tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post7537183973012808190..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): FREEMONT, A NOVA PRAIA DA FIATPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger85125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73781101842774100852013-07-18T15:59:34.269-03:002013-07-18T15:59:34.269-03:00Esse é o mesmo motor 2.4 do PT Cruiser, do Hyundai...Esse é o mesmo motor 2.4 do PT Cruiser, do Hyundai Sonata e de alguns Mistubishi, fruto de uma parceria da Chrysler com essas marcas pra fazer um motor em conjunto. O Journey V6 vendido no Brasil também tem ajuste mais firme. comodorohttps://www.blogger.com/profile/14558830599945685808noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1217423839821654242013-05-29T21:30:40.840-03:002013-05-29T21:30:40.840-03:00Anônimo 16/02/13 09:07
Concordo com suas afirmaçõ...Anônimo 16/02/13 09:07<br /><br />Concordo com suas afirmações sobre o desempenho do carro. Eu tive a exata sensação que você agora transmite, sobre a falta de fôlego, num Test Drive que fiz no carro.<br /><br />Repetindo o que eu falei a mais de 1 ano atrás, acho que a Fiat poderia reverter isso com o câmbio automático de mais marchas, talvez 6 marchas ficaria excelente, o que reduziria o intervalo numerico entre elas, trazendo menor queda de rotação e aproveitamento mais efetivo da faixa de torque do motor. Oferecer um manual certamente traria um ganho ainda mais substancial de fôlego, mas é sabido que hoje a maioria dos consumidores desses carros prefere a transmissão automática, e a minoria que curte um manual (eu e mais alguns poucos, a exemplo do Bob) e que ter o carro, é obrigado a "engolir" o automático.<br /><br />Sobre o consumo, me perdoe, mas acho bastante razoável uma faixa de 10 km/h na estrada para um carro de 1.800 kgs de peso e ainda automático.<br /><br />Em se tratando do Pentastar, a Fiat não o fez para não concorrer com o Journey. O Freemont faz parte de uma categoria abaixo do Journey em termos de preço. Por isso insisto, a fiat poderia oferecer um cãmbio automático com mais marchas e assim atenuaria substancialmente a falta de fôlego do carro em determinadas condições de uso. Lógico, oferecer desempenho empolgante não é o foco do Freemont, mas certamente esse 2.4 16v pode oferecer mais desempenho.<br /><br />Vamos ver se a Fiat faz alguma coisa nesse sentido!<br /><br />Abs!Márcio Bragahttps://www.blogger.com/profile/17698368714522557860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72251957954738419532013-02-16T12:17:09.593-02:002013-02-16T12:17:09.593-02:00Anônimo 16/02/13 09:07
Marchas longas, claro, mas ...Anônimo 16/02/13 09:07<br />Marchas longas, claro, mas se as marchas inferiores, quarta, terceira, foram usadas, não há problema maior de ultrapassagem. Também, convenhamos que 10 km/l num veículo desse porte não pode ser considerado consumo exagerado. A Journey teve o preço elevado devido ao super-IPI de mais 30% sobre o IPI normal, pois a Chrysler não tem fábrica no Brasil.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33196378070493898472013-02-16T09:07:41.037-02:002013-02-16T09:07:41.037-02:00Depois de onze meses com um freemont precision com...Depois de onze meses com um freemont precision comprado para andar com a família: de fato confortável, estável e passa sensação de segurança porém motor/cambio não serve para quem tem que viajar em estrada de pista simples, as ultrapassagens tem que ser muito pensadas, cambio com marchas muito longas que atrapalham o motor que sofre igual sovaco de aleijado pra empurrar o peso do carro e aí conseguir 10km/l na estrada é uma façanha. No conjunto é um carro bom mas a FIAT perdeu a oportunidade de lançar um carro excelente com o pentastar, mais uma vez entrou na briga com menos munição do que poderia tratando o mercado brasileiro como segundo plano, além de danar a venda já sofrível do journey com motor de verdade que teve preço elevado para um patamar irreal.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62888714416932890982013-01-11T18:54:25.161-02:002013-01-11T18:54:25.161-02:00Olá, pessoal
