tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post6306363498298333270..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): VOYAGE 1-LITRO BLUEMOTION, NO USOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger245125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22687875242002887422014-06-22T16:45:07.713-03:002014-06-22T16:45:07.713-03:00Meu Vectra 2.2 também mostra 17km/l no computador....Meu Vectra 2.2 também mostra 17km/l no computador. Na bomba do posto 8.5km/l na melhor das hipóteses.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18068911622750770712014-06-18T11:35:46.190-03:002014-06-18T11:35:46.190-03:00Antes de mais nada, quero me apresentar. Sou de Sã...Antes de mais nada, quero me apresentar. Sou de São Paulo, tenho 29 anos. Meu nome é Denis. Fiquei surpreso com o nível de conhecimento, cordialidade e respeito dos colunistas, já sou um leitor sempre que posso. Quero expor um pouco essa qustão sobre os carros "mil". Eu sempre tive 2.0 16v (Tempra) e até um 8V Turbo Stile. Por hora, agora tenho um Palio Fire 1.0 16V. Digo com propriedade que estou muito satisfeito pois eu já sabia o que queria e encontraria nesse carro. Acredito que o maior problema, sejam as pessoas que não pensaram na uso que daram ao carro e se fristram na hora de usar efetivamente o carro. No meu caso, como dito, moro em SP, logo o passeio mais próximo é a baixada santista, ou Juquitiba e etc pela BR. Como eu uso o carro 95% do tempo em cidade, e muito pouco em estrada optei pelo 1.0, aliado ao fato que minha esposa irá usar o carro para ir até o trabalho (5 KM). Como estou na fase do "sucego" não quero um carro muito complicado e que demande atenção todo final de semana. Como também sou adepto a velocidades "altas" escolhi acertadamente o motor 16V para "respirar" melhor em estradas. E posso dizer que esse motor Fire 1.0 16V é muiiiiittttooo bom, e olha que venho de um 2.0 16V. O carro é leve, enxuto, e porque não dizer veloz. Mantem os 120 muito fácil e com uma econômia... estou abismado!. Claro que para serras etc, não é o melhor carro do mundo, mas para O MEU USO diário é a melhor opção. Sem contar que quando preciso viajar nessas BR´s da vida, faço uso de toda a capacidade do carro, e adoro encher o motor "valente" para realizar viajens seguras. Lembro que até com meu Tempra em uma viajem a Bahia, eu usava tudo e mais um pouco da capacidade, espetando quase sempre os 160km de quarta marcha e jogando a quinta em seguida com o delicioso filtro esportivo. Vou fazer novamente essa viajem de 2.800 de ida e volta, tenoh em mente que agora vou com um carro 1.0 e quer saber? tenho certeza que vai ser ótimo! isso com carro carregado e tanque cheio até a boca. O simples fato de traçar horários e trajetos podem ser mais eficientes que um carro mais potente o que repito, para o MEU USO não seria interessante. O que o pessoal tem que entender é que existe uma coisa chamda RELATIVIDADE, é as vezes o cabra compra um Omega 4.1 para uso na cidade e outro compra um Uno 85 1.0 para viajar sempre... e aí dá nessas discussões. Logo, apoio e concordo plenamente com os que dizem que os carros 1.0 são ótimos HOJE EM DIA. E até mesmo meu pai que tem um Vectra 2.0 8V e está usando um Celta 1.0 8V VHCE diariamente só tem elogios, e sabe como usar o carro racionalmente, e em ultrapassagens sempre friza que é só chamar no giro e fui! Isso que ele mora na Bahia e usa sempre BR 101... quer mais?. E tem a questão do gosto que é até mais subjetiva ainda! pois meu irmão e eu temos um Celta 1.0 8V VHC (2005) e eu um Palio 1.0 16V (2001, 25 anos). Eu já dirigi e ando com o carro dele, e vice e versa! já puxamos até a 3° marcha sem dó e dá sempre um pelinho pra cá e outro para lá em questão de potência. Eu prefiro os FIAT indiscutívelmente, são mais macios, cambio mais longo, e o FIRE é um show a parte (já tivemos Fiasa e Sevel etc). Ele já prefere a dureza do GM e o cambio curto! eu respeito e sempre que posso uso das qualidades para abrir meu horizonte automobilistico. Enfim, para uma primeira participação já está bom, parabéns aos "elegantes" que conseguem se expressar sem ofender os demais. Bob um super abraço, parabéns pela capacidade em se expressar e sobre tudo de dar aulas de português.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90430180395163451362013-09-19T15:16:37.266-03:002013-09-19T15:16:37.266-03:00E se eu andar todo dia 6km de estrada de chão , co...E se eu andar todo dia 6km de estrada de chão , como ele reageAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/02267547875700993868noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75906720605081496922013-02-08T19:52:43.349-02:002013-02-08T19:52:43.349-02:00Quem mora em regioes com ladeiras com quase 45º e ...Quem mora em regioes com ladeiras com quase 45º e ter que parar, nâo sai do lugar, o motor apaga, só descendo de ré e subindo direto em 1ª marcha direto.<br />Eles esqueceram dsse retardo afeta numa ladeira...<br />alcineunoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33364589473850050372012-11-07T10:30:16.790-02:002012-11-07T10:30:16.790-02:00"...despachar o proprietário da estrada e dei..."...despachar o proprietário da estrada e deixá-lo lá tranqüilo e distraído apreciando suas posses." KKKKKKKKKKKKKKKKKK Adorei!