tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post4234202599278907557..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): O PROJETO DELTA WING: SERÁ ESTE O FUTURO?Paulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger33125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85306735491036976382012-06-19T13:41:43.765-03:002012-06-19T13:41:43.765-03:00Fantástico Post! Estava curioso pra ver o 'Del...Fantástico Post! Estava curioso pra ver o 'Delta' em Le Mans, pena que não chegou ao final! Abraço, Milton!Beto Dutrahttps://www.blogger.com/profile/05927070171255857464noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13243678631253276872012-06-08T03:24:09.543-03:002012-06-08T03:24:09.543-03:00o design é similar ao batmóvel usado no filme &quo...o design é similar ao batmóvel usado no filme "Batman Returns" (1990), especialmente quando o veículo "livra-se" das laterais e diminiu sua largura para poder passar por um beco estreito.Fiasconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24964235215812406862012-06-06T08:03:46.056-03:002012-06-06T08:03:46.056-03:001k2, não é tão tapete assim, a Mulsanne é ondulada...1k2, não é tão tapete assim, a Mulsanne é ondulada. De fato o efeito solo é prejudicado se o vão livre entre o assoalho e o solo variar muito.<br /><br />Acredito que a equipe deve ter previsto isso e feito o projeto para que as variações do solo não afetassem tanto o efeito asa. Um dos primeiros testes do carro foi em Sebring, que é muito pior que Le Mans em termos de ondulações e solavancos.<br /><br />Vamos ver se depois de Le Mans a equipe se aventura em outras pistas e ai podemos ter uma noção melhor. Infelizmente o carro não se adequa a nenhum regulamento, então ele não poderá participar de nenhuma corrida oficial. A organização de Le Mans abre uma categoria especial para os novos conceitos, e faz isso há muitos anos.<br /><br />abs.Milton Bellihttps://www.blogger.com/profile/13777381219516803722noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79899524451415300652012-06-06T07:58:44.711-03:002012-06-06T07:58:44.711-03:00Quanto aos carros de rua ficarem parecidos com est...Quanto aos carros de rua ficarem parecidos com este projeto, acho muito pouco provável pois não é adequado para o uso urbano. A grande diferença da largura do carro nas extremidades atrapalha nas manobras e na percepção de onde o carro passa ou não passa.<br /><br />Alias, este é um item que acredito que o pessoal do projeto pensou, pois vendo o carro de frente, posicionaram os faróis no bico e também na carenagem lateral, perto das rodas traseiras. Olhando de frente, dá pra ter a noção da largura do carro, a noite por exemplo, para quem está olhando pelo espelho e o carro vem mais rápido para ultrapassar.Milton Bellihttps://www.blogger.com/profile/13777381219516803722noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12301976784783757422012-06-06T07:53:39.108-03:002012-06-06T07:53:39.108-03:00Exatamente, esteticamente pode ser estranho, mas a...Exatamente, esteticamente pode ser estranho, mas até agora está se mostrando válido para a proposta. Desde o começo a equipe afirmava que vencer a prova não era o objetivo, mas sim terminar a corrida e acompanhar o ritmo do pessoal "do meião".<br /><br />Pode ser um começo, o carro tem 300cv, quem sabe para o ano que vem não aprimoram o projeto, aumentam a potência, revisam o chassi, e aos poucos vão se igualando aos P1. Tudo depende de tempo para amadurecer o conceito e dinheiro para investir.<br /><br />abs.Milton Bellihttps://www.blogger.com/profile/13777381219516803722noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17689412830719989422012-06-06T07:49:50.362-03:002012-06-06T07:49:50.362-03:00Octavio,
O tempo de volta é equivalente aos carros...Octavio,<br />O tempo de volta é equivalente aos carros da categoria P2, ainda tem o que se melhorar em termos de acerto, mas acho que ainda não é concorrente para ganhar a corrida, mesmo parando menos. Pode ser uma surpresa na P2, isso sim.<br />abs.Milton Bellihttps://www.blogger.com/profile/13777381219516803722noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19611608066762658992012-06-05T18:06:14.500-03:002012-06-05T18:06:14.500-03:00Caros,
Le Mans é um tapete, certo? Como é que el...Caros, <br /><br />Le Mans é um tapete, certo? Como é que ele se comportaria em uma escadaria como alguns circuitos mexicanos e japoneses? O efeito asa não atrapalharia? Tem F1 que por nada já está levantando a frente mais que moto dragster...1k2https://www.blogger.com/profile/03309646034335729953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45072219091891100582012-06-05T18:03:37.333-03:002012-06-05T18:03:37.333-03:00o Chaparral parecia um kart carenado gigante.o Chaparral parecia um kart carenado gigante.1k2https://www.blogger.com/profile/03309646034335729953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37625233126348106882012-06-05T18:02:32.611-03:002012-06-05T18:02:32.611-03:00Tem peças do Hilman Imp, nosso conhecido Polara......Tem peças do Hilman Imp, nosso conhecido Polara...1k2https://www.blogger.com/profile/03309646034335729953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88008238937081308032012-05-31T17:39:43.285-03:002012-05-31T17:39:43.285-03:00Mas eles estão fazendo o carro a partir de um velh...Mas eles estão fazendo o carro a partir de um velho Westfield Seven mantendo o motor central dianteiro e tração traseira. Lay-out que focará bem distante dos 72% de peso na traseira. Assim esse "Delta Top Gear" deve ser encarado como o velho bom humor inglêsFernandoZerohttps://www.blogger.com/profile/03858851072289192820noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65672697158485176652012-05-31T14:16:27.930-03:002012-05-31T14:16:27.930-03:00Impressionante de vários modos, mas tecnicamente c...Impressionante de vários modos, mas