Entrei neste blog para saber sobre o ...Olá, pessoal<br />Entrei neste blog para saber sobre o Freemont, até porque penso em comprar um.<br />As opiniões divergem referentes ao consumo. Claro que se nos basearmos puramente no consumo, não chegamos a lugar algum, em nossa decisão. E quem disse que não temos que nos preocupar com consumo? Claro que temos.<br />Tenho dois Civic, 2003 e 2011, ambos automáticos. Anterior ao 2003, tive um EX - 1.6 - 1998 - manual. Este sim era muito econômico. Quando entrei no modelo 2003 - LXL AT – 1.7, na primeira semana, tive um baita susto em relação ao consumo. Voltei à Agência para informações e aprendi uma coisa: A pilotagem de um automático deve ser diferente do manual, pois, o que dita o consumo é a elevação do giro do motor, ou seja, se permitir as trocas de marchas até 3000 RPM será bem econômico, se for acima disso, quanto mais alto o giro nas trocas, maior o consumo. Atualmente estou satisfeito em relação ao consumo. <br />Não seria isto que está pegando neste consumo do Freemont? <br />No dia-dia a pilotagem tem que ser clássica e sem pressa e afobação, evitando aquelas arrancadas desnecessárias. Se você é esportivo, fuja dos AT da vida. Embora, concorde que o Freemont deveria ser equipado com motor maior.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49762521923832515962012-05-23T13:34:15.801-03:002012-05-23T13:34:15.801-03:00Bob, o que quer dizer "consumo normatizado&qu...Bob, o que quer dizer "consumo normatizado" que foi de 9,1 km/l no ciclo urbano e 15 km/l no ciclo rodoviário?<br />Pois comprei um FREEMONT, e na primeira viagem (rodoviário) fez 6 km/l. Ainda não consegui observar exatamente o consumo urbano, más posso afirmar que está muito alto.ELShttps://www.blogger.com/profile/01454757611649469705noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19386678253165126982012-03-22T23:10:42.972-03:002012-03-22T23:10:42.972-03:00Um adendo sobre o consumo.....
Dúvido que atinja ...Um adendo sobre o consumo.....<br /><br />Dúvido que atinja os numeros mencionados pelas tais normas de consumo... Na prática, um carro desse peso, com motor grande e cambio automático, tenho certeza de que vai variar seu consumo urbano entre 5,5 km/l à 7,5 km/l no máximo. Em estrada creio que o numero varie de uns 9km/h a uns 12 km/l, dependendo da tocada e do peso carregado.<br /><br />Mas sejamos sinceros, ninguém que compra um carro como este vai se preocupar se ele faz 7km/l e um concorrente faz 8km/l.... o fato é que qualquer carro desse tamanho e motorização, terá consumo mais alto.<br /><br />E aos que reclamam dos numeros que mencionei, sugiro que se informem melhor do que temos hoje em dia. O Spacefox 1.6 que tenho aqui não faz mais do que 7/8 km/l de gasolina na cidade!! Com álcool a faixa varia de 5 a 6 km/l. E estamos falando de um motor 1.6 8v com 101/104cv, que desloca peso em torno de 1.100kgs no Space. E não pensem que no Fox convencional a coisa muda, meu sogro teve um Fox 1.6 e bebia a mesma coisa que o Spacefox. Esse é o mal da grande maioria dos motores flex, que fazem motores pequenos beber como grandes. Meu saudoso Marea 2.4 20v fazia na casa dos 7/8 km/l na cidade e na estrada fazia sempre mais de 10 km/h andando forte e com carga plena, chegando a quase 12 km/l na mão do meu sogro que anda mais manso e o usou também em perímetro urbano. Um motor de 160cv que deslocava 1.300 kgs bebia a mesma coisa que um carro com 50% a menos de potencia e 200 kgs a menos de peso, comparando ao Spacefox.<br /><br />Por isso finalizo, nos dias atuais ninguém pode comprar carro nenhum pensando em consumo, mas sim no que o veículo oferece a mais do que o concorrente, sempre dentro das necessidades e objetivos almejados para cada um na hora da compra.<br /><br />Abs!Márcio Bragahttps://www.blogger.com/profile/17698368714522557860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16981839601578532972012-03-22T22:50:40.976-03:002012-03-22T22:50:40.976-03:00Caro Bob,
