tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post6858786829468154109..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): O LEVE DO LEVEPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger26125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27992849610866108392011-10-12T23:13:46.019-03:002011-10-12T23:13:46.019-03:00Uma vez vi numa reportagem que a Vemag não se envo...Uma vez vi numa reportagem que a Vemag não se envolveu com este projeto, os caras envolvidos nele não receberam nenhum apoio, fizeram tudo na raça, coragem e ousadiaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40208918078211393852011-10-08T20:36:02.624-03:002011-10-08T20:36:02.624-03:00Alguem sabe o peso do volante do chevette? E o qua...Alguem sabe o peso do volante do chevette? E o quanto ele poderia ser aliviado?? Obrigado.Sergio Carvalhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7562432331183882042011-08-22T21:13:47.226-03:002011-08-22T21:13:47.226-03:00Filtro para as cornetas??? Quando o Automobilismo ...Filtro para as cornetas??? Quando o Automobilismo era romântico usava-se meia fina de mulher,do Modelo desfiado ÔPAAAAAAAAA AKKKKKK explica aqui como obtinha-se. <br /><br />Hoje pode fazer o mesmo, e ainda substituir a goma de prender dinheiros, que fazia a função de prender a meia, por tire-up .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58135655871389307842011-08-22T19:20:39.063-03:002011-08-22T19:20:39.063-03:00faivic,
Também foste muito bem em Interlagos no d...faivic,<br /><br />Também foste muito bem em Interlagos no domingo, diversão pura! Os produtos imohr parecem ser bons.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58135742192987662462011-08-22T16:18:06.719-03:002011-08-22T16:18:06.719-03:00Bob,
No post que você linkou nesta matéria, você t...Bob,<br />No post que você linkou nesta matéria, você testou um Celta com volante aliviado e fez dezenas de elogios. Mas, afinal, você instalou um volante aliviado em um dos seus? Sim/Não, por quê?<br /><br />Um abraço.Césarnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39101682288978765512011-08-22T12:40:12.440-03:002011-08-22T12:40:12.440-03:00Sensacional esse meio carbura hein?
Amo de paixão...Sensacional esse meio carbura hein?<br /><br />Amo de paixão preparações aspro!Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44746049859202624952011-08-22T11:34:08.060-03:002011-08-22T11:34:08.060-03:00Perneta,
Acho que o volante aliviado será a últim...Perneta,<br /><br />Acho que o volante aliviado será a última coisa que vai querer num atoleiro.<br /><br />---<br />Quanto ao coletor de borracha, é uma solução bastante usada também nas motos 2 tempos.Arrudanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69969136902590513602011-08-22T09:07:40.609-03:002011-08-22T09:07:40.609-03:00Bob, eu li os artigos anteriores sobre as vantagen...Bob, eu li os artigos anteriores sobre as vantagens de se aliviar o volante do motor.<br /><br />O que poderia acontecer se essa operação fosse feita em numa camionete com câmbio automatico? Ex. 4x4, motor 2.0 e 1.500kg.Pernetanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5016676095751790332011-08-22T07:26:35.562-03:002011-08-22T07:26:35.562-03:00Sensacional, fiquei impressionado com o carburador...Sensacional, fiquei impressionado com o carburador dividido ao meio :)Passarinihttps://www.blogger.com/profile/03785145421038047748noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42933708963916021002011-08-21T22:39:02.345-03:002011-08-21T22:39:02.345-03:00Se é para ser usado pra extrair o máximo de desemp...Se é para ser usado pra extrair o máximo de desempenho, realmente não poderia ser mesmo diferente, sem filtro de ar, sem nada além do essencial, inclusive botar pra pegar no "tombo"...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43070384446882643912011-08-21T22:17:45.270-03:002011-08-21T22:17:45.270-03:00Ainda bem que esse volante tão aliviado era pra us...Ainda bem que esse volante tão aliviado era pra uso bem restrito. Imagino os pedaços voando caso tivesse um pouco mais de torque.<br /><br />Num fórum que participo mostraram uma caixa de filtro que cobre as cornetas, nada de outro mundo.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83563137102594001232011-08-21T22:14:12.004-03:002011-08-21T22:14:12.004-03:00grande Road Runner, mandou bem hoje em interlagos
...grande Road Runner, mandou bem hoje em interlagos<br /><br />eu não uso filtro de ar... to pensando em pegar uma dessa imohr, tenho boas indicações, da uma olhada nos produtos<br />http://www.imohr.com.br<br />é uma empresa do RS, bem indicada pelo pessoal do preparados.com.br, foi lá que fiquei sabendo, tem muita coisa interessante dessa empresa, caso não conheça, fica a dicaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16287927235336617822011-08-21T21:54:42.258-03:002011-08-21T21:54:42.258-03:00Complementando o que o Cristiano A.C.Z. disse, já ...Complementando o que o Cristiano A.C.Z. disse, já vi vários carros preparados que usam cornetas sem filtragem alguma do ar admitido, mesmo para uso em rua. Em alguns, havia somente uma tela metálica na boca da corneta, para evitar aspiração de objetos maiores. Em outros, nem tela havia...