tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post4943896219699421851..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): BRAVO, O BOM SUCESSOR DO STILOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger41125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59153080059676189022011-09-10T22:26:03.708-03:002011-09-10T22:26:03.708-03:00Eu tenho um Bravo Absolut Dual Logic, que acabou d...Eu tenho um Bravo Absolut Dual Logic, que acabou de completar 6 meses de uso. Eu queria hatch, é o mais adequado para meu uso. Minhas opções eram o Focus 2.0 automático, o C4 automático.<br />O C4 me interessou muito, descartei pois havia a possibilidade de mudança de linha em breve (parece que ocorre para ano que vem, linha 2013). O Focus eu gosto muito, apesar das horríveis experiências que meus familiares tiveram com o mesmo (3 carros entre 4 com defeitos graves e abandono da Ford). Gostei de dirigir o Focus 2.0 manual (não consegui dirir o automático, câmbio antigo). O modelo 2011/11 veio melhor equipado que o 2010/11. Ainda, quando me lembro do Focus 2003 que tive fico assustado com a feiura do interior do atual. É duro conviver no dia-a-dia com carro feio (pelo lado de dentro), ainda mais considerando o preço. Enfim, fiz o teste do Bravo dual logic, gostei e comprei. No dia-a-dia o motor é totalmente adequado, o carro tem uma suspensão que me agrada muito (nada a ver com o stilo), muito conforto interno, silencioso, bonito, ótima ergonomia. Quanto ao câmbio, não se percebe a troca de marchas (as vezes da 1.a para a 2.a quando o piso está molhado e é de paralelepípedo). Situações que vivo no dia-a-dia de andar em rua em descida leve para intensa, ter de desacelerar e rotomar em suvida intensa é encarada com naturalidade pelo câmbio. A única situação que costuma me incomodar é daquelas em que em o movimento dos carros, parados em sinal em rua de aclive acentuado saem em sinal verde tão lendos que parecem (e muitas vezes estão) pisando no freio em vez do acelerador. Nestas situações se esqueço de pisar no freio também, em 1.a marcha, ocorre a tal "cabeçada". Mas decorre da minha falta de reação pela incompetência dos que seguem em frente. No dia-a-dia, na cidade e na estrada só me proporciona conforto com a vantagem da 5.a marcha. Minha satisfação é alta.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72932974336039474952011-05-07T21:58:29.413-03:002011-05-07T21:58:29.413-03:00Bob, recomendaria evitar a expressão "ar digi...Bob, recomendaria evitar a expressão "ar digital" em favor de "automático". Ar digital é a bobagem que existe no Agile, uma interface digital para um a/c com ajustes manuais. Não serve para nada, só para dar a falsa sensação de sofisticação.<br /><br />O que importa é o ajuste automático (controles de rotação do ventilador e de temperatura automáticos), que pode ser digital (o mais comum) ou não (como no Mercedes Classe A nacional, Marea, Brava e outros). Aliás, acho o ajuste por botão giratório, não digital, muito mais prático que usar apenas teclas.FSnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8192404656195103802011-05-05T08:27:49.190-03:002011-05-05T08:27:49.190-03:00Um dia comentei sobre isto (balanço dianteiro muit...Um dia comentei sobre isto (balanço dianteiro muito grande) em um determinado veículo e que isto reduzia muito o ângulo de entrada (ou ataque)...o "expert" quase teve uma sincope, alegando que só carros off-road tem ângulo de ataque. Além de achar feio é um problema para entrar em alguma garagens.Filipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75472237144572871622011-05-04T23:22:53.949-03:002011-05-04T23:22:53.949-03:00Boa Palandi!
