tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post5188139811697179928..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): TRAPALHADA NO ADITIVOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger51125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51992186926615676422014-02-24T00:00:47.059-03:002014-02-24T00:00:47.059-03:00Carlos Eduardo
Quer dizer então que você é de opin...Carlos Eduardo<br />Quer dizer então que você é de opinião que mesmo tendo eu e vários jornalistas que usaram o aditivo tendo tido problema e a GM admitido o erro na formulação, esgotada a gasolina e o problema desaparecendo, eu não poderia analisar o produto? Queria que essa história, que mostra uma irresponsabilidade de um fabricante de aditivo para gasolina, passasse batido? Muito estranha a sua posição. Quanto à gasolina aditivada, o aditivo é colocado na distribuidora, não no posto, você está enganado. Inclusive, a partir de julho do ano que vem o será feito nas refinarias. Depois que a gasolina passou a ser aditivada não há mais razão para se usar aditivo no tanque. Mas se você pensa que é melhor, continue, direito seu. Mas eu digo aos meus leitores o que considero correto.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89873521068592842772014-02-23T23:37:14.767-03:002014-02-23T23:37:14.767-03:00Um produto nao deve ser analizado ou julgado por ...Um produto nao deve ser analizado ou julgado por causa de uma experiência isolada de uma pessoa eu uso o citado aditivo ha muito tempo na minha zafira elite flex, e ja usei antes em um astra gasolina e nunca tive problemas muito pelo contrario, o motor ta sempre limpo e redondo sempre uso produtos do mesmo fabricante do carro e no caso do ac delco acho otimo.uso os lubrificantes também e recomendo, agora com relação a gasolina aditivada não se enganem pois a aditivação e feita no tanque do posto na hora da entrega.ou seja um pequeno recipiente para um tanque gigantesco de gasolina do posto.a gasolina aditivada muitas vezes não compensa pela pouca concentracao do aditivo na mesma por Isso e melhor usar o afitivo em separadoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/08984684313984739301noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60148195309203857692013-06-07T22:43:19.526-03:002013-06-07T22:43:19.526-03:00ianisgreek
O aditivo com a formulação errada NÃO C...ianisgreek<br />O aditivo com a formulação errada NÃO CHEGOU a ser vendido ao público, é evidente que você não poderia ter problema. Isso e mais o fato de você achar que falei mal do aditivo me faz recomendar que você releia o post, parece que a sua leitura foi dinâmica demais.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-50100896643516821882013-06-07T22:10:50.604-03:002013-06-07T22:10:50.604-03:00Olá Bob Sharp ! Com todo o respeito que tenho a vc...Olá Bob Sharp ! Com todo o respeito que tenho a vc como profissional e conhecedor de carros, mas eu uso o aditivo flex da AC Delco e jamais tive o menor problema sequer ... o que será que aconteceu contigo para falar tão mal dele ??????ianisgreekhttps://www.blogger.com/profile/12841800305806197842noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10710139690132966242013-06-03T13:57:33.537-03:002013-06-03T13:57:33.537-03:00Essa estória parece coisa de pescador.....
