tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post7316012094369436314..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): NOVO CIVICPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger87125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30601931955656133022012-01-28T16:27:01.168-02:002012-01-28T16:27:01.168-02:00O que vcs tem contra mostrar a traseira do carro?N...O que vcs tem contra mostrar a traseira do carro?Nenhuma fot.Falha imperdoavel...mancordhttps://www.blogger.com/profile/01137564379855506119noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55368222578072883132012-01-06T15:09:03.354-02:002012-01-06T15:09:03.354-02:00Eu tenho um new civic ano 2008 (modelo anterior). ...Eu tenho um new civic ano 2008 (modelo anterior). Particularmente eu não gostei do novo civic (2012). Ele perdeu a cara de mau, a cara de arrojado, ficou parecendo com o City (carro de mulher), sem falar que já ouvi vários comentarios de amigos que dizem que as lanternas trazeiras estão parecendo com os carros xing ling da Jack Motors.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47501197058987761262011-12-28T21:39:34.547-02:002011-12-28T21:39:34.547-02:00Depois dizem, que sofremos de complexo de vira-lat...Depois dizem, que sofremos de complexo de vira-lata. Quem não se importa com estradas e ruas meia-boca, dirige (bêbado na maioria das vezes) que nem louco achando que é piloto e aceita argumentos superficiais para fugir de debates profundos sobre o que realmente importa, realmente não tem muita moral pra reclamar de blogs fracos e carros inseguros. <br /><br />Antes que algum encrenqueiro critique: Sou anônimo sim, e isso não é falha ou falta de caráter. Quem dá a cara pra bater aqui são os autores, que devem (ou deviam) aceitar com dignidade os bônus e os ônus - e as críticas tb - do que fazem.<br /><br />Abs a todos, e não importa o carro: dirijam com consciência.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27847498729614190462011-12-07T00:53:30.133-02:002011-12-07T00:53:30.133-02:00Qual o problema com o "vidro preto"?
AFF...Qual o problema com o "vidro preto"?<br />AFF, meu carro tem g5 e 6 airbags, abs, esp, afu, asr..Lokadapirikitanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-92157293013244029712011-12-06T17:02:57.605-02:002011-12-06T17:02:57.605-02:00Marcello,
é uma câmera fotográfica Sony, comum, d...Marcello,<br /><br />é uma câmera fotográfica Sony, comum, das pequenas. Com GOPro ficaria muito melhor.Arnaldo Kellernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10726719398748187232011-12-05T22:16:18.471-02:002011-12-05T22:16:18.471-02:00AK,
Qual é essa câmera que você usa nas suas film...AK,<br /><br />Qual é essa câmera que você usa nas suas filmagens? Gostei tanto da imagem quanto da captação de áudio. É a GoPro?<br /><br />Abraço,<br /><br />Marcelo SilvaMarcelo Silvahttp://www.direcaoassistida.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68803229606364225242011-12-05T15:27:39.565-02:002011-12-05T15:27:39.565-02:00Ótimo post, pois muito esclarecedor. Carrão, um di...Ótimo post, pois muito esclarecedor. Carrão, um dia terei um desses. No entanto, como disse algum colega em algum comentário anterior, "70 mil cruzeiros" é muito... Prefiro continuar a andar no meu Corolla XEi 2007 (Mecânico) à gasolina: Anda muito, confortável, seguro, com manutenção quase ZERO e valor do seguro irrisório. Mas viva o Zé Povinho que precisa mostrar pro vizinho que comprou carro OK (financiado em 60 prestações) e dizer em altos brados que fez um ótimo negócio. BANZAI!!Dr. Gorinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38497992223727190692011-12-05T10:53:04.708-02:002011-12-05T10:53:04.708-02:00Mas, Bob, carro alemão de 1933´era mais seguro que...Mas, Bob, carro alemão de 1933´era mais seguro que carro brasileiro de 1981!<br /><br />você deve se lembrar do que acontecia com o Gol BX, da 1ª geração, VW projetado só para o Brasil, jamais vendido na matriz e que, em determinadas colisões frontais, matava seu condutor, pois a coluna de direção perfurava o abdomem do motorista*. Claro que naquele tempo brasileiro não usava cinto de segurança, mas, vá lá, no Fusquinha da década de 30 não acontecia uma aberração dessa.<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />*Meu primo morreu desse jeito, pilotando um Gol 81.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48100865385212508642011-12-04T20:18:28.140-02:002011-12-04T20:18:28.140-02:00"Gostosinho com a traseira"
