tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post4024038519888369380..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): REVOLUÇÃO DE 1966: OLDSMOBILE TORONADOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger78125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57852855376852795992012-06-29T11:39:38.817-03:002012-06-29T11:39:38.817-03:00Charles, parabéns pelo uso correto do idioma.Charles, parabéns pelo uso correto do idioma.Reflecthttps://www.blogger.com/profile/01135453554646814267noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22296465588709818822012-06-29T09:49:54.423-03:002012-06-29T09:49:54.423-03:00Uma pena esses carros ficarem assim nesse estado s...Uma pena esses carros ficarem assim nesse estado sob sol e chuva, aqui em recife há também uma maserati 4200 abandonada em uma oficina por falta de peças, é triste...Tiago Vieirahttps://www.blogger.com/profile/14258738554451930641noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46424407188405034412012-06-29T05:27:13.300-03:002012-06-29T05:27:13.300-03:00Essa é a maior prova de que, quando há liberdade d...Essa é a maior prova de que, quando há liberdade de criação e não falta grana, o projetista alcança seu apogeu profissional. O Toronado é tão bonito que arrisco a dizer que sua carroceria é moderna até hoje. Com as devidas atualizações de estilo e mecânica, faria sucesso como linha Oldsmobile 2013. Seria a volta da marca em grande estilo. <br />P.S.: Muito interessante a maçaneta interna acessível aos passageiros de trás. A Ford perdeu a chance de fazer o mesmo no Corcel II. Pensando bem, a maçaneta do Corcel escondida na parte mais baixa fez a alegria de muito marmanjo, como alguns já bem lembraram aqui no blog, já que a mocinha no banco do passageiro nunca achava o lugar de puxar. O gaiato tinha que se debruçar sobre as coxas da “vítima” para abrir a porta. Ponto pra Ford! Isso é que eu chamo de cavalheirismo em ordem inversa: O que importava era abrir a porta pra donzela sair!Alexandre - BH -noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34549795356040735482012-06-28T22:04:44.707-03:002012-06-28T22:04:44.707-03:00O branco que falaram que esteve em Lindóia eu conh...O branco que falaram que esteve em Lindóia eu conheço, é de um cliente meu. <br />O link do anúncio é http://www.autoecia.com.br/clientes/detalhes.aspx?s=&id=277806&tipo=1 <br />Considerando que é um carro americano desta época, é muito estranho, pois é bem diferente do que existia. <br />A parte mecânica é singular com motor e transmissão formando quase que só uma peça. <br /><br />Na loja, Zaffira Multimarcas, tem alguns carros legais para quem se interessa por algumas coisas diferentes. <br /><br />Antes que reclamem, não estou fazendo propaganda da loja, só divulgando que o carro existe e está a venda, <br />além das minhas impressões do mesmo. <br /><br />Carlos TorresCarlos Torreshttps://www.blogger.com/profile/07658802782398632978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28430232114664955522012-06-28T21:13:56.512-03:002012-06-28T21:13:56.512-03:00O Mr. Car tem um Renault Logan amarelo e o Box666 ...O Mr. Car tem um Renault Logan amarelo e o Box666 uma Ford Explorer verde. Interessante.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42706125142610272652012-06-28T21:12:02.115-03:002012-06-28T21:12:02.115-03:00Este comentário foi removido por um administrador ...Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40919137001446836842012-06-28T20:37:30.715-03:002012-06-28T20:37:30.715-03:00Desperdício (além do sacrifício de sofrer dores) é...Desperdício (além do sacrifício de sofrer dores) é uma mulher parir um estrupício que mesmo barbado não virou homem, continua um moleque infantil e imaturo como quando era de fato uma criancinha. Vira homem, depois a gente conversa. Teu papo agora é com os amiguinhos do jardim-da-infância, he, he, he! Meus pêsames para aquela infeliz que te colocou no mundo.Mr. Carhttps://www.blogger.com/profile/04824678035770458506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75954805771644136582012-06-28T20:03:27.096-03:002012-06-28T20:03:27.096-03:00Não esqueçam de incluir o Nissan Maxima nessa list...Não esqueçam de incluir o Nissan Maxima nessa lista! <br />No inicio dos anos 2000 beiravam os 200 cv. Os novos beiram os trezentos...Carlos Mendeshttps://www.blogger.com/profile/18057347670481418716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88657036021252928342012-06-28T19:54:45.201-03:002012-06-28T19:54:45.201-03:00Simca, JK2000?? Afff...Galaxie e Landau representa...Simca, JK2000?? Afff...Galaxie e Landau representam essa escola MUITO melhor. Ainda tem os Dojões/ Maveriques. Além disso Simca/JK são projeto europeu!!!<br /><br /><br />É um desperdício o Mr. Roda-Presa ter uma barca americana, se ele nunca passa dos 30 km/h. Na faixa da esquerda.Ewser-Xhttps://www.blogger.com/profile/05537943839741155932noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77823155015027086012012-06-28T19:50:15.932-03:002012-06-28T19:50:15.932-03:00Os próprios. Só que o Cadillac é 73 e a Buick é 68...Os próprios. Só que o Cadillac é 73 e a Buick é 68. Os carros funcionam, mas o que funciona melhor é a Buick, que foi de um consulado, não sei qual. Para você ter uma idéia, ele a foi dirigindo de SP a Recife.<br />Obrigado pelo toque, vou mandar o link a ele.Lorenzo Frigerionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8311263759829829782012-06-28T12:15:07.546-03:002012-06-28T12:15:07.546-03:00Thiago, o amortecedor vertical é o tradicional (qu...Thiago, o amortecedor vertical é o tradicional (que amortece o movimento para cima e para baixo da carroceria), acredito que voce esteja perguntando do amortecedor horizontal traseiro, certo?<br /><br />a mola traseira em feixe é uma mola "macia" no sendido vertical, e muito dura no horizontal, mas ainda é uma mola. E se é mola, tem que ter amortecedor para segurar eventuais oscilacoes. Carros com tracao traseira e feixe de mola tem o eixo cardan segurando esses movimentos horizontais.<br /><br />RTR Tedesconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86024921178464194582012-06-28T12:11:39.596-03:002012-06-28T12:11:39.596-03:00Charles, dica esperta: não precisa colocar um adje...Charles, dica esperta: não precisa colocar um adjetivo após cada palavra.Platão Sou eunoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79267992671202567522012-06-28T10:40:37.978-03:002012-06-28T10:40:37.978-03:00Pois olhe, não é que uma foto extraída de uma pesq...Pois olhe, não é que uma foto extraída de uma pesquisa despretensiosa no google rendeu dois anos depois? Pior é que os caras vem pintar das piores cores só por conta de uma aversão que estes moleques coloridos de bandas “moderninhas” causam. Também sou avesso a eles, mas fracamente, sou muito mais indiferente. O que assusta é o ódio que os sujeitos nutrem só por causa de uma foto de avatar: Cuidado hein! Dizem que ódio é amor mal resolvido.<br /><br />Este perfil “Charles” é muito mais uma provocação, uma conta que usei em outros tempos, em outros blogues e sites, justamente para contrariar certas parcelas do comentariado forista que estavam tão pretensiosamente engajadas em formar “panelinhas de descolados” que se tornavam uníssonos, depreciativos e burros, afastando o objetivo original que era justamente a discussão de ideias e experiências acerca do tema principal: O automóvel.<br /><br />De qualquer modo meu uso agora é bem melhor intencionado, e ver o ódio irracional desprendido por alguns contra a apresentação de meu perfil é apenas a sobremesa após a excelente servida de matérias que há aqui no AE.