tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post7052843888543423767..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): QUEM DISSE QUE CARRO "UM-PONTO-ZERO" NÃO ANDA?Paulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger229125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86768806989021018382014-04-12T23:36:18.062-03:002014-04-12T23:36:18.062-03:00coloca 5 pessoas + bagagens e vai de são paulo a ...coloca 5 pessoas + bagagens e vai de são paulo a BH depois e tenta não estressar os camioneiros toco cru pegando fogohttps://www.blogger.com/profile/11306461709072147370noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4292452803877137092013-12-27T13:41:19.261-02:002013-12-27T13:41:19.261-02:00Com meu Gol 1.0 2013, no álcool, se alguém consegu...Com meu Gol 1.0 2013, no álcool, se alguém conseguir andar a mais de 170 Km/h, sem tirar o pé, eu fico pra trás... Caso contrário, "tamo junto", como dizem por aí... Antes tive um Ka, no GNV (viajava bastante), que andava a 150Km/h. Tive que fazer a parte de cima do motor com 140mil Km, mas foi muito por falta de manutenção, relaxo mesmo... Fazia viagem de 350Km em 3 horas, de madrugada. Na gasolina, dava 165 Km/h.<br />Carro 1.0 fraco é coisa pra década de 90... Quantos 1.0 (Chevette Jr, Escort Hobby, Uno Mille...) meu pai judiou na estrada na quela época, com um Passat Pointer 1.8... Deixava encostar atrás, reduzia pra 80Km/h, puxava 3ª e pisava kkkkkkk Eu me divertia com isso... Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88560667084244131932013-12-16T16:21:21.376-02:002013-12-16T16:21:21.376-02:00Quanta bobagem. Ninguém entende o mínimo de mecâni...Quanta bobagem. Ninguém entende o mínimo de mecânica aqui? Não existe uma relação peso/potência de um carro. O número divulgado aqui é o peso/potência mínimo. Porém, existe é uma curva peso/potência. Pegue um motor turbo 1.6 e ele lhe dará quase a potência e torque máximos a 1700 rpm. Por isso, quando o 1.0 chegar a na rotação necessária o 1.6 turbo estará longe. O que importa não é apenas o peso/potência mínimo. Importa a curva de peso/potência e peso/torque. No caso relatado aí está claro. O carro 1.6 nas subidas brincou com o torque ridículo do 1.0. Nada contra 1.0. Só que não tem milagre. Gasta menos e anda menos. Muito menos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1332161907222823162013-11-23T22:18:54.222-02:002013-11-23T22:18:54.222-02:00tenho certeza que o palio era 1000tenho certeza que o palio era 1000Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76684086259232336922013-11-23T22:09:41.940-02:002013-11-23T22:09:41.940-02:00acho que esta historia e mentira ?acho que esta historia e mentira ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69306943908148151042013-10-27T16:45:25.871-02:002013-10-27T16:45:25.871-02:00-olá pessoa!!! eu já tive muitos carros mil, hoje ...-olá pessoa!!! eu já tive muitos carros mil, hoje posso dizer larguei de ser sofredor pois possuo um corsa gsi 1.6 ano de 1996 branquinho 16v.de 107cv. todo original, já faz cinco anos de total felicidades...como sou feliz, na estrada só alegria, ultrapassagens super. seguro, economia uma beleza, na estrada faz 16 lit. cidade 12lit.hoje sou feliz mas não desprezo nenhum carro, o importante e saber usar e manter e preservar bem a maquininha..um abraço a todos, BAURU SP CARLOS ANDORINHAS Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88102893602863752802013-09-26T15:04:08.942-03:002013-09-26T15:04:08.942-03:00Eu tenho um Golf sporteline 1.6 e fiquei de boca a...Eu tenho um Golf sporteline 1.6 e fiquei de boca aberta com o Classic 2012 que me acompanhava o tempo todo, tanto em descida e subida, os carros 1.0 de hoje estão andando de mais, e se a pessoa que esta dirigindo o carro 1.0 sabe trabalhar o cambio ae fica complicado de outro carro acompanharAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38769191645640389992013-09-24T14:37:56.490-03:002013-09-24T14:37:56.490-03:00Eu tenho corsa99 1000 coloco em 140kilomentro semm...Eu tenho corsa99 1000 coloco em 140kilomentro semm forçar nada ele é muito bom !!