tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post6629265239529454594..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): TEM JEITO PARA TUDOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger95125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59923786580070732972014-05-18T00:16:05.091-03:002014-05-18T00:16:05.091-03:00Tive um professor no 1º ano de Direito, que não co...Tive um professor no 1º ano de Direito, que não conseguia simplesmente abrir a porta da sala pela maçaneta. Ela dava uma enroscada, e a gente sabia, que bastava torcer até o final e voltar uns mm que ela abria normal. Mas o dito professor (novo de idade 35) não conseguia. Um belo dia, trocaram a fechadura.<br /><br />P500<<Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17088804721819343482012-05-21T21:04:28.526-03:002012-05-21T21:04:28.526-03:00um jeep quando ele atinge 40 kh as rodas começa ab...um jeep quando ele atinge 40 kh as rodas começa abalançar para os lados q parece q vai desmontarnetehttps://www.blogger.com/profile/16043567790053410588noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17695265793920255932012-04-27T14:56:15.829-03:002012-04-27T14:56:15.829-03:00É para mim delicioso, esse casos e soluções que en...É para mim delicioso, esse casos e soluções que envolvem criatividade a quente conte mais Bob Sharp!Cristiano Mendonçanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77092041741376695352012-04-26T23:13:13.901-03:002012-04-26T23:13:13.901-03:00Plutônio: El Rey!Plutônio: El Rey!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57816673993801175812012-04-23T10:44:44.333-03:002012-04-23T10:44:44.333-03:00Pois é!
Alemao tambem sabe ser MALANDRO!Pois é!<br />Alemao tambem sabe ser MALANDRO!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82881331667807075292012-04-23T00:19:46.937-03:002012-04-23T00:19:46.937-03:00Eu li tudo... :DEu li tudo... :DThales Sobralhttps://www.blogger.com/profile/13344313892018067566noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34033422792027554222012-04-22T17:12:22.439-03:002012-04-22T17:12:22.439-03:00As vezes é preciso um olhar de fora da caixa para ...As vezes é preciso um olhar de fora da caixa para se mover o universo.Readgishttps://www.blogger.com/profile/12570130685607893773noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61215377669799637932012-04-22T14:03:03.759-03:002012-04-22T14:03:03.759-03:00Que gambiarra o que, rapaz! É "Arranjo técnic...Que gambiarra o que, rapaz! É "Arranjo técnico"... rsAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76826165385666118582012-04-22T13:47:37.865-03:002012-04-22T13:47:37.865-03:00Sr. Shigley, é? rs
E o Sr. Norton mandou um abraç...Sr. Shigley, é? rs<br /><br />E o Sr. Norton mandou um abraço carinhoso pra ele, também. <br /><br />Augusto FilhoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18315555934630121222012-04-22T10:44:29.750-03:002012-04-22T10:44:29.750-03:00Mibson,
Saudacoes
Realmente o trem de transissao d...Mibson,<br />Saudacoes<br />Realmente o trem de transissao desse carro (como o carro todo) era bastante peculiar. <br />Usavam uma especie de trasmissao semi-automatica de apenas tres marchas. Como numa caixa automatica havia o conversor de torque, mas esse era travado entre 5000 ate a maxima de 7600rpm. entao acima das 5000 rpm fucionava como uma caixa normal direta. Sinceramente nao sei por que utilizaram essa solucao. Talves por os cirquitos serem de media para alta.. <br />O motor era um enorme Chevy V8 em aluminio que deslocava mais de 8 litros e devia ter uma curva de torque que permitisse esse tipo de cabio<br />Um ponto interessante era que o carro utilizava um motor independente (45HP) para girar os dois enormes extratores.<br />Infelizmente nao vivenciei essa epoca , mas acho que a Can-An foi uma das categorias mais legais e seu regulamento tipo forca-livre permitia carros super criativos e superlativos como o Porsche 917/30 e seus absurdos 1.100cv <br />Bem notei que vc entende de carros,é um prazer conversar com quem entende...<br />Visite mais o blog , poste mais vezes!<br />AbracosOpps!https://www.blogger.com/profile/09851694316257379711noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58927383916063363762012-04-21T23:17:17.530-03:002012-04-21T23:17:17.530-03:00burro e chorão "ai Bob, expulsa ele ali ó, tá...burro e chorão "ai Bob, expulsa ele ali ó, tá me desrespeitando" tu merece levar uma surra de rabo de tatu, aí vai ter motivo pra choramingarAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90813656812434031822012-04-21T17:07:26.475-03:002012-04-21T17:07:26.475-03:00Jegue, só uma correção: Einstein nunca teve labora...Jegue, só uma correção: Einstein nunca teve laboratório. Teve alguns cães na vida, mas, desligado como era, duvido que fosse capaz de se incomodar com seus latidos.brauliostaforahttps://www.blogger.com/profile/01046336754603730045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83519749733726808222012-04-21T16:57:42.037-03:002012-04-21T16:57:42.037-03:00Alô Aléssio Marinho, legal o seu comentário técnic...Alô Aléssio Marinho, legal o seu comentário técnico sobre a válvula do Fiat 147. Eu, na minha ignorância, ao fazer um reparo nos freios traseiros do 147 (os Fiat 147 sempre apresentavam o pedal de freio "borrachudo" quando comprimido), vi que a alavanca se movimentava de acordo com o peso, a carcaça da válvula na carroceria sob o feixe de molas, e a ponta da alavanca no setor intermediário do feixe, logo imaginei numa divisora de freio. Ora, se você coloca a carga máxima no porta malas do Fiat 147, supondo 70% do peso total atrás, nada mais lógico do que transferir a maior pressão para as rodas traseiras, caso contrário...Mas não satisfeito, abri a tal válvula para me esclarecer do funcionamento. Talvez, até certo ponto da regulagem conforme acima esclarecido, com carga intermediária, os traseiros e dianteiros tenham a mesma pressão de fluido, mas depois de certo ponto já há a transferência. Ou será que já me esqueci, pois fizemos uma simulação com a peça fora do lugar para avaliar a passagem. Um abraço meu caro amigo.