<br />E aprecio a atitude de vários comentaristas que se ativeram somente ao conteúdo do que escrevi e não às apresentações formais: A estes entusiastas desprendo minha cortesia e respeito (especialmente ao Mister Fórmula Finesse, cujos comentários e ideias por vezes já vi ultrapassarem até mesmo a mídia deste site).Charleshttps://www.blogger.com/profile/14016707436725101511noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43527700409409884382012-06-28T08:31:26.335-03:002012-06-28T08:31:26.335-03:00Um fã clube do restart dentro do autoentusiastas,o...Um fã clube do restart dentro do autoentusiastas,o mundo está perdido.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26725407539343790762012-06-28T08:10:34.420-03:002012-06-28T08:10:34.420-03:00Lorenzo, acredito ser esse o Toronado do seu amigo...Lorenzo, acredito ser esse o Toronado do seu amigo:<br /><br />http://recifemachines.blogspot.com.br/2011/12/classicos-abandonados.html<br /><br />Abraço!Tiago Vieirahttps://www.blogger.com/profile/14258738554451930641noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2504043691946125542012-06-28T07:26:40.659-03:002012-06-28T07:26:40.659-03:00Nao vejo problema para esse arranjo de suspensao d...Nao vejo problema para esse arranjo de suspensao dianteira. S10.e Ranger usam ha bastante tempo, e sao carros pesados...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77944970997974594322012-06-28T06:33:29.904-03:002012-06-28T06:33:29.904-03:00MAO, parabéns pela matéria!
Por coincidência, rec...MAO, parabéns pela matéria!<br /><br />Por coincidência, recentemente vi 2 fotos do conceito Toronado XX, talvez um dos mais belos carros já projetados em toda a história. Pena que as últimas versões do Toronado tiveram desenhos tão convencionais...Leonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29087129393938392212012-06-28T05:07:04.694-03:002012-06-28T05:07:04.694-03:00Charles escreve os comentários mais aproveitáveis ...Charles escreve os comentários mais aproveitáveis daqui.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71452928158670941302012-06-28T04:02:32.477-03:002012-06-28T04:02:32.477-03:00Alguem sabe explicar a logica do amortecedor verti...Alguem sabe explicar a logica do amortecedor vertical?!Thiagohttps://www.blogger.com/profile/15195360950473854595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69968587635980701562012-06-28T00:39:44.847-03:002012-06-28T00:39:44.847-03:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23386836558776495142012-06-27T23:19:18.832-03:002012-06-27T23:19:18.832-03:00Essa é a versão normal.
Houve a série limitada RS5...Essa é a versão normal.<br />Houve a série limitada RS500, com 350 cv.<br />O 500 refere-se ao número de unidades produzidas.Fabianonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85017037092152236672012-06-27T23:03:36.069-03:002012-06-27T23:03:36.069-03:00Hahaha só o anônimo das 21:14 não entendeu que iss...Hahaha só o anônimo das 21:14 não entendeu que isso aqui é como um clube, e portanto a graça é ficar pegando no pé dos outros. O Charles é novato e tem que passar pelo batismo de fogo!<br />Tirem os comentários anônimos aqui e perde 50% da graça.Enfermeira de Apzãonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57451951442101000962012-06-27T22:37:59.359-03:002012-06-27T22:37:59.359-03:00Se observado pelo desenho, o eixo traseiro parece ...Se observado pelo desenho, o eixo traseiro parece ser pouco resistente, principalmente na fixação da ponta de eixo.<br /> Depois de eu ter olhado os desenhos da suspensão, eu não ficaria tranquilo andando num carro desse,ficaria imaginando o que aconteceria se esse eixo de torção dianteiro quebrasse.Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25066867130714193492012-06-27T22:20:22.135-03:002012-06-27T22:20:22.135-03:00Que bacana! nunca pensei que houvesse um carro ame...Que bacana! nunca pensei que houvesse um carro americano do período com tração dianteira.<br /><br />Muito legal mesmo.ronaldinhttps://www.blogger.com/profile/00224275231917182614noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49449026257156077982012-06-27T22:19:08.885-03:002012-06-27T22:19:08.885-03:00focus RS 310 cvfocus RS 310 cvAnonymousnoreply@blogger.com