tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post6108658781077285204..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): PREÇOS TABELADOS DE REVISÕES, RUIM PARA O CLIENTEPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger78125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43102143493410917402012-06-21T15:52:32.362-03:002012-06-21T15:52:32.362-03:00Garantia elétrica geralmente é apenas 1 ano.Garantia elétrica geralmente é apenas 1 ano.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63256098539453005662012-05-20T04:10:40.332-03:002012-05-20T04:10:40.332-03:00Certo Carlos. Preço tabelado de revisão é ótimo pa...Certo Carlos. Preço tabelado de revisão é ótimo para o consumidor. iGOR BdA: NÃO É PECADO DISCORDAR DO BOB!!! Saiba disso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15570354187994098382012-05-19T18:57:56.371-03:002012-05-19T18:57:56.371-03:00Meus FIAT não faço revisão, devido o grau de confi...Meus FIAT não faço revisão, devido o grau de confiança que adquiri, prefiro abrir mão da garantia (que é pequena) e correr o risco (mínimo). Já com os KIA, difícil abrir mão da garantia de 5 anos...tem que se sujeitar. Ex: preço concessionária, filtro ac: Picanto R$130,00 Novo Uno R$61,00. Ainda bem que aceitam que leve "meu" óleo e não pagar um absurdo por um semi-sintético de classificação API inferior...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13034505718983808312012-05-19T18:01:07.323-03:002012-05-19T18:01:07.323-03:00Ué, mas qual o mal tem a garantia ser maior? Só é ...Ué, mas qual o mal tem a garantia ser maior? Só é não ir fazer a revisão lá...<br />Eu acho ótimo uma garantia mais longa. Se tentarem me surrupiar, eu abro mão dela. Se não quiserem me fazer de trouxa, dou meu dinheiro a eles pra ter prosseguimento à garantia...Thales Sobralhttps://www.blogger.com/profile/13344313892018067566noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31429259027781610182012-05-18T23:54:45.389-03:002012-05-18T23:54:45.389-03:00O cara que compra ecosport ja mostra que não enten...O cara que compra ecosport ja mostra que não entende de carro. :DAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-20444386038733247792012-05-18T20:07:38.529-03:002012-05-18T20:07:38.529-03:00Carro das antigas mesmo, Santana...Carro das antigas mesmo, Santana...Márcio Santoshttps://www.blogger.com/profile/17129500572866525219noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11298030969348219862012-05-18T18:11:30.953-03:002012-05-18T18:11:30.953-03:00Aí depende da concessionária. Também tenho Focus e...Aí depende da concessionária. Também tenho Focus e levei para a revisão de 10 mil km dois meses atrás. Me cobraram o preço fixo da tabela (R$ 240,00). Na nota constam 4 litros, mas acompanhei o serviço e completaram com mais do que isso. E puseram sintético.Mineirimnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71836013584004879602012-05-18T17:24:34.208-03:002012-05-18T17:24:34.208-03:00O que realmente não seria justo é pagar diferente ...O que realmente não seria justo é pagar diferente pelo mesmo serviço num mesmo modelo, só porque mora numa região mais pobre, ou pagar mais porque mora num região mais rica. Se o que você quer dizer é que algo esta errado pelo custo fixo (aluguel, agua, luz, iptu...) e pelos impostos de cada região, eu concordo. Agora que deva ser mais barato numa concessionaria numa região pobre só porque esta numa região pobre de uma cidade ou estado, eu não concordo.