tecnicamente correto em todos eles. Em desenho parece um pouco com um dragster, ou com um velotrol. Também parece interessante a idéia de não precisar de milhares de cavalos para andar decentemente. Só fico com duas torcidas contraditórias: Para que dê certo como conceito se carro para competições, mas que os modelos superesportivos daqui pra frente não comecem a inspirar-se nesse desenho de bitolas tão diferentes na dianteira e traseira.brauliostaforahttps://www.blogger.com/profile/01046336754603730045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57902775745011731022012-05-30T17:38:56.880-03:002012-05-30T17:38:56.880-03:00Esse anônimo imbecil tem uma fixação no Bob, que m...Esse anônimo imbecil tem uma fixação no Bob, que mais parece coisa de boiola enrustido; se experiência e capacidade não tivessem valor, talvez você estivesse sendo aplaudido; enquanto isso não acontece ( e nunca vai acontecer), recolha-se à sua insignificância e vá praticar seu onanismo mental em outras plagas, bundão!Oskrmarinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40740967370433768022012-05-30T13:47:47.479-03:002012-05-30T13:47:47.479-03:00Impressionante! Confesso que ao ver a foto do carr...Impressionante! Confesso que ao ver a foto do carro já pensei "lá vem mais um desses conceitos impraticáveis", mas ao ler todo o post fiquei surpreso e esperançoso até. Tomara que esse seja ao menos parte do futuro das competições!!Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/04369420606431104617noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33250495346682293022012-05-30T11:56:53.461-03:002012-05-30T11:56:53.461-03:00Tava demorando para comecar as gracinhas dos anoni...Tava demorando para comecar as gracinhas dos anonimos!<br />Se fosse seu pai lhe aplicaria uns "cascudos" e uns bons "piparotes" para ver se toma jeito!<br />Fica esperto!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82972756806278611092012-05-30T11:32:53.416-03:002012-05-30T11:32:53.416-03:00Ficaria perfeito com um kit GNVFicaria perfeito com um kit GNVAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46789254135880899222012-05-30T10:13:16.704-03:002012-05-30T10:13:16.704-03:00Pior do que o design atual dos F1 não é...Pior do que o design atual dos F1 não é...Rafael Ribeironoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45580858018675410122012-05-30T09:28:37.419-03:002012-05-30T09:28:37.419-03:00Duvido que ele anda mais que o Celta V8HCE tala 14...Duvido que ele anda mais que o Celta V8HCE tala 145 do Bob...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4449585793357421252012-05-30T09:16:19.590-03:002012-05-30T09:16:19.590-03:00Bela reportagem. É imprescindível a inovação no mu...Bela reportagem. É imprescindível a inovação no mundo automotivo e automobilístico, que está cada dia mais homogêneo e sem graça.Fabio Birolinihttp://www.ebtech.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16833435818586223752012-05-29T23:23:57.430-03:002012-05-29T23:23:57.430-03:00Eu digo esteticamente, não tecnicamente. Duvido mu...Eu digo esteticamente, não tecnicamente. Duvido muito, eles ainda se parecem com carros...Vitor Alvesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82562779591452681632012-05-29T21:51:45.016-03:002012-05-29T21:51:45.016-03:00"Design totalmente ridículo..." Aposto q..."Design totalmente ridículo..." Aposto que muitas pessoas falaram isso para carros do calibre do Chaparral 2E, 2J...Octaviohttps://www.blogger.com/profile/14157222141879305627noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63826751169734872482012-05-29T21:42:44.286-03:002012-05-29T21:42:44.286-03:00Muito interessante esse novo conceito, uma verdade...Muito interessante esse novo conceito, uma verdadeira reviravolta em tudo já aplicado em competições até então. Também estou muito curioso para ver o desempenho do carro em Le Mans.<br /><br />Só o fato de alguém se arriscar nesse mundinho cada vez mais pasteurizado e sem graça, ainda mais neste momento "assombrado" pela crise financeira que se abate pelos quatro cantros do mundo, já é um feito digno de nota.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40530918826001457612012-05-29T20:40:23.603-03:002012-05-29T20:40:23.603-03:00Espero que não, pode ser bom e o que for, esse des...Espero que não, pode ser bom e o que for, esse design é totalmente ridículo... parece mais um streamline feito pra correr em BonevilleVitor Alvesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59664503824823606362012-05-29T20:29:56.617-03:002012-05-29T20:29:56.617-03:00Um excelente motivo para assistir as 24 Horas de L...Um excelente motivo para assistir as 24 Horas de Le Mans! Estou torcendo para eles fazerem bonito! E fiquei muito curioso com essa configuração. Será ela um forte concorrente aos carros a diesel? Pois parece que tem atributos para diminuir o número de paradas requerido por um carro a gasolina. Vamos conferir!Octaviohttps://www.blogger.com/profile/14157222141879305627noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46534649368135051702012-05-29T20:23:42.684-03:002012-05-29T20:23:42.684-03:00Estou torcendo para que ele tenha bons resultados,...Estou torcendo para que ele tenha bons resultados, idéias realmente diferentes são raríssimas atualmente e uma que dê certo com certeza serviria de incentivo para muitos engenheiros e entusiastas - e ótimo argumento contra burocratas.<br /><br />E o Top Gear já está construindo uma versão caseira, já que não quiseram ceder-lhes o original.Marcosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18113463300816981442012-05-29T20:02:07.152-03:002012-05-29T20:02:07.152-03:00O que me surpreende no Delta Wing é a maneira suav...O que me surpreende no Delta Wing é a maneira suave e segura como ele faz as curvas. Não se nota nenhum sinal de sofrimento nos pneus.Anonymousnoreply@blogger.com