E depois de todos avaliados, o pesso...Boa Palandi!<br /><br />E depois de todos avaliados, o pessoal pede um comparativo já tem um tempo, heim Bob... <br /><br />i30, Bravo, Focus, Impreza, C4, qual mais? Penso que os demais são cartas fora do baralho pros entusiastas, ou não? E o 308 qd será lançado?<br /><br />Quanto ao Bravo... <br /><br />A Ford tira a variação de fase do sigma e a Fiat não traz o multiair... Este tipo de coisa nos tira o tesão... <br />E outra, este balanço dianteiro não dá mesmo, temos um 307 em casa, outro carro pra ficar lambendo qualquer valetinha mais cavada, não dá!<br />T-Jet? Este nome remete algo mais nervoso, não? Um motor turbo com menos torque que o aspirado do concorrente? Arrrrhhhh... <br /><br />O pessoal está falando qual combustível deixa o motor mais aspero... Isto depende do motor, uns ficam mais redondos no etanol outros na gasolina. Bom... É aquela história do pato, que já cansamos de repetir aqui...<br /><br />SdsFabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17294806186136470742011-05-04T14:33:40.836-03:002011-05-04T14:33:40.836-03:00Eduardo Palandi
Boa sugestão, anotado.Eduardo Palandi<br />Boa sugestão, anotado.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87677987765046358682011-05-04T13:08:38.393-03:002011-05-04T13:08:38.393-03:00Bob,
aproveitando que a nova assessora de imprens...Bob,<br /><br />aproveitando que a nova assessora de imprensa do grupo Caoa é competente, como o senhor mencionou num post passado, que tal uma avaliação com um outro rival do Bravo, o Subaru Impreza?Eduardo Palandihttps://www.blogger.com/profile/16218834390571579628noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40788639241681623142011-05-04T11:42:07.389-03:002011-05-04T11:42:07.389-03:00Marcelo R
Nada disso, o carro é no chão.Marcelo R<br />Nada disso, o carro é no chão.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70617347269052334922011-05-04T11:37:09.849-03:002011-05-04T11:37:09.849-03:00Anônimo 3/5 22:44
Não fui, tinha outro compromisso...Anônimo 3/5 22:44<br />Não fui, tinha outro compromisso no dia. Ainda bem que não, pois o percurso de teste foi de apenas seis quilômetros, uma piada.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57027270595837679212011-05-04T11:35:29.941-03:002011-05-04T11:35:29.941-03:00Cruvinel
A diferença entre o que andamos e esse é ...Cruvinel<br />A diferença entre o que andamos e esse é griatante. Potência menor por calor e umidade relativa do ar não pode chegar a 8%, com ocorre a 800 metros de altitude.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80981944758198885802011-05-04T09:28:14.515-03:002011-05-04T09:28:14.515-03:00Concordo com o Bruno: "muita lata pra pouco c...Concordo com o Bruno: "muita lata pra pouco carro". Ainda não dirigi, mas entrei em um na concessionária e me pareceu apertado e baixo no banco de trás, moderno e "esportivo" na frente e tem mesmo essa sensação de que está sobrando lata no capô.<br /><br />O Brava tinha melhor cabine. Tive um, tirado zero, durante quase sete anos, de tanto que gostava daquele carro. Macio na cidade e andava "sobre trilhos" nas curvas (suspensão independente na traseira). Só era chocho em baixas rotações. A Fiat não sabe vender carros médios...<br /><br />Quanto à aspereza do álcool, existe sim. Meu Palio 1.4 fica nitidamente mais ruidoso e áspero, dando a impressão de acelerar melhor. Mas acho que é só barulho. rsrs<br /><br />Já que falamos de hatch médio, está difícil voltar para essa categoria. Quando bem equipados, os preços igualam ou superam os sedãs. Um Focus GLX+ ou Titanium automáticos e o Bravo Absolute, por exemplo, estão na faixa dos R$ 70 mil, bem acima dos preços de Fluence, 408 e Cerato, beirando o preço promocional do Azera.<br /><br />Qualquer hora faço uma loucura e compro um V6...Mineirimnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30487726805467684182011-05-04T08:02:01.141-03:002011-05-04T08:02:01.141-03:00Bob,
O Bravo é tão "solto" quanto o Sti...Bob,<br /><br />O Bravo é tão "solto" quanto o Stilo? Eu tinha um 16V 2003, e muitas vezes me sentia "flutuando no ar", sem conseguir sentir nenhuma reação do carro.Marcelo R.https://www.blogger.com/profile/05517736909570045865noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34471428180585885682011-05-03T23:44:10.229-03:002011-05-03T23:44:10.229-03:00Bob,
Vc não foi na avaliação do QQ?Bob,<br /><br />Vc não foi na avaliação do QQ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49217114672427705292011-05-03T23:39:14.225-03:002011-05-03T23:39:14.225-03:00Bob,
quando andamos no Essence, fazia um calor da...Bob,<br /><br />quando andamos no Essence, fazia um calor danado aqui no Rio, além de estar muito úmido. Será que, apesar de SP estar mais alto, um dia mais frio e seco não ajuda no desempenho ?Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7181930044086526812011-05-03T23:34:32.566-03:002011-05-03T23:34:32.566-03:00estou bastante interessado em um Punto. Só que o 1...estou bastante interessado em um Punto. Só que o 1.8 Dualogic sai exatamente este preço, 55 mil, será q o Bravo vale mais a pena?fernandohttp://erlantz.netnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58452107719079994982011-05-03T22:58:44.074-03:002011-05-03T22:58:44.074-03:00BS
