tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post2824135691456635329..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): 1,0, UMA ABERRAÇÃO TRIBUTÁRIAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger211125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75941077279106114512014-04-02T16:57:23.791-03:002014-04-02T16:57:23.791-03:00concordo com o que você está dizendo, a culpa é do...concordo com o que você está dizendo, a culpa é do consumidor em grande parte. consumidor que lê propaganda enganosa, assiste TV (Diz-se: novelas e noticiarios repetitivos e sensacionalistas),e está condicionado a esse CULTURÃO que é nosso país, vai ser repetidamente enganado e oferecer margens de lucro excelentes para o ESTADO e para as EMPRESAS<br /><br />voces que tem consciencia disso, ao invez de tentar acordar esse povo, coisa que nao vai funcionar a ainda vai taxa-los de chatos, deveriam arrumar um jeito de explorar esse porencial lucrativo - como as fabricas e o governo sabem melhor q nós.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01405966782864153268noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61746232260070613812014-04-02T16:48:22.581-03:002014-04-02T16:48:22.581-03:00Fox 1.0 sozinho ou não, vc passa a marcha no 6.000...Fox 1.0 sozinho ou não, vc passa a marcha no 6.000... senão ele nao vai mesmo nao...<br />agora tem um videozinho meu indo de gyn pra brasilia de fox 1.0 só na toada, só 140km/h para cima, até 180 no velocimetro... eu tava sozinho no carro + 30Kg de bagagem e 30Kg de Som, e até corollas tavam com problemas de andar comigo... claro q esses donos de corola nao estavam trocando marchas em 6.000.... fox anda demais, mas tem q entender de mecanica pra saber q passar marcha a 6.000 nao mata o carro... se vc nao engatar a marcha errada............... comigo nunca rolou........... e os cambios travam...........Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01405966782864153268noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16084943103202202782012-12-19T18:27:54.605-02:002012-12-19T18:27:54.605-02:00Ei! Como assim zafira não puxa? MInha confort manu...Ei! Como assim zafira não puxa? MInha confort manual faz 0 a 100 em 10,5 segundos, dados da quatro patas, e velocidade final de 191km/H! Agora, se for automática....tosca.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85891450817557087632012-11-14T16:29:47.588-02:002012-11-14T16:29:47.588-02:00Desculpe a postagem tão atrasada, mas eu acredito ...Desculpe a postagem tão atrasada, mas eu acredito que a cilindrada básica no Brasil poderia ser 1,25 l. Essa é a cilindrada utilizada na Europa, por isso o motor Fiat 1.3 na verdade é 1,25. Além da Fiat, VW, GM, ford , Renalt, todas tem motores com essa cilindrada, alías foi de onde se originaram os nossos 1.0<br />Assim sendo, acho que se houver um trabalho de convencimento do governo de que aumentando a cilindrada de menor imposto de 1000 para 1250 cm3, não teria nenhuma perda de arrecadação por parte deste e ainda teria vantagens, como por exemplo utilizar o mesmo motor para o mercado interno e para exportação. E ainda as vantagens de uma motor mais bem adaptado para os nossos carros cada dia mais pesados<br />Faço então uma questionamento: Carlos Mauricio Farjoun, Bob e demais, o Autoentusiastas abraçaria a idéia de começar uma campanha de convencimento do governo para essa proposta? Acho que o alcance que esse blog tem hoje, a seriedade e os contatos que vocês tem dentro da imprensa especializada e da indústria poderia fazer a campanha se tornar realidade.<br /><br />Abraços<br /><br />RodrigoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66535076975975716072012-11-07T09:35:33.736-02:002012-11-07T09:35:33.736-02:00Também não sou muito a favor dos 1.0L, mas não tiv...Também não sou muito a favor dos 1.0L, mas não tive nenhum problema com o meu Gol <br />1.0 AT e nem com o meu VHT. Ao contrário do Celta que sempre me deixava na mão quando precisava acelerar um pouco mais.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06939159915809231877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59488697408694968242012-10-22T12:01:43.975-02:002012-10-22T12:01:43.975-02:00E além disso, ainda causou outro efeito. Hoje os 1...E além disso, ainda causou outro efeito. Hoje os 1.0 são mal vistos, tanto que fábricas relutam as vezes em lançar por exemplo o 1.0 Ecoboost no focus, em razão da imagem que os 1.0 possuem no Brasil. Triste. Artur Cavalcantihttps://www.blogger.com/profile/07440238043223135594noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61393416138036538962012-08-19T12:36:49.113-03:002012-08-19T12:36:49.113-03:00anônimo 23/04/12 09:30
sua explicação está perfei...anônimo 23/04/12 09:30<br />sua explicação está perfeita!<br />por causa dos carro 1000, não existe mais carro popular com um motor razoável, carro popular é só 1.0 e por causa disso os de maior cilindrada são bem mais carosIrlannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59289258627662422542012-08-19T11:56:46.025-03:002012-08-19T11:56:46.025-03:00Santana 2.0 fazendo 17km/l na estrada?
