tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post5441333045568807411..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): BRAVO COM A CONCORRÊNCIAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87969888804994183482010-12-02T13:56:43.284-02:002010-12-02T13:56:43.284-02:00ééé... agora a briga tá começando a esquentar!!! É...ééé... agora a briga tá começando a esquentar!!! É esperar mais um tempo e o mercado vai ficar bem interessante, principalmente neste segmento... <br />Agora, pneu com perfil 45? Eles querem vender este carro no Brasil mesmo???<br /><br />Bob, acho que o Focus 2.0 poderia entrar no comparativo também, não?<br /><br />Vcs ja fizeram a avaliação do Cielo hatch? só por curiosidade meeesmo... rs*Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69464863508749651292010-11-29T15:00:18.729-02:002010-11-29T15:00:18.729-02:00Sei que já disseram, mas é incrível a semelhança c...Sei que já disseram, mas é incrível a semelhança com o Cielo. O chinês foi concebido pela pininfarina, o Bravo eu gostaria de saber.Gostei muito da traseira e da lateral, mas a frente a la Punto (capivara)não me agrada.Lauronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55708257350648050702010-11-29T10:35:17.503-02:002010-11-29T10:35:17.503-02:00Reiter
ABS é de série no Abolute e no T-Jet.
Acred...Reiter<br />ABS é de série no Abolute e no T-Jet.<br />Acredito que no Brasil a Fiat tenha escolhido deixar o T-Jet com seis marchas manuais apenas, evitando o Dualogic de cinco, dado o caráter da versão. No 500, por exemplo, é manual de seis e Dualogic de cinco. Vou sondar a Fiat e depois publico a resposta aqui.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42909014108372977452010-11-29T10:20:17.518-02:002010-11-29T10:20:17.518-02:00Anônimo (Gustavo) 25/11 10:48
Câmbio automático de...Anônimo (Gustavo) 25/11 10:48<br />Câmbio automático de verdade é expressão usada para separar câmbio automático de câmbio robotizado com função automática. O câmbio automático de seis marchas do Jetta é superlativo e considero-o referência quanto a funcionamento. Mas não vejo nada errado nos câmbios de quatro marchas citados. Vocês quis dizer patinagem de conversor de torque, correto? Mas não sinto essa patinagem. O câmbio automático de quatro marchas do Opala, um ZF, o mesmo do BMW 325 de mesmo número de marchas, surgiu em 1988 e tinha bloqueio de conversor em terceira e quarta. Alíás, o automático do Dodge Dart também tinha, na terceira e última marcha. Note que os motores atuais são extremamente elásticos e não é necessário, a rigor, mais do que quatro marchas cominadas com o conversor de torque. O Corolla é um bom exemplo. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Não há mérito nenhum em ter uma caixa ultrapassada. Só pelo conforto de não fazer marcha? Fico com um Dualogic, que gasto menos combustível, e preservo as características de desempenho do carro.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13910015839860738792010-11-28T18:34:37.675-02:002010-11-28T18:34:37.675-02:00Penso que o preço alto não seja empecilho se o car...Penso que o preço alto não seja empecilho se o carro cair no agrado das pessoas, pessoas essas que se dispõe a pagar mais justamente por ser novidade.<br /><br />Mas me chama a atenção fábricas estabelecidas aqui há anos não terem um produto capaz de competir em volume de vendas com o concorrente sul-coreano.