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06939159915809231877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14462708569674560222012-08-22T22:01:27.008-03:002012-08-22T22:01:27.008-03:00Alguém aí falou da General Motors? Bem, como todos...Alguém aí falou da General Motors? Bem, como todos sabemos a General Motors no Brasil é só um aglomerado de barracões velhos em São Caetano do Sul.<br />Sobre não criticar os carros? Se eu fosse "avaliador" como estes blogs "especializados" da internet, continuaria a falar este monte de baboseiras para continuar andando de carro novo. Eu disse carro, não GM, ok?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85442354451360077292012-08-21T14:01:28.934-03:002012-08-21T14:01:28.934-03:00Eu descobri isso quando comprei um carro com contr...Eu descobri isso quando comprei um carro com controle de cruzeiro.<br />Com pista vazia e velocidade constante, as médias são muito boas.<br />Memso sem o controle, se dirigir com atenção (coisa que pouca gente faz) buscando manter velocidade média, consegue também consumo MUITO melhor.<br />E, claro, dirigir racionalmente (outra coisa que pouca gente faz): não acelerar antes de brecar nem brecar antes de acelerar, se é que me entendem. Só ver o que tem de gente que bota o pé no porão para pressionar um cara ultrapassando um caminhão.Autoentusiasta Cansado da Lutanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55486573161873545122012-08-21T13:56:12.647-03:002012-08-21T13:56:12.647-03:00No caso do BCWS foi uma sorte, assim não precisam ...No caso do BCWS foi uma sorte, assim não precisam andar nas carroças da GM.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68917515270882905032012-08-21T11:35:30.000-03:002012-08-21T11:35:30.000-03:00Caro AK.
Aposto que o carro é bom e dá conta do r...Caro AK. <br />Aposto que o carro é bom e dá conta do recado. Mas convenhamos que sua reserva de potência num caso de carga dentro dos valores máximos estipulados pela engenharia, é insuficiente. <br />Em minha opnião, este carro com motor 1.0 não deveria existir uma vez que o desempenho não é satisfatorio com tudo que o carro suporta de peso. <br />Um motor 1.6 poderia ser usado com calibração adequada para economia de combustível, que só liberasse mais potência em caso de altos giros e cargas de acelerador. <br />Qualquer coisa abaixo disso e acima de 1.0 não vale a pena, dado que a carga tributária é a mesma. <br /><br />Concordo que o cara pode andar sozinho no carro e tal... mas aí, que compre um carro menor. <br /><br /><br />No mais, parabéns pela avaliação. Aqueles testes de revista são um lixo. Impressões ao dirigir é o que há. Caionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11764461861225362172012-08-21T11:26:33.774-03:002012-08-21T11:26:33.774-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Caio Ferrarihttps://www.blogger.com/profile/06550362087732028565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28717628191663504922012-08-21T09:32:07.828-03:002012-08-21T09:32:07.828-03:00Anonymous,
Eu concordo com você e sua explicação ...Anonymous,<br /><br />Eu concordo com você e sua explicação sobre ter um Voyage 1,0 ou 1,6 também é convincente. Pena que muitos adquirem carros na configuração sedã, apenas para ter um carro maior para mostrar poder de compra aos vizinhos, muito embora um bom hatch 1,6 seria e é a melhor opção. Depois esses mesmos cidadãos, são os que normalmente alugam a pista da esquerda e dificultam as ultrapassagens de motoristas com carros superiores e mais potentes.<br /><br />E quanto ao quesito oficina, tive um Corsa 1,8 adquirido novo que não saía de lá. O Corsinha simplesmente amava mecânicos.<br /><br /><br />TLOTM...<br /><br /><br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65235179115483433912012-08-21T09:20:03.937-03:002012-08-21T09:20:03.937-03:00Vocês acham mesmo que não existe mais carro ruim? ...Vocês acham mesmo que não existe mais carro ruim? Ou o critério de carro ruim pra vocês é o dos anos 70 e 80, em que um carro toda hora precisava de intervenções na oficina (vide as fichas dos testes de 30 mil km da 4-Rodas na época)?<br /><br />Se até hoje a Car & Driver acha carros ruins no concorrido e exigente mercado norte-americano, não estaria na hora de vocês atualizarem seus critérios?<br /><br />Se o carro tem 5 lugares e um porta-malas de 500 litros, como esse Voyage, não parece natural que esta condição de uso deva ser levada primordialmente em conta? Ou vão me dizer que na subida da Anchieta com o carro cheio esse Voyage 1.0 é ao menos 50% satisfatório se comparado ao 1.6 - que custa uns poucos milhares de reais a mais?<br /><br />O próprio mercado dá a resposta. Ainda que os 1.0 de hoje tenham motores mais potentes, quem pode escapar dos 1 litro o faz. Vide a queda de participação no mercado dos ditos "populares".<br /><br />Sedan 1.0 - ao menos os que temos hoje - são uma aberração. Como o foram peruas ou camionetas com motor mil - exceção feita à Parati Turbo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2009064639599956012012-08-21T00:57:09.157-03:002012-08-21T00:57:09.157-03:00AK,
E quanto ao isolamento acústico?
