tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post3469635703723850091..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): OS TRANCOS DAS CAIXAS ROBOTIZADAS NÃO ESTÃO NO FUNCIONAMENTOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger62125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4180294903955728542014-03-26T20:14:15.184-03:002014-03-26T20:14:15.184-03:00tenho uma meriva easytronic com 120mil km ,gostari...tenho uma meriva easytronic com 120mil km ,gostaria de saber se preciso trocar o óleo da cx .(nunca troquei).Adoro esse carro, nunca tive problema.Ricardohttps://www.blogger.com/profile/07714718726321796064noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39156964322727493552013-07-17T21:58:14.595-03:002013-07-17T21:58:14.595-03:00Sera que o carro perde o valor na revenda se coloc...Sera que o carro perde o valor na revenda se colocar o gnv embaixo do carro se tratando duma meriva easytronic valeu obrigado desde ja<br />marcos andradehttps://www.blogger.com/profile/02561416251201403508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71772674834745861002013-07-17T21:55:02.039-03:002013-07-17T21:55:02.039-03:00Gotei do comentario do mecanico rafael tenho um me...Gotei do comentario do mecanico rafael tenho um meriva easytronic ate hoje so alegria to pensando em colocar o gnv .mais ainda tenho duvidas. O carro ta com 25000 .<br />marcos andradehttps://www.blogger.com/profile/02561416251201403508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74537085279575668362013-07-14T00:49:26.531-03:002013-07-14T00:49:26.531-03:00qual site vc encontrou ess robo dualogic,e isso na...qual site vc encontrou ess robo dualogic,e isso nao tem conserto,ja que e brasileiro?pyton2@hotmail.com<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46607892979847151082013-04-12T18:12:50.096-03:002013-04-12T18:12:50.096-03:00Galerinha, não falem mal dessas caixas robotizadas...Galerinha, não falem mal dessas caixas robotizadas, pois eu sou mecânico e tenho uma Meriva Easytronic, excelente carro. As peças do câmbio são baratas (se comprar direto) mas o caro é a revenda e a mão de obra que as oficinas costumam cobrar MUITO para um serviço. Esqueceram que estamos no Brasil, onde todo mundo se aproveita da situação. Pq se vc compra um carro de 42.000 e o custo de manutenção desse câmbio for 3.500, é claro que vc tem dinheiro para pagar, pois representa 0,08% do valor do carro, e muitos mecânicos espertos sabem que essa demanda tem dinheiro. chega por aqui .... Porque estou com tanto serviço de câmbio automatizado pra fazer do que ficar desmascarando paisínho de 3º mundo cheio de ladrão. começando pelos governadores dessa joça.Rafaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39673862404363341712013-03-06T09:15:18.983-03:002013-03-06T09:15:18.983-03:00sou taxista em curitiba fui cair na besteira de co...sou taxista em curitiba fui cair na besteira de comprar zero um palio adventure dualogic locker 2010 com 143.000 km comecou as surpresas numa situacao de rampa percebia que vibrava o carro resolvi trocar a embreagem mas infelizmente como vc troca a embreagem e obrigatorio trocar o atuador que custa um absurdo, depois de um mes outra surpresa comecou a desengatar a marcha sozinho tinha que parar o carro totalmente e engatar novamente ate que resolvi ver o motivo ... para minha surpresa ROBO com defeito sabe quanto na concessionaria 4.300,00 maravilha neee, nao vendem separadamente so o robo eles vendem com a caixa de cambio um absurdo ate que encontrei somente o ROBO por internet ufaaa mesmo assim caro paguei 1.800,00 da Magnet Marelli a que fabrica para a Fiat como pde isto a fiat nao vender a peca e derrepende uma loja em S.P. venda !!!! quero arrumar e vender o quanto antes NUNCA MAS COMPRO CARRO FIAT DUALOGIC QUERO ME LIVRAR DESTE SISTEMA ROBOTIZADO Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76423125704930142892013-01-14T23:40:46.447-02:002013-01-14T23:40:46.447-02:00BOM EU ADQUIRIR UM VOYAGE CONFORT LINE AUTOMATIZAD...BOM EU ADQUIRIR UM VOYAGE CONFORT LINE AUTOMATIZADO EM 2010 E INSTALEI GNV QUE É UM AGRAVANTE PARA TODO O SISTEMA, E MESMO ASSIM O KIT EMBREAGEM DUROU 138000 KM AGORA ELE ESTÁ COM 278000 KM POR SE TRATAR DE UM CARRO QUE RODA TODOS OS DIA E AINDA USA GNV NÃO POSSO RECLAMAR A PRIMEIRA TROCA CUSTOU NA VW 1050,00 A SEGUNDA 850,00 EM UMA OFICINA PARTICULAR ,SOU TAXISTA E N FIM DESTE ANO IREI TROCAR DE CARRO E COM CERTEZA SERÁ OUTRO AUTOMATIZADO VWAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/03618259094939793895noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-64172653486058213182011-05-20T22:46:12.131-03:002011-05-20T22:46:12.131-03:00Marco Aurélio, bem vindo ao blog.
Muito pertinente...Marco Aurélio, bem vindo ao blog.<br />Muito pertinente sua abordagem, pois ainda há muita confusão sobre o assunto.Alexandre Freitasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23285939411482784942011-05-19T17:26:39.804-03:002011-05-19T17:26:39.804-03:00Filipe, concordo com sua preferência de posição pa...Filipe, concordo com sua preferência de posição para trocas manuais, mas isso está longe de ser consenso. Só usam assim a BMW, a Ford, a GM no Omega e a Fiat nos Dualogics. Todo o resto usa a disposição oposta, incluindo a Porsche, que inovou com o Tiptronic em 1989. Acho que ainda vão algumas décadas até um dos padrões se tornar o único...FSnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31251811342043224852011-05-19T08:51:37.233-03:002011-05-19T08:51:37.233-03:00Palio adv + Idea adv = EU ME ODEEEEIO!!!Palio adv + Idea adv = EU ME ODEEEEIO!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31284596458104611502011-05-18T22:06:54.927-03:002011-05-18T22:06:54.927-03:00eu fake? sou eu qm assina como anonimo ne?eu fake? sou eu qm assina como anonimo ne?Filipehttps://www.blogger.com/profile/07291895097753479825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80580448621982683882011-05-18T22:05:51.191-03:002011-05-18T22:05:51.191-03:00o dualogic nao tem esse problema com ladeiras ingr...o dualogic nao tem esse problema com ladeiras ingremes, so as vezes freando com o pe esquerdo no meio da serra ele da um aviso de avaria no cambio e apaga logo em seguidaFilipehttps://www.blogger.com/profile/07291895097753479825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80403037276029938852011-05-18T22:03:55.827-03:002011-05-18T22:03:55.827-03:00explicando...
palio adv locker 08/09 comprada em...explicando... <br /><br />palio adv locker 08/09 comprada em abril de 2010 e vendida em 3 de janeiro de 2011<br /><br />idea adv dualogic 10/10 comprado em 3 de janeiro de 2011 e usando atualmente<br /><br />nao cogitou a hipotese?!Filipehttps://www.blogger.com/profile/07291895097753479825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42646729262968487472011-05-18T21:42:36.165-03:002011-05-18T21:42:36.165-03:00Quando trabalhava como vendedor numa concessionári...Quando trabalhava como vendedor numa concessionária GM, a fabrica mandou um comunicado desaconselhando a instalação de GNV nos Meriva Easytronic. A central do câmbio enlouquecia com a nova potência do motor e troca as marchas todas erradas.Eduardo Costahttps://www.blogger.com/profile/17623675399406085719noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55261876477150965382011-05-18T21:38:14.515-03:002011-05-18T21:38:14.515-03:00Uma coisa que achei muito estranho no Polo I-motio...Uma coisa que achei muito estranho no Polo I-motion de um amigo foi a impossibilidade de arrancar com o carro de uma ladeira muito íngrime. Ele ficou queimando a embreagem até dar o alerta no painel. A solução foi descer o carro, arrancar e subir no embalo. Achei que era um defeito do carro dele, mas testei num Gol de outro amigo e deu a mesma coisa. Deve ser por isso que não existe Saveiro i-motion, imagina ela carregada. Depois ele descobriu que dar uma arrancada brusca é a única solução quando não se pode descer, ele acelera em neutro e joga no drive, queima pneu e sobe.Eduardo Costahttps://www.blogger.com/profile/17623675399406085719noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2758681560509694392011-05-18T16:40:46.276-03:002011-05-18T16:40:46.276-03:00MAS
Bem vindo ao AE. Tenho um vizinho aqui da casa...MAS<br />Bem vindo ao AE. Tenho um vizinho aqui da casa onde tenho meu escritório que é taxista e têm ponto no aeroporto de Congonhas. Até há coisa de um ano usava uma Mariva Joy, 1,8L, câmbio manual. Adorava o carro e nada tinha a se queixar do tal. Quando chegou a hora de trocar o veículo, surgiu o problema: "Gosto da Meriva, 1,4L(maxx) não quero, 1,8l(easytronic), também não. Esse câmbio só dá problema." Resultado. Comprou um Honda FIT e está satisfeito.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15033970187447634732011-05-17T22:35:25.983-03:002011-05-17T22:35:25.983-03:00Filipe fakeboy... a mamãe tinha um Palio Adv, naum...Filipe fakeboy... a mamãe tinha um Palio Adv, naum um Idea no outro post... Eae Bob? Vai cair nessa?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80445544543193093492011-05-17T21:06:04.075-03:002011-05-17T21:06:04.075-03:00mto boa a reportagem, parabens...
mas sera que alg...mto boa a reportagem, parabens...<br />mas sera que alguem pode me explicar POR QUE CARGAS DAGUA AS MONTADORAS COLOCAM O SEQUENCIAL INVERTIDO?!!?<br />so o dualogic da fiat tem a posiçao correta, com aumento das marchas puxando e reduçao empurrando, eh mais natural ate pela inercia do carro, mais facil aumentar puxando quando o carro acelera e reduzir empurrando quando a inercia te joga para frente numa freada... impossivel que as marcas nao tenham pensado nisso... >.< PONTO PRA FIAT (realmente, o Idea adv dualogic da minha mae tem horas que parece um automatico, ate no som das trocas de marcha)Filipehttps://www.blogger.com/profile/07291895097753479825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71288032226532648992011-05-17T12:41:53.470-03:002011-05-17T12:41:53.470-03:00Sandoval e Anônimo, nosso alerta foi para os fabri...Sandoval e Anônimo, nosso alerta foi para os fabricantes acionarem seu pós-vendas quanto ao preço que os concessionários estão praticando, deve ser razoável (não uma exorbitância de várias vezes o preço de um sistema manual) nos reparos e também que revejam o aspecto durabilidade, esta tem de se confirmar igual ou superior ao sistema manual. <br />Os relatos de diversos fóruns apontam algo errado, mas não temos condições de avaliar estatisticamente, coisa que a rede tem total capacidade.<br /><br />MASMarco Aurélio Strassenhttps://www.blogger.com/profile/07701755284520665685noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81278860394297270112011-05-17T08:24:43.028-03:002011-05-17T08:24:43.028-03:00Os taxistas nao querem nem ver esse easytronic. Te...Os taxistas nao querem nem ver esse easytronic. Tem gente até trocando pelo cambio manual. <br /><br />Você esta certo, estão queimando o mercado que eles mesmos inauguraram. E já nao é a primeira vez, pois fizeram a mesma coisa com os pequenos motores 16V muito mais potentes que os 8V. Deram um jeito de matar a potência em baixas rotações desses motores e diversos defeitos que inauguraram acabaram por micar esse motor entre os pequenos.<br /><br />O fato é que essas engenharias na prática são bem piores do que no papel. <br />Como pode ter passado batido esse defeito tao grande do meriva em comer embreagem?!?!?!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13292591711679849362011-05-17T08:16:52.697-03:002011-05-17T08:16:52.697-03:00não me admiram os relatos das trocas de embreagem ...não me admiram os relatos das trocas de embreagem da Meriva Easytronic. a empresa onde trabalho possui vários veículos desse na sua frota e chega a incomodar o funcionamento calibrado para se assemelhar a um automático convencional. qualquer arrancada da imobilidade, por mais leve que seja, leva o motor a mais de 2000rpm, dando aquela patinada. quando entra a quarta marcha, surpreende outra queimada de 60 a 80km/h, como se fosse uma simulação de conversor de torque. é perceptível até para o mais inexperiente dos inexperientes que esse sistema "come" embreagem.Sandoval Quaresmanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34317861032204356052011-05-16T18:40:22.777-03:002011-05-16T18:40:22.777-03:00Bem vindo MAS.
Ótimo post inaugural e excelente a...Bem vindo MAS.<br /><br />Ótimo post inaugural e excelente a maneira como tratou o assunto.<br /><br />AbsVelho, mas limpinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31573875079355672552011-05-16T15:11:27.419-03:002011-05-16T15:11:27.419-03:00Boa MAS! Chegou "metendo o pé na porta!"...Boa MAS! Chegou "metendo o pé na porta!" No bom sentido, é claro. Seja bem vindo!<br /><br />Na minha última aquisição, cheguei a pensar no Polo IMotion, acabei optando por um E-Flex, tecnologia esta que até agora não deu nenhum problema e entende-se que seja algo que não dê manutenção. Agora tenho mais certeza de ter acertado na escolha.<br /><br />Mas penso que não cabe dizer que "o sistema é burro", até o R8 utiliza caixa automatizada, apesar que o carro que testei, acendeu uma advertência sobre o câmbio, vai saber, né...<br /><br />SdsFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3891107260731399602011-05-16T11:44:39.588-03:002011-05-16T11:44:39.588-03:00MAS,
Seja bem vindo ao AE! É sempre bom contar co...MAS,<br /><br />Seja bem vindo ao AE! É sempre bom contar com mais um ponto de vista.<br /><br />Quanto ao Easytronic, quando comprei a da patroa, pensei justamente na facilidade de manutenção. Precisa trocar a embreagem? Leva no Katasho e troca. Deu problema? Tira os atuadores e põe uma alavanca normal.<br />Simples assim. E sem nenhuma dificuldade.<br />Mas até isso acontecer, o carro já trocou de dono...Aléssio Marinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39072069328431159712011-05-16T11:30:29.247-03:002011-05-16T11:30:29.247-03:00Talvez a Chrysler ensine a Fiat a fazer câmbios AT...Talvez a Chrysler ensine a Fiat a fazer câmbios AT de verdade.Anonymousnoreply@blogger.com