tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post3962728115933817514..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): ESPERTOS E ECONÔMICOSPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger146125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6989749328545201202014-05-14T03:49:25.851-03:002014-05-14T03:49:25.851-03:00Motor transversal, princípio de alavancas, torque ...Motor transversal, princípio de alavancas, torque maior na roda mais distante da caixa. Uno Turbo arrancando. Correção no volante para manter-se na reta. Exemplo.Lulinhahttps://www.blogger.com/profile/01668632268048830079noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2572596435021356392013-08-07T17:41:59.508-03:002013-08-07T17:41:59.508-03:00Cara, parabéns pelos carros. Show de bola. Persona...Cara, parabéns pelos carros. Show de bola. Personalidade, atitude e uma disciplina que poucos têm para cuidar e preservar um carro antigo. Um dia terei um. Admiro muito o Corcel GT. Aproveite bastante. Um abraço. João Carlos - Ribeirão Preto/SP.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49443777179917383232013-06-09T22:35:20.915-03:002013-06-09T22:35:20.915-03:00Acho que você nunca ouviu falar em Oreste Berta e ...Acho que você nunca ouviu falar em Oreste Berta e o que ele fez com o motor do Doginho na F-2 sulamericana em 1980. Nenhum motor VW nunca chegou perto dele. Luiz AGhttps://www.blogger.com/profile/10101012435165844950noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13154292248867424072013-01-08T23:08:47.129-02:002013-01-08T23:08:47.129-02:00Daniel, eu não tenho motivos para inventar tal his...Daniel, eu não tenho motivos para inventar tal história e seria muito anti ético eu fornecer publicamente o nome de uma pessoa na internet... ele saiu da Chrysler quando a mesma já se encontrava nas mãos da VW e foi para a Mangels... hoje ele tem cerca de 60 anos e continua na ativa, em uma grande empresa de EstampariaGonzalezhttps://www.blogger.com/profile/03912659957960911507noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3556448496683762542013-01-08T14:19:39.603-02:002013-01-08T14:19:39.603-02:00Ver o consumo é importante com certeza, ainda mais...Ver o consumo é importante com certeza, ainda mais com a gasolina cara e adulterada, não tem nada a ver com não poder manter o carroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74150975351321789092013-01-07T23:56:05.389-02:002013-01-07T23:56:05.389-02:00Gonzalez, qual era o nome do projetista da Chrysle...Gonzalez, qual era o nome do projetista da Chrysler? Esta sua informação vai totalmente contrária aos comentários dos ex-funcionários da Chrysler do Brasil nos almoços reaizados atualmente pelo Chrysler Clube. A informação sempre dita nos almoços é que o Dodginho era muito bem aceito entre os funcionários, inclusive os da alta hierarquia. Danielnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33354092293803947212013-01-07T21:34:39.183-02:002013-01-07T21:34:39.183-02:00Por muito tempo o Corcel II GT foi meu sonho de co...Por muito tempo o Corcel II GT foi meu sonho de consumo, coisas de uma cabeça não muito normal... rsss! Uma dúvida: os primeiros Corcel II GT usavam motor 1,4-litro, não?<br /><br />Outro esportivo <i>pero no mucho</i>, mas capaz de boa economia de combustível, eram os Opala SS-4. Recentemente, nos pouco mais de 500 km de estrada entre Londrina-PR e Sorocaba-SP, consegui média da ordem de 11,4 km/l com o SS-4 1980 que fui buscar por lá, com médias entre 100 e 110 km/h. Excelente quilometragem para um velhinho carburado de apenas 4 marchas e aerodinâmica de tijolo.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53622891823057840062013-01-07T21:28:36.638-02:002013-01-07T21:28:36.638-02:00Eu gosto de controlar o consumo de meus carros, nã...Eu gosto de controlar o consumo de meus carros, não por dar importância extrema ao consumo, mas sim para saber quando algo não vai bem. Por diversas vezes descobri problemas no carro através de alteração no consumo, que costuma aumentar quando algo sai do padrão. Já peguei também postos de gasolina onde a bomba registrava mais litros do que o efetivamente abastecido, pois o consumo aumentou do nada e voltou ao normal ao trocar de posto... O mais inusitado, porém, foi quando a cerâmica do catalisador do Focus quebrou e obstruiu a saída do escapamento. O carro não andava nada e, em paralelo, consumia menos que antes!Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52023012336118413312013-01-07T21:17:50.670-02:002013-01-07T21:17:50.670-02:00Eu também sou daqueles que gosta de tudo, desde os...Eu também sou daqueles que gosta de tudo, desde os superesportivos inacessíveis aos meros mortais aos antigos ou mundanos carros comuns, de qualquer época. Cada carro tem sua mágica, sua beleza.<br /><br />Mas eu já arranjei (muita) sarna para me coçar. Para os próximos anos, estarei me divertindo na restauração de um Opala SS-4 1980. Tem que gostar muito mesmo da coisa, pois tudo que você vai olhar no carro vem à mente "isso precisa ser revisado"... O bichinho da ferrugem no sangue é dose!Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60357751139221462822013-01-07T21:10:02.104-02:002013-01-07T21:10:02.104-02:00MFF,
No novo Ka de minha noiva, da primeira safra ...MFF,<br />No novo Ka de minha noiva, da primeira <i>safra</i> dos motores flex 1-litro da Ford, tive muitos problemas com uso de álcool. Devido a isso, mais a malandragem dos usineiros, risquei do cardápio o combustível etílico, usando somente nossa gasolina alcoolizada no pequenino. Somente na estrada, chega a fazer médias pouco acima de 18 km/l, mantendo velocidade de 120 km/h no velocímetro (cerca de 116 km/h reais).Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33903561157868421272013-01-06T21:48:36.904-02:002013-01-06T21:48:36.904-02:00Anônimo 06/01/13 17:49
Acho lamentável você não sa...Anônimo 06/01/13 17:49<br />Acho lamentável você não saber ler. Precisa voltar para a escola rápido. Sempre falo em consumo, analfabeto!Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36391532713748590262013-01-06T21:30:30.981-02:002013-01-06T21:30:30.981-02:00Corcel, Chevette, Polara e Fiat 147. De todos esse...Corcel, Chevette, Polara e Fiat 147. De todos esses já vi marcas de consumo bem melhores(claro que não todos, afinal muitos nem estão conservados mais) do que a maioria dos "populares" atuais de 1 litro, isso que eram maiores(por fora), mais pesados e com tecnologia dos anos 60.<br /><br />É um dos motivos que acredito que deveriam trabalhar duro para melhorar nesse sentido, a nova avaliação de consumo do Inmetro deveria mostrar melhor que os que recebem um "A" na verdade também precisam melhorar, afinal quase todos evoluem. Uma pena é saber que elas fazem o carro para o público, e tem um pessoal que só falta urinar no tanque e querer que funcione...fcmhttps://www.blogger.com/profile/17450171709004964937noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27574933982317621242013-01-06T20:01:21.131-02:002013-01-06T20:01:21.131-02:00Quatro! Já tive fusca, chevette, polara, opala, ma...Quatro! Já tive fusca, chevette, polara, opala, maverick, c-10 06 cil.,tempra, monza, S-10, corsa II, e algum outro do qual não me lembro agora, e nunca andei contando combustível, porque sempre entendi que se não posso usar direito, rodando quanto quiser e precisar, dando manutenção adequada, melhor não ter. Vamos e venhamos, guardar carro prá rodar só no fim de semana, com gasolina contada, ou ficar o tempo todo de olho no marcador de combustível, deve tirar qualquer prazer de usá-lo!oskrmarinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47775165580338555202013-01-06T19:51:20.828-02:002013-01-06T19:51:20.828-02:00MFF, trabalho com uma Fiorino Fire e essa história...MFF, trabalho com uma Fiorino Fire e essa história aí não se confirma, pelo menos não nessa unidade (2012) que eu uso e nem nas outras 6 da empresa. Rodo cerca de 400 km de estrada por dia com ela e o consumo de gasolina depois de rodar dois dias no álcool com o carro continuou igual ao que era antes de eu experimentar rodar no álcool.<br />KlausAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58354412564761716132013-01-06T18:09:01.158-02:002013-01-06T18:09:01.158-02:00Os reforços funcionam pra mais coisa que só lastro...Os reforços funcionam pra mais coisa que só lastro, alguém já viu um carro atual ficar torto com o tempo sem bater? Antes era comumAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82676739067594442132013-01-06T18:04:17.916-02:002013-01-06T18:04:17.916-02:00Na prática isso dá 3 viscosidades que pode usar, 5...Na prática isso dá 3 viscosidades que pode usar, 5w30, 10w40 e 15w40, 0w20 nem se acha na maioria dos lugares e nem tinha até pouco tempo, mesma coisa com o 0w30. Outros manuais falam a mesma coisa, mas na prática tem sempre umas 2 opções que podem ser usadas e passou do mínimo ou do máximo é problema na certaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14286777567855545282013-01-06T17:58:47.523-02:002013-01-06T17:58:47.523-02:00Estranho porque você não reclama de nada nos carro...Estranho porque você não reclama de nada nos carros Bob. Com certeza existem vários donos de esportivos que conhecem e gostam, não compram só pelo status, infelizmente são minoria. Quanto a dores, experimente segurar um objeto por muito tempo e veja o que é mais confortável, segurar reto ou torto, depois imagine isso por horas e fazendo manobras. Pegue um desses com direção torta, tração dianteira e sem direção hidráulica e dirija no transito, depois faça o mesmo com um que tenha a direção reta e com certeza vai ver uma diferença grande. Quanto a precisão, dirija um fórmula ou um kart com volante torto e com certeza vai notar o quanto é péssimo a diferença que dá girar para um lado e para o outro com o volante torto<br /><br />Bera Silva o Corsa antigo não tinha volante torto, ou se tinha era pouco, o Celta que tem. É uma das diferenças apesar de ser o "mesmo carro"Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29405090783610910312013-01-06T17:49:43.407-02:002013-01-06T17:49:43.407-02:00Hoje o Bob não fala de consumo, esqueceu muita coi...Hoje o Bob não fala de consumo, esqueceu muita coisa mesmoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61193577175535564912013-01-06T15:51:27.444-02:002013-01-06T15:51:27.444-02:00Nunca mais vi DODGE POLARA aqui pelas cidades do i...Nunca mais vi DODGE POLARA aqui pelas cidades do interior, que frequento.<br />Corcel GT é um "Mustang" tupiniquim, pena não ter um motor mais forte, senão seria perfeito.<br />Passat Pointer, vi um outro dia, que carro.<br />GM Chevette sempre achei o "Tubarão", mais harmônico, pena a frente não ter ido na marajó ficaria tão linda.<br /><br /><br /><br />De todos os carros que eu guiei o mais divertido foi um Fusca 80 1300. <br /><br />Renannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71108598789747099632013-01-06T15:05:30.872-02:002013-01-06T15:05:30.872-02:00Celta levando pau de Corcel? Corcel turbinado né, ...Celta levando pau de Corcel? Corcel turbinado né, porque o Celta anda muito por ser 1.0 e leve. Pelo velocímetro, bate fácil na marca de 180.Paulohttps://www.blogger.com/profile/01751929928037727317noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82033563831241168342013-01-06T14:32:35.324-02:002013-01-06T14:32:35.324-02:00Marv
Aí sim, é perfeitamente possível. Mas com um ...Marv<br />Aí sim, é perfeitamente possível. Mas com um original, sem chance de chegar na velocidade que o amigo de cima disse.<br /><br />João PauloAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70162527609568444092013-01-06T13:21:25.803-02:002013-01-06T13:21:25.803-02:00Ah, esse corcel 2 com esse azul gemini... deu uma ...Ah, esse corcel 2 com esse azul gemini... deu uma saudade danada do meu, básico, 1980 da mesma cor...dstudzinskihttps://www.blogger.com/profile/15320558198622194687noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61505157115205176192013-01-06T13:13:17.682-02:002013-01-06T13:13:17.682-02:00Estou aqui em Orlando e comprovo: está cheio de To...Estou aqui em Orlando e comprovo: está cheio de Toyotas e Hondas da década de 90 rodando prá todo lado. Accord, Toyota GT, cada modelo ótimo que jamais vimos aí. Os Accords são iguais aos nossos aí de 91 em diante. Qualidade, companheiros, qualidade... <br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36969104809665254912013-01-06T11:57:28.300-02:002013-01-06T11:57:28.300-02:00Andei muitos anos com Corsa antigo e nunca tive pr...Andei muitos anos com Corsa antigo e nunca tive problema com o volante. O Chevette tem a coluna de direção enviesada, o problema é que nos modelos mais novos eles "corrigiram" entortando o volante. Abraço.Bera Silvahttps://www.blogger.com/profile/13142156265877924432noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2391484176284465012013-01-06T11:10:49.321-02:002013-01-06T11:10:49.321-02:00Anônimo 18:06, concordo contigo, o Cruze é pesado ...Anônimo 18:06, concordo contigo, o Cruze é pesado demais. Mas os bem rankeados em crash tests no geral são mais pesados que os concorrentes "menos seguros". Focus também pesa um bocado, 308 também...<br />O fato é que esses reforços estruturais adicionam um bocado de peso ao carro e, a menos que você bata o carro, eles só servem como lastro, diminuindo desempenho e aumentando consumo (de combustível, freios, pneus..)Thales Sobralhttps://www.blogger.com/profile/13344313892018067566noreply@blogger.com