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33843551274111107072013-09-21T20:15:13.588-03:002013-09-21T20:15:13.588-03:00também tenho dúvidas quanto ao consumo, francament...também tenho dúvidas quanto ao consumo, francamente não sabia usufruir do meu corsa sedã 1.0, utilizando, no máximo, 2500 rpm, achando tudo isso aí, e vinha a decepção, o carro pedia a primeira marcha em qquer subidinha, achava ue o carro não presta. amanhã vou testá-lo e ver no que dá, grato pela dica.paulisthahttps://www.blogger.com/profile/02206513150962441407noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15753292333050314542013-09-21T20:08:19.314-03:002013-09-21T20:08:19.314-03:00também tenho essa dúvida quanto ao consumo, confes...também tenho essa dúvida quanto ao consumo, confesso que até hoje não sabia operar meu corsa sedã 1.0 não passo de 2500 rpm e fico decepcionado, amanhã vou testa-lo acelerando. esticando as marchas e ver no que dá.paulisthahttps://www.blogger.com/profile/02206513150962441407noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42877682533575119022013-09-18T20:17:46.202-03:002013-09-18T20:17:46.202-03:00Tenho um Clio 1.0 16v de 77cv...só ando no alcool....Tenho um Clio 1.0 16v de 77cv...só ando no alcool.Desde 0km este carro só anda no rodoanel,rodo 188km por dia.Já tive vários carros e alguns 1.0, este em alta rotação surpreende.Levo vários carros 1.4(207/Idea/Passion/Punto)...sempre falo que os 1.4 atuais são enganação, são meros carros 1.4 disfarçados.<br />Para o clio 16v o segredo é o momento da troca de marchas e ponto!Neste Clio já coloquei 180 km no painel e apontava 171 no GPS...e já tive escort 1.6 que não passava de 150km...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57686424788731280772013-09-02T22:49:37.519-03:002013-09-02T22:49:37.519-03:00tenho um gol quadrado ano 90 motor cht 1.6
hoje an...tenho um gol quadrado ano 90 motor cht 1.6<br />hoje andei em um celta 2012 vhc-e que muitos dizem andar mais que 1.6 antigo, porem nao vi diferença não achei ate que meu golzinho anda mais mesmo sendo velhinho, acredito que morro acima ele saia ganhando pois parece ter mais torque, isso pq estiquei o celtinha. <br />quem ja andou de cht 1.6 e vhc-e o qual vcs acham que anda mais, pelo que percebi se trokar o meu pelo vhc-e nao vou pegar um carro fraco nem forte, porem bem mais economicoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/07200578221653328360noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17123412099140590752013-08-21T19:28:40.927-03:002013-08-21T19:28:40.927-03:00É QUENTE MANDOU A REAL MESMO, TEM MUITO MANE NO TR...É QUENTE MANDOU A REAL MESMO, TEM MUITO MANE NO TRANSITO QUERENDO TIRAR A BRABA MAIS NÃO SABE NEM LIVRAR DE UM BURACO COM SEGURANÇA.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1887114501004396912013-07-29T21:34:07.514-03:002013-07-29T21:34:07.514-03:00Por que o espanto?Por que o espanto?Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82705483774918083682013-07-29T21:23:43.742-03:002013-07-29T21:23:43.742-03:00tranquilamente a 5400 rpm ????tranquilamente a 5400 rpm ????Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60007419446236721542013-07-29T21:19:13.904-03:002013-07-29T21:19:13.904-03:00falou tudo!! eu tinha um classic 1.0 vhc , era raz...falou tudo!! eu tinha um classic 1.0 vhc , era razoável ao meu ver , depois de compar um fiesta 1.6 passei a enxergar o quanto elé era limitado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84514271946429193422013-07-23T16:38:35.525-03:002013-07-23T16:38:35.525-03:00Tenho um ... a economia continua absurda.Faço 18Km...Tenho um ... a economia continua absurda.Faço 18Km/litro. 