tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post3857556460040940022..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): FOX BLUEMOTION: A EXCELÊNCIA DO 4+EPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger230125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63028880012207386022014-05-09T14:11:11.324-03:002014-05-09T14:11:11.324-03:00fiz uma viagem recentemente com um fox 1.6 4 porta...fiz uma viagem recentemente com um fox 1.6 4 portas ano 2005 flex andei muitas vezes a 4000/5000 giros,ele consumiu aprox 12km/l,na gasolina ,esta correto esse consumoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85955503908027611022013-05-24T12:22:37.804-03:002013-05-24T12:22:37.804-03:00VK'
Usa-se o termo moto aquática por Jet Ski s...VK'<br />Usa-se o termo moto aquática por Jet Ski ser marca registrada da Kawasaki.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10295360920678301952013-05-24T12:20:01.190-03:002013-05-24T12:20:01.190-03:00Ah, não. Moto aquática é risível! KKKKKKKK Quem fo...Ah, não. Moto aquática é risível! KKKKKKKK Quem foi o "sabidão" que inventou esse termo? KKK!!!! Tá parecendo 'porrrtuguêshhh d'purrrtugall'. <br /><br />VK'noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61316003129547515822013-05-24T12:00:55.279-03:002013-05-24T12:00:55.279-03:00Ah, não. Moto aquática é risível! KKKKKKKK Quem fo...Ah, não. Moto aquática é risível! KKKKKKKK Quem foi o "sabidão" que inventou esse termo? KKK!!!! Tá parecendo 'porrrtuguêshhh d'purrrtugall'.VK'https://www.blogger.com/profile/04576493049744458271noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63626945509059085362012-12-20T08:17:27.346-02:002012-12-20T08:17:27.346-02:00Aliás, falando em câmbio curto/longo, um dos maior...Aliás, falando em câmbio curto/longo, um dos maiores defeitos do Polo 2002 que tive foi exatamente a quinta marcha "curta". Tudo bem que o motorzinho gostava de girar, mas na época lembro que passava horas e horas sonhando acordado com uma caixa de 6 velocidades (na época não havia muitas opções, pensava em usar a caixa do Polo GT diesel alemão), onde iria instalar na sexta um par de engrenagens com relação longa, de economia, fazendo assim um 5+E...Inside outhttps://www.blogger.com/profile/04871870091182975654noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47700113429425909132012-12-20T08:14:35.003-02:002012-12-20T08:14:35.003-02:00Não sei se ainda existe 0km, mas existindo eu iria...Não sei se ainda existe 0km, mas existindo eu iria de Polo BlueMotion! O Polo tem um acabamento muito melhor e é mais confortável, sem contar que é um dos automóveis mais bacanas de dirigir. Daqueles que vc guia o dia inteiro e ainda quer mais.<br /><br />AbraçoInside outhttps://www.blogger.com/profile/04871870091182975654noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23501526300627677772012-07-10T20:26:11.914-03:002012-07-10T20:26:11.914-03:00Bob eu estava afirmando que ele não ficou mais len...Bob eu estava afirmando que ele não ficou mais lento.<br /><br />Obrigado! AbsTioTorahttps://www.blogger.com/profile/08665935908761073984noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27123765714428119162012-07-10T15:04:08.099-03:002012-07-10T15:04:08.099-03:00Tio Tora
O Fox BlueMotion não ficou mais lento, de...Tio Tora<br />O Fox BlueMotion não ficou mais lento, desde que se use o câmbio corretamente. Isso vale tento para câmbio manual quanto automático.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19196525852376581422012-07-10T08:48:32.553-03:002012-07-10T08:48:32.553-03:00O Fox 4+E não ficou mais lento. Mas em cambio auto...O Fox 4+E não ficou mais lento. Mas em cambio automatico funciona da mesma maneira??<br /><br /><br />Sempre tive uma duvida em relação ao modelo antigo do focus.<br /><br />O medelo automatico existe desde 2003, em 2005 mudaram o motor onde o antigo Zetec 2.0 16v foi trocado pelo elogiado duratec (quando manual)... e o cambio me parece ser o mesmo (inclusive até hoje no modelo atual com acrescimo do modo sequencial + - )<br /><br />Pois bem acredito que o desempenho tranquilo nesse duratec vem de um detalhe.