tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post3376067586648809578..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): RIDE OF A LIFETIMEPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84692841769713358792012-12-06T15:14:09.946-02:002012-12-06T15:14:09.946-02:00Bob, gostaria de deixar aqui uma sugestão de post ...Bob, gostaria de deixar aqui uma sugestão de post sobre caminhões antigos americanos e seus motores 2 tempos. Tenho muita curiosidade a respeito dessas maravilhas mecânicas.<br /><br />Fabiano.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39554351277927480482009-11-24T02:15:51.153-02:002009-11-24T02:15:51.153-02:00[b]Aqui na minha cidade,um camarada me ofereceu um...[b]Aqui na minha cidade,um camarada me ofereceu um detroit 4cilindros por 300 reais,fiquei louco pra comprar,ele trocou o detroit por um perkins e esta arrependido até hoje.entre uma conversa e outra ele chegou a me contar que o detroit consegui rodar sem diesel, apenas queimando oleo do carter por até 3 km! esperiencia propria ele me disse.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/11597852227123415411noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86971272072124900802009-01-25T14:00:00.000-02:002009-01-25T14:00:00.000-02:00Xará,Pensei exatamente nisso, numa da ZF que usam ...Xará,<BR/><BR/>Pensei exatamente nisso, numa da ZF que usam muito em onibus. Imagino que ficaria perfeita. Essa ia ser uma viagem memorável. 2 stroke blues all the way.....Alexandre Garciahttps://www.blogger.com/profile/06012544595672921158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-64115753339343123572009-01-25T11:18:00.000-02:002009-01-25T11:18:00.000-02:00Xará, ele deve ir bem com autotrans. O problema é ...Xará, ele deve ir bem com autotrans. O problema é arrumar uma.<BR/>Se você pegar o caminhão, qualquer dia desses te acompanho numa viagem dessas para irmos revezando ao volante, blues no cd player e o Detroit diesel tocando musica na descarga.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-559237093694454772009-01-23T23:08:00.001-02:002009-01-23T23:08:00.001-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Alexandre Garciahttps://www.blogger.com/profile/06012544595672921158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29254610909020123392009-01-23T23:08:00.000-02:002009-01-23T23:08:00.000-02:00Clesio,É um 2t valvulado, as aberturas de admissão...Clesio,<BR/><BR/>É um 2t valvulado, as aberturas de admissão existem nas camisas, mas o carter tem óleo e bomba como um 4 t normal. O escape é pelo cabeçote e boa, o que comprime ar é o compressor rootes, igual ao usado nos Dragsters.<BR/><BR/>Villa,<BR/><BR/>Minha religião não permite nem fart power nem alcool se não for para misturar com nitrometano. Diesel só se GM 2 tempos ou scania V8<BR/><BR/>Luiz,<BR/><BR/>Onibus tem um D700 aqui do lado de casa, com 318 original ainda, excelente estado, carroceria caio gabriela, o dono pede 16 mil...vou pular isso por enquanto, huhuahuahauha<BR/><BR/>Giovanni,<BR/><BR/>O Brasil 58 era 261 a gasolina, mas o D60 era diesel 2 tempos. <BR/><BR/><BR/>Ary,<BR/><BR/>Obrigado pelo incentivo. O alento é que o dono me disse: preciso vender para comprar outro caminhão mais moderno e pratico de usar, mas não vou vender para que alguém estupre ele com um motor mercedes ou perkins. Me disse sério, quero que voce compre ele, eu te vendo em paz, mas não para outro. <BR/>Eu quero, muito mesmo, mas hoje não posso. Vou receber o resto dos V8 amanhã de manhã, chegaram agora de noite na transportadora, e vou ver se vendo alguma coisa para poder encarar ele. Mas sempre tem alguma coisa para pagar e comprar antes, um saco. E claro, não tenho lugar para enfiar ele ainda. Um amigão (Giovanni) me arrumou um excelente