só se for a...Santana 2.0 fazendo 17km/l na estrada?<br />só se for a 100km/h Irlannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87097746545071445472012-07-16T13:01:31.222-03:002012-07-16T13:01:31.222-03:00É um absurdo ler isso, apesar de pequeno por fora ...É um absurdo ler isso, apesar de pequeno por fora um Subaru Vivio de 660 cm3 leva 2 adultos na frente com bastante espaço para as pernas, inclusive com altura do tero maior do que muito carro nacional e tudo isso com um consumo de 20 Km/l. Para o nosso trânsito urbano isso sim é desejável. Econômico, compacto e muuiiiito mais seguro que uma moto.<br />Para viajar ai sim a família usaria algo mais potente (retire ai os carros 1.0 também)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4292832023426721022012-07-16T13:00:15.395-03:002012-07-16T13:00:15.395-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Médico Veterinário: Wagner Araújohttps://www.blogger.com/profile/00769477756129728789noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24245707601936140782012-04-26T23:06:20.184-03:002012-04-26T23:06:20.184-03:00Meu Deus, o Plutônio sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...Meu Deus, o Plutônio sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79577581954883305532012-04-26T23:04:44.281-03:002012-04-26T23:04:44.281-03:00Anônimo também é cultura!!!! Ode aos anônimos!!! V...Anônimo também é cultura!!!! Ode aos anônimos!!! Valeu pela aula de história!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44339643953080307702012-04-26T22:59:41.750-03:002012-04-26T22:59:41.750-03:00O Plutônio sumiu e você vem falar de carro mil!?!?...O Plutônio sumiu e você vem falar de carro mil!?!?!?!?!?!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5081333940856015352012-04-26T09:12:38.623-03:002012-04-26T09:12:38.623-03:00Lawrence,
Quando digo "arbitrária" é no...Lawrence,<br /><br />Quando digo "arbitrária" é no sentido técnico, ou seja, não existe nenhuma justificativa técnica que embase que motores de 1 litro são melhores ou mais adequados que outros, pegaram arbitrariamente um número (1000 cm³) e o colocaram como limite. Entendeu o sentido? Como foi 1000, podia ter sido 800, 1200, 1500, 1837... Qualquer valor, mas escolheram 1000.<br /><br />Não seria arbitrário, por exemplo se saísse uma lei penalizando motores com relações de biela (r/l) maior que 0,30. Isto teria uma justificativa técnica, pois acima deste valor o motor se torna mais vibrador (menos liso) e mais suscetível a ovalização de cilindros. Aí seria uma lei baseada num critério técnico, objetivando o desenvolvimento de motores mais suaves.Carlos Mauricio Farjounhttps://www.blogger.com/profile/02541885438292734822noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60153731392973523672012-04-26T00:52:46.880-03:002012-04-26T00:52:46.880-03:00No caso do Civic de sétima geração (conhecida por ...No caso do Civic de sétima geração (conhecida por ES) nacional, de fato as relações aqui adotadas são muito curtas, incluindo aí a do diferencial (todas elas são as mesmas do Civic Ferio manual japonês). Com isso, dá para saber se o carro está a mais de 110 km/h só pelo ruído, que dispara quando ele está a 120 km/h. De certa forma, torna-se uma maneira de não tomar multa sem precisar olhar para o velocímetro, mas de uma maneira involuntária. A 120 km/h, ele está a umas 4.000 rpm, valor um tanto exagerado e que faz o consumo aumentar um belíssimo tanto em relação ao que se beberia a 110 km/h (a tal situação em que se consegue sossegadamente os 16 km/l com o ar ligado o tempo todo).<br />Com uma relação de diferencial tão acentuada (4:41:1), daria para ter uma relação de quinta marcha pouca coisa mais longa do que os 0,80:1 que adotaram aqui no Brasil e mesmo assim o carro continuaria com bom fôlego devido à curva de torque bem plana e, mesmo mais baixa, a rotação estaria em ponto em que as curvas de torque e potência estão ascendentes. Uma opção poderia ter sido o 0,71:1 que a Honda americana usava nos ES com D17A1 ou mesmo os 0,76:1 dos que tinham D17A2 (a unidade com VTEC).Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15430978574599860432012-04-25T22:34:40.350-03:002012-04-25T22:34:40.350-03:00Fernando Calmon se inspirou neste post e escreveu:...Fernando Calmon se inspirou neste post e escreveu:<br />http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/04/24/carros-com-motor-10-vao-ladeira-abaixo-nas-vendas.jhtmAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33227572799220643082012-04-25T22:17:48.371-03:002012-04-25T22:17:48.371-03:00Realmente, depois do seu comentário vi lá a citaçã...Realmente, depois do seu comentário vi lá a citação, mas mesmo assim fico com a primeira opinião postada. Nem consegui ler o restante... Pq a importância do BR-800 nessa lei é crucial, sem ele não existira nada, absolutamente nada do que veio depois envolvendo os 1000cc. Uma citação 'en passant' do texto. <br /><br />A lei da redução para carros com motores até 1 litro nunca foi arbitrária; foi sim política, a mesma política cinza que sempre tivemos no Brasil. Se por um lado decretou a falência da marca de carros brazuca; possibilitou a milhões de brasileiros que não podiam comprar carros com motores mais possantes, finalmente ter um carro zero quilômetro.