<br />A relação:<br /><br />Focus MK1 2.0 16v Zetec – Automático<br />1 – 2,816:1<br />2 – 1,498:1<br />3 – 1,000:1<br />4 – 0,726:1<br />Ré – 2,649:1<br />Diferencial – 4,200:1<br /><br />Focus MK1,5 2.0 16v Duratec - Automático <br />1 – 2,816:1<br />2 – 1,498:1<br />3 – 1,000:1<br />4 – 0,726:1<br />Ré – 3,615:1<br />Diferencial – 3,73:1<br /><br />Notem que a marchas são iguais mas foi alongado o diferencial, deixando (na minha opnião) esse carro mais lento em respostas.<br /><br />Em cambio manual tem muitos beneficios (como o relato da troca de diferencial feita em um vectra 2.2 acima) mas nos automaticos?TioTorahttps://www.blogger.com/profile/08665935908761073984noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12059282006926517102012-07-06T08:56:11.324-03:002012-07-06T08:56:11.324-03:00Tenho um polo 2003, a relação é péssima, muito cur...Tenho um polo 2003, a relação é péssima, muito curta!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89083440438137145962012-07-05T15:03:38.426-03:002012-07-05T15:03:38.426-03:00Eita... ok!Eita... ok!Sylviohttps://www.blogger.com/profile/05116717912567904822noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11681370190025096202012-07-05T13:22:24.814-03:002012-07-05T13:22:24.814-03:00Compreendo ,obrigado por responder ,abraço e até ...Compreendo ,obrigado por responder ,abraço e até a próxima !<br />Fabio .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48344273453333558022012-07-04T14:22:16.622-03:002012-07-04T14:22:16.622-03:00Bom, não sei se é pelo fato de ser formado em Quím...Bom, não sei se é pelo fato de ser formado em Química e lidar com a palavra "etanol" durante o curso todo, mas eu prefiro "etanol" a simplesmente "álcool"... tenho a impressão, ao falar "álcool" em vez de "etanol", de estar generalizando, como se eu falasse "hidrocarboneto" em vez de "benzeno", por exemplo. Mas enfim, sem problemas, abraços.Jambeirohttps://www.blogger.com/profile/12802641556209490388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8458824682387571712012-07-03T22:40:27.492-03:002012-07-03T22:40:27.492-03:00Pisca
Esse cálculo da primeira é relativamente sim...Pisca<br />Esse cálculo da primeira é relativamente simples. Multiplique torque por relação da primeira, por relação do diferencial, divida pelo raio da roda em metros e divida em seguida pelo peso bruto total (PBT) do carro (peso em ordem de marcha mais carga útil). O resultado é a tangente do ângulo da rampa, que a sua gradiente<br /><br />Por exemplo: para torque 15 m·kgf, relação da 1ª 3,10:1, relação de diferencial 4,10:1, raio da roda 0,3 m, PBT 1.400 kg, é igual a 0,428, que é rampa de 42,8%<br /><br />Se você tiver uma um rampa como objetivo, por exemplo, 60%, você pode calcular a relação final(rel. de marcha x rel. do diferencial) multiplicando 0,60 pelo raio da roda e pelo PBT, e dividir pelo torque. Fazendo a conta, 0,6 x 0,3x 1400/15 = 16,8 (16,8:1)<br /><br />Você tem então a relação final de primeira. A partir desse ponto você decide se mexa na relação do diferencial ou na relação da primeira. Se o diferencial for, digamos 3,94:1, a relação de primeira terá de ser 16,8 dividido por 3,94 = 4,26 (4,26:1). Mas se a primeira for, digamos, 3,70:1, o diferencial terá de ser 16,8 dividido por 3,70 = 4,54 (4,54:1).<br /><br />Em geral a relação do diferencial tem limite físico, que é o tamanho da coroa e o espaço que ela ocupa na carcaça. Por isso ele não pode ser encurtado indefinidamente, devendo-se então mexer na primeira marcha.<br /><br />Divirta-se!Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44116381738439758612012-07-03T20:17:16.100-03:002012-07-03T20:17:16.100-03:00Anonymous
Não seria complicado num 1,0. O Corsa Wi...Anonymous<br />Não seria complicado num 1,0. O Corsa Wind de 1994 era assim e era perfeito.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36618310867400088272012-07-03T19:31:29.201-03:002012-07-03T19:31:29.201-03:00Jambeiro
Está certo chamar o etanol de álcool, for...Jambeiro<br />Está certo chamar o etanol de álcool, forma simplificada de álcool etílico hidratado carburante e de imediato entendimento por todos. Quando adolescente e lidava com motor de aeromodelos, sempre comprei álcool metílico nas lojas de produtos químicos. Era o nome que constava do rótulo das garrafas.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54271477588001744402012-07-03T18:58:22.086-03:002012-07-03T18:58:22.086-03:00Anônimo 03/07 10:40