Difícil...Essa estória parece coisa de pescador.....<br />Difícil engolir que fizeram aditivo para Flex e não testaram em alcool e gasolina. Vai um super experiente BS e em apenas uma noite mata a charada...<br />E tem gente que acredita....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11257689548188482442011-10-01T10:40:19.164-03:002011-10-01T10:40:19.164-03:00Li esta matéria por recomendação do ADG do canal t...Li esta matéria por recomendação do ADG do canal tudosobrecarros do youtube. Caramba, acho que descobri o porque que meu Fox flex fica ruim pra pegar também. Na última vez ele tava dando falha na partida e na aceleração, levei no meu mecânico e tava dando erro no módulo de injeção lendo gasolina/etanol meio a meio, e só tinha etanol no tanque. Aí ele sugeriu realizar mais testes, só que tava sem tempo e precisando do carro mesmo falhando. Lembro que nesse dia rodei mais 80 km em minha cidade e o problema desapareceu. Que fezes hein?! ... na hora de encrencar alguma coisa no motor. Ainda bem que pessoas sinceras se prestam a nos dar esclarecimentos a respeito disso. Parabéns pelo blog e continuem nos livrando de latadas como essas.Rodrigo Portohttps://www.blogger.com/profile/01244376373446021877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40954950512266999252011-07-27T23:12:38.876-03:002011-07-27T23:12:38.876-03:00O zinco é um dos principais elementos lubrificante...O zinco é um dos principais elementos lubrificantes do óleo, e também é um dos maiores formadores de carvão e detonadores de catalisador.<br /><br />Não tem milagre. Lubrificante é só sem aditivo. A dosagem é feita para atender um compromisso entre não fazer espuma, nem carvão, atender emissões, manter viscosidade, não oxidar, resistir a temperatura e lubrificar. Qualquer aditivo vai melhorar em um ponto e piorar em outro.Cabralhttps://www.blogger.com/profile/17160510432579530050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13140150007970907582011-07-27T04:20:58.978-03:002011-07-27T04:20:58.978-03:00Sobre condicionador de metais, li num site austral...Sobre condicionador de metais, li num site australiano(autospeed) que o produto funcionou bem uns poucos dias, depois voltou ao que era antes. Mas o sujeito nem se prestou a botá-lo no dina.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89923405657461141032011-07-26T10:37:21.154-03:002011-07-26T10:37:21.154-03:00Bob, o desenho não vai morrer, só vai ficar mais d...Bob, o desenho não vai morrer, só vai ficar mais dificil criar formas diferenciadas.<br />Realmente as marcas citadas, Mercedes e BMW fazem isto ser possível.<br /><br />AcostaAcostahttps://www.blogger.com/profile/03790421609766937327noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69477680223660946862011-07-26T10:33:31.294-03:002011-07-26T10:33:31.294-03:00Uso gasolina PODIUM nas motos (Tornado e GSXR 750K...Uso gasolina PODIUM nas motos (Tornado e GSXR 750K10) e no Omega GLS 4.1 1995.<br />Na Tornado a diferença se manifesta via um motor mais suave de aceleração mais uniforme, não me perguntem porque.<br />Arrisco dizer que tem a ver com sua octanagem sim, embora a taxa seja baixa este motor esquenta muito e pontos quentes internamente podem detonar parcelas do combustivel resultando em um motor mais aspero.<br />Na GSXR é necessidade pois ataxa é alta, no Omega é porque ele fica parado muito tempo e um tanque dura muitos meses e a PODIUM dura muitissimo mais sem deteriorar.<br />Na Captiva V6 aditivada comum e aditivo AC a cada 4 tanques, e no Uno 1.4 so aditivada comum.<br />Sem pre em postos Petrobras, gostaria de usar a Shell V-Power, mas o posto fica longe de minha residencia e na estrada é mais dificil de achar que BR.<br />A propósito os lubrificantes de TODOS (inclusive a moto) são também BR.<br />Zero problema a vida toda (com produtos BR)e olha que nos ultimos 35 anos tive exatos 53 veiculos incluido os da empresa.<br />Não é propaganda da BR, mas já vi tanta gente falar mal que resolvi dar meu testemunho.<br /><br />AcostaAcostahttps://www.blogger.com/profile/03790421609766937327noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84860926516791978132011-07-26T08:40:45.921-03:002011-07-26T08:40:45.921-03:00O molycote era outra porcaria que detonava com os ...O molycote era outra porcaria que detonava com os motores. Quanta enganação...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72327295756298639412011-07-25T23:52:54.577-03:002011-07-25T23:52:54.577-03:00Já apareceu vendedor de Militec aqui...