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15512559996154207852010-11-28T11:12:52.383-02:002010-11-28T11:12:52.383-02:00Acho que esse Fiat ai só vai servir mesmo de termô...Acho que esse Fiat ai só vai servir mesmo de termômetro para outras marcas pensarem um pouco melhor sobre o Brasil, principalmente a VW, que tem produtos maravilhosos no exterior realmente de ponta tecnológica e seu Golf VI que é imbatível em tudo neste seguimento, só perdendo mesmo para BMW 120 que nem é bem rival direto. Temos varias outras marcas que devem de agora em diante focar melhor este nicho e trazer as coisas boas que eles tem, e como tem muito coisa boa lá fora, bem longe de nós.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23459679585350056702010-11-27T11:51:45.719-02:002010-11-27T11:51:45.719-02:00sempre tem um xiita nos comentarios...sempre tem um xiita nos comentarios...Rafael Franceschinihttps://www.blogger.com/profile/17892275806274836593noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45470795538153048462010-11-27T08:59:32.751-02:002010-11-27T08:59:32.751-02:00Olha, não entro no mérito da disputa com a concorr...Olha, não entro no mérito da disputa com a concorrência ou de melhor nível tecnológico. A questão nodal é o impraticável valor cobrado pelo veículo, principalmente por se tratar de um lançamento, momento em que pairam dúvidas sobre a confiabilidade do produto.<br /><br />O consumidor médio tem que analisar o carro como produto, por mais óbvio que seja. Quem compra carro zero tem que analisar vários aspectos...<br /><br />Quem gosta de carro, compra um modelo usado, que inspira confiança, oferecendo prazer ao dirigir. <br /><br />Qual o problema de astra e golf? Bah! Puta carros! Um Golf Sapão estusiasma!<br /><br />Conforme foi ventilado por um blogueiro, o carro tem que oferecer satisfação na condução, sem preocupações com recursos exigidos hodiernamente.<br /><br />Vcs já perceberam que os colunistas são fiéis ao prazer proporcionado pela direção em si, pelo contato com o carro, a satisfação em dominar a máquina?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90114618123575158452010-11-26T14:20:57.626-02:002010-11-26T14:20:57.626-02:00Villa e Gustavo,
infelizmente não deu para fazer ...Villa e Gustavo,<br /><br />infelizmente não deu para fazer a volta lançada, pois antes da curva da vitória colocaram cones obrigando a passagem por dentro dos boxes. <br /><br />O Bob fez o S depois da sul bem rápido e não notei exageros na transferência de peso. Não demos nenhuma alicatada, mas saber se o freio segura a onda, só forçando bastante, e lá não dava.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70898457467777610722010-11-26T14:16:20.310-02:002010-11-26T14:16:20.310-02:00Reiter,
o Absolute tem sim ABS de série (é o que ...Reiter,<br /><br />o Absolute tem sim ABS de série (é o que diz a ficha técnica), notei o engano no site, onde aparece como opcional para o Essence e não disponível para o Absolute.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22356658554008012472010-11-26T14:08:47.780-02:002010-11-26T14:08:47.780-02:00Villa,
eu nunca andei no Si, no Ka XR andei um bo...Villa,<br /><br />eu nunca andei no Si, no Ka XR andei um bocado. O lance é que eu não tenho muita noção das velocidades em Jacarepaguá, e não ia forçar tudo sem ter prática na pista. Achei bem acertado, caixa de 6 justinha, boa aderência, mas só o Bob, que andou bem mais forte e tem mais parâmetros para comparar é que poderá dizer algo mais consistente.<br /><br />Esse motor ficaria bom em um carro mais leve, e é como você falou, sem lag mas sem grandes emoções em alta.<br /><br />Numa análise superficial, um ótimo carro para o dia-a-dia, ótimo estradeiro, e que não faria feio na pista. Mas nunca um esportivo.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17435499942304330612010-11-26T13:53:58.349-02:002010-11-26T13:53:58.349-02:00Boa Villa.