<br /><br />Quanto a cobrar por hora, poderia até ser bom... mas temos dois problemas ai:<br />-Ou a concessionaria ou você perde na ora do orçamento, quem garante que levará 2 horas um serviço? Então ou ela faz um pacote fechado e pode tomar na cabeça com um serviço de 2 horas levando 4, ou você pode tomar na cabeça se eles previram 2 horas e fizeram em uma hora. Tambem poderiam dai cobrar essas horas diretamente, mas ai o que ocorreria é que o serviço que você orçou de duas horas e fez em 4 ficou o dobro do custo que você esperava.<br />-Outra é o custo em si, a oficina paga pelo serviço do mecanico em horas, e isso esta certo, mas há o desgaste desse. Acha que seria justo com o funcionario e com a propria empresa que bancará com o desgaste desse numa eventual sobrecarga ou lesão, cobrar o mesmo valor em horas do funcionario passar o aparelho -scanner, tirar os bicos e fazer limpeza pelo trabalho de trocar uma embreagem? Imagina um mecanico que desce uns 5 motores por dia como ficaria. No outro dia o cara vai pra fila do SUS e não vem trabalhar porque tá com o ombro parecendo uma melancia de inchado. A oficina tem que prever isso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29397861335820281692012-05-18T16:45:39.745-03:002012-05-18T16:45:39.745-03:00Levei meu Ford Focus 2012 em sua primeira revisão ...Levei meu Ford Focus 2012 em sua primeira revisão 10.000km, e para minha surpresa o óleo 5W30 vendido a R$ 33,00 o litro (você paga 5l, usa 4,25l) é mineral, ou seja não posso utilizar um óleo de melhor desempenho no motor do meu carro porque a CSS só tem empurra mineral para rodar por 10.000km. E por por este preço do litro poderia colocar sintético e ainda sobra um troco.Fermoselihttps://www.blogger.com/profile/12820580865677234657noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68998857852254859402012-05-18T16:44:04.904-03:002012-05-18T16:44:04.904-03:00Levei meu Ford Focus 2012 em sua primeira revisão ...Levei meu Ford Focus 2012 em sua primeira revisão 10.000km, e para minha surpresa o óleo 5W30 vendido a R$ 33,00 o litro (você paga 5l, usa 4,25l) é mineral, ou seja não posso utilizar um óleo de melhor desempenho no motor do meu carro porque a CSS só tem empurra mineral para rodar por 10.000km. E por por este preço do litro poderia colocar sintético e ainda sobra um troco.Fermoselihttps://www.blogger.com/profile/12820580865677234657noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33959015732305200882012-05-18T15:54:32.319-03:002012-05-18T15:54:32.319-03:00Ernesto
Se você vai fazer isso aí no seu GSi, não...Ernesto<br /><br />Se você vai fazer isso aí no seu GSi, não, muito obrigado. Quero um estritamente original, de preferência sem histórico de modificações.<br /><br />Continuarei procurando...<br /><br />Valeu.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1699435424693319192012-05-18T15:36:05.312-03:002012-05-18T15:36:05.312-03:00Chegou agora da retífica ... Pretendo andar mais d...Chegou agora da retífica ... Pretendo andar mais de 200 mil km .. Daqui uns anos vou modificá-lo para track days , com direito a turbo e reforços estruturais e freios mais potentes . Se vc aguardar até lá te vendo .. Abraços .Ernesto Jrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48655774268738653992012-05-18T15:01:17.429-03:002012-05-18T15:01:17.429-03:00Velas duram 40.000 km.