Engraçado é que existem carros que por motivos...BS<br /><br />Engraçado é que existem carros que por motivos que ninguém entende, nascem fadados ao fracasso comercial no Brasil. Isso já aconteceu com o ótimo Focus MK1, e agora vai acontecer com o Bravo, não importa o quanto sejam bem avaliados, como agora.Eduardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51881920290748763982011-05-03T22:24:58.573-03:002011-05-03T22:24:58.573-03:00Tive um Polo e o motor ficava nitidamente mais asp...Tive um Polo e o motor ficava nitidamente mais aspero com álcool. Coisas desta nossa gambiarra.Filipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24431721516040637352011-05-03T22:11:05.230-03:002011-05-03T22:11:05.230-03:00Hagi, ele ta falando de desempenho, tanto que cita...Hagi, ele ta falando de desempenho, tanto que cita a altura de SP. Os Fiats não ficam asperos com etanol, dos nacionais só os PSA, o resto é frescuraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62555452718887767202011-05-03T22:08:34.398-03:002011-05-03T22:08:34.398-03:00Caro Bob Sharp, levando em conta como 90% dos bras...Caro Bob Sharp, levando em conta como 90% dos brasileiros cuidam do carro, acho que a Ford não está exagerando na troca de óleo não. Aliás, exceto no caso dos sintéticos, a recomendação não é a troca com a quilometragem especificada pelo fabricante ou 6 meses?<br />Quanto ao Punto, também lamento o abusivo preço do Skydome, embora na verdade sonhasse com algo no estilo do Skywindow do pavoroso Stilo (alguma coisa de bom aquele carro tinha de ter).Bianchinihttps://www.blogger.com/profile/08269600766367545405noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79600140920762297152011-05-03T21:54:15.822-03:002011-05-03T21:54:15.822-03:00Placebo:
Motor na gasolina vc tem que acelerar ma...Placebo: <br />Motor na gasolina vc tem que acelerar mais pra andar. O motor "pede marcha", vc acelera mais e acha que está andando mais. <br /><br />Porém o Bob manja do traçado. Não é o caso dele.<br /><br />Provavelmente está falando dá obvia diferença de aspereza entre o motor rodando no alcool e rodando na gasolina, que só a auto esporte acha que é mentira.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62538951246694273132011-05-03T21:49:10.819-03:002011-05-03T21:49:10.819-03:00Anonimo 03/05/11 21:41 - Faz diferença sim... fica...Anonimo 03/05/11 21:41 - Faz diferença sim... ficam mais ásperos, vibram mais no etanol.Raphael Hagihttps://www.blogger.com/profile/14076581340674476830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11652538601850061012011-05-03T21:46:52.022-03:002011-05-03T21:46:52.022-03:00Um carro bárbaro em relação ao segmento:
http://m...Um carro bárbaro em relação ao segmento:<br /><br />http://meuamigodelata.blogspot.com/2011/01/impressoes-focus-sigma-x-golf-tech-x.html<br /><br />Aconselho a compra!<br /><br />Mister Fórmula FinesseAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4309081328175549962011-05-03T21:41:28.562-03:002011-05-03T21:41:28.562-03:00"E mais ainda quando o tanque esgotou e abast..."E mais ainda quando o tanque esgotou e abasteci com gasolina ter dado até impressão de ficar melhor"<br /><br />ser contra o álcool a ponto de invertar coisa já é demaisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19946362751206029492011-05-03T21:04:24.449-03:002011-05-03T21:04:24.449-03:00Eu não compraria esse Bravo... muita lata pra pouc...Eu não compraria esse Bravo... muita lata pra pouco carro...Brunohttps://www.blogger.com/profile/11579648032594360251noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45414061676615068722011-05-03T20:53:40.467-03:002011-05-03T20:53:40.467-03:00tomara que abasteçam as concessionários com peças ...tomara que abasteçam as concessionários com peças para o modelo, tirando os populares da fiat a situação ta feia, pelo menos no interior de sp a 80 km da capital, não sei as outras regiões, peça para stillo, idea, línea, pior que importadoalannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13980467360637176772011-05-03T20:36:09.939-03:002011-05-03T20:36:09.939-03:00Realmente, uma vez eu segui um 206 com a luz de ne...Realmente, uma vez eu segui um 206 com a luz de neblina traseira ligada quando tinha só 18 anos, num trecho entre São Carlos e Araraquara, puxa, nunca vou me esquecer como aquilo incomoda, parece mesmo que o motorista (leigo) se sente, à noite, mais seguro com todas as luzes possíveis acesas. Já me cansei e desisti de criticar os que andam com luz de neblina dianteira ligada, e incrivelmente, sempre desregulada. Mas é um acessório importante num pais chuvoso como o nosso, não sei porque a Fiat não a ofereçe na parte traseira. E o Punto, fui ver um em uma concessionária nos primeiros dias após o lançamento, além de ser lindo e esportivo, é um carro bem resolvido mesmo, nunca dirigi um, mas pelo menos li este artigo do Bob. Sobre a Fiat não estar em sintonia com os lançamentos Europeus e/ou este carro estar para sair de linha lá, para nós pouco importa, afinal, alguma marca aqui está em sintonia com o mercado europeu tirando as coreanas e nipônicas? Não! Principalmente a GM, essa GM é uma fanfarrona mesmo! Compraria um Punto, se tivesse grana para isso, lógico, mas o Focus é tão mais entusiasta, e apesar de bem diferente, é tão lindo e sólido quanto! Bom, mas nenhum deles é tão bom quanto o Golf de sexta geração, isso eu tenho certeza...<br /> Essa Volks que não abra os olhos!<br /><br />Renan VeronezziAnonymousnoreply@blogger.com