<br /><br />Podemos não entender a 'lógica' q passa na cabeça dos nossos políticos, mas é só verificar as suas evoluções patrimoniais fantásticas para termos uma noção de como a coisa funciona. Mas uma coisa é certa, arbitrária nenhuma lei é... Tem sempre algum interesse por trás. <br /><br />Mesmo com esses políticos, por mais mal intencionados que estejam e com eventuais danos colaterais, os ganhos são sempre amplamente superiores aos prejuízos... Deve ter alguém no controle lá em cima! ;o)<br /><br />Obrigado pelo aviso e absLawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12310246170312158632012-04-25T22:04:45.263-03:002012-04-25T22:04:45.263-03:00Não acho!!! Nem falei em canonizar, mas vale o ter...Não acho!!! Nem falei em canonizar, mas vale o termo. Pq foi, na história recente, o 'único' brasileiro a realmente almejar fabricar um carro se não genuinamente nacional, mais nacional que os demais sem remessas de lucros bilionárias que vemos hj.Lawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16946712861232691312012-04-25T18:56:04.538-03:002012-04-25T18:56:04.538-03:00Ah como seria matador se essa turma toda pudesse e...Ah como seria matador se essa turma toda pudesse estar reunida, incluindo o Bob e todos outros defensores do indefensável, gostaria de estar presente neste evento onde haveria um aclive longo e acentuado...os melhores "pilotos" de carrinho mil presentes, e nós, os velhos rabugentos de plantão estaríamos guiando qualquer carro de cilindrada decente subindo a tal ladeira com o rádio no carro esperando a ordem para, a partir a velocidade alcançada de 120km/h teríamos de frear reduzir para 60km/h e acelerar de novo, os mil poderiam reduzir e acelerar o que bem quisessem, nós da ala "carro mil deus me livre" só teríamos o direito de reduzir uma só marcha, digamos de 5ª para 4ª...definitivo seria tal teste.Bob Kellernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71232148392820698732012-04-25T17:57:55.691-03:002012-04-25T17:57:55.691-03:00Uniblab
A desculpa uai...
Entendeu não?Uniblab<br /><br />A desculpa uai...<br /><br />Entendeu não?Piscahttps://www.blogger.com/profile/18358766937157393207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71561663706766985272012-04-25T16:18:47.208-03:002012-04-25T16:18:47.208-03:00Desculpa do quê, cara pálida...?Desculpa do quê, cara pálida...?Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89185446304033766422012-04-25T15:10:05.322-03:002012-04-25T15:10:05.322-03:00http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/04/tor...http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/04/torque-ou-potencia-qual-interessa-mais.html<br /><br />E agora hein?<br /><br />Qual será a desculpa?Piscahttps://www.blogger.com/profile/18358766937157393207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51036995926952402822012-04-25T09:24:27.068-03:002012-04-25T09:24:27.068-03:00Vc deve ter lido atentamente os quase 200 comentár...Vc deve ter lido atentamente os quase 200 comentários, mas não leu direito o post em sí, pois ele deixa bem claro o papel da Gurgel nessa história toda...JCnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33570143174985248292012-04-25T08:48:37.252-03:002012-04-25T08:48:37.252-03:00...Vamos nós de novo, Marcelo se não fui claro esp......Vamos nós de novo, Marcelo se não fui claro espero se-lo, não falei nada de 0-100... nada, nada. Fui bem claro ao me referir a retomada, torque. Meu celta sai mais rápido mesmo no plano (tipo no semáforo se eu pisar com força) que alguns desses carros comuns, mesmo de cilindrada maior isto bem claro me refiro a este quesito que tu se baseia os tais 0 a 100 km/h, aliás nem me atreveria a chegar a 100 mas pelo menos 0 a 60km/h e é só e mais nada que se pode dizer e obter duma coisinha com gigantes 9 kgf de torque...mas. Faça um teste, envie pra 4rodas uma solicitação para comparativo na subida entre um milzão qualquer e QUALQUER outro carro de cilindrada maior em retomada, tu vai se surpreender, eles vão te responder na hora por email mesmo o resultado. E dispenso a grande sensibilidade que tu precisa e talvez tu tenhas, prefiro ter noção das coisas.Bob Kellernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39489717683207198642012-04-25T06:53:06.692-03:002012-04-25T06:53:06.692-03:00Lawrence
Valeu pela contribuição, mas daí a "...Lawrence<br /><br />Valeu pela contribuição, mas daí a "canonizar" o Gurgel e seus brinquedinhos de nicho também já é exagero, não...?Uniblabnoreply@blogger.com