Claro que aos 63.000 elas e...Velas duram 40.000 km.<br />Claro que aos 63.000 elas estão funcionando, mas fazendo o motor consumir mais e forçando as bobina (pelo aumento da folga entre eletrodos). A vida útil dela já deve ter reduzido bastante.<br />Provavelmente antes de você se lembrar de trocar as velas, a bobina vai queimar, e aí você vai poder avaliar se valeu a pena financeiramente esticar a vida útil delas.Fernandonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32233152260268647242012-05-18T14:53:38.712-03:002012-05-18T14:53:38.712-03:00Dependendo do carro, o alinhamento da traseira é n...Dependendo do carro, o alinhamento da traseira é necessário também.JottaEllehttp://joacelio.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53153638122251915712012-05-18T13:16:32.640-03:002012-05-18T13:16:32.640-03:00totiy, minha experiência com o 0800 da Ford não fo...totiy, minha experiência com o 0800 da Ford não foi nada boa. Pedi uma simples informação. Para dar a resposta o atendente tinha que fazer meu cadastro. Depois de uns 10 minutos passando todas as informações solicitadas ele me responde que eu deveria procurar uma concessionária!Gustavohttps://www.blogger.com/profile/17716201528183368889noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26381227005218588412012-05-18T10:16:55.197-03:002012-05-18T10:16:55.197-03:00Bob, concordo na parte que você defende a transpar...Bob, concordo na parte que você defende a transparência. Discordo quanto a cada concessionária fazer um preço. Nos comentários, já foi dito que as concessionárias do Interior tem menos custos fixos (aluguel, IPTU etc.), mas têm menos clientes. Ou seja, as da Capital têm ganho de escala.<br /><br />Alguns comentaristas falaram sobre as vantagens de comprar carro usado bom. Só que, além do risco, um carro bom custa perto do valor do zero. Em 2001 eu queria um hatch médio. Entre os disponíveis, queria um Brava. Os usados com um ano de uso custavam na faixa de R$ 25 a 26 mil. Resultado: comprei um 0 km a R$ 29.000 (desconto de 10% na tabela).<br /><br />Nos primeiros 20 anos de direção sempre comprei carros usados e nunca tive problemas sérios. Mas de uns tempos pra cá não vejo vantagem. Vale comprar o novo, com garantia, fazendo as revisões obrigatórias. A não ser que a pessoa seja um antigomobilista.Mineirimnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24626448023183281822012-05-18T09:25:55.494-03:002012-05-18T09:25:55.494-03:00Anônimo 20:55, eu também gosto de fazer a manutenç...Anônimo 20:55, eu também gosto de fazer a manutenção por conta, faz muitos anos que não dependo de oficina mecânica. Para muitos "autoentusiastas" no entanto, o carro é uma "caixa preta" e não fazem ideia do que vai dentro, a não ser pelo que ouviram falar ou leram, em blogs como este, por exemplo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91347080299669757612012-05-18T04:57:37.972-03:002012-05-18T04:57:37.972-03:00Bob,
O que você defende é como a coisa DEVERIA a...Bob, <br /><br />O que você defende é como a coisa DEVERIA acontecer, ou seja, transparência no relacionamento com o cliente. Infelizmente, não é assim que funciona. Sinceramente, não consigo entender que modelo de negócio é esse. Já trabalhei na área técnica de algumas concessionárias e tomei pavor da coisa. É duro querer trabalhar corretamente, ou seja, RESOLVER O PROBLEMA DO CLIENTE, mas ir na contramão do que a empresa espera de você. Ela espera resultados, números, gráficos ascendentes, lucro. Nada mais justo. O que não é justo é tratar o cliente como um mal necessário. Se você conseguir a façanha de incluir a satisfação dele no pacote, parabéns. Vai ganhar um doce. Alguém precisa chacoalhar esse setor.Alexandre - BHnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-9995098863640812772012-05-17T23:57:31.230-03:002012-05-17T23:57:31.230-03:00Não acho exagero a troca de velas aos 40.000km. Ma...Não acho exagero a troca de velas aos 40.000km. Mas por experiência, as que substituirão, durarão muito menos. <br /><br />Quis apenas demonstrar que meus carros tem vida longa sem manutenção em concessionária.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63676736481516732542012-05-17T23:19:26.996-03:002012-05-17T23:19:26.996-03:00Concessionárias de veículos rivalizam com político...Concessionárias de veículos rivalizam com políticos na minha escala de confiança. Não admito deixar realizar serviços sem que eu possa acompanhar pessoalmente. Minha experiência e' com Chevrolet e Hyundai (carro ótimo, serviço tosco), mas as outras não devem ser diferentes. Confio muito mais no mecânico do meu Fusquinha.Sandronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62094316806286283122012-05-17T22:34:17.243-03:002012-05-17T22:34:17.243-03:00Ernesto