Não sinto t...AK, <br />E quanto ao isolamento acústico? <br />Não sinto tanta falta do motor, ate pq troco marchas qtas vezes forem necessárias e e piso sem do qdo preciso. Mas o barulho interno principalmente em viagem me cansa. Como é no voyage?<br /><br />E a pergunta da estabilidade tb fico mto curioso. Tenho uma saveiro trend CS com pneus pirelli citynet 175/70 R14 e a estabilidade dela é impressionante. Um tira teima com a família seria interessante hein?<br />Abraços. <br />Marcelo L. C. Jr. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47378767569162394582012-08-20T22:00:51.436-03:002012-08-20T22:00:51.436-03:00Mister Carrinho de rolemã = bªbªcªMister Carrinho de rolemã = bªbªcªAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25949504043547421272012-08-20T20:28:22.431-03:002012-08-20T20:28:22.431-03:00Arnaldo.
Ótimo texto como sempre.
As caracteristic...Arnaldo.<br />Ótimo texto como sempre.<br />As caracteristicas descritas vão bem com as quais eu pude <br />perceber no Gol BlueMotion quando rodei com ele por cerca<br />de 200 km, um misto de rodovia e cidade.<br /><br />AbraçosJúnior Almeidahttps://www.blogger.com/profile/13721331468955090139noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40280759317367567862012-08-20T13:17:43.854-03:002012-08-20T13:17:43.854-03:00Motor antigo econômico? Os motores brasileiros atu...Motor antigo econômico? Os motores brasileiros atuais é que gastam muito. Dirigi há poucos dias um corsa wind ano 99 1.0 e ele fez 20 Km/L. Com uns 10% de cidade e um pequeno engarrafamento na volta. Com uns 400 Kg de gente dentro. Detalhe: quanto tinha que meter rotação, eu metia mesmo, sem pena.Patricknoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84249645425722382822012-08-20T10:12:09.822-03:002012-08-20T10:12:09.822-03:00Que diferença faz o Joel Leite ser ou não comunist...Que diferença faz o Joel Leite ser ou não comunista? Isso faz NENHUMA diferença, do mesmo modo que se algum dos colegas do Joel for um saudoso do regime militar, é coisa que não importa aos leitores de testes automobilísticos.<br /><br />Isso, porém, em nada desmerece o fato de o Joel ser o pioneiro - e ainda hoje um dos poucos - a meter a boca na vergonha que são os preços praticados pelos fabricantes no Brasil. O que, admitam, não deixa de ser uma atitude corajosa do Joel, tanto mais em um país onde os fabricantes não tem a menor vergonha de eventualmente podar quem incomoda, como acontece no embate GMB x BCWS.<br /><br />Por isso, triste ver em outro blog um jornalista especializado, carioca e engenheiro, por todos nós conhecido e da velha guarda, responder com baboseiras aos artigos do Joel. Só faltou a assinatura da Anfavea! <br /><br />Aqui no AE, quando vejo alguém falar a respeito dos preços abusivos dos carros, é apenas para reclamar da alta temporária no imposto de importação. Como se o Governo fosse o único vilão na história! Mas enfim, seria querer demais de vocês e de 95% da imprensa automotiva (dependentes do empréstimo de carros por parte dos fabricantes para exercer a profissão) que se debruçassem sobre planilhas de custos e falassem sobre o Lucro Brasil. O que, aliás, seria fácil: basta pegar o preço final de qualquer carro, descontar os impostos e comparar com o preço de venda desses mesmos carros, exportados daqui do Brasil, em mercados com Chile, Argentina ou México...<br /><br />Mas enfim, é pedir demais, isso não é para vocês. Vida longa ao Joel!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15959302245028035142012-08-20T09:55:05.988-03:002012-08-20T09:55:05.988-03:00se eu nao sei dirigir, vocês entao devem ser amsoq...se eu nao sei dirigir, vocês entao devem ser amsoquistas. de celta na linha verde e com o carro com meia carga, eu precisava desligar o ar condicionado em TODAS as subidas... ainda assim o bicho perdia velocidade.