Como sempre, perfeitas as suas visões s...Caro Bob,<br /><br />Como sempre, perfeitas as suas visões sobre o carro e seus bons atributos, mas acho que o Freemont merecia um motor um pouco mais forte ou melhor câmbio, e nas linhas que seguem lhe explicarei minhas razões de achar isso.<br /><br />Andei no carro em janeiro passado, visto que ele é um potencial veículo para um futuro próximo, já que minha família aumentará ainda mais em julho, quando totalizaremos 6 pessoas!! Com isso, hoje em dia o recem comprado Spacefox 2011 já não comportará todos e assim as saídas teriam que ser em dois carros, colocando meu querido Tempra 16v 96 para essa tarefa, coisa que não planejei para o destino dele comigo, já que encontra-se em estado impecável e o comprei-o de um único dono para coleção. Saí do RJ em julho passado e fui até SP pra buscá-lo, onde meu objetivo é a placa preta daqui a 14 anos!!<br /><br />Com isso meus olhares voltaram-se ao Freemont e fui até lá conhecê-lo de perto. Atualmente estou morando em Maceió por questões profissionais (saudade do meu RJ, sem desmerecer esse belissimo litoral Alagoano), e fui muito bem atendido numa das maiores concessionárias locais, onde é disponibilizado um Freemont Precision para test drive. Gostei de tudo do carro, desde posição de dirigir, acabamento, acerto de suspensão, funcionamento dos equipamentos e até a ergonomia, mesmo que com comandos estranhos quando comparado aos Fiats. Mas, no breve circuito que o dirigi, minha impressão acerca do conjunto motor/câmbio não foi excepcional. Tudo bem, gosto de carros que andam bem, meu último carro potente foi um Marea 2.4 20v, que era um deleite para acelerar... Mas sei que um carro de pretensões familiares dificilmente anda como meu saudoso Marea.<br /><br />Não digo com isso que o Freemont é ruim, longe disso, mas não senti muita pujança nele vazio, a rotação cai muito entre as marchas e nota-se que ao menor toque no acelerador ele recorre a rotações mais elevadas, que mesmo pouco notadas pelo suave motor e trabalho de insonorização excelente, faz o consumo aumentar e transmite uma certa sensação de esforço do conjunto para manter desempenho mais ágil. Se vazio senti isso me indaguei como seria ele carregado com minha mulher e meus 4 filhos, que mesmo sendo ainda pequenos, constituem peso a mais e somados a bagagem, devem fazer o Freemont sofrer um bocado.<br /><br />Essa seria minha única ressalva, mas ainda assim não deixaria de comprá-lo pois ao meu ver, não há nada que se aproxime dele na relação custo/benefício, onde você recebe um carro completíssimo, bem acabado, muito gostoso de dirigir, com comportamento dinâmico de um automóvel dos melhores (item que me conquistou pois não me agrada o comportamento de utilitários). Creio que a Fiat não ofereça por aqui a versão V6 lançada na Itália, pois lá o Journey não existe e aqui uma motorização como essa colocaria-o em concorrência com seu primo/irmão Americano.<br /><br />Mas creio que nem tudo está perdido.. Se a Fiat disponibilizasse uma versão automática com mais marchas ou mesmo um cambio manual (que eu curto muito, diga-se), acho que o desempenho do carro melhoraria bastante, pois de fato não podemos considerar que este 2.4 seja pouco potente em termos gerais. É fato que o peso atrapalha, mas pra mim o que mais tira rendimento deste motor é o câmbio de apenas 4 marchas. Mesmo que muitos digam que nessa condição atual o Freemont anda de forma semelhante aos seus concorrentes (leia-se Captiva 2.4, Honda CRV, Sportage e IX 35), penso que as melhorias que citei no cambio ajudariam nas vendas, pois não sou o primeiro a achar uma certa falta de ímpeto ao Freemont.<br /><br />Sobre ser flex, espero que demore a acontecer, pois nesse caso dificilmente veremos ganhos substanciais de potencia, e com certeza o consumo será muito penalizado, pois dentro do que avaliei até hoje em qualquer carro flex, consumo comedido não faz parte de nenhuma versão flexivel, quando comparados a motores semelhantes movidos somente a gasolina.<br /><br />Um grande abraço!!<br /><br />Márcio Mendonça BragaMárcio Bragahttps://www.blogger.com/profile/17698368714522557860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24641459617866063092012-03-12T10:59:18.246-03:002012-03-12T10:59:18.246-03:00Infelizmente nao dei sorte com o Freemont - compre...Infelizmente nao dei sorte com o Freemont - comprei o carro em dezembro, rodei por menos de 15 dias e ele esta na oficina há<br />quase 2 meses. Vexame para a Fiat, que entra em um novo segmento sem o conhecimento técnico necessário. Ainda por cima<br />a montadora se recusa a ressarcir meus prejuízos. Lamentável!ANNELISE FREIREnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63953171135722361112011-12-09T00:10:22.741-02:002011-12-09T00:10:22.741-02:00ate quinfim a FIAT compro a dodger assim ela pode ...ate quinfim a FIAT compro a dodger assim ela pode fabricar carros populares e de luxo a FIAT vai ganha da comcorenciaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18300035605287630222011-12-06T15:29:35.628-02:002011-12-06T15:29:35.628-02:00Comprei uma DODGE JORNEY E ME ESCAPEI DESSA BOMBA ...Comprei uma DODGE JORNEY E ME ESCAPEI DESSA BOMBA CHAMADA FREEMONT, 7 LUGARES COM 172 CV, PIADA DA FIAT, ADOREI A DODGE COM 285 CV PARABÉNS DODGE !!, CARRO COM 285 CV POR 96 MIL, NÃO EXISTE OUTRO !!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-49927603793608103312011-10-23T22:33:18.279-02:002011-10-23T22:33:18.279-02:00Dsculpe, mas fazer comparação da freemont com a Bl...Dsculpe, mas fazer comparação da freemont com a Blazer, desculpe, mas nada a ver, Freemont tem tecnologia, motor com parte em alumínio, moderno, a blazer é m muzeuzão obsoleto... A freemont é só tendo para poder comentar, quem não tem não tem como opinar com firmeza...Alvanihttps://www.blogger.com/profile/02892322258144839383noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91291636496651214402011-08-31T18:14:52.236-03:002011-08-31T18:14:52.236-03:00Acabei de fazer um teste drive da Freemont, o carr...Acabei de fazer um teste drive da Freemont, o carro é maravilhoso, (tirando o motor....) parece que você está dirigindo um carro 1.4 de resto conforto, espaço, porta treco, acabamento é 10...e quanto a 9.1Km/l na cidade só se for com outro carro empurrando, como o mostrador do computador de bordo estava em Espanho, não entendi nada, pedi para mudar para Inglês e o vendedor não quiz mudar....deve ser para não tomar um susto e ver a média de consumo 6,5Km/l....questionei o consumo com o vendedor e ele me passou que quem compra um carro desse não pensa nisso, ai perguntei se o Bill Gates rasga dinheiro ele ficou com cara de b..., abs.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81568326920082783682011-08-22T16:08:45.802-03:002011-08-22T16:08:45.802-03:00Alguns comentarios e respostas a alguns internauta...Alguns comentarios e respostas a alguns internautas:<br /><br />O Freemont é um veiculo familiar e o que ele menos tem é pretensões esportivas. Mas em troca, oferece muito conforto e várias soluções muito bem boladas por um preço, diria muito interessante.<br /><br />Ao Antonio C. Jr: O Freemont vem com o ESC (Controle Eletronico de Estabilidade) que engloba o BAS (Brake Assist) e o TCS (Sistema de Contrle de Traçao) que corrige esta situação de pisos escorregadios.<br /><br />No mais, na Europa está sendo um sucesso, principalmente na versao diesel MultiJet de 2 l e 170 cv com cambio manual. Se a legislação brasileira permitisse...<br /><br />Como apontado por outro leitor, Freemont só 4 cilindros enquanto que V6 só nos showrooms da marca americana. É uma forma de ninguem canibalizar ninguem. Se eu fosse vendedor da marca americana, teria um otimo argumento de vendas que é o de ter peças no balcão Fiat para o Journey, como lataria, vidros e outros.<br /><br />Quem falou que o motor é de concepção antiga, deveria se informar mais. Duplo comando com VVT na admissão e descarga com distribuição por corrente nao acho que seja tao arcaico assim...<br /><br />Que o Marchione nao é nenhuma cara guy a esta altura do campeonato nao interessa. Sobreviver no mercado hoje depende primeiro entender do Business, e nisto ele já provou a que veio. Tanto que esta fusão já começa a render os primeiros de muitos frutos: um carro para a Fiat entrar em um novo segmento, uma planta no méxico para fabricar e trazer o Fiat 500 sem imposto, o 300 para ser lançado com a marca Lancia na Europa e tantos outros novos projetos no forno.<br /><br />E, ao anõnimo das 21:22, que alem de de falar só besteiras, saiba que um pouco de educação nao faz mal a ninguém... Coloque-se no seu lugar antes de fazer críticas contra algo ou alguém...És um infeliz, isto sim!<br /><br />FERNANDO RDAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1735420834504806332011-08-20T23:09:19.237-03:002011-08-20T23:09:19.237-03:00ao Antonio Filho,
A Fiat e os demais fabricantes ...ao Antonio Filho,<br /><br />A Fiat e os demais fabricantes são lixo, isso sim, mas a Fiat é um dos "menos piores". Cada um deveria pesquisar e comprar os carros com o "menos pior" custo-benefício do Brasil, o Renault Clio Campus.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70731275993939892082011-08-20T10:55:45.071-03:002011-08-20T10:55:45.071-03:00Pois é Antônio C., me admira como esse tipo de veí...Pois é Antônio C., me admira como esse tipo de veículo têm sido projetado com tração dianteira (inclusive aqueles furgões grandes estilo Ducato, Boxer...), pois reduz custos para um produto que é usado predominantemente em ambiente urbano. <br />O Journey original é derivado do antigo Stratus que também tinha tração dianteira.CSShttps://www.blogger.com/profile/06091133748927798568noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56296357918587013192011-08-19T14:08:24.097-03:002011-08-19T14:08:24.097-03:00Só brasileiro mesmo pra defender a Fiat e o resto ...Só brasileiro mesmo pra defender a Fiat e o resto dos "fabricantes" nacionais. A mais pura prova do quanto o brasileiro não sabe o que é bom e ainda paga 3 x mais caro como atestado de burrice incondicional generalizada e pelos comentários e aficionados destas marcas e pela imprensa, que em parte é culpada em não fazer nada e ainda apoiar esse absurdo tupiniquim que nos ronda a décadas.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46012974690567797442011-08-18T14:03:15.197-03:002011-08-18T14:03:15.197-03:00De minha parte, prefiro anônimos Fiateiros a anôni...De minha parte, prefiro anônimos Fiateiros a anônimos petralhas...mas também não entendo em que exatamente o Linea (vulgo <i>Puntão</i>) poderia ser melhor que o Fiesta mexicano, que por 58 "pau" seria um dos melhores custo-benefício atualmente - se as concessionárias Ford tivessem interesse em vendê-lo.Uniblabnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74966953533316309782011-08-18T13:03:56.600-03:002011-08-18T13:03:56.600-03:00Johnny Carvalho,
O Journey é exatamente igual ao ...Johnny Carvalho,<br /><br />O Journey é exatamente igual ao Freemont em todos os detalhes, exceto ajuste da suspensão e emblemas interno/externo. Acontece que o Journey que está a venda no Brasil é o modelo pré-facelift, ano/modelo 2009 e 2010, o modelo pós-facelift trará as mesmas mudanças apresentadas no Freemont.<br /><br />E, em tempo, este facelift foi produzido nos centros de estúdio da Chrysler, embora a Fiat brasileira esteja falando que teve um "toque italiano". Parece que se esqueceram do fator timing no desenvolvimento de um carro...<br /><br />Aqui no Brasil, a diferença entre Journey e Freemont se dará pelo motor e equipamentos. Journey 6 cilindros e Freemont apenas 4 cilindros.<br /><br />Augustine,<br /><br />Negativo. O motor do Freemont não é o do PT Cruiser, é da família GEMA, desenvolvido em uma parceria que Hyundai, Mitsubishi e Chrysler tiveram alguns anos atrás. É um motor novo. <br /><br />É um motor completamente diferente dos anteriores e que se assemelha muito aos orientais em construção.P.https://www.blogