tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post4510211859163684508..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): O FIM DE UMA ERAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger39125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81298248498521266102013-03-08T23:30:53.065-03:002013-03-08T23:30:53.065-03:00cara fico triste com isso o carrão que era meu son...cara fico triste com isso o carrão que era meu sonho de consumo esta morto não terei a chance de ter umJoao Henriquehttps://www.blogger.com/profile/09947592458077477470noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8641060946567346412012-07-08T13:51:40.859-03:002012-07-08T13:51:40.859-03:00Lixo é carro coreano, chines, japones e essas tran...Lixo é carro coreano, chines, japones e essas tranqueira européias, latas de sardinha com motorzinhos de enceradeiras, p/ quem entende de carros, as barcas americanas sempre serão o que de mais sensacional se produziu no mundo dos automóveis. As ruas cada vez mais perdem a graça, sendo cada dia que passa mais entupidas de porcarias sem graça, onde voçe não sabe distinguir os estilos e marcas, pois são todos iguais, uma pena ....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69358395679017579152012-04-30T21:59:16.269-03:002012-04-30T21:59:16.269-03:00Ja vai tarde esse lixoJa vai tarde esse lixoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12186854220220404742011-12-26T22:31:49.381-02:002011-12-26T22:31:49.381-02:00Sei que tô chegando no assunto com três meses de a...Sei que tô chegando no assunto com três meses de atraso. Mas confesso estar em estado de choque diante da notícia. Ficaria alegre em ler sobre a morte de Agile, Celta, Uno "Involution" e outras temeridades atuais. Mas Crown, Marquis e TownCar!!! Misericórida. Mas que raio de "evolução" é essa que nos leva o que temos de bom e nos deixa apenas lixos super caros? Já tive a oportunidade de entrar em um Marauder 2004, que como todos sabem, é da família Panther. Que carro fantástico e apaixonante! E agora, essa notícia! Que tristeza, sem comentários. LUTO!Paulo Bellinihttps://www.blogger.com/profile/06157471471558686292noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36797342951898670432011-12-04T15:40:18.327-02:002011-12-04T15:40:18.327-02:00Quase me esqueci de citar o silêncio.Tentem ouvir ...Quase me esqueci de citar o silêncio.Tentem ouvir o som do motor de um Landau original.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17374928844064325682011-12-04T15:38:40.235-02:002011-12-04T15:38:40.235-02:00Realmente, quem nunca andou em Full-size destes ac...Realmente, quem nunca andou em Full-size destes acha que qualquer Honda Civic, Toyota Corolla, Classe C e sua turma, são o melhor de comforto.Carros com chassi são mais consistentes em seu rodar, além de ter mais resistência a torção.Motor V8 nem se fala.O tamanho, é o atrativo principal e o que mais chama atenção, assim como um Civic Si vermelho ou um Veloster amarelo, onde os únicos atrativos são um pobre motor 4 cilindros e suas "cores vibrantes", mas sem porta malas e esmero em detalhes, como no querido(antigo) exemplo regional Galaxie 500 e sua família .Realmente, antes de escrever algo contra os Full-size, ande em um de verdade, não em um Commodore.Vida longa aos Full-size.P. Barbizannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36338670834691469232011-09-23T19:05:00.877-03:002011-09-23T19:05:00.877-03:00o augustine deve ter um CELTA (=merda).
uma hora ...o augustine deve ter um CELTA (=merda).<br /><br />uma hora de silêncio. tenho uma barca v8 e vou andar nela até morrer, nem que seja peidando no tanque!Dimmyhttps://www.blogger.com/profile/15757262265896321739noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-929820344549086572011-09-20T13:37:00.935-03:002011-09-20T13:37:00.935-03:00Pedro Henrique
Obrigado; depois do Catera não aco...Pedro Henrique<br /><br />Obrigado; depois do Catera não acompanhei mais os "clones" americanos...<br /><br />Mas até deprime comparar a linha de produtos da Holden com a da GMB (especialmente sabendo que preço e margem são maiores aqui)...Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48919050027053126322011-09-20T13:23:07.484-03:002011-09-20T13:23:07.484-03:00Uniblab,
Bem lembrado, mas essas foram passagens ...Uniblab,<br /><br />Bem lembrado, mas essas foram passagens pouco mais antigas do Commodore pelos EUA.<br /><br />A última foi o Pontiac G8, além do Caprice PPV. <br /><br />O Catera era, na realidade, o Opel Omega II MV6, do qual o Commodore VT (nosso Omega II) foi baseado. <br /><br />A Pontiac também vendeu o Holden Monaro como Pontiac GTO por algum tempo, entre 2004 e 2006.P.https://www.blogger.com/profile/13865086851437043815noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48971987927868510892011-09-20T09:24:23.009-03:002011-09-20T09:24:23.009-03:00Pedro Henrique
Ué, que eu saiba o Holden Commodor...Pedro Henrique<br /><br />Ué, que eu saiba o Holden Commodore (Chevrolet/Opel Omega) foi vendido por anos nos EUA como <a href="http://en.wikipedia.org/wiki/Cadillac_Catera" rel="nofollow">Cadillac Catera</a>...Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56491777368499274402011-09-20T02:14:39.353-03:002011-09-20T02:14:39.353-03:00Joel Gayeski,
O Holden Commodore foi vendeido rec...Joel Gayeski,<br /><br />O Holden Commodore foi vendeido recentemente nos EEUU na divisão da Pontiac. Depois que a divisão Pontiac foi fechada, planejaram vendê-lo como Chevrolet Caprice, mas a proposta foi rejeitada. O mesmo aconteceu com o nosso Chevrolet Captiva Sport, que viraria Buick, mas novamente, proposta rejeitada por questões de mercado.<br /><br />A GM só conseguiu driblar essa rejeição oferecendo os dois para frotistas. O Captiva deixou de ser Saturn Vue para voltar a ser Chevrolet, mas exclusivamente para locadoras; o Commodore virou Caprice Police Patrol Vehicle e está sendo oferecido como carro de polícia. A GM já está aceitando encomendas para o modelo, aparentemente as primeiras entregas acontecerão ainda este ano. <br /><br />O Bob Lutz gosta bastante do Commodore. Comenta-se que quando ele visitou a fábrica da Holden, em 2006, e dirigiu o Commodore VE, ficou doido para levá-lo para os Estados Unidos. No ano seguinte, o conceito já estava exposto no Salão de NY. <br /><br />Especula-se que a GM esteja planejando voltar a vender o Commodore para uso civil nos Estados Unidos, dentro da divisão da Buick. Entraria no lugar do Lucerne. <br /><br />O próprio Chevrolet Camaro, talvez um dos maiores símbolos da GM dos EEUU, foi projetado pela Holden. <br /><br />Em relação ao Falcon, a Ford levou vários para teste nos EEUU em 2008 para testes. Dizem que a Ford ainda planeja vender o Falcon GT por lá.P.https://www.blogger.com/profile/13865086851437043815noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55573110356592397652011-09-20T01:54:20.739-03:002011-09-20T01:54:20.739-03:00O Crown Victoria representou muito bem a indústria...O Crown Victoria representou muito bem a indústria americana dos anos 1970 até a invasão dos SUVs nos anos 1990. Nos últimos anos-modelos de vendas para os "civis", o Crown Victoria já não despertava nenhum interesse entre o consumidor, mesmo com as tentativas de atualização feitas pela Ford.<br /><br />Uma curiosidade, a plataforma Panther originalmente era uma plataforma para carros médios da Ford, mas com entre-eixos alongado. Fruto do downsizing que os carros americanos já passavam nos anos 1970. <br /><br />O triste é saber que a Ford oficialmente se une à GM fica sem um sedan grande de tração traseira com motor v8 nos Estados Unidos. O Taurus tem tração dianteira e usa um motor 6 cilindros turbo. <br /><br />Resta apenas a Dodge, com o Charger. Ao menos este é RWD, tem excelente dinâmica e o HEMI como opcional.P.https://www.blogger.com/profile/13865086851437043815noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31172460574258089192011-09-20T00:28:36.517-03:002011-09-20T00:28:36.517-03:00Carlão, não lembro se já te contei, mas quando com...Carlão, não lembro se já te contei, mas quando comprei meu Kadett, tinha um Vic para vender na mesma loja em Santos. Entrei nele, dei partida e o carro, em ponto morto, tombava para o lado quando eu acelerava, de tanto torque no motor.<br />Na época o carro estava sendo vendido a menos de 20 mil reais e tinha, acho, 28 mil milhas rodadas.<br />Moral da história: Dias depois chegou um colecionador de São Carlos, pagou os 20 mil e levou o carro embora em um reboque.<br />Te juro, se eu tivesse grana sobrando, teria comprado para ser meu carro de rodizio.Tio Bumbinhahttp://www.joio.com.br/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55099797929547448152011-09-19T22:36:33.617-03:002011-09-19T22:36:33.617-03:00Quem entrou nestes carros sabe que não é confortáv...Quem entrou nestes carros sabe que não é confortável nem tem acesso fácil para pessoas altas. É só assistir um episódio de COPS e comprovar...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57274493056728828642011-09-19T19:15:29.728-03:002011-09-19T19:15:29.728-03:00Descansem em paz. Sentiremos muita falta.
