tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post5247970870003353920..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): ASFALTO RUGOSO DEMAIS QUE INCOMODAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger128125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-312787521822578632013-04-09T10:06:47.281-03:002013-04-09T10:06:47.281-03:00A brvias(transbrasiliana) também esta recapeando a...A brvias(transbrasiliana) também esta recapeando a Br 153 com esse tipo de asfalto ,quem tem veiculo com suspenção mais dura agora ouve uma sinfonia gratuitamente kkkkkAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80872484392170770922013-01-13T14:41:13.813-02:002013-01-13T14:41:13.813-02:00Realmente o novo asfalto utilizado na Rod Ayrton S...Realmente o novo asfalto utilizado na Rod Ayrton Senna - Carvalho Pinto é simplesmente horrível. Viajo 2x por semana Sao Paulo-S.J. dos Campos.<br />É impossível trafegar pela pista recapeada devido ao elevado nivel de ruído e vibração. Quando chove, o spray do carro a frente simplesmente torna a visibilidade zero !!!<br />Ou seja, barulho, vibração, periculosidade por baixa visibilidade na chuva, e ainda por cima desgaste dos pneus e combustível !!!<br />O governo não fiscaliza e não padroniza normas, aí a concessionaria faz o que quer, visando sempre o lucro.<br />Simplesmente revoltante !!!<br />Sou engenheiro aeronáutico e me revolta a falta de normas técnicas adequadas para tudo q é utilizado pelo cidadão comum, que paga seus impostos e taxas, mas tem governos q não se preocupam com coisas básicas como essa.<br />Espero q haja algum movimento contra esse manta asfáltica horrível absurda usada pela ecopistas !!!!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89334167487317163092012-11-24T18:42:41.748-02:002012-11-24T18:42:41.748-02:00Bob, aqui em BH vemos isso ao longo de todo o cham...Bob, aqui em BH vemos isso ao longo de todo o chamado Anel Rodoviário. Foi recapeado há cerca de uns 7 anos, mas a faixa da direita e a do meio, em que circulam muitos caminhões pesados, está assim, com esse desnível. Fica como se fossem duas pequenas "valas" (feitas pelas rodas das carretas pesadas), no sentido da via. Quando eu transito por elas, as rodas do veículo parecem que "caem" em trilhos ficando totalmente sem dirigibilidade. Só um detalhe: o meu veículo é uma MOTO. Dá pra imaginar o risco, né? Mas os legisladores estão mais preocupados em encher as motos de faixas refletivas...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62424882890040854992012-11-24T14:13:01.434-02:002012-11-24T14:13:01.434-02:00kkkkkkkkkkkkAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18628025447992364462012-11-21T16:09:09.239-02:002012-11-21T16:09:09.239-02:00Pessoas sem esperiência deveriam ser proibidas de ...Pessoas sem esperiência deveriam ser proibidas de dirigir. Se são assim todas as suas repostas, Bob?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54344320990601053712012-11-21T15:57:45.868-02:002012-11-21T15:57:45.868-02:00brauliostafora,
Você chegou ao ponto. asfalto não...brauliostafora,<br /><br />Você chegou ao ponto. asfalto não é ruim, foi feito pensando-se em privilegiar alguns aspectos em detrimento a outros. Pode-se questionar se estes aspectos são ou não mais importantes, mas não que o asfalto é ruim, ou mal feito.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81884433305858353872012-11-19T20:57:30.851-02:002012-11-19T20:57:30.851-02:00perdão, perdão, perdão, errei feio o nome... hahah...perdão, perdão, perdão, errei feio o nome... hahahaAndrénoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52643170049371294782012-11-19T20:56:56.225-02:002012-11-19T20:56:56.225-02:00O asfalto da Caralho Pinto é horríel, cheguei a pa...O asfalto da Caralho Pinto é horríel, cheguei a parar no posto pra ver se tinha furado, acontecitod algum coisa, sei lá,.Andrénoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51194429296308080482012-11-19T15:54:39.743-02:002012-11-19T15:54:39.743-02:00 Lucas, em SC na BR-116 que vai até Lages, na 101 ... Lucas, em SC na BR-116 que vai até Lages, na 101 que cruza o estado de SC e no Paraná vou pegar meu registro de viagem para pegar isso mais detalhado. De forma geral, todas as estradas tem algum trecho assim.Junior Antonininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19791963791671534222012-11-19T11:06:53.680-02:002012-11-19T11:06:53.680-02:00Fabrício,
