tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post3019449600966092854..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): EXPECTATIVA CONFIRMADAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32303501010817500952013-01-21T05:47:03.222-02:002013-01-21T05:47:03.222-02:00impressive blogs
I love all the posts in this blog...impressive blogs<br />I love all the posts in this blog<br />so sweetTerapi ejakulasi dinihttp://goo.gl/n6OBYnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83233609010340277772012-01-24T18:13:03.532-02:002012-01-24T18:13:03.532-02:00Essa avaliação positiva do Symbol junta-se a vária...Essa avaliação positiva do Symbol junta-se a vária outras análises feitas por revistas especializadas. Há algo de surreal, então. Se o carro é muito bom, por que não vende? Há algo de inexplicável nisso, pelo menos pra mim.Francisconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16764148192138492082009-10-11T15:01:14.574-03:002009-10-11T15:01:14.574-03:00O Symbol continua sofrendo a tremenda injustiça qu...O Symbol continua sofrendo a tremenda injustiça que já era feita pelo mercado ao Clio. Ainda mais se considerando a versão Privilège, top de linha: experimentem deixar qualquer concorrente equipado como um Symbol (ou mesmo Clio), e verão se consequem seus preços não ultrapassam em muito os R$44.000,00.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86004140063204835312009-10-10T22:55:32.982-03:002009-10-10T22:55:32.982-03:00Apesar do Symbol ser na essência o Clio sedã com n...Apesar do Symbol ser na essência o Clio sedã com nova "roupa", é um ótimo carro :)<br />O Clio sempre foi uma boa referência em desempenho e conjunto, NO SEGMENTO QUE LHE COMPETE (sedans e hatchs compactos). Todos que conheço que já dirigiram esses carros gostaram muito :)<br />E, sinceramente, apesar de manter a plataforma do Clio antigo, as qualidades do velho permaneceram (assim como os defeitos, alguns pessimistas diriam rsrs). E esse motor 16V é excelente. Com um turbo a brincadeira fica melhor ainda (hehehe)Rodrigonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48474039640961430752009-07-20T13:56:57.114-03:002009-07-20T13:56:57.114-03:00Eu sou um dos fãs dos 16v.Eu sou um dos fãs dos 16v.Leonardohttps://www.blogger.com/profile/15534304255369995564noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81571025347934824392009-06-20T02:40:40.696-03:002009-06-20T02:40:40.696-03:00Acho que já passou da hora de TODO carro vir com l...Acho que já passou da hora de TODO carro vir com lente convexa do lado esquerdo. Ao contrário do que se pensa é justamente quem está acostumado com ele que mais sente sua falta e tem de se adaptar na volta ao plano.Antonio Martinsnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74684712746862708182009-06-19T18:22:44.511-03:002009-06-19T18:22:44.511-03:00Caio,
A taxa de fato poderia ser mais alta, mas me...Caio,<br />A taxa de fato poderia ser mais alta, mas mesmo assim o motor não deixa de ser brilhante. O que a concorrência, fora o Siena Tetrafuel, não tem é a capacidade de rodar com gasolina sem ser a brasileira.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66743144931555091622009-06-19T18:16:46.654-03:002009-06-19T18:16:46.654-03:00Carlos,
De fato, a diferença do 8- para o 16-válvu...Carlos,<br />De fato, a diferença do 8- para o 16-válvulas é gritante de 3.500~4.000 rpm para cima. Até essa rotação fica tudo mais ou menos igual.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89254786264295651042009-06-19T17:01:56.411-03:002009-06-19T17:01:56.411-03:00O meu cunhado acabou de comprar um Expression 8v e...O meu cunhado acabou de comprar um Expression 8v e achei um carro muito honesto. Aliás, como o antigo Clio Sedan era.<br />Na minha opinião o Clio Sedan só tinha um DEFEITO que era o visual. O Symbol acabou com esse problema, não é lindo mas está beeeem longe de um Clio Sedan ou do Logan.<br />Pelo valor (39.900), acho que não existe melhor opção no seu segmento. O Voyage é mais barato mas com seus equipamentos fica bem mais caro e todos os outros também.