Do lato ...Descansem em paz. Sentiremos muita falta.<br />Do lato dos meus 1,86m, tenho notado que as gerações mais novas tem tendencia a ter estatura menor, nao sei porque, mas tenho visto pouca gente mais nova que eu com a minha altura ou maior.<br />Vai ver que acompanhando a "evolução" do automovel, está a evolução do ser humano, produzindo baixinhos para se sentir confortaveis em carros claustrofobicos pra mimAeromannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4431398528562497692011-09-19T10:20:29.301-03:002011-09-19T10:20:29.301-03:00Até há alguns anos o Town Car reinava absoluto ent...Até há alguns anos o Town Car reinava absoluto entre os construtores e compradores de limusines, mas na década passada alguém percebeu que SUVs podem virar limusines mais espaçosas que os tradicionais Lincolns espichados. Então, transformaram algo sem sentido (SUV) em algo ainda mais sem sentido (a limusine) e isso fez algum sentido! Senhores, o carrão norte-americano não morreu: ele cresceu e agora atende por nomes como Expedition e Navigator. Quanto aos tradicionalíssimos sedãs, estes continuam lá. Talvez um pouco menores e menos ineficientes, mas ainda grandes.FCardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84116208936740186272011-09-19T09:38:34.367-03:002011-09-19T09:38:34.367-03:00Ja vao tarde!Ja vao tarde!NLhttps://www.blogger.com/profile/06556345345771722441noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55101735391971131442011-09-19T08:35:02.469-03:002011-09-19T08:35:02.469-03:00Ao Crown Victória minha mais sincera admiração do ...Ao Crown Victória minha mais sincera admiração do último automóvel norte-americano de verdade. Tudo bem que não fosse mais produzido nos EUA, tão pouco estivesse no ápice da modernidade automotiva, esse é o tipo de carro que não precisa buscar a perfeição... O motivo é: já é perfeito para eu e tantos outros que admiramos as barcas!<br />Podem aqui descrever inúmeros defeitos do carro, mas ele tem personalidade e é o verdadeiro automóvel.<br />Chassi - Sim, Motor V8 - Sim; Esbanja espaço e disperdiça-o - Sim! Isso é o que importa, ser um Full size.<br />É um carro como deve ser: motor dianteiro e grande e com tração traseira!<br />Na vida real o transito perde personalidade, na ficção as perseguições policiais perdem identidade.<br />Num mundo dominado por "econoboxes" e demais carros sem qualquer personalidade, os Crown Victoria, Grand Marquis e Lincolns eram o último suspiro de um carro que ultrapassa adversário por décadas a fio.<br />Como nem tudo é eterno, segue minha singela homenagem a um dos últimos carros de verdade!<br />Que venham os descartáveis automotivos e todas as criticas de quem nunca andou em um sedã de verdade! Ficam as memórias dos carros que não são mais fabricados, mas durarão para sempre!<br />Ainda terei um Crown Victoria para fazer companhia aos Galaxies!<br />Ósculos e Amplexos,<br />Portuga TavaresPortuga Tavareshttps://www.blogger.com/profile/08829476492125286674noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42184520639395217102011-09-19T01:18:23.150-03:002011-09-19T01:18:23.150-03:00Esses caros são o perfeito caso de só ter tamanho ...Esses caros são o perfeito caso de só ter tamanho e safadeza. Tanto que pra ficarem bom, a polícia reconstruia o carro todo...<br /><br />O original escostava a maçaneta no chão em curva de autoestrada... Só presta pra alegrar molecada cantando pneu.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61303569386822793382011-09-18T23:23:57.238-03:002011-09-18T23:23:57.238-03:00Compra um Fusion híbrido querida.