Também queria um relato psicótico, vis...Boa Villa.<br /><br />Também queria um relato psicótico, visceral sobre o TJET.<br /><br />Estou muito ansioso em por as mãos num exemplar destes.<br /><br />GUSTAVOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3093664229563086762010-11-26T13:43:26.493-02:002010-11-26T13:43:26.493-02:00Esses aros enormes... que furada! Ainda mais ne...Esses aros enormes... que furada! Ainda mais nesses motores de torque em alto giro. Não me revolta, mas acho quase proibitíveis.<br /><br />Aro 16 é uma furada. 17 ou 18 como no Soul, que enrascada!Darthvexnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71514685257042918922010-11-26T12:55:44.751-02:002010-11-26T12:55:44.751-02:00Cruvinel! Que bocada boa que o Bob te colocou hehe...Cruvinel! Que bocada boa que o Bob te colocou hehehehe.<br /><br />Vem cá, uma coisa que nenhum de vcs dois comentou nos posts é o comportamento desse T-Jet. É esportivo de verdade? Lembra Ka XR ou Civic Si?<br /><br />Ano passado cogitei um Punto T-Jet. Mas não curti o carro, pq no fundo aquilo não é esportivo. É apenas um Punto comum, só um tiquinho mais durinho, e com um motor torcudasso em média mas que empolga pouco em alta. A direção não aponta tudo o que deveria, os engates do câmbio são bobos, a transferência de peso do carro é muito lenta e muito mais ampla do que deveria, etc.<br /><br />Como é esse Bravo T-Jet? A caixa de 6 é justa e precisa? Dá tesão e estimula o punta-tacco? A suspensão mais baixa é durinha e mantém os pesos nos seus devidos lugares durante as curvas? Os freios são bons?<br /><br />De motor eu já sei de antemão que é fraco (pensando em esportivo), mas dá pra beliscar os 200hp com facilidade sem ter que forjar nada nem trocar a turbina. Não vai ser canhão mas já vai deixar o carro bem mais espertinho.<br /><br />Enfim... Escrevam algo entusiasta-psicótico sobre esse Bravo T-Jet!!Villahttps://www.blogger.com/profile/15177444106387439425noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52492257753059820502010-11-26T12:47:43.289-02:002010-11-26T12:47:43.289-02:00quem foi o jornalista q tomou pau de um fiat 500 n...quem foi o jornalista q tomou pau de um fiat 500 nas américas, enquanto testava o Bravo? heheheheFelipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89653731953740600222010-11-26T12:28:38.531-02:002010-11-26T12:28:38.531-02:00Primeiramente parabéns pela avaliação, já deu pra ...Primeiramente parabéns pela avaliação, já deu pra ter um boa idéia sobre alguns aspectos do carro.<br />Estou enganado ou o absolute não vem com ABS de série?<br />Tenho um stilo dualogic 09/09 que irei vender em 2012, e após ver a lista de equipamentos de série do bravo absolute fiquei bastante convecido que este será o meu próximo carro, apenas acrentaria como opcionais os espelhos com rebatimento elétrico e a tela de 6,5 pol no painel.<br />Bob gostaria muito de saber o porque a fiat não disponibiliza o cambio dualogic também para o t-jet assim como é na Itália, sei que la existe Linea Dualogic T-Jet.<br />Você conseguiria essa informação pra mim, ou se pelo menos a fiat cogita essa hipótese?<br />Imagina um punto t-jet dualogic por 68 mil, também seria um sério candidato a ocupar minha garagem.Reiterhttps://www.blogger.com/profile/05160692861654119225noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88593869917071274892010-11-26T12:28:17.314-02:002010-11-26T12:28:17.314-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Reiterhttps://www.blogger.com/profile/05160692861654119225noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56535326492862893142010-11-26T12:16:24.359-02:002010-11-26T12:16:24.359-02:00Sempre gostei dos Fiat, até mesmo do 147 77 azul m...Sempre gostei dos Fiat, até mesmo do 147 77 azul marinho, primeiro que tive dessa marca.<br /><br />Depois dele, Tempra, Strada e um Brava, que troquei por um Focus Sedan 1.6, pois o Stilo não me encantou. Achava que tinha um jeitão de carro muito pesado, enfim, não gostava dele. <br /><br />Atualmente tenho um Novo Focus Sedan Ghia com câmbio burro (fazer o que?, que pretendo trocar no ano que vem e acho que vou voltar para a Fiat, pois gostei muito do Bravo, principalmente do design. Se convencer minha mulher, volto para o câmbio mecânico.<br /><br />Gustavo<br /><br />É verdade, acabaram com o Jetta, que tá com jeito de Fox.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38692236161008096562010-11-26T11:54:02.400-02:002010-11-26T11:54:02.400-02:00Ivo,