<br />luiz borgmannluizborgmannnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52485676123723940502012-04-21T16:01:19.281-03:002012-04-21T16:01:19.281-03:00Nas 1as marchas, devido à multiplicação do torque ...Nas 1as marchas, devido à multiplicação do torque pela caixa de câmbio, é mais fácil vencer o coeficiente de atrito estático do pneu. Daí que há um escorregamento (mesmo que imperceptível) e o torque é aliviado gastando pneu.<br /><br />Na última marcha, o torque é "desmultiplicado", já que, em geral, a relação entre a engrenagem motora e movida é menor que 1:1. Nesse caso, o torque que chyega na roda não é suficiente para manter o escorregamento dos pneus, isso faz com que haja uma sobrecarga de força nas engrenagens do câmbio e elas quebram.<br /><br />Um grande amigo tinha um golf mk3 2.0 turbinado e vivia quebrando a 5a marcha na estrada. Como ele morava em Santos e a namorada (hoje esposa) dele morava em Sumaré, ele vivia pegando estrada. A 5a marcha não aguentava muito o esforço dele acelerar pra ultrapassar algum carro sem reduzir. Muito torque gerado pelo motor preparado geravam a sobrecarga nos dentes das engrenagens da 5a.Carlos Eduardohttps://www.blogger.com/profile/10247461724418398305noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74125655964407116512012-04-21T15:59:23.587-03:002012-04-21T15:59:23.587-03:00Sem eles, qual engenho sustentara aceleracoes tran...Sem eles, qual engenho sustentara aceleracoes transversais?!<br />e familia palio e brava tbm tem eixo de torcaoThiagohttps://www.blogger.com/profile/15195360950473854595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-12795969769551272592012-04-21T15:37:20.535-03:002012-04-21T15:37:20.535-03:00Alguém mais além de mim cansou de ler no 2º parágr...Alguém mais além de mim cansou de ler no 2º parágrafo...Bob Kellernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33878864902017799602012-04-21T13:40:00.870-03:002012-04-21T13:40:00.870-03:00Plutonio
Hoje vc e mais popular que o Lula!
Desce...Plutonio <br />Hoje vc e mais popular que o Lula!<br />Desce a Madeira na turma.<br />Como fria o Obama: Vc e o cara!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53654579158339694522012-04-21T13:35:17.557-03:002012-04-21T13:35:17.557-03:00Plutônio é luz, é raio, estrela e luar!Plutônio é luz, é raio, estrela e luar!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-50960892977302814582012-04-21T09:34:29.939-03:002012-04-21T09:34:29.939-03:00Sobre aerodinâmica: é só comparar as frentes do Pu...Sobre aerodinâmica: é só comparar as frentes do Puma e do SP2 na foto !Samuca. Puma GTInoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29848305055361435012012-04-21T09:08:07.602-03:002012-04-21T09:08:07.602-03:00Não foi a persistência...foi a evolução, de "...Não foi a persistência...foi a evolução, de "PAU NELES" a comentários inteligentes.Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83529657637229569542012-04-21T08:28:46.130-03:002012-04-21T08:28:46.130-03:00De duas uma, esse mecânico que sugeriu 2 quintas m...De duas uma, esse mecânico que sugeriu 2 quintas marchas ou é brasileiro ou conviveu com o alguns o tempo suficiente pra aprender o "jeitinho" brasileiro.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26948100669857677462012-04-21T05:10:46.626-03:002012-04-21T05:10:46.626-03:00Concordo! Os melhores perfumes estão em frescos fe...Concordo! Os melhores perfumes estão em frescos feios.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67429687191687127642012-04-21T03:25:19.753-03:002012-04-21T03:25:19.753-03:00Juvenal, esqueceu das cruzetas do Corcel?
Mais uma...Juvenal, esqueceu das cruzetas do Corcel?<br />Mais uma das economias porcas da Ford.Lorenzo Frigerionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51092664745139058752012-04-21T00:28:05.579-03:002012-04-21T00:28:05.579-03:00Houve um caso, dos ônibus que subiam a serra de Pe...Houve um caso, dos ônibus que subiam a serra de Petrópolis: antigamente era necessário parar no meio da serra para que o cambio esfriasse, tamanho era o calor gerado. Os engenheiros americanos vieram e não conseguiam resolver o problemas. A solução, foi dada por um simples mecânico de Petrópolis. Ele perfurou todas as engrenagens, assim o óleo lubrificante passava por dentro e além de lubrificar, resfriava todo o cambio.Bob de Petrópolisnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72779280693649358742012-04-21T00:13:20.857-03:002012-04-21T00:13:20.857-03:00escreviaescreviaAnonymousnoreply@blogger.com