tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post6038214254759061997..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): O FERRARI "POPULAR"Paulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25144868488623520722012-06-13T12:54:15.033-03:002012-06-13T12:54:15.033-03:00Eu diria que foi um modelo obscuro e subestimado. ...Eu diria que foi um modelo obscuro e subestimado. Mas desde que conheci um pouco mais sobre mecânica, sonhei em sentir no pé e nas mãos esse pequeno V8 turbinado subindo enlouquecidamente de giros (já que naturalmente, um motor de mesma litragem atingirá maiores giros se tiver mais cilindros, com aumento de potência, à custa de um torque inferior). Nem precisava ser lindo, assim...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67353776313863050502009-10-27T22:13:28.260-02:002009-10-27T22:13:28.260-02:00Verdade, é quase impossível achar uma Dino sem o C...Verdade, é quase impossível achar uma Dino sem o Cavallino à bordo, clandestinamente....Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25654157558671514122008-12-13T11:01:00.000-02:002008-12-13T11:01:00.000-02:00Juliano,Não é considerar ou desconsiderar... Dino,...Juliano,<BR/><BR/>Não é considerar ou desconsiderar... Dino, tanto a 206/246 como a 308, são uma marca separada. <BR/><BR/>É como chamar Chevrolet de Cadillac, VW de Audi, etc...<BR/><BR/>Acho engraçadíssimo que é impossível hoje ver uma delas sem cavalinhos aplicados. Se tivesse uma, não se acharia nome Ferrari em lugar algum, como saia de Maranello...<BR/><BR/>MAOMarco Antônio Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/04891894974132729908noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75824779982419083892008-12-12T21:55:00.000-02:002008-12-12T21:55:00.000-02:00Minha Ferrari V8 antiga favorita é a 308GT4, aquel...Minha Ferrari V8 antiga favorita é a 308GT4, aquela que muitos nem consideram uma Ferrari ("dino")...Juliano "Kowalski" Baratahttps://www.blogger.com/profile/09911639857913230999noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-92152017297825673842008-12-12T20:01:00.000-02:002008-12-12T20:01:00.000-02:00VillaComo disse, sou meio esquisito mesmo...MAOVilla<BR/><BR/>Como disse, sou meio esquisito mesmo...<BR/><BR/>MAOMarco Antônio Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/04891894974132729908noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27570877825770051162008-12-12T18:36:00.000-02:002008-12-12T18:36:00.000-02:00É a carroceria que também foi usada na poderosa 28...É a carroceria que também foi usada na poderosa 288 GTOGustavohttps://www.blogger.com/profile/04976515883274840825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90277643898836221742008-12-12T17:12:00.000-02:002008-12-12T17:12:00.000-02:00O problema desses Turbo antigos é que eles eram mu...O problema desses Turbo antigos é que eles eram muito mal acertados... Esse primeiro modelo, sem intercooler por exemplo... Só tinha os 220hp na primeira acelerada, depois a temperatura da admissão sobe tanto que o carro vai rendendo cada vez menos!<BR/><BR/>Gostei da história e do seu texto, mas permita-me discordar... Esse não é um carro que eu teria! Pra ter uma Ferrari que não anda muito (comparada com os tempos modernos) acho que existem outros modelos com mais história e mais "alma"!<BR/><BR/>Um abraço,<BR/>VillaVillahttps://www.blogger.com/profile/15177444106387439425noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11798907581551145242008-12-12T13:41:00.000-02:002008-12-12T13:41:00.000-02:00MAO, o esquisito, não sabia dessa história. Muito ...MAO, o esquisito, não sabia dessa história. Muito boa.<BR/>PKAnonymousnoreply@blogger.com