esse Arnald..."Gostosinho com a traseira"<br /><br />esse Arnaldo pode gostar de carro de macho, mas ele falando parece um perobãoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25785635064504614142011-12-04T19:52:26.428-02:002011-12-04T19:52:26.428-02:00Ficou com cara de lançamento de 3 anos atrás.. não...Ficou com cara de lançamento de 3 anos atrás.. não tem cara de novidade. Na verdade, parece mesmo com o City. Vai vender porque é Honda e estamos no Brasil. Nos USA, mesmo sendo modelo popular, não gostaram. Mas a Hilux, que nem é mais vendida por lá por ser considerado um veículo tosco demais vende aqui quem nem pão fresco então... <br />Bem, cada um que enfie o seu dinheiro onde quiser né?Kantynhohttps://www.blogger.com/profile/01683475378522049706noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89825815376634471282011-12-04T19:01:49.625-02:002011-12-04T19:01:49.625-02:00Mas pelos preços anúnciados o Lancer vai ser fias...Mas pelos preços anúnciados o Lancer vai ser fiasco, caro e design estranho. A não ser que pratique os prelos do Sentra.Fabio Alexandrehttps://www.blogger.com/profile/11590216669560794135noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42951346173199468272011-12-04T18:02:03.892-02:002011-12-04T18:02:03.892-02:00Daqui a uns cinco anos quem sabe, eu compro um des...Daqui a uns cinco anos quem sabe, eu compro um desses com cambio manual... Eu acho que a Mitsubishi quando lançar o Lancer por aqui vai botar fogo na disputa, se vier por um preço um pouco abaixo da concorrência vai conseguir tomar uma boa fatia do mercado.Brunonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1844095573031271382011-12-04T15:47:30.976-02:002011-12-04T15:47:30.976-02:00Eu não concordo com o Bob nessa história do Crash ...Eu não concordo com o Bob nessa história do Crash Test.<br /><br />1 - Há muito tempo atrás eles já sabiam como fazer estruturas resistentes a impacto. É só assistirem o crash test do Mercedes Ponton. No vídeo do crash test a 64 km/h de um Ponton 1957, todo corroído pelo tempo, podemos ver que a Mercedes já sabia fazer estruturas com deformação programada, sabia escolher os tipos de aço, e que eles protegeriam fisicamente os ocupantes do impacto. A única coisa que eles não tinham desenvolvido era banco, cinto e air-bags. E por isso toda aquela estrutura não resolvesse nada, mas...<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=NpsVqW-4pwU<br /><br />Infelizmente não foram utilizados bonecos instrumentados, pois ninguém esperava que o carro agüentaria o teste, e os bonecos poderiam ser totalmente destruídos.<br /><br />O que se tem hoje é o desenvolvimento desses componentes, banco, cinto e Air-bag, que se arrastaram no desenvolvimento em tempos pacíficos. Enquanto a tecnologia estrutural sofreu um boom na guerra, quando houve a maciça utilização de strain gauges no desenvolvimento das estruturas.<br /><br />Se nós podemos comprar um carro hoje com toda a tecnologia estrutural desenvolvida na segunda segunda guerra, e que foi viabilizada durante esses 60 anos, porque vamos comprar um carro com uma estrutura limitada por padrões econômicos?<br /><br />Pode ser até um exagero, mas o consumidor tem o direito de saber o que está comprando. E se o consumidor ver a diferença de comportamento entre um Nissan March nacional e um estrangeiro ele consegue ver claramente que o nacional é inferior. No nacional o pára-brisa é destruído durante o impacto, e no estrangeiro não.<br /><br />2 - Não dá para ignorar que existem pesquisas sérias sobre o assunto. No site do ADAC tem a publicação de pesquisas. E lá eles demonstram que em 10 anos, o número de mortes no trânsito caiu quase pela metade. Em 2000 foram cerca de 7500 mortes para menos 4000 em 2010. Desde 2005 todo acidente que exige resgate por helicóptero é investigado pelo ADAC. Nesse artigo eles demonstram a correlação entre os acidentes reais que sofreram investigação e o observado em crash-test. E demonstram que existe correlação entre o testado e os acidentes reais. Se todos os carros atingissem 5 estrelas no NCAP, o reduziriam o número de mortes em 1000 e de feridos em 8000. Aliás, o ADAC que faz os testes do Euro NCAP e do Latin NCAP.<br /><br />http://www.adac.de/_mm/pdf/Vergleich%20Crashtest%20und%20Realunfälle_100826.pdf<br /><br />Se toda tecnologia que só traz benefícios ao homem deve ser democratizada, essa democratização passa pela divulgação das informações. Eu acho totalmente louvável e estou 100% com os Auto-entusiastas no seu combate às películas, mas uma coisa não excluí a outra. O consumidor tem o direito de saber quais são os carros mais seguros. Qual ele vai comprar ainda é uma decisão puramente pessoal.