No Fórum ...Já apareceu vendedor de Militec aqui...<br /><br />No Fórum 4x4 teve altos paus com esse produto e uma outra porcaria chamada de FFF que nada mais era que uma Pirâmide ou Marketing Multi Nível disfarçada, tentando empurrar porcaria que destrói o motor.<br /><br />Ops, GM Fail again...<br /><br />VmLVelho, mas limpinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27252275406540088382011-07-25T22:34:50.387-03:002011-07-25T22:34:50.387-03:00Pior ainda é não saber usar as aspas corretamente,...Pior ainda é não saber usar as aspas corretamente, de acordo com a frase conjugada. Esse prof. Pasquale é fake. Melhor, é o prof. Lulasquale.<br />kkkkkkkkk!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11860652104242016732011-07-25T20:56:28.516-03:002011-07-25T20:56:28.516-03:00Ditiofosfato de Zinco é o Militec,não é ? :DDitiofosfato de Zinco é o Militec,não é ? :DAlexeinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22270023161870772592011-07-25T19:33:03.725-03:002011-07-25T19:33:03.725-03:00Brasileiro é tão apaixonado por carro que acha que...Brasileiro é tão apaixonado por carro que acha que existe algum tipo de aditivo que "melhore desempenho"...<br /><br />A única coisa que melhora desempenho é GRANA, quando utilizada para compra um automóvel descente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77027082039872274012011-07-25T17:56:20.139-03:002011-07-25T17:56:20.139-03:00Jesiel, tenho más noticias pra você...
Bardahl B1...Jesiel, tenho más noticias pra você...<br /><br />Bardahl B12 só complementa a aditivação em óleos com indice API SH ou inferior. Qualquer óleo SL pra frente tem mais aditivos que o Bardahl B12... o óleo SJ pode-se dizer que é indiferente ao B12.<br /><br />Quem me disse isso tudo foi um engenheiro da GM, que inclusive disse ter trabalhado com o próprio Bob Sharp. Lá eles testam aditivos nos dinos... o melhor, segundo ele, foi um tal de Ditiofosfato de Zinco. Não sei qual o nome comercial desse aditivo, mas parece ter sido o único que trouxe benefícios reais.Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/04369420606431104617noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16914370244863378902011-07-25T17:24:34.763-03:002011-07-25T17:24:34.763-03:00O único aditivo que costumo usar é o Bardahl B12 c...O único aditivo que costumo usar é o Bardahl B12 com óleo de base mineral. A troca de óleo fica cara, mas se economiza na manutenção.Jesielhttps://www.blogger.com/profile/07690143302177473883noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49957149088787436892011-07-25T14:22:40.241-03:002011-07-25T14:22:40.241-03:00O melhor aditivo que eu já vi era as naftalinas qu...O melhor aditivo que eu já vi era as naftalinas que um amigo jogava no tanque de combustível de sua Mobylete Caloi 87 Placa amarela(Em 96). Parecia que adicionavam 1 motor a mais nela quando ele fazia isso. Todo mundo falava que estragava, mais a valente durou muito tempo. Mais tarde me disseram que a naftalina (derivada de petróleo) tinha o milagroso poder de aumentar a octanagem da Gasolina. Será que é verdade?Johnny Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/15751603685707194788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24821178941928560372011-07-25T12:11:34.665-03:002011-07-25T12:11:34.665-03:00Coisa de uns 20 ou 25 anos ouvi que até banana ver...Coisa de uns 20 ou 25 anos ouvi que até banana verde era usada para "engrossar". Algumas pessoas faziam uso sobretudo para estancar vazamentos e passar a jaca pra frente.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79407998084119599152011-07-25T12:00:10.579-03:002011-07-25T12:00:10.579-03:00O amigo Daniel Shimimoto comentou acima que usou ó...O amigo Daniel Shimimoto comentou acima que usou óleo especial (viscosidade elevada) para motores com folgas excessivas, em final de vida útil. Muiuto bom e oportuno o comentário, afinal, todos os que tem carro, já passaram por isso ou já refletiram a respeito antes de comprar o tal aditivo milagroso. Meu parecer a respeito de aditivos para óleo de cárter (no smokes e similares, aos montes no mercado, incluo aí marcas nacionais de renome): não há milagres para motores com folgas excessivas, todos os aditivos, sem exceção, são meros elevadores de viscosidade. Paliativos momentãneos, dentro em pouco afinam, até pela mistura que atravessa de cima prá baixo e mistura com a gororoba. Em meu tempo de vendedor de aditivos, graxas e pastas especiais para motores, à base de bissulfeto de molibdênio, o sujeito da autopeças pedia óleo para "parar de queimar". Eu respondia de imediato: não existe. E tem gente que continua comprando achando que resolveu o problema...