<br /><br />Certa vez conversei com um dos donos sobre o fato de não haver filtro e, segundo a pessoa, como o carro tinha uso restrito (em geral aos finais de semana), ele não se importava com o risco de admitir ar contaminado por partículas. Mas evitava usar o carro em regiões com muita poeira (ruas ou estradas de terra, jamais!)Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3067518579016347002011-08-21T21:47:29.634-03:002011-08-21T21:47:29.634-03:00Legal essa solução de coletores "flexíveis&qu...Legal essa solução de coletores "flexíveis". O carburador de corpo duplo cortado então, nem se fala.<br /><br />Sou fascinado pela engenharia antiga, justamente pelo conhecimento àquela época ser mais limitado (se comparado aos dias atuais), exigindo soluções bastante criativas.Road Runnerhttps://www.blogger.com/profile/03978421272125991574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13906835515868644132011-08-21T21:45:37.101-03:002011-08-21T21:45:37.101-03:00Marlos Dantas,
Para se usar as cornetas pode-se ...Marlos Dantas, <br /><br />Para se usar as cornetas pode-se fazer uma caixa com filtro grande que pegue todas as cornetas.<br /><br />Sds,<br /><br />Cristiano ZankCristiano A.C.Z.https://www.blogger.com/profile/02890099905740699983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49397671169272772392011-08-21T21:24:48.655-03:002011-08-21T21:24:48.655-03:00Eduardo, carros automáticos não tem volante, apena...Eduardo, carros automáticos não tem volante, apenas uma flex plate. A função do volante é exercida pelo conversor de torque.Dannielnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46360201066833810162011-08-21T20:56:20.690-03:002011-08-21T20:56:20.690-03:00Essa da partida "assistida" eu não sabia...Essa da partida "assistida" eu não sabia! <br /><br />Mudando um pouco de assunto, mas não muito, gostaria de saber quais problemas eu teria se trocasse o volante do motor do meu carro (que pesa 21 lbs) por outro de 9 lbs, isso considerando uso em rua (trackday somente duas ou três vezes ao ano) e que o carro é automático.Eduardo Antunes de Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/03058303318491009047noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73621200264092396222011-08-21T20:11:33.331-03:002011-08-21T20:11:33.331-03:00Poços.
Arrependi forte de não ter ido sábado à ta...Poços.<br /><br />Arrependi forte de não ter ido sábado à tarde na vizinha cidade. Tanta gente capaz e suas máquinas fantásticas!<br /><br />É o volante de motor mais aliviado que já vi... <br /><br /><br />Bob, os VW carburados receberam, acho que já no fim da dácada de 90 com a chegada do 3E, bases elásticas para ligação com o coletor de admissão. Quando colocava-se Turbocompressor com alta pressão( acima de 1.5 ATM), essa base elástica rompe-se.<br /><br />Sobre os novos posts, tenho meu pedido! Você foi um dos 60 felizardos que aceleraram o R8 ?Alexei Silveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36377933558630245892011-08-21T19:49:23.791-03:002011-08-21T19:49:23.791-03:00Mas, Bob, como se dá nos carros de rua que adotam ...Mas, Bob, como se dá nos carros de rua que adotam os carburadores com cornetas? Onde se situa o elemento filtrante?<br /><br />Obrigado pelo sempre esclarecimento.Marlos Dantashttps://www.blogger.com/profile/15933087950061044292noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25176777576811797842011-08-21T19:39:25.808-03:002011-08-21T19:39:25.808-03:00Aléssio Marinho,
Sim, havera post sobre o Blue Clo...Aléssio Marinho,<br />Sim, havera post sobre o Blue Cloud. Aguarde alguns dias.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80915933128109361412011-08-21T19:38:38.969-03:002011-08-21T19:38:38.969-03:00Marlos Dantas
Para uso em circuito ou no caso do C...Marlos Dantas<br />Para uso em circuito ou no caso do Carcará, percorrer uma reta de 3 quilômetros no dia do recorde e alguns treinos, não é necessária filtragem de ar.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69196174676746388032011-08-21T19:37:39.145-03:002011-08-21T19:37:39.145-03:00bem lebrado, quando li no outro post, fiquei anima...bem lebrado, quando li no outro post, fiquei animado e acabei deixando, agora vou fazer no celtaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-344122149748772992011-08-21T19:37:02.138-03:002011-08-21T19:37:02.138-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22329782421676996852011-08-21T19:03:49.077-03:002011-08-21T19:03:49.077-03:00Bob,
Como se dá o sistema de filtragem de ar quan...Bob, <br />Como se dá o sistema de filtragem de ar quando se adota carburadores com esse sistema de "cornetas"?<br /><br />Obrigado.Marlos Dantashttps://www.blogger.com/profile/15933087950061044292noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90228428702429815142011-08-21T18:44:15.196-03:002011-08-21T18:44:15.196-03:00Obrigado pelo post, Bob!
Mais um detalhe da histó...Obrigado pelo post, Bob!<br /><br />Mais um detalhe da história do Carcará desconhecida pelo grande público.<br />Imagino como era o ronco desse carro com esses 3 carburadores!<br />Fiquei surpreso com o material usado nos coletores de admissão. Jamais imaginei que borracha pudesse ser utilizada.<br />Num "veneno" como esse, era grande a dificuldade de trabalhar as janelas desse motor?<br />Será que teremos um post sobre o Blue Cloud?Aléssio Marinhonoreply@blogger.com