<br /><br />Só ver que a Dacia faz sucesso na Europa, por vender carros mais baratos e que não passam com 5 estrelas no NCAP.Cabralhttps://www.blogger.com/profile/17160510432579530050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55112220172215183682011-12-04T14:28:04.706-02:002011-12-04T14:28:04.706-02:00Então vcs não vão considerar qualquer crash-test q...Então vcs não vão considerar qualquer crash-test que fale que os carros são inseguros?<br />Estão assim colaborando pra daqui a pouco teremos um crash test tipo o Cncap (crash test chinês) onde os mesmos carros que passam vexame no Euroncap passam com louvor, com 3 estrelas ou mais.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14080247339513096012011-12-04T14:22:46.426-02:002011-12-04T14:22:46.426-02:005min20s do video do AK: " nossa como eu saí g...5min20s do video do AK: " nossa como eu saí gostosinho com a traseira" kkkkkkkkkkkkkkkAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89757880117170326902011-12-04T13:02:39.877-02:002011-12-04T13:02:39.877-02:00Adoro carros, sou engenheiro mecanico e desde a in...Adoro carros, sou engenheiro mecanico e desde a infancia sempre lia tudo que aparecia.<br />Gostei muito do civic mas 2 pontos me incomodam muito.<br />1-a questão do fabricante ( toyota tb ) colocar uma tecnologia simplista como o bluetooth apenas no modelo top, algo que ajudaria um pouco a atenção do motorista com o celular visto que o motorista brasileiro usa abertamente o celular ao volante e custa muito pouco isso.<br /><br />2-a questão de estarmos enchendo o planeta com carros. Simplesmente compramos e compramos e compramos e pelo conceito de PIB ou PNB sempre temos que estar produzindo mais. Sinto que o ser humano está se enforcando lentamente e está muito claro isso com a industria de carros e motos. Entramos em uma equação onde no momento a aparente saída não existe já que vivemos para comprar pois somos educados a isso. há pouco tempo, as pessoas ficavam 10 anos com os carros e hoje tudo é feito para ser trocado e rapidamente. Não sei se nosso planeta aguenta o que estamos fazendo com ele.<br /><br />:)<br /><br />marcelo dcMarcelo - Pirahttps://www.blogger.com/profile/01227548369843334482noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44320192138114676692011-12-04T10:52:03.954-02:002011-12-04T10:52:03.954-02:00Bob, parabéns pelo retorno. Estava sentindo falta ...Bob, parabéns pelo retorno. Estava sentindo falta dos seus testes e de discordar de você também. rs<br />Pelo que li, o LatinNcap tem a mesma metodologia do EuroNcap. Ter visto os resultados de carros novos, como o Uno nesse teste é de ficar alarmado sim. Apesar da segurança estar muito mais ligada ao motorista, somos sujeitos à falhas, há acidentes que não conseguimos evitar e é bom saber que estamos bastante protegidos. <br />Além disso, gera revolta saber que nossos carros são muito mais caros do que imaginávamos. Pois não bastava custar quase o dobro do preço (ou mais) em valores absolutos, também tem qualidade muito inferior. Ou seja, nosso carro é mais caro do que imaginávamos. <br />Além disso, essa "histeria" só trará benefícios para nós. Carros mais seguros não matam ninguém. <br />E não é porque que a maioria do nosso país anda de vidro preto que eu serei obrigado (na faixa de preço que eu posso pagar) a comprar um carro que tem uma estrutura risível se comparada com um carro semelhante na europa.Caio Ferrarihttps://www.blogger.com/profile/06550362087732028565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-64202300131913179122011-12-04T10:28:07.251-02:002011-12-04T10:28:07.251-02:00Sobre o Civic: excelentes avaliações do Bob do AK ...Sobre o Civic: excelentes avaliações do Bob do AK como sempre. Mas nada me motivou a trocar meu carro por ele, modelo novo ou seminovo.