Não se esqueça: quando for vender o seu C...Ernesto<br /><br />Não se esqueça: quando for vender o seu Corsa GSi lembre-se de mim.<br /><br />eng_fvgonzalez@yahoo.com.brFVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31860554023673961732012-05-17T21:55:38.375-03:002012-05-17T21:55:38.375-03:00quando levei meu carro na revisão dos 15000km numa...quando levei meu carro na revisão dos 15000km numa concessionária fiat o preço fixo da revisão era R$164,00, porém a concessionária me cobrou R$160,50, segundo eles em função do preço dos filtros. concessionária Fiat San Marino, Pelotas-rs.<br />Acho q essa é a função do preço fixo, um preço máximo q a concessionária pode cobrar.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57197544595156045152012-05-17T21:32:26.348-03:002012-05-17T21:32:26.348-03:00Teve uma época em que aqui em Caxias do Sul a Fiat...Teve uma época em que aqui em Caxias do Sul a Fiat credenciou, além da concessionária local (hoje são duas), dois "pontos assistenciais", que na verdade eram duas oficinas particulares sem loja, nas quais se podiam fazer reparos em garantia, e claro, também fora dela, mas com peças originais e preços bem mais em conta, tudo com o aval da fábrica (não que eu ache isso grande coisa). Acho que não deu certo, pois ambas fecharam num par de anos. Uma pena, na época tinha um Palio fornecido pela empresa em que eu trabalhava, que tinha sido comprado no Rio, e nem por isso deixaram de me atender muito bem, com presteza, rapidez, sem aquele atropelo típico de concessionária lotada e, principalmente, resolveram de primeira o problema de vazamento de óleo aos 6.000 km. <br />Também sou favorável à garantia de 1 ano. Isso de ter mecânico de confiança como se fosse o médico da família, é questão de opinião e preferência pessoal. A pessoa que divide o escritório comigo, por exemplo, manda fazer revisões de um Celta ano 2004 que ela tem, na concessionária! Já tentei fazer a cabeça dela, mas desisto, ela diz que lá é bem atendida - realmente a oficina da concessionária Chevrolet aqui da cidade é bem conceituada junto à fábrica, apesar de caro, e que já foi enganada várias vezes por oficinas particulares e que lá isso (ainda) não aconteceu. O que eu acho incrível é ser bem atendido ao levar um carro velho em concessionária, se fosse numa marca com modelos importados, só falta te mandarem embora, experimente levar um Peugeot 405 ou um Citroën XM a uma autorizada para ver o que acontece.<br />E é bem como já comentaram, empurram limpeza de bicos ao mesmo tempo que não trocam as lâmpadas queimadas.CSShttps://www.blogger.com/profile/06091133748927798568noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81696233529975078402012-05-17T20:55:06.622-03:002012-05-17T20:55:06.622-03:00Particularmente eu não vejo muito problema em &quo...Particularmente eu não vejo muito problema em "visitar a oficina". Qual carro que não dá os seus probleminhas?? Certa vez ouvi de um mecânico independente que carros com um ano e meio a dois já começam a frequentar oficina. O q eu não gosto é defeito que não soluciona, e que fica voltando a cada pouco. Aí fico doido. <br />E tbm muita coisa eu faço em casa mesmo. Por exemplo, estou em vias de trocar o silencioso central do meu carro, o que pretendo fazer isso em casa. Amortecedores traseiros tbm foram fáceis de trocar. O cubo/rolamento traseiro tbm. Já troquei velas, cabo de vela, bobina, filtro de ar, lâmpada, pastilha e lona de freio, tbm já "matei" grilinhos no painel... <br />Agora, pagar o que se pede pelo carro zero aqui no Brasil e ainda ficar "preso" às concessionárias por causa da garantia?? Não, obrigado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80414336917642546432012-05-17T20:41:11.223-03:002012-05-17T20:41:11.223-03:00As pessoas confundem preço tabelado com preço baix...As pessoas confundem preço tabelado com preço baixo. São as mesmas pessoas que confundem item de série com item grátis, tem até uma campanha idiota que se chama "abs e air bag de série já!".Marcelo Augustonoreply@blogger.com