352832985170182012-08-31T02:56:31.929-03:002012-08-31T02:56:31.929-03:00Sr. Bob acompanho os seus comentários e análises d...Sr. Bob acompanho os seus comentários e análises de loga data e fico contente de ler aqui o Sr. respondendo e tirando duvidas , obrigado e saudações.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14415747918835309002012-08-29T11:55:31.505-03:002012-08-29T11:55:31.505-03:00Faz todo o sentido, mas o BOx foi banido? Ele CONS...Faz todo o sentido, mas o BOx foi banido? Ele CONSEGUIU ser banido?Corsário Viajantenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34053395299385355532012-08-28T15:07:25.184-03:002012-08-28T15:07:25.184-03:00Bob, há 2 meses adquiri um Logan 1.6 HiTorque, e u...Bob, há 2 meses adquiri um Logan 1.6 HiTorque, e uma característica que eu ainda estranho bastante no carro é a mudança de comportamento no que se refere a "vibração" do motor, quase imperceptível até as 2800/2900 rpm, e que invade rapidamente a cabine logo depois disso, essa característica foi amenizada nesta nova configuração de motorização ou se manteve? Outra, li que os Logan 1.6 tem disco sólido e os Sandero ventilado, confere? Grato e parabéns!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3027098561116585372012-08-28T14:16:56.689-03:002012-08-28T14:16:56.689-03:00PQP!, quanta celeuma. E pelo que o Uniblab comento...PQP!, quanta celeuma. E pelo que o Uniblab comentou o da caveirinha é o Box do capeta. Será?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46357162552101836032012-08-28T12:02:20.129-03:002012-08-28T12:02:20.129-03:00Bob,
Falando em compensador hidráulico apresentar...Bob,<br /><br />Falando em compensador hidráulico apresentar defeito, me lembro do teste de Longa Duração que a QR fez com o Corsa de 2ª geração com motor 1.0: o carro apresentava falhas constantes e passavam o carro no scanner e não acusava nada, limpavam bicos e etc, e nada adiantava...<br /><br />Na 2ª metade do teste (acho que com mais de 40 mil kms) descobriram que um dos tuchos hidráulicos estava travando, o que ocasionava nas falhas...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5628049480452451102012-08-28T11:48:38.494-03:002012-08-28T11:48:38.494-03:00Não fala groselha.
O tamanho da manga de eixo é pa...Não fala groselha.<br />O tamanho da manga de eixo é padrão em cada carro, não importantando se a pinça é pra disco ventilado ou não.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5745332892387766812012-08-28T11:46:32.465-03:002012-08-28T11:46:32.465-03:00Hehehe é que raramente comento aqui como Corsário....Hehehe é que raramente comento aqui como Corsário... Pois normalmente estou "logado" no gmail com minha outra conta de e-mail.Corsário Viajantenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70409692798709044842012-08-28T11:27:33.543-03:002012-08-28T11:27:33.543-03:00O cara da caveirinha copia o comentário na maior c...O cara da caveirinha copia o comentário na maior cara de pau, em vez de botar a opinião dele, e depois ainda vem dar uma de besta: ui ui vou por direitos autorais, ai ai... e depois começa a repostar como anônimo pra se defender...<br /><br />Já o Corsário, mesmo sendo apenas um nickname, já é conhecido - inclusive pelos bons comentários - em vários blogs automotivos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19873916040295559482012-08-28T10:18:32.462-03:002012-08-28T10:18:32.462-03:00Tem que trocar é tudo, até a manga do cubo com sup...Tem que trocar é tudo, até a manga do cubo com suporte específico para a pinça maior. Isso se existirem peças de modelos que usem disco ventilado que sirvam.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15795793806257342752012-08-28T09:34:29.337-03:002012-08-28T09:34:29.337-03:00Não sei se é em todos os casos, mas nos que eu con...Não sei se é em todos os casos, mas nos que eu conheço as pinças devem ser trocadas. E em outros, além das pinças, também as pastilhas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32173141025199067252012-08-28T09:32:54.713-03:002012-08-28T09:32:54.713-03:00Anônimo 28/08/12 04:24
"Tucho" nesse tip...Anônimo 28/08/12 04:24<br />"Tucho" nesse tipo de trem de válvulas é força de expressão, pois em verdade esse tipo de atuação de válvula, indireta por alavanca-dedo, não tem tucho. Tucho é um elemento que fica em contato com o ressalto do comando, como nos motores de comando no bloco ou no cabeçote quando a atuação da válvulas é direta, caso dos motores Volkswagen AP, Fiat Fiasa, Toyota Corolla 1,8 até março do ano passado e muitos outros. Nestes o tucho é tipo copo de cabeça para baixo e é mecânico, com ajuste de folga mediante pastilhas de várias medidas, embora haja tuchos do mesmo tipo hidráulicos.<br />Para entender, a alavanca-dedo tem um ponto de apoio numa extremidade e na outra, a válvula. Aproximadamente no meio da alavanca atua o ressalto do comando de válvulas. O "tucho hidráulico", quando existe – motor do Monza, por exemplo – consiste no citado apoio com a constituição de um tucho (cilindro e pistão que é incluído no circuito de lubrificação) que, desse modo, elimina a folga entre ressalto e alavanca. Em vez disso, nesse motor Renault 1,6 (e no 1,0) a folga é ajustada pelo tradicional sistema de parafuso e contraporca de frenagem diretamente sobre a válvula. É um sistema seguro e durável, apenas requerendo verificação da folga em intervalos regulares, porém geralmente longos, além de ruído de funcionamento do trem de válvulas ligeiramente maior do que se o apoio for hidráulico. É uma solução mais barata mas nem por isso menos durável ou confiável. Por isso não o classifico como "desprezo" para com o brasileiro, que não sai perdendo com isso. Se considerarmos a vida longa de um motor, as chances de um compensador hidráulico apresentar defeito são bem maiores do que o apoio fixo que requer ajuste da folga.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79031838341529765912012-08-28T04:24:24.362-03:002012-08-28T04:24:24.362-03:00Sr. Bob , sei que o Sr.é entendido no assunto , en...Sr. Bob , sei que o Sr.é entendido no assunto , então mais uma vez questiono . porque insistirem nos retrogrados tuchos mecanicos ? isso é porque desprezam o Brasileiro e vendem coisas ultrapassadas ? Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45922510264204638172012-08-28T02:01:08.446-03:002012-08-28T02:01:08.446-03:00Além do que Corsário não sei das quantas é só um n...Além do que Corsário não sei das quantas é só um nickname, pode ser qualquer um. Só teria direito de reclamar se fosse uma pessoa com nome verdadeiro, e nâo um apelido. È o mesmo que ser Anônimo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52133902851246769102012-08-28T00:51:15.263-03:002012-08-28T00:51:15.263-03:00Esses discos sólidos podem ser facilmente trocados...Esses discos sólidos podem ser facilmente trocados para ventilados de mesmo diâmetro, ou demandam alteração no conjunto das pinças, pastilhas e outras peças ?Evandronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61049558482675510482012-08-27T22:47:58.251-03:002012-08-27T22:47:58.251-03:00Chegou o sr. smartphone deslumbrado com a tecnolog...Chegou o sr. smartphone deslumbrado com a tecnologia. Interessante como toda essa evolução dos eletrônicos tem aumentado muito mais a complexidade das coisas do que um motor 8 ou 16v, turbo ou aspirado. Sem considerar que o consumo desses itens é enorme, sendo trocados em média a cada poucos anos e jogados fora depois ao contrário dos carros que continuam em circulação por muitos e muitos anos<br /><br />Apesar de tudo isso um celular com bateria que custa tanto quanto o próprio aparelho não consegue ficar mais do que algumas horas em funcionamento normal e alguns dias em stand-by. Um netbook sem desempenho nenhum que tenha uma bateria que dure 8 horas de uso leve é considerado fantástico, na média um notebook meia boca rodando qualquer coisinha mais pesada não passa de 3 horas<br /><br />Acho que não enxergam que cada tecnologia tem seus limites e param de se desenvolver em algum momento. Toda essa punheta para os carros elétricos e as baterias e eletronicos mas há anos que não se melhora de forma grande a autonomia e o peso e tamanho das baterias além dos tempos de recarga estarem cada vez mais longos. Os motores a combustão pararam nos 30% e os elétricos pararam aí<br /><br />Baterias com dezenas de quilos e centenas de quilometros de autonomia? Sonho seu que estão prometendo há muito tempo mas ninguém entregou até agora, nem a indústria de eletronicos. As melhores baterias atuais feitas em conjunto com os maiores sonhadores dos carros elétricos ainda pesam centenas e centenas de quilos e possuem péssima autonomia além de longos tempos de recarga que consomem muita energia. Um tanquinho de gasolina ou etanol pesa quase nada, se enche em minutos e te dá autonomia de milhares de quilometros dependendo do carroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17132651116296514132012-08-27T22:36:03.522-03:002012-08-27T22:36:03.522-03:00A energia pra furar um buraco no chão uma vez nem ...A energia pra furar um buraco no chão uma vez nem se compara a energia para transformar água em hidrogênio constantemente. Ecochato acha que pode reescrever todas as regras do mundo se for pra parecer ecológicoAnonymousnoreply@blogger.com