<br /><br />É caro pelo que oferece (assim como o Corolla). A Honda e a Toyota cobram adiantado a fama de não dar problema. E, como bem falou um comentarista, os japoneses estão com o visual cada vez mais sem graça. Aquele painel, por exemplo, parece um bolo de noiva mal derretendo. rsrs<br /><br />Na parte técnica, tem o segundo motor menos potente do segmento (o primeiro é o do Cerato) e a suspensão traseira é "double wishbone" (duplo triângulo semelhante a uma forquilha), não é multilink.Mineirimnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-64892892059877662282011-12-04T10:00:03.024-02:002011-12-04T10:00:03.024-02:00Concordo que o principal ítem de segurança é a peç...Concordo que o principal ítem de segurança é a peça atrás do volante, mas acho que ninguém consegue se garantir totalmente na direção. <br /> O NCap latino não segue normas brasileiras e internacionais, mas mesmo assim serve de referência para comparação. Antes não tínhamos como saber como nossos carros se comportariam numa colisão, agora que temos, acho que devemos usar mais essa informação na escolha de um carro.Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42637288661859292322011-12-04T09:02:09.425-02:002011-12-04T09:02:09.425-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81090388988808426872011-12-04T04:25:17.564-02:002011-12-04T04:25:17.564-02:00os buneco da ncap é tudo crackudinho, nao freia, n...os buneco da ncap é tudo crackudinho, nao freia, na desvia, não faz nada, só fica batendo cabeçaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6676017665336312102011-12-04T04:01:38.440-02:002011-12-04T04:01:38.440-02:00quem vive de estrelinha é o Mario Bros, foda-se es...quem vive de estrelinha é o Mario Bros, foda-se essa Ncap, todo mundo já sabia, se preocupe com a sua direção não confie na lata de sardinha que você dirige, pode custar 19, 25, 36, 59, 120 mil.<br />Vou contar uma piada: uma vez um motociclista ouvir falar em Ncap. (risos)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-779613904792142182011-12-04T02:21:51.255-02:002011-12-04T02:21:51.255-02:00Todos
Em razão do questionamento de alguns leitore...Todos<br />Em razão do questionamento de alguns leitores o que eu disse mais acima sobre não fazer coro com essa nova onda de carros fabricados no Brasil serem inseguros, esclareço. <br />O motivo de o AE ignorar este assunto é ter certeza de que a segurança está, acima de tudo, na peça que fica entre o banco e o volante e pedais, o motorista. Não tem sentido em criticar os carros fabricados no Brasil se um vasto número — estimo hoje 70%, por baixo — de automóveis está com películas nos vidros de comando que reduzem a visibilidade a níveis insuficientes para um dirigir seguro. Outro ponto que barra o AE de endossar os resultados do Latin NCAP é o fato de os testes de colisão não obedecerem a uma norma brasileira e nem internacional, como a ISO e nem da haver certeza de que os bonecos antropométricos (dummies) têm seus sensores aferidos, falta uma certificação de seu estado tipo Inmetro. Haverá em breve uma reunião entre governo e todos os envolvidos na questão justamente para aclarar pontos, por exemplo, baseado em quê a velocidade de impacto passou de 56 para 64 km/h, cujo efeito sobre a estrutura é muito maior do que se pensa, uma vez que no cálculo da energia cinética a velocidade é tomada ao quadrado, de enorme influência no resultado. Por isso o AE não pode concordar, a priori, que os carros daqui sejam inseguros e não espalhará o terror, não fará coro com a nova histeria que parece suceder a carbônica, a histeria de segurança. Nada a ver o que um anônimo de 3/12 08:31 disse sobre criticarmos e não sermos chamados para os comes e bebes oferecidos aos puxa-sacos da imprensa e que foi endossado por outro anônimo às 09:31. Esses dois não conhecem o nosso caráter que, inclusive, nos impede de fazer qualquer crítica escondidos no anonimato. E se o 8:31 lesse o Best Cars veria lá várias críticas minhas à indústria, à GM inclusive. Falou bobagem e, vergonhoso, escondido.<br />Era isso o que eu tinha a dizer.<br />Bob Sharp<br />EditorBob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77067638412801638222011-12-04T01:23:51.540-02:002011-12-04T01:23:51.540-02:00Anônimo 3/12 08:31
Por que não escreve um livro? S...Anônimo 3/12 08:31<br />Por que não escreve um livro? Sua imaginação é pra lá de fértil, seria um best-seller.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45790998238285506422011-12-04T01:18:18.406-02:002011-12-04T01:18:18.406-02:00Perneta
Sim, há o corte quando o câmbio automático...Perneta<br />Sim, há o corte quando o câmbio automático está sendo operado manualmente. Esse assunto é controverso. Há quem diga que pode ser perigoso para um motorista menos experiente, por exemplo, em meio a uma ultrapassagem, quando se precisa de aceleração, ocorrer o corte. Mas há quem defenda que se a operação é manual, a decisão de troca cabe somente ao motorista. Eu e o Arnaldo preferimos o corte.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.com