<br /><br />por isso que tenho há 10 anos o mesmo carro. hoje nao vale 15 mil, mas tem 160 cavalos, bom espaço interno, ar, direção, airbag e abs...<br /><br />com meio acelerador em minha lata velha deixo todas essas desgraças de um litro para trás... mas enfim, gosto nao se discute, se lamenta!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91542122443300362632012-08-20T09:21:20.719-03:002012-08-20T09:21:20.719-03:00Fiesta Supercharger era a mesma coisa... em 2002, ...Fiesta Supercharger era a mesma coisa... em 2002, quando lançaram, não se conseguia encontrar a versão 1.6, somente as duas versões do 1.0, sendo a sobrealimentada muito cara desde as versões peladas. Coisa de um anos depois o IPI mudou e, de repente, os 1.6 voltaram como num passa de mágica. Daí o pessoal andou e percebeu que ele era muito melhor que aquela tranqueira com compressor mecânico. E gastava menos. O Supercharger teve o fim que merecia, assim como esse Gol Turbo, carros completamente fora da proposta, fruto apenas de um benefício fiscal. Valeram como experiência e só.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2487155919700212122012-08-20T09:11:07.772-03:002012-08-20T09:11:07.772-03:00anonimo 19/8, 20:45
No IE não funciona nem com rez...anonimo 19/8, 20:45<br />No IE não funciona nem com reza braba. No Chrome funciona perfeitamente. Daí que é melhor instalar outro navegador e a dor de cabeça some. Passei para o Chrome e nem quero mais saber do IE.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4958858011811859902012-08-20T07:22:28.605-03:002012-08-20T07:22:28.605-03:00Ah sim,vendo por esse ponto de vista, concordo ple...Ah sim,vendo por esse ponto de vista, concordo plenamente... com relação à powertrain, manutenção digna de Audi ($$$).<br /><br />AbsGonzalezhttps://www.blogger.com/profile/03912659957960911507noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72802237696337764722012-08-19T22:09:02.755-03:002012-08-19T22:09:02.755-03:00TallWang,
Acho que o Tilt é você, lol...
Anjinho...TallWang,<br /><br />Acho que o Tilt é você, lol...<br /><br />AnjinhoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25854444152254253982012-08-19T22:07:04.439-03:002012-08-19T22:07:04.439-03:00Xí!!
Acho que deu Tilt!Xí!!<br />Acho que deu Tilt!TallWanghttps://www.blogger.com/profile/02083424826700692044noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68346369904410158142012-08-19T22:06:03.303-03:002012-08-19T22:06:03.303-03:00Teste?Teste?TallWanghttps://www.blogger.com/profile/02083424826700692044noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10674942940462513242012-08-19T22:02:33.844-03:002012-08-19T22:02:33.844-03:00É, eu concordo com você Arnaldo.
É que o francês ...É, eu concordo com você Arnaldo. <br />É que o francês ainda está com o meu voto. Mas, é uma boa notícia saber que o volks também encara uma briga, apesar do preço mais alto.<br />Também acho que um carro que sirva para levar as crianças à escola, fazer compras, enfrentar engarrafamentos diários, de vez em quando encarar um passeio mais longo, com conforto, um bom carro, com economia, ótimo, com desempenho, melhor ainda.<br />O que eu acho injusto é ficar espinafrando 1.0 quando a maioria usa o carro como eu escrevi acima e mais, a cada ano bisexto vai até Aparecida do Norte com a família toda, mais sogra, gato e periquito e, quando toma couro de uma carreta, diz que o carro não presta. Isso tudo depois de fazer o pobre carrinho andar no kit Gnv, pneus remold e amortecedores recondicionados, porque o cara não consegue manter nem abastecer e pagar a prestação do banco ao mesmo tempo... <br />Vai entender?<br />Talles<br /><br /><br />P.S.:<br />Estranho!<br />Eu não consigo responder aos comentários.<br />Aqui dá um erro de script e congela a página. TallWanghttps://www.blogger.com/profile/02083424826700692044noreply@blogger.com