155000Km. óleo, correia dentada, velas, pastilhas e pé no fundo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48316095295780148062013-07-19T15:07:29.386-03:002013-07-19T15:07:29.386-03:00Diz q seu 1.6 é melhor que 1.0 vá lá, mesmo pq car...Diz q seu 1.6 é melhor que 1.0 vá lá, mesmo pq carro 1.0 tem andar "embalado" agora dizer que é melhor que Civic e Corolla... Perdeu a coerência no final do texto, pois os motoristas dos carangos citados vão chegar beeeeeem mais descansados viu!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60833265188362743222013-07-17T21:12:33.906-03:002013-07-17T21:12:33.906-03:00ressalvas , já tive vários 1.0 , inclusive vhc da ...ressalvas , já tive vários 1.0 , inclusive vhc da gm , são bons sim , mas a 90 km/h , em necessidade de ultrapassagem , são lerdos até atingirem 120 km/h , além disso , embora o curso dos pistões sejam pequenos , o virabrequim, gira muito mais por minuto comparado com motores maiores , o que podemos afirmar que atingem muito mais rápido o limite de ciclos necessários para desgaste das bronzinas , ou seja , nem tudo é flores conforme descrito acima , sem falar do torque , que é abaixo aos motores antigos acima citados.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73481834528426052422013-06-26T10:07:46.859-03:002013-06-26T10:07:46.859-03:00Só concordo que carro seja indicado para o máximo ...Só concordo que carro seja indicado para o máximo 2 duas pessoas com o carro vazio, Porque ? Vai viajar coloca 5 pessoas ,enche o porta mala e liga o ar condicionado.Vai tem um consumo próximo ao um carro 1.8 a 2.0.E também vai ser quase impossível ultrapassar um ônibus ou uma carreta.Nisto num carro 1.8 e 2.0 nem faz cosca.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14264093959753483435noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17938265695924990742013-05-28T07:59:12.013-03:002013-05-28T07:59:12.013-03:00Você disse ou escreveu tudo meu caro Bob. Tem que ...Você disse ou escreveu tudo meu caro Bob. Tem que saber tocar o motor 1L, para <br />aproveitar o máximo da máquina. O que acontece é que há pessoas que tem vergonha de possuir um carro com motor 1L. Mas fazer o que:Status não se compra a pessoa nasce com ele ou não.<br /><br />Atenciosamente: Marco de Yparraguirremaychttps://www.blogger.com/profile/06621603498731549775noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-87198889923736065102013-03-17T10:47:10.703-03:002013-03-17T10:47:10.703-03:00Concordo com a questão do Fiesta sedã 1.0 com 1.10...Concordo com a questão do Fiesta sedã 1.0 com 1.100kg, tivemos um, que carro lento! Passei muita raiva e despachamos ele o mais rápido possível. A Ford tinha de ter vergonha de oferecer esse carro com aquele motorzinho de 66cv, piada de mal gosto, tinha ladeira que se eu parasse no meio dela tinha de queimar um pouco a embreagem pra sair do lugar, no Gol eu saio de boa e com o A/C ligado rss<br /><br />Até Renault Kangoo 1.0 anda razoavelmente, dirigi uma várias vezes, acelerava sem dó, nem por isso bebia mais e o motor não estragou. As pessoas mantém lendas vivas sem sequer saber a origem delas, carros que não toleravam bem grandes giros eram carros mais antigos, esses sim fundiam o motor por falta de lubrificação de óleo, mas duvido que alguém que tenha um 1.0 na garagem sequer guiou um, quanto a beber, devo lembrar que giro baixo demais além de aumentar o consumo causa excesso de carbonização nos cilindros, portanto nada de trocar de marchas em baixa rotação. Guiar como taxista é a pior coisa que se possa fazer, especialmente se for pra jogar a 5ª em velocidades extremamente baixas, quase ouvindo (ou de fato ouvindo) aquelas batidas de pino. O próprio manual do carro ensina como guiar o carro com economia e quando precisa esticar as marchas, uma leitura de 5 minutos (uma pausa pro cafezinho por exemplo), resolve o problema. Aqui em casa tem um 2.5, 1.6 e 1.0, cada um com uma tocada diferente, o 1.0 usamos mais, porém ele com seus 71cv não deixa nada a desejar, as pessoas que gostam de câmbio manual deviam gostar dos 1.0, pois qual motor oferece mais opções de trocas constantes de marcha e a oportunidade de ouvir o motor trabalhando? Confesso que às vezes gosto de ouvir o 1.0 roncando mais alto, como se quisesse se impor no trânsito hehehe<br /><br />Tem gente que sonha com carro potente, V8 ou super-esportivos, mas nenhum desses carros irá tolerar motorista preguiçoso, especialmente aquele que mete a quinta e acha que é só "pisa que anda". Realmente o carro anda, mas em que condições?<br /><br />Eu já ensinei alguns amigos a guiar carros automáticos e carros 1.0, porém pra uso urbano e horário de tráfego intenso, recomendo o primeiro (ainda mais se esse cenário é a sua realidade em mais de 70% do tempo). É meio sacal passar marcha depois de 1 hora preso num percurso que não levaria 30 minutos, mas são coisas da vida, faz parte. O que importa é pisar no 1.0 e deixar de atravancar o trânsito hehehe<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-41294010966042668222013-03-17T10:34:54.160-03:002013-03-17T10:34:54.160-03:00Tive um carro desses, foi segundo 1.0 que tive, mu...Tive um carro desses, foi segundo 1.0 que tive, muito bom, usei muito bem os 69,5cv disponíveis, o carro andavam bem pra 1.0, na época era o mais potente. Esses mitos de motores 16V são irritantes, transferem pro carro a falta de atenção do dono. Se o dono respeitar os princípios básicos da manutenção preventiva o carro dura. Qualquer carro dura. Esse meu ex-Gol roda normalmente hoje, ele é 98/99. A única queixa que eu tinha dele era a direção extremamente pesada. Hoje tenho outro Gol 1.0, porém já com 71cv à álcool (e 68 à gasolina), o carro anda muito bem, é um 8V, então não é morto em baixa, mas nunca deixo de esticar ele quando necessário.<br /><br />Fiz viagem de 900km recentemente, o carro foi o tempo todo em rotações entre 4500 a 5500rpm por horas a fio e sinal nenhum de problemas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22519539448883904662013-03-17T10:26:25.606-03:002013-03-17T10:26:25.606-03:00Os instrutores de auto-escolas ensinam nada, só fi...Os instrutores de auto-escolas ensinam nada, só fiz por ser obrigatório na época. A única coisa que aprendi lá foi pra passar na prova do Detran, mas de aprendizado como motorista é zero. Ensinam um monte de macete pra prova (como se isso fosse o suficiente pra vida) e só. Outro dia vi um ensinar mal, tão mal que o aluno me deu uma fechada horrorosa sem sequer dar a seta em via completamente vazia. Isso tudo porque quem deveria estar ensinando estava no celular. Por sorte não bateram em mim, mas o instrutor ouviu muita coisa, antes que me digam que eu sou exagerado, eu nunca fechei, tive um instrutor que prestava atenção no que seus alunos faziam (o que é o mínimo que se espera). Daí já se nota os problemas que temos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65295275394532068162013-03-11T02:49:15.715-03:002013-03-11T02:49:15.715-03:00Andar anda, mais o motorista tem q saber como anda...Andar anda, mais o motorista tem q saber como andar<br /><br />Tenho um Gol I, aquele CHT de 50 cavalos, na cidade, a 45 eu ja estou de quarta<br /><br />Agora se for pra andar na estrada, so passo da primeira pra segunda aos 30, e da segunda pra 3 aos 40, 3 pra quarta, so a 55-60, e quinta so depois de 85 por ai<br /><br />se o motorista tiver receio de elevar o conta giro, ai ta ferradoAnonymousnoreply@blogger.com