<br />O que não me agrada é o espaço que não mudou do Clio, nem poderia por usarem a mesma plataforma. Mas esse problema é meu que tenho 1,90m... No meu Tempra é a mesma coisa, ninguém senta atrás de mim. Só na Scènic da patrôa alguém consegue sentar atrás do banco do motorista quando eu dirijo.<br />Agora, sinto uma diferença enorme entre o 1.6 16v e o 8v na Renault. O 16v não anda mais nem menos que o 8v em giros baixos mas parece um 2.0 quando passa de 4000rpm. E olha que o 1.6 16v da minha Scènic rodando no GNV já é bem mais forte que o 1.6 8v no alcool do Symbol do meu cunhado.Carlos Galtonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32635574361597512952009-06-19T16:16:58.425-03:002009-06-19T16:16:58.425-03:00Eu estava gostando dos Renault, até ver o desmonte...Eu estava gostando dos Renault, até ver o desmonte do Logan na 4 Patas. Lembram da falta de lubrificação no cabeçote? <br /><br />Além disso, apoio a marca apenas parcialmente. Eles não parecem se mexer muito para ganhar mercado aqui. Os motores com taxa baixa num país onde o alcool é maioria, carros defasados... Baixas vendas não são desculpa. A ford não vende tanto assim e modificou severamente seu motor para virar flex. O resultado parece ter ficado ótimo.Caio Ferrarihttps://www.blogger.com/profile/06550362087732028565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18978180802479922532009-06-19T15:58:54.901-03:002009-06-19T15:58:54.901-03:00eu vi algumas vezes na rua e achei interessanta. a...eu vi algumas vezes na rua e achei interessanta. achei uma pena as laterais serem idênticas ao clio sedan, e acredito que isso faça ele perder um pouco de mercado. Se a Renault lançasse uma versao automática ou automatizada, com certeza pensaria numa compra desse modelo.Marcio Musciacchiohttps://www.blogger.com/profile/09034473864084577807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40602362267387643682009-06-19T14:16:19.922-03:002009-06-19T14:16:19.922-03:00Obrigado pelo comentário, Bob! Realmente, a culpa ...Obrigado pelo comentário, Bob! Realmente, a culpa do preço não é só do carro.Rodrigo Laranjonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85933512676175136502009-06-19T10:57:17.368-03:002009-06-19T10:57:17.368-03:00De todos os Renault que dirigi até hoje(Clio e Kan...De todos os Renault que dirigi até hoje(Clio e Kangoo, ambos 1 litro)não tenho críticas importantes. São ótimos de dirigir, sem vícios sensíveis e o cuidado com o NVH é grande. O problema, pelo menos aqui no interior de São Paulo(em São Carlos/SP e Araraquara/SP não há mais concessionária, apenas em Ribeirão Preto/SP), é a dificuldade de peças fora da concessionária e a grande desvalorização dos usados, sem contar que alguns comerciantes nem aceitam o carro na troca. Mas percebo que na Capital o quadro é diferente, no caso do Clio parece ser bem aceito. Como disse um mecânico amigo, são ótimos carros, mas precisa ter outro caso quebre, pois demora um pouco para conseguir peças.AbraçosThiagonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11598176701860736962009-06-19T10:45:22.399-03:002009-06-19T10:45:22.399-03:00Francisco,
Poderia sim, mas por coincidência é exa...Francisco,<br />Poderia sim, mas por coincidência é exatamente a mesma do velho e bom Passat. Não chega a atrapalhar.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21810628531333721732009-06-19T10:41:47.218-03:002009-06-19T10:41:47.218-03:00Road Runner,
Não sei se planejam lançar modelo per...Road Runner,<br />Não sei se planejam lançar modelo perua, mas acho que deveriam. A taxa de compressão dos carros que vêm para cá é maior que na Argentina, que é 9,8:1. Mas é mesmo muito baixa. Haveria mesmo bom ganho se subisse.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48177331567547039442009-06-19T10:38:13.038-03:002009-06-19T10:38:13.038-03:00BK
Essa fama é injustificada. Os Renault não são n...BK<br />Essa fama é injustificada. Os Renault não são nem mais, nem menos duráveis e robustos do que os concorrentes.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41206764738517599372009-06-19T10:19:52.050-03:002009-06-19T10:19:52.050-03:00Para mim, o entre-eixos deveria ser maior.Para mim, o entre-eixos deveria ser maior.Francisconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87948145904909650962009-06-19T09:33:35.153-03:002009-06-19T09:33:35.153-03:00Por uma feliz concidência, eu vi estacionado logo ...Por uma feliz concidência, eu vi estacionado logo atrás do Symbol um Mégane Sedan da geração anterior; top de linha, branco, bancos de couro, lindas rodas originais de liga leve e o belo indicativo do motor 2.0 16v no friso lateral....Olhando ambos os carros de trás e de lado (perspectiva de 3/4), dá para ver que são bastante semelhantes, muito parecidos mesmo, até o friso cromado unindo as duas lanternas traseiras estão nos dois carros. Confesso que senti mais atração pelo mais velho e requintado Renault, a cor branca, o ar sofisticado, o acabamento das rodas, tudo denotava um carro bem mais interessante. Achei um pouco estranho a posição das maçanetas dianteira no symbol, parecem baixas e as linhas laterais das portas parecem um pouco desencontradas....mas é bem melhor que o Logan, sem dúvidas!Mister Fórmula Finessenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26062382707881172832009-06-19T08:43:23.914-03:002009-06-19T08:43:23.914-03:00na minha modesta opinião bem poderiam melhorar o d...na minha modesta opinião bem poderiam melhorar o design do Logan para ficar no lugar do Symbol, que mesmo sendo bem acertado, é um Clio sedan remodelado.<br />o Logan tem entre-eixos e largura de carro médio-grande, é macio, bem acertado também e honesto.<br />fiquei por uma semana com um 1.6 8V, apesar de não ser o mais forte, me surpreendeu. só faltava mesmo perder um pouco do ar de caixote sobre rodas.Polarahttps://www.blogger.com/profile/01426323389423329221noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21851942605472139372009-06-19T01:50:33.747-03:002009-06-19T01:50:33.747-03:00Depois de dirigir um Logan 1.6 16v sempre achei qu...Depois de dirigir um Logan 1.6 16v sempre achei que um Logan 2.0 16v de 172cv (como o Clio Sport antigo da Europa) estaria no meu wishist de carros para ter.<br />Chamar tanto o Logan quanto o Symbol de bonitos é um tanto quanto otimista, mas se o Symbol tiver um pacote racional e bem do Logan pode se dar bem, mas os carros Renault ainda precisam perder a fama de bombas que tem entre muita gente, mecânicos e frotistas em especial, para conseguir ganhar mais mercado.BKnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32625502798816612152009-06-19T01:24:49.437-03:002009-06-19T01:24:49.437-03:00Alguém sabe se existe a possibilidade de lançar um...Alguém sabe se existe a possibilidade de lançar uma versão perua? Acho difícil, já que por aqui imperam as minivans... Mas sedãs não me agradam muito.<br /><br />O que acho uma pena mesmo é a taxa de compressão ser tão conservadora, mesmo para gasolina pura. Com 12:1, ganharia-se uns 10 cv, mesmo na gasolina. Ou seja, ficaria um rojãozinho...Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26925638656904499872009-06-19T00:59:14.477-03:002009-06-19T00:59:14.477-03:00Bob
Também achei os bancos fantásticos, confortáv...Bob<br /><br />Também achei os bancos fantásticos, confortáveis e com apoio perfeito.<br /><br />FBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21313959362621057772009-06-18T23:54:39.307-03:002009-06-18T23:54:39.307-03:00Rodrigo,
A raiz de tudo é o preço dos carros no Br...Rodrigo,<br />A raiz de tudo é o preço dos carros no Brasil. Esse mesmo Symbol, já com ABS, custa R$ 30.679na Argentina. É de revoltar, não? São 58.660 pesos a 0,523. De qualquer maneira, o preço x conteúdo, no nosso mercado, é apropriado.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19825601335282650412009-06-18T23:35:41.858-03:002009-06-18T23:35:41.858-03:00Olive,
To work for pleasure is not work. Agradeço ...Olive,<br />To work for pleasure is not work. Agradeço o comentário.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30661372384754017212009-06-18T23:33:24.103-03:002009-06-18T23:33:24.103-03:00Jeferson,
Farol é uma coisa complicada. Teoricamen...Jeferson,<br />Farol é uma coisa complicada. Teoricamente duplo refletor é melhor, mas nesse caso do Symbol a iluminação é de primeira. Não senti falta de luz mesmo não sendo mais nenhum garoto (tenho 66 anos).Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.com