tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post3379725484939653890..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): ACURA ZDX - O LIMITE DA INVENÇÃO DE NOVOS SEGMENTOS?Paulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger25125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82478357926557556242010-03-05T11:18:13.769-03:002010-03-05T11:18:13.769-03:00Anônimo,
Muito bem observado. Somos levados a pen...Anônimo,<br /><br />Muito bem observado. Somos levados a pensar que "mais" e "maior" são sinônimos de "melhor".<br /><br />Abraços,<br />Fernando Silvafersilvajrhttps://www.blogger.com/profile/06788686541574520770noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10093837527391655932010-03-03T21:35:30.163-03:002010-03-03T21:35:30.163-03:00Anônimo,
concordo contigo.Anônimo,<br />concordo contigo.Juvenal Jorgehttps://www.blogger.com/profile/13915215978208329442noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90948719064956216052010-03-03T17:43:58.298-03:002010-03-03T17:43:58.298-03:00Eu acho - filosofia de Botequim pé sujo aqui do RJ...Eu acho - filosofia de Botequim pé sujo aqui do RJ - que a busca frenética pelo mais rápido, mais forte, maior (e que, por imposição da "mudernidade", tornam-se obsoletos mais rapidamente) está criando estes monstros de 2 toneladas. O mundo, daqui a pouco não vai suportar tanto desperdício.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34987177371299398932010-03-01T18:39:26.318-03:002010-03-01T18:39:26.318-03:00Dirigi uma X5 4.8 uma vez... situação de trânsito....Dirigi uma X5 4.8 uma vez... situação de trânsito... quase bati! tamanho o torque da bichona! achei que podia sair acelerando numa esquina, não conhecia o carro e não me atentei que eu não estava dirigindo meu Golzinho (na época... kkkk) tive que puxar o volante bruscamente e o monstro respondeu sem balançar.<br />Qt à X6, um amigo me impressionou com este carro na estrada.Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19281448062503678372010-03-01T16:23:20.899-03:002010-03-01T16:23:20.899-03:00Os SUV's tem plataforma propria e os Crossover...Os SUV's tem plataforma propria e os Crossovers são derivados dos carros de passeio.<br />Qualquer SAV e afins são crossovers com nome diferente.<br /><br />Simples assim.<br /><br />A Pajero é um SUV e foi lançada em 1982. <br />Antes da Cherokee XJ.<br /><br />Ao Bussoranga<br />As BMW X1,X5 e X6 são AWD...e são sensacionais de estabilidade.<br />Batem uma Q7 fácil...911 Turbonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73067906857743748202010-03-01T15:16:07.457-03:002010-03-01T15:16:07.457-03:00Fabio,
Concordo que a altura extra do solo é útil...Fabio,<br /><br />Concordo que a altura extra do solo é útil, sim, dadas as nossas condições de uso.<br /><br />Aliás, sinto falta de pneus de perfil mais alto e pára-choques sem pintura em carros "normais" (i.e. "não-aventureiros").<br /><br />Eduardo,<br /><br />Sim, crossovers exploram a sensação de poder dos SUVs, supostamente com menos "contras" em relação a peso, qualidade de rodagem e estabilidade.<br /><br />Ótimo para quem compra carro para chamar atenção e forçar passagem no trânsito.<br /><br />Mas minha impressão é que os "crossovers" estão cada vez mais pesados e muitos deles não têm um rodar assim tão agradável, não.<br /><br />O "compacto" BMW X1 pesa quase 1700Kg e não são poucos os modelos que batem nas 2t.<br /><br />Logo, qual é mesmo a vantagem de ter um?<br /><br />Esta minha impressão está correta o equivocada?<br /><br />Abraços,<br />Fernando Silvafersilvajrhttps://www.blogger.com/profile/06788686541574520770noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46899110069926751252010-03-01T14:25:11.397-03:002010-03-01T14:25:11.397-03:00Marcelo R.