Muito bom, você foi até mais além faland...Fabrício,<br />Muito bom, você foi até mais além falando de vários aspectos, não só da rugosidade. Ainda falta eu argüir a Artesp, o que farei nos próximos dias.<br />Abraço!Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1245926408210392832012-11-19T10:38:26.026-02:002012-11-19T10:38:26.026-02:00Bob, também abordei o tema em agosto neste Editori...Bob, também abordei o tema em agosto neste Editorial: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/editorial/384-aos-trancos-e-solavancos/ . Curiosamente, em meu caso a Ecopistas fez de conta que a culpa era do "polimento" do asfalto antigo e não de alteração do revestimento (a resposta da concessionária está abaixo do meu texto). Grande abraço.Fabrício Samaháhttp://www.bestcars.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74468006979046555892012-11-17T11:47:00.468-02:002012-11-17T11:47:00.468-02:00Eu continuo aqui!Eu continuo aqui!totiyhttps://www.blogger.com/profile/12364632104699719345noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5280320126709014942012-11-17T08:05:47.620-02:002012-11-17T08:05:47.620-02:00Pois é, revelou seu verdadeiro "eu", ou ...Pois é, revelou seu verdadeiro "eu", ou seja, comportou-se como um petista autêntico. CQD.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27576786488783417972012-11-16T23:03:30.940-02:002012-11-16T23:03:30.940-02:00Esse totiy é mesmo um leitinho com pera, além de a...Esse totiy é mesmo um leitinho com pera, além de alienado político (do tipo que chama de analfabeto funcional quem mostra suas falcatruas, um recurso comum dessa gentalha) é tapado também. Não percebeu que alguns anonimos estão provocando ele com intenção de dar risada e não de marcar briga pela internet, um boçal e um energúmeno. Agora ainda vem falar de 64 e se finge vítima de ditadura, esse além de fanfarrão se cair no mato de quatro meu amigo, come grama e relinchaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60640956040487271902012-11-16T22:56:59.417-02:002012-11-16T22:56:59.417-02:00O ABS era item de segurança, o ERW ainda é algo um...O ABS era item de segurança, o ERW ainda é algo um nível acima, um opcional. Tornar ele obrigatório no momento seria como tornar obrigatório bancos de couro. O tempo tem de demonstrar se o tal ERW é essencial ou não, para aí sim talvez se tornar obrigatórioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54081490704049778932012-11-16T18:47:51.695-02:002012-11-16T18:47:51.695-02:00Aqui também, achei que meu Yokohama estava pedindo...Aqui também, achei que meu Yokohama estava pedindo agua.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03805663703339536866noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89695679797090125812012-11-16T18:42:44.773-02:002012-11-16T18:42:44.773-02:00Como o pessoal disse acima, só ha aumento de consu...Como o pessoal disse acima, só ha aumento de consumo de pneus e combustível e por consequencia aumento da emissão de poluentes. Viajo para o RJ regularmente e ja faz um bom tempo que vinha percebendo este asfalto novo ruim. O pior é que numa dessas idas que fiz não pude sentir diferença nenhuma, quando o asfalto se encontra molhado, do asfalto novo para o antigo. nem para melhor nem para pior...que colocassem um asfalto que não fizesse gastar mais do carro né. Asfalto bom e novo vc ve por exemplo na dutra nas partes recapeadas recentemente. Fora que as emendas da dutra estão fora de serie...quase não se da para sentir, mesmo na entrada do piso de um viaduto e na saida do mesmo o tranco é bem menor do que era antes....muito menor ainda se for comparado com muitas estradas por ai.