terreno que comprei, mas ainda não consegui construir nada lá ainda, é lá que ele deve ficar junto com o resto de minhas coisas, espero poder me mudar em breve. Na oficina do RJ tinha até 12V71, isso sim algo fora de nosso mundo! <BR/><BR/>Luis, <BR/>As coisas valem apenas pelo que representam para nós. Ter algo para demonstrar status é algo de uma pobreza de espirito impar. O MAO, eu e muitos outros aqui vivemos para o que amamos. Eu tenho o que posso e gosto. Não cataria alguma coisa para parecer bacana ou algo no genero. Tem que ter vontade, emoção na escolha. Esse detroit fez eu sentir isso. Agora vou ter que rodar um pouco a bolsinha e ver o que acontece....<BR/><BR/>Fábio,<BR/><BR/>Mas são sincronizadores muito ruins e ineficientes. 1 para 2 é dificil sim. Eu planejaria uma troca de cambio num futuro proximo se ficar realmente com ele. Poria algo mais moderno e eficiente. E com a primeira para trás, e nunca ao lado da segunda. Esses cambios fuller e primeiros e antigos modelos de clark são mesmo péssimos de usar. Eu achei o caminhão meio curto, pior é que nem tem opção de deixar mais longo no eixo original dele, na alta a relação final é 5,57/1.Alexandre Garciahttps://www.blogger.com/profile/06012544595672921158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80290110868176673162009-01-23T22:58:00.000-02:002009-01-23T22:58:00.000-02:00AG,Deixe-me dar um pitaco na sua busca por um cami...AG,<BR/><BR/>Deixe-me dar um pitaco na sua busca por um caminhão: eu não procuraria mais nada, fechava com esse D60 1977. Os motores Detroit diesel que equiparam alguns caminhões Chevrolet daquela época eram uma "jóia" mal usada e incompreendida pela maioria. Confesso que sou fã desses motores.<BR/><BR/>Quanto ao freio hesitante e a caixa de direção com "férias", nada que uma boa revisão não resolva. O importante é que a estrutura está perfeita. O câmbio é bem chatinho, mas com o tempo se pega a manha e as marchas entram mais facilmente (à exceção da primeira para segunda, essa é mesmo um nojo...)<BR/><BR/>Quando prestei servço militar obrigatório, havia um Chevrolet C-65, com motor a gasolina (o famoso 4200). Nas poucas vezes que dirigi o dito cujo, em geral esquecia da primeira marcha, por dois motivos: era ruim de engatar e nunca conseguia passar para a segunda sem arranhar. Só me convenci que a primeira e segunda marchas eram sincronizadas após ler seu post...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37428296711650366502009-01-23T21:29:00.000-02:002009-01-23T21:29:00.000-02:00Pra ver como são as coisas, li esse Post e não est...Pra ver como são as coisas, li esse Post e não estava conseguindo lembrar direito do tal barulho do danado do D60. Lembro que um tio tinha um e eu era moleque, era um verde que não vou arriscar afirmar mas era bem parecido com os "super verde" dos Opalas. Pra tentar avivar a memória fui conversar com um colega do serviço que começou a vida como motorista. Hehe enquanto o AG viu todo o relato como uma sensação memorável meu conhecido descreveu bem o barulho (me fez lembrar afinal!) mas em compensação só conseguia falar mal da 1 ao lado da segunda, que as marchas arranhavam, que a direção é extremamente pesada, dentres outras "Alegrias" proporcionadas pelo chevrolet... Por essas e por outras que a gente vê que o bom ou ruim depende mais da gente que da coisa em si! Ainda bem que to mais pra pensar como o AG, como o MAO no post do seu Chevette e etc... Feliz de nós que olhamos pra esses maravilhosos carros, ou caminhões, com os olhos de quem sabe(ou no meu caso, pensa que sabe) o que cada um tem ou teve de importante pra sua êpoca e talvez até se comparado as nossas modernidades! Parabéns pela descrição do passeio... Me deixou o dia inteiro encucado tentando lembrar os detalhes do D-60!