Infelizmente essa é a nova realidade do...Marcelo R.<br />Infelizmente essa é a nova realidade do mundo automotivo...<br />Mas felizmente eu sou da velha guarda(apesar de ter 16 anos hauhauahu)carro pra mim tem que ter uma finalidade,e alma coisa que esses carros não tem ...Paulo Moparhttps://www.blogger.com/profile/15408789425264880154noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26238485889046364962010-03-01T12:46:16.275-03:002010-03-01T12:46:16.275-03:00Paulo Mopar, fui eu quem citou isso (tirei do Club...Paulo Mopar, fui eu quem citou isso (tirei do Clube do Marea)...rsrs<br /><br />Enquanto houverem pessoas dispostas a pagar por esse tipo de "coisa", as fábricas continuarão produzindo-as e lucrando muito...Marcelo R.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5090509521020396742010-03-01T11:08:11.215-03:002010-03-01T11:08:11.215-03:00Acho que esses carros exploram a sensação do SUV. ...Acho que esses carros exploram a sensação do SUV. Olhar o trânsito do alto, a falsa impressão de poder...<br /><br />É a primeira coisa que as pessoas em geral falam quando dirigem um SUV ou pick up. <br /><br />Mas conviver com todos os contras de um carro mais pesado e alto e sem os recursos de um off road?Motoyukihttps://www.blogger.com/profile/13944586774374037325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10716029248153247162010-03-01T10:40:48.950-03:002010-03-01T10:40:48.950-03:00Para mim, Crossovers e SAVs são tudo a mesma coisa...Para mim, Crossovers e SAVs são tudo a mesma coisa, mudou somente o desenho da carroceria de um para o outro e o pessoal resolveu dizer que era um novo segmento. Particularmente, se eu precisar algum dia andar com frequência por estradas não pavimentadas, preferiria infinitamente uma perua normal com preparo para rali, aos moldes do Weekend Adventure, mas sem aqueles adereços plásticos medonhos... E com tração 4x4, por favor, assim dificilmente ficaria enroscado pelo caminho.<br /><br />Eu não gosto nem um pouco de tetos de vidro. Pode ser bacana para países onde o sol é mais brando do que aqui no Brasil, mas aqui, torra o peão até no inverno!<br /><br />Concordo com o Bussoranga, gostei do final do post, bem imprevisível.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75058836436205453772010-03-01T08:53:10.035-03:002010-03-01T08:53:10.035-03:00Se é pra ter um "jipe" alto e caro eu ap...Se é pra ter um "jipe" alto e caro eu apelaria e comprava umnBowler Nemesis.<br />Não faz sentido um carro alto com rodas de 20" e pneus perfil 40.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/13460490719697156513noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17123432519704915002010-03-01T08:50:41.781-03:002010-03-01T08:50:41.781-03:00Bussoranga,
Não posso responder em nome da Toyota,...Bussoranga,<br />Não posso responder em nome da Toyota, mas meu entender é que eles tentaram Fielder em duas larguras, na geração anterior, mantiveram aquela que encontrou mercado que justificasse investir numa sucessora e abandonaram a outra.<br />Processo natural, mais ainda numa empresa tão criteriosa com projetos, como a Toyota, cancelar os projetos que não deram resultado nem promessa dele no futuro.<br /><br />CZCarlos Zilvetihttps://www.blogger.com/profile/01322019218551934136noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47829148622578488842010-03-01T02:06:07.292-03:002010-03-01T02:06:07.292-03:00Fernando, vc entendeu... falei de maneira geral em...Fernando, vc entendeu... falei de maneira geral em relação à altura do carro e o que temos que enfrentar... um carro mais alto teoricamente vencerá uma situação de enchente com mais facilidade, caso não se possa escolher em ir ou não ir. Marginal parada e o rio transborda... pegou a idéia? E olha que isso não é tão difícil de acontecer heim... pelo que temos acompanhado em SP. Como dizia o Kassab... " Um verdadeiro dilúvio..." kkkkkk... É rir pra não chorar.<br />Como eu já disse, eu gostaria de falar que não compraria um carro desse, como se eu tivesse esta opção.<br />AbraçosFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52979065040196129552010-03-01T01:41:20.046-03:002010-03-01T01:41:20.046-03:00CZ,
Acho mesmo que o "produto automóvel"...CZ,<br /><br />Acho mesmo que o "produto automóvel" está chegando - ou já chegou - à saturação de formatos e usos.<br /><br />Para manter a roda do consumismo girando e as pessoas trocando carros perfeitamente bons por outros mais novos, inventa-se toda sorte de novidades "criativosas". <br /><br />Veículos supostamente ultraversáteis, mas que na prática serão compradas basicamente por estilo e "status" e cujos donos não vão querer usar nem 10% das capacidades.<br /><br />Ah, utilitários/ SUVs/ SAVs são úteis em enchentes? Você vai mesmo desembolsar R$ 400 mil num super-ultra-mega carro e arriscar inundar seu estofamento alemão com os coliformes fecais do Tietê?<br /><br />Talvez, se você for um "sheik" árabe ou um ganhador da Mega-Sena.<br /><br />Estamos na era da imagem acima de tudo, dane-se o conteúdo.<br /><br />Uma hora esta história vai cansar e vamos ter uma era "de volta às raízes", com carros mais simples e focados em propósito.<br /><br />Assim espero.<br /><br />Abraços,<br />Fernando Silvafersilvajrhttps://www.blogger.com/profile/06788686541574520770noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68425004873944977352010-03-01T00:06:43.835-03:002010-03-01T00:06:43.835-03:00De fato, esse negócio de crossover gera muita conf...De fato, esse negócio de crossover gera muita confusão, sem nenhuma vantagem prática exclusiva nesse segmento...<br />Tenho uma dúvida... A Veraneio, carro admiro muito, geralmente é tratada como perua, porém, com aquela altura toda, jeitão de utilitário (voltado ao lazer, portanto, “esportivo”), não seria ela o “embrião” nacional dos crossovers?Marlos Dantashttps://www.blogger.com/profile/15933087950061044292noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48945092271789376452010-02-28T22:56:12.969-03:002010-02-28T22:56:12.969-03:00SUV, SAV... whatever...
É negócio! se tem gente pr...SUV, SAV... whatever...<br />É negócio! se tem gente pra comprar... as empresas vão produzir.<br /><br />Eu não tenho dinheiro pra colocar num carro deste... As SUV no Brasil é pura ostentação... isto é óbvio!<br /><br />Agora um negócio é fato, não dá pra andar em SP com uma Lambo, mas com um SUV deste dá pra andar diariamente.<br /><br />Quem tem uma casa em Juquehy por exemplo... já entrou lá? o pavimento é muito pior que rua de terra... com qual esportivo vc entraria ali? nenhum! mas se vc tem um SAV deste... além de vc contar com um baita motor debaixo do capô pra curtir o carro na Rio-Santos... vc não passará nervoso qd entrar nas ruas da praia...<br /><br />Sinceramente, eu adoro carros, mas nós não temos ruas para andar com um esportivo por aqui... se a pessoa tem q optar entre um ou outro... uma opção desta no Brasil é bom negócio, ainda mais com estas enchentes.<br /><br />No Brasil, super esportivo é brinquedo de magnata, que pode colocar o carro na pista de corrida ou faz como aquele pessoal que desce a Ferrari da plataforma no início da Bandeirantes, dá uma volta e guarda de novo...<br /><br />É triste, mas é verdade!Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76737444210830212192010-02-28T22:07:57.242-03:002010-02-28T22:07:57.242-03:00É interessante tentar criar novos produtos e explo...É interessante tentar criar novos produtos e explorar novos nichos (como a onda dos retrôs com o New Bettle, 500 e PT Cruiser) desde que estes tenham alguma funcionalidade cativem pela emoção, ainda que com alguma racionalidade.<br /><br />Não há problema de criar um carro de 4,50 pra duas pessoas quando este lida com funcionalidade e um objetivo claro. A Lamborghini Gallardo foi criada como uma "Murcielago em miniatura". E encolher aquele touro enfurecido para um bezerro raivoso ainda faz sentido. Estes foram criados para serem pilotados, e não dirigidos. São carros para acelerar, fazer curvas e frear como carros de competição. E nisso há emoção, há entusiasmo.<br /><br />Mas querer transformar um jipe/picape/suv/wharever em um carro de alto desempenho é algo incompreensivel. É como querer criar uma vassoura multi funcional que, por último, também serve para varrer.<br /><br />O dinheiro disperdiçado na produção dum carro desses poderia ser investido em pesquisa para aperfeiçoar tecnologias já contidas em carros em produção.<br /><br />É o problema de querer aumentar a gama, vender mais e bater no peito pra falar que "é maior do que fulana de tal".<br /><br />A Koenigsegg não parece se importar com isso. Nem a Lotus.Glaucohttps://www.blogger.com/profile/11502137050101026009noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84341589435771482982010-02-28T20:53:26.530-03:002010-02-28T20:53:26.530-03:00Suv,sav,crossover...
Maldito markenting...