McQueenCompra um Fusion híbrido querida.<br /><br />McQueenAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-35403119702703711442011-09-18T22:12:25.174-03:002011-09-18T22:12:25.174-03:00Agustine, otimo comentario, somos dois soltando ro...Agustine, otimo comentario, somos dois soltando rojao!!<br /><br />eu achava que essas porcarias de carro com chassi tinham morrido nos anos 80 ainda, ja vai tarde mesmo. Ja é 2011, o mundo ja mudou um bocado, tava na hora!!!chassi so pra caminhaonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41114254990572215982011-09-18T17:41:53.351-03:002011-09-18T17:41:53.351-03:00Realmente um carro do tamanho destes não oferecer ...Realmente um carro do tamanho destes não oferecer um espaço decente não merece continuidade.<br />Ford e Holden fazem produtos similares, V8 tração traseira, full size, apesar de menores, com mais espaço interno.Adalberto Camargohttps://www.blogger.com/profile/01896569601170458308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66188020461712154892011-09-18T17:34:13.344-03:002011-09-18T17:34:13.344-03:00Não entendo essa ode as banheiras.
Um Ford Falcon ...Não entendo essa ode as banheiras.<br />Um Ford Falcon ou um Holden Commodore também seguem uma receita de motor dianteiro e tração traseira com bom aproveitamento de espaço sem serem enormes. Ford e GM americanas não os aproveitam nos USA de burras e patéticas que são, vai ver têm inveja desses produtos terem sido projetados no Downunder.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-35383821521983966622011-09-18T17:05:48.716-03:002011-09-18T17:05:48.716-03:00O Crown Vic representa tudo que ha de errado nos E...O Crown Vic representa tudo que ha de errado nos EUA: desperdicio de materiais e engenharia mediocre.<br /><br />Enquanto que um V8 normalmente uma coisa boa, um 4.6 com mediocres 210CV para mover um carro de 2t e patetico. <br /><br />Enquanto que um carro com mais de 5m normalmente proporcionaria espaco abundante para ocupantes e bagagens, nao era o caso do Crown Vic. A cabine ocupa proporcionalmente pouco do comprimento total do carro, espremendo as pernas dos passageiros. Mas nao se deixe enganar, porque apesar de sobrar muito comprimento para o porta-malas, ele tem uma forma estremamente irregular, com como que um caixote aonde fica o eixo rigido e o estepe sobre ele, sobrando apenas 2.3 do que se epseraria de seu porta-malas para bagagem. Em termos de comparacao, meu Pontiac Bonneville oferecia muito mais espaco aos ocupantes e para bagagens, sem falar que pesava muito menos e tinha muito melhor comportamento dinamico, gracas a sua suspensao multi-link nas quatro rodas. Meu Dodge Stratus era ainda mais eficiente em termos de espaco interno, me permitindo cruzar as pernas no banco traseiro mesmo atras do bando do motorista ajustado para meus 1.95m.<br /><br />Dirigir um Crown Vic e pior do que injecao na testa, com sua direcao para la de imprecisa e sua suspensao sem qualquer engenharia, rispida em juntas de pontes e batendo no fim-de-curso em buracos. O eixo rigido traseiro e uma desgraca, provocando saltitamento em arrancadas fortes e nenhuma diversao que se poderia esperar da tracao traseira.<br /><br />Para quem gosta de barcas, ainda tem as da Buick, com projetos modernos, monocoque, suspensao multi-link, tracao dianteira e motores modernos e potentes. Nao sao de meu gosto, mas para quem gosta de espaco e detesta dirigir de maneira esperta, sao muito mais passaveis que o Crown Vic.<br /><br />Agora vou fazer um minuto soltando fogos-de-artificio. Crown Vic, ja vai tarde para o inferno daonde veio.<br /><br />PS: se voce examinar os materiais e montagem de um Lincoln se entende porque vendem menos que Suzuki nos EUA.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33491141338799536832011-09-18T16:44:03.118-03:002011-09-18T16:44:03.118-03:00Escrevi um comentário extenso, mas devido a proble...Escrevi um comentário extenso, mas devido a problemas com a senha do Google, perdi tudo.<br />Veremos se esse vai...CCN1410https://www.blogger.com/profile/04765363064348939808noreply@blogger.com