tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post6090708454319542483..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): O FUTURO DOS CARROSPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28175006905955544032009-03-30T23:40:00.000-03:002009-03-30T23:40:00.000-03:00Gastão,Os comunistas são mestres na arte da desinf...Gastão,<BR/><BR/>Os comunistas são mestres na arte da desinformação. Sabem que fazer o oponente crer no que se deseja é uma parte importante na vitória almejada. Nada mais natural e antigo, o genial Sun Tzu já tinha explicado isso na Arte da Guerra a mais de 2500 anos atrás. No incio dos anos 70, discursos identicos ao descrito acima eram comuns. Na época não eram tão pasteurizadosnem tão politicamente corretos, mas a lenga lenga era a mesma. Me lembro do motor 2.3 ohc ford feito aqui no Brasil e que era tido como a oitava maravilha do mundo. Que dor era para os amantes da marca, tão habituados a seus excelentes motores com cabeçotes cleveland ter que ver tal simulacro de motor ser chaamdo de moderno e eficiente. A Buick recomprou os ferramentais e os direitos de fabricar seu V6 vendido a AMC nos anos 60 por conta de petroleo caro. Mopar matou os bigblocks em 78. E a GM não oefereceu mais 454 com cabeçote retangular durante muitos anos. Hoje, passada a fanfarra toda, temos Hemis de volta, tanto os Hmeis de segunda geração, de 64 a 71 na forma de crate motors novos, disponiveis a qualquer um que queira comprar, e uma nova geração deles, disponiveis em carros muito legais, como Chargers, Challengers, 300C e até mesmo em Cherokees. Camaros voltam a vida, picapes com enormes motores de 8 litros existem, são comuns e funcionam maravilhosamente bem. Daqui a pouco essa crise maldita passa, gasolina ao consumidor de lá fica em preço razoável e todos voltam aos beberrões. E os 2 cilinros? ah, põe em motos que é o lugar deles. Pelo menos nas de uso normal, porque nas esportivas, tudo o que desejamos são 4 cilindros, certo? <BR/>Mas quer saber, amo ler isso. Muitos acreditam. Eu me mantenho firme na minha missão de comprar e manter em estado aceitável essas barcas que os moderninhos e evoluidos politicamente corretos desprezam. Quanto mais eloquente forem os textos, mais eles valerão nada e menos esforço empreenderei para adquiri-los. Isso me deixa feliz.Alexandre Garciahttps://www.blogger.com/profile/06012544595672921158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31280546247139338062009-03-29T21:53:00.000-03:002009-03-29T21:53:00.000-03:00Concordo com vc AG. Acompanho as colunas de Fernan...Concordo com vc AG. Acompanho as colunas de Fernando Calmon sempre com cautela pois ganhando um prêmio jornalístico escrevendo um texto como esse é fácil concluir sua postura chapa branca junto ao setor.Publica o que querem que a massa deve absorver. Se o apocalípse existe, esta é a carta.<BR/>V8 passando a 6 cil, 6 cil passando para 4 cil, 4 cil para 2, carro eletrico , híbrido, a pilha... Que futuro pobre, triste e sem graça nos espera se um pouco disto tudo acontecer.<BR/>Que Deus nos livre!!Gastão Ferreiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75100989656188978182009-03-28T22:35:00.000-03:002009-03-28T22:35:00.000-03:00Olha, tudo muito bom, muito bonito, mas não saiu d...Olha, tudo muito bom, muito bonito, mas não saiu do papel ainda nem acredito que vá sair assim táo rápido, tão fácil e tão bonito como sugerido. Eu particularmente detesto e desprezo isso tudo, nada é verdaeiro, nada é real muito menos ainda tratado com a devida abertura e seriedade devida, vem como pacote, de cima para baixo de forma ditatorial. Muitos dos numeros citados não fecham, muitas das coisas sugeridas se investigadas a fundo, fazem agua. 1 milhão de Prius vendidos? vendidos como? com monopólio ditado por lei para a cidade de Nova Yorque? Se comparar 1 carro de 1976 com um da mesma marca e modelo o de hoje gasta 1/200 avos, mas em aguns modelos se comparados com a decada de 90 para cá temos até 90% de redução? <BR/>Exercicio matemático interessante, então o de 2009 é o mesmo que 0,5% da poluição de 76, mas é 90% menos que o da decada de 90? Então é 10% da decada de 90, logo então baixaram esse tanto em 20 anos e depois proporcionalmente baixaram muito menos, isso indica que chegamos todos ao fim do tunel. Ah sim, que bom que caso grana não fosse impecilho, poderia comprar hoje o mesmo carro dos meus sonhos de 40 anos atrás ainda com o mesmo tipo de motor, e com muito mais potencia ainda...isso hibridos, queimam borracha e gasolina, desde 1960 e guaraná de rolha.Alexandre Garciahttps://www.blogger.com/profile/06012544595672921158noreply@blogger.com