Me diga...Suv,sav,crossover...<br />Maldito markenting...<br />Me digas pra que um carro desses ???<br />Qual é a sua proposta?<br />Andar na lama?Não obrigado sujaria o meu teto de vidro,que alias num capotamento deve ser uma maravilha.<br />Carro esporte?Nãoo,carro esporte de 2 tol???<br />Um carro pra familia?Pra isso que existem os sedans...<br /><br />Esses carros foram feitos unico e exclusivamente para demonstrar status.Como disse uma amigo que não me recordo o nome,no post sobre os preços dos carros nacionais<br /><br />"Status é vc gastar o $$$ que vc não tem, para comprar algo de que vc não precisa só para mostrar a alguém de quem vc não gosta,o q vc ñ é..."<br /><br />Mas nesses casos eles tem $$$,so isto que muda.<br /><br />Por isso eu vou ter meu Charger com um Blower gigante,bebendo mais que o capeta e arrombando a camada de ozonio,e foda-se o resto...<br /><br />Mopar or no car...Paulo Moparhttps://www.blogger.com/profile/15408789425264880154noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62672533953625900692010-02-28T19:19:10.580-03:002010-02-28T19:19:10.580-03:00CZ,
A Toyota teve competência para fazer a Fielder...CZ,<br />A Toyota teve competência para fazer a Fielder de chassi largo e outra Fielder de chassi estreito, ambos na geração anterior.<br />Então, porque não faz de novo? Será que ela acredita que americanos e europeus juntos não seriam um mercado mais que suficiente?<br />Se for o caso, então porque ela o fez na geração anterior???<br /><br />Fabio,<br />BMW sabe engenheirar sim, mas hoje acho que a Audi anda batendo bonito na BMW! AWD faz milagres, principalmente para andar na chuva (algo que nunca foi o forte da BMW).bussorangahttps://www.blogger.com/profile/10598089936494801101noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27821590356773047882010-02-28T16:22:10.745-03:002010-02-28T16:22:10.745-03:00confesso que depois de duas taças grandes de carme...confesso que depois de duas taças grandes de carmenere, ao ler este post fiquei meio confuso...<br />Mas concordo com o Joel, o porte e as linhas da X6 me agradam, um amigo tem uma e o comportamento dela na Rio-Santos, digamos que foi impressionante, estes engenheiros da BMW sabem engenheirar viu... rs*Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53804478625247631712010-02-28T13:11:19.884-03:002010-02-28T13:11:19.884-03:00Bussoranga,
O motivo de não termos a Fielder na no...Bussoranga,<br />O motivo de não termos a Fielder na nova geração de Corolla é outro, foi até esclarecido oficialmente pela Toyota local.<br />A Fielder brasileira, aproveitava um carro existente na Europa, com a frente do Corolla americano/brasileiro.<br />O novo Corolla tem chassi largo (nosso e americano e europeu) e estreito (japonês, por questões de espaços limitados no Japão) e a wagon só a tinham com chassi estreito para o mercado asiático.<br />Não havendo mercado para a Wagon com chassi largo... dançamos.<br /><br />CZCarlos Zilvetihttps://www.blogger.com/profile/01322019218551934136noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51739021827884994972010-02-28T12:43:10.673-03:002010-02-28T12:43:10.673-03:00SUV, SAV, Crossover, maldito marketing.
E o pior ...SUV, SAV, Crossover, maldito marketing.<br /><br />E o pior é que o porte e as formas do X6 me agradam muito.<br />A primeira vez que vi um, era branco alpino. Parece um hatch que tomou fermento.<br />Mas na prática uma 5er Touring me faria o mesmo serviço pesando pelo menos 300kg a menos.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58962346019790763222010-02-28T12:12:32.009-03:002010-02-28T12:12:32.009-03:00CZ, gostei demais da sua conclusão: "o enchia...CZ, gostei demais da sua conclusão: "o enchia de porrada!"<br />Dou total razão ao conservadorismo gerencial da Toyota, pois funciona mesmo, basta verificar os níveis de confiabilidade e vendas. Não gosto dos carros deles, mas como meios de transporte são muito eficientes e confiaveis.<br />Toyota Fielder: ótimo carro, mas que a incompetência do departamento de marketing da Toyota do .br o matou.<br />O mundo seria muito melhor com menos SUVs e crossovers e mais station-wagons.bussorangahttps://www.blogger.com/profile/10598089936494801101noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56031212103832165082010-02-28T11:56:22.456-03:002010-02-28T11:56:22.456-03:00São belos carros o ZDX e o X6. Fora do convenciona...São belos carros o ZDX e o X6. Fora do convencional, o que me agrada. Espero que o ZDX apareça por aqui. Tô cansado de ver os sedans fraquinhos de nosso mercado serem vendidos como o supra-sumo. Nacionais e importados.Juvenal Jorgehttps://www.blogger.com/profile/13915215978208329442noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40980849562899681732010-02-28T10:38:46.511-03:002010-02-28T10:38:46.511-03:00Segundo essas suas caracteristicas o primeiro SUV ...Segundo essas suas caracteristicas o primeiro SUV do mundo foi o niva em 1976Anonymousnoreply@blogger.com