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03805663703339536866noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36147839039206699912012-11-16T17:50:02.257-02:002012-11-16T17:50:02.257-02:00A solução ERW, tem como objetivo aumentar o desemp...A solução ERW, tem como objetivo aumentar o desempenho do carro, mas pode ser uma solução para eventuais e pequenas irregularidades na pista. Se um dia o uso da tecnologia ERW for obrigatório, pode ser que esta solução seja tão aplaudida quanto o uso da tecnologia ABS, que será obrigatório à partir de 2014.Adilson Teixeira da Silvahttps://www.blogger.com/profile/06693462903649286007noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52518162084286906782012-11-16T13:20:13.163-02:002012-11-16T13:20:13.163-02:00"Essa gente" são vcs né ,em 64 além do e..."Essa gente" são vcs né ,em 64 além do exercito trouxeram a 4a esquadra armada americana para "resolver",porque é isso facistas não tem argumentos.pode vir com ferro e a 4a armada que estarei aqui de pé a defender meu direito de livre espressão!totiyhttps://www.blogger.com/profile/12364632104699719345noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84414455103662947542012-11-16T13:18:25.225-02:002012-11-16T13:18:25.225-02:00Alexandre Nunes
Obrigado pelos parabéns e a todos ...Alexandre Nunes<br />Obrigado pelos parabéns e a todos que me enviaram após eu ter feito um agradecimento geral mais acima.<br />Isso que você fala de desnível é seríssimo, pode complicar a vida de um motorista menos experiente. É realmente um absurdo que exista.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27125695604402682872012-11-16T12:38:58.150-02:002012-11-16T12:38:58.150-02:00Sem contar a questão do desnível formado entre o a...Sem contar a questão do desnível formado entre o asfalto novo e o antigo, isso sim concorrendo para um grave acidente, já que o mesmo somente foi executado em uma faixa. Trafeguei recentemente por estes trechos e é nítida a 'puxada' que o carro dá quando se muda de faixa, algo como se estivéssemos saindo para o acostamento, mas nesse caso a velocidade geralmente é bem menor.<br /><br />Parabéns atrasado, Bob.Alexandre Nunesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58529209542124454662012-11-16T11:40:26.881-02:002012-11-16T11:40:26.881-02:00Além do problema levantado no texto e dos graves p...Além do problema levantado no texto e dos graves problemas de conservação, eu venho observando há muito tempo que em geral é muito sofrível a qualidade técnica das pavimentações no Brasil. <br />Lembrei de uma reportagem dos anos setenta que falava sobre a construção de estradas, por empreiteira brasileira, na Arábia Saudita. Um comentário que eu ainda lembro e que me chamou muito a atenção foi que o controle de qualidade lá era muito mais severo do que no Brasil. Ondulações, por exemplo, que para nós aqui seriam normais, lá reprovavam o trecho e este tinha que ser refeito.<br /><br /><br />ABRAÇOS<br />Sergio S.<br /> Sergio S.https://www.blogger.com/profile/13442374832524612672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42305663330692827032012-11-16T11:12:44.426-02:002012-11-16T11:12:44.426-02:00Parabéns, saúde e felicidades!
ABRAÇO
Sergio S.Parabéns, saúde e felicidades!<br /><br />ABRAÇO<br />Sergio S.Sergio S.https://www.blogger.com/profile/13442374832524612672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59763392148226005002012-11-16T09:14:56.929-02:002012-11-16T09:14:56.929-02:00Totiy
Em pistas de concreto essa é a prática comu...Totiy<br /><br />Em pistas de concreto essa é a prática comum. A pintura preta é necessária para se fazer o contraste entre o piso e a marcação da faixa. Não fosse assim e ninguém enxergaria nada, mesmo sem neblina. É assim em qualquer lugar do mundo, pode conferir.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68448371452111183862012-11-16T08:41:51.012-02:002012-11-16T08:41:51.012-02:00Nada que um ferro não resolva. Na frente de um qua...Nada que um ferro não resolva. Na frente de um qualquer valente vira um gatinho. De toda forma melhor não arrumar briga com petralha. Essa gente só resolve as coisas a bala, o carinha aí vai chamar os amigos do PCC pra ajudar na briga. Daí já viu no que vai dar, né? Cai fora dessa, amigo.Anonymousnoreply@blogger.com