Fabio, deve haver, mas passado...Anônimo 03/07 10:40<br />Fabio, deve haver, mas passado tanto tempo não me lembro. Burrice, sem dúvida. Gostaria de ajudá-lo, mas nem sei por onde começar.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22856010189414069232012-07-03T15:45:14.891-03:002012-07-03T15:45:14.891-03:00Show de bola, acho que todos os 1.6 compactos deve...Show de bola, acho que todos os 1.6 compactos deveriam ter esse tipo de cambio.<br />Em carro 1.0 ja seria mais complicado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83810183976144700142012-07-03T13:50:55.943-03:002012-07-03T13:50:55.943-03:00Não existe nenhuma vantagem em ser mais alto. Nenh...Não existe nenhuma vantagem em ser mais alto. Nenhuma mesmo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51983397840804853432012-07-03T13:19:32.006-03:002012-07-03T13:19:32.006-03:00A queda de rotação na mudança depende da relação e...A queda de rotação na mudança depende da relação entre a marcha e sua vizinha, e nunca dependeu da habilidade do motorista...Thales Sobralhttps://www.blogger.com/profile/13344313892018067566noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77481446756358626572012-07-03T13:18:42.203-03:002012-07-03T13:18:42.203-03:00"Fox é mais alto", eu hein... Isso faz d..."Fox é mais alto", eu hein... Isso faz diferença pra você mesmo?<br />A posição de sentar é mais alta, a distância ao solo é similar.<br /><br />Anda nos dois e decide o que você gosta mais, você roda bastante, vai comprar o carro que gostou menos e ficar pensando "podia ter comprado o outro"..?Thales Sobralhttps://www.blogger.com/profile/13344313892018067566noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69835874527403155412012-07-03T12:58:43.941-03:002012-07-03T12:58:43.941-03:00Bob, provavelmente já devem ter falado nos comentá...Bob, provavelmente já devem ter falado nos comentários, mas tecnicamente, falar simplesmente "álcool" se referindo ao etanol está errado, visto que álcool refere-se a um conjunto de substâncias com o grupo hidroxila (-OH) na estrutura molecular. Ou seja, ao falar de "álcool", poder-se-ia achar que o carro estaria abastecido com metanol, isopropanol, butanol, pentanol, etanol, etc. Claro que estamos acostumados desde o começo dos anos 80 a associar "álcool" ao etanol, mas se a idéia é usar o termo quimicamente correto, deve-se falar etanol mesmo, para não restar dúvidas quanto ao combustível. Afinal, os carros de F-Indy usam (usavam?) metanol, que tem propriedades físico-químicas bem distintas das do etanol - a começar pela chama invisível - mas, bom, também é "álcool". E um carro comum não usa metanol. Enfim, fica a dica.Jambeirohttps://www.blogger.com/profile/12802641556209490388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29155638610541984412012-07-03T12:51:31.154-03:002012-07-03T12:51:31.154-03:00Como calcular a queda de rotação na mudança de mar...Como calcular a queda de rotação na mudança de marcha?<br /><br />Não depende mais da velocidade/habilidade do motorista?<br /><br />Infelizmente existem câmbios que pela natureza do trambulador e das relações de marcha, mesmo tentando, a queda de giros é demasiada.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43418716401755696992012-07-03T09:14:51.943-03:002012-07-03T09:14:51.943-03:00Não dá pra comparar ,são segmentos diferentes ,por...Não dá pra comparar ,são segmentos diferentes ,por isso o Polo é mais carro ! espaço interno ,porta malas,itens opcionais,motorizações disponíveis ,fala sério ... <br />Fabio.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91695541567511840812012-07-03T09:10:01.726-03:002012-07-03T09:10:01.726-03:00Faça que nem eu compre depois um usado em bom esta...Faça que nem eu compre depois um usado em bom estado ! ,me interessa muito dirigir um carro econômico que tenha uma boa velocidade final e o motor não fique gritando o tempo todo .<br />abrcs! Fabio .Anonymousnoreply@blogger.com