<BR/><BR/>Luís F.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/13768287028338628985noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1538673541862580912009-01-23T21:22:00.000-02:002009-01-23T21:22:00.000-02:00nada mais coerente para quem ama(nós) v8 americano...nada mais coerente para quem ama(nós) v8 americano do que gm 2t.se for v8 2t e coisa dos deuses.popr favor,compre. fasça uma vaquinha,eu ajudoaryhttps://www.blogger.com/profile/12491166705540507065noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65572816825401029752009-01-23T18:13:00.000-02:002009-01-23T18:13:00.000-02:00Alexandre, Afinal o motor era a diesel ou a gasol...Alexandre, <BR/><BR/> Afinal o motor era a diesel ou a gasolina?Giovannihttps://www.blogger.com/profile/13142225102789352724noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75073720884710976012009-01-23T18:10:00.000-02:002009-01-23T18:10:00.000-02:00AG,Outro que poderia pintar na lista de pretendent...AG,<BR/><BR/>Outro que poderia pintar na lista de pretendentes é daqueles grandes, lentos e amarelos School Bus americanos.<BR/><BR/>Vieram alguns para o Brasil, são raros e tem motor V8. Nada mais justo.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/05433824494167894898noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49728772613569059352009-01-23T17:54:00.000-02:002009-01-23T17:54:00.000-02:00Antes óleo do que Peido!!Antes óleo do que Peido!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83909345396474582172009-01-23T17:30:00.000-02:002009-01-23T17:30:00.000-02:00AG,E você ainda parou pra pensar? O caminhão já de...AG,<BR/>E você ainda parou pra pensar? O caminhão já deveria estar em sua casa!<BR/>Realmente em São Cristóvão tem muita coisa legal, inclusive se tratando de peças de antigos. Tem uns lugares que passando em frente nem se desconfia, mas quando se entra se encontra uma ou outra "fera" sendo mechida lá nos fundos.<BR/>Passei por lá na 3ª mas estava com pressa e, devido a chuva, nem pude descer do ônibus pra "dar um passeio"...<BR/>Boa sorte na busca do caminhão.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19619491887361483002009-01-23T14:12:00.000-02:002009-01-23T14:12:00.000-02:00Alexandre, você poderia comentar mais sobre esses ...Alexandre, você poderia comentar mais sobre esses motores diesel 2T, em especial esse Detroit Diesel?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54954025058426452002009-01-23T11:12:00.000-02:002009-01-23T11:12:00.000-02:00Bob,Na ultima ida ao Rio, já na saida da cidade c...Bob,<BR/><BR/>Na ultima ida ao Rio, já na saida da cidade conheci um cara que tem uma firma dedicada inteiramente a eles. Fantástico, muita coisa legal por lá, em são cristovão.<BR/><BR/>MAO,<BR/><BR/>Não é tão simples assim. Mas pelo menos ele pulou para a pole position, se for catar um caminhão hje, é esse D60 que vai ser a vitima.Alexandre Garciahttps://www.blogger.com/profile/06012544595672921158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14505739921087023442009-01-23T08:33:00.000-02:002009-01-23T08:33:00.000-02:00Ih, vai deixar este escapar?Pô, devia ter comprado...Ih, vai deixar este escapar?<BR/>Pô, devia ter comprado na hora!<BR/><BR/>FREIROLA!<BR/><BR/>MAOMarco Antônio Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/04891894974132729908noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83322373606163055772009-01-23T08:11:00.000-02:002009-01-23T08:11:00.000-02:00Alexandre,Muito legal essa experiência de dirigir ...Alexandre,<BR/>Muito legal essa experiência de dirigir um Detroit Diesel. Esses motores estão vívidos na minha lembrança e você trouxe-a de volta de uma maneira ímpar. E compre um caminhão, sim, você precisa.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.com