<br />luiz borgmannluizborgmannnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13889906821362694622011-07-25T11:32:01.478-03:002011-07-25T11:32:01.478-03:00Caro BOB, sei que meu humilde pedido não tem nada ...Caro BOB, sei que meu humilde pedido não tem nada a ver com este post, mas, na falta de outro melhor meio para fazê-lo, aí vai:<br />sou um grande entusiasta dos veículos nacionais, em especial do Chevrolet Monza. Leio muito sobre Opalas, Mavericks, Passats, Omegas aqui no Blog, mas nuncai ouvi (li) um post seu sobre esse fantástico veículo que é o Monza (caso já exista, por favor me indique o link), um carro histórico na minha opinião. <br />Assim sendo, se possível, gostaria de ouvir seus comentários, sempre impecáveis, sobre suas impressões ao dirigir um Monza.<br />Grande abraço,<br />André MalzoniAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15812186278037564362011-07-25T11:18:24.498-03:002011-07-25T11:18:24.498-03:00Apenas corrigindo, o link para o post em si é http...Apenas corrigindo, o link para o post em si é http://www.jalopnik.com.br/conteudo/e-p-i-c-f-a-i-lAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3803009783286889462011-07-25T11:17:17.729-03:002011-07-25T11:17:17.729-03:00Que varada essa da GM. Também prefiro colocar só g...Que varada essa da GM. Também prefiro colocar só gasolina aditivada, apesar de que alguns concessionários GM já terem me recomendado a adição de aditivos. Aproveitando esse história de aditivos que dão problemas, isso me lembrou de duas histórias hilárias contatdas num post do Jalopnik Brasil: http://www.jalopnik.com.br/tags/aditivoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81784140231570675502011-07-25T08:11:24.777-03:002011-07-25T08:11:24.777-03:00"O formato do frasco plástico era curioso: fa..."O formato do frasco plástico era curioso: facilitava colocar o aditivo no tanque ao fazer abrir a válvula do bocal existente em todos os carros hoje destinada a evitar vazamento de combustível em caso de capotagem, que é aberta normalmente pelo próprio bico da mangueira da bomba. Por isso o longo pescoço do frasco, como se vê na foto, eliminando a necessidade de ter de usar funil. Bem bolado."<br /><br />Bob, entendeu porque design não é só estilo. Quem fez essa embalagem foram designers da GAD por exemplo...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51866951279921519822011-07-25T02:42:13.556-03:002011-07-25T02:42:13.556-03:00Bob, uso o aditivo AC Delco flex num Corsa 1.4 des...Bob, uso o aditivo AC Delco flex num Corsa 1.4 desde 2008 e nunca tive problemas (produto reformulado, portanto). O carro teve sintomas parecidos com os que você descreveu, mas a causa era defeito no chamado corpo de borboleta. Os primeiros modelos Econoflex saíram com falha de projeto no sensor de abertura da borboleta - defeito nunca assumido pela GM, mas corrigido nos modelos posteriores. Após muitos estouros, partidas difíceis e consumo excessivo (problemas devidamente NÃO DETECTADOS na revisão), o carro parou no meio da rua conheceu o reboque aos 12 mil km, já fora de garantia. No meu caso houve o agravamento da falha com a quebra das frágeis engrenagens de plástico do mecanismo, ocasionando a troca da peça inteira por duas vezes. A segunda troca ocorreu menos de 30 dias após a compra da peça, ainda em garantia. Em relação ao aditivo AC Delco comum, faço uso há muitos anos em modelos GM. Se não trazem benefícios, também nunca pioraram o rendimento ou a durabilidade do motor.Alexandre - BH -noreply@blogger.com