também acho a política de preços de opcionai...Ivo,<br /><br />também acho a política de preços de opcionais da Fiat um tiro no pé. O carro é muito bom, mas ao equipar um pouco mais começa a custar o mesmo que carros de segmento superior, e aí a coisa complica. O Absolut tinha que ter mais recheio.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18207034370657218242010-11-26T11:26:38.462-02:002010-11-26T11:26:38.462-02:00Por este ângulo (foto), já não fica mais tão assem...Por este ângulo (foto), já não fica mais tão assemelhado com o Punto, o que é bom para respeitar a franquia mais elitizada.<br /><br />Realmente, parece ser um produto bem interessante.<br /><br />GMMister Fórmula Finessehttps://www.blogger.com/profile/06123426764585110480noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27680611644178107282010-11-26T11:11:12.513-02:002010-11-26T11:11:12.513-02:00Gustavo,
só andamos com o T-Jet em pista, mas não...Gustavo,<br /><br />só andamos com o T-Jet em pista, mas não acredito que seja muito mais áspero que as outras versões. Vamos ver se o Bob consegue um para testes em breve.<br /><br />Eu gostava daquela textura usada no painel dos Stilos, no Bravo achei correto, mas nada nos revestimentos plásticos me chamou a atenção. Já os bancos de couro marrom escuro são belíssimos, é abrir a porta e perceber na hora.<br /><br />T-Jet ainda não, mas deve vir logo. Dá até a impressão que querem sentir a aceitação dos mais baratos para então o posicionar quanto ao preço. Vamos ver.<br /><br />De qualquer modo, acho que você vai gostar muito, o carro realmente chama à atenção.Alexandre Cruvinelhttps://www.blogger.com/profile/11792604219007199952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21553793450292071202010-11-26T11:03:35.832-02:002010-11-26T11:03:35.832-02:00BEM QUE O PESSOAL AÍ DO RIO PODIA EMPRESTAR UM BLI...BEM QUE O PESSOAL AÍ DO RIO PODIA EMPRESTAR UM BLINDADO DAQUELES PARA AVALIAÇÃO......Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91650871806154353932010-11-26T11:03:14.415-02:002010-11-26T11:03:14.415-02:00A diferença do automático "de verdade" é...A diferença do automático "de verdade" é o conforto, principalmente no anda e para dos congestionamentos, situação crítica nos automatizados que um AT convencional, e ultrapassado como é o caso do Citroen, tira de letra.Ivo Petri Jr.https://www.blogger.com/profile/09590217305822182619noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6305034277819882922010-11-26T10:54:38.867-02:002010-11-26T10:54:38.867-02:00Irmão gêmeo do Chery Cielo hatch? :-)Irmão gêmeo do Chery Cielo hatch? :-)Italonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47518789910965187492010-11-26T10:48:34.994-02:002010-11-26T10:48:34.994-02:00Gostaria de uma intervenção até do Bob Sharp nesse...Gostaria de uma intervenção até do Bob Sharp nesse meu comentário.<br /><br />Fala-se muito em "Câmbio Automático de Verdade". Eu tenho um Jetta Tiptronic com 6 marchas. Isso, para mim, é um câmbio automático de verdade.<br /><br />Os câmbios automáticos apresentados pelos C4, 307, Focus, são câmbios burros de 4 marchas, que patinam diferencial tipo bicho, que apagam o brilho dos seus motores.<br /><br />Uma caixa automática de 4 marchas era oferecida no Opala 92. Em 1992 era uma evolução, e passou a ser regra nos próximos anos, com o Vectra, Omega, Passat Alemão.<br /><br />Hoje não pode mais ser assim. No mínimo caixas como as do Civic, com 5 marchas, para que eu possa considerar um "Câmbio Automático de Verdade".<br /><br />Não há mérito nenhum em ter uma caixa ultrapassada. Só pelo conforto de não fazer marcha? Fico com um Dualogic, que gasto menos combustível, e preservo as características de desempenho do carro.<br /><br />Se ler, Bob, faça um comentário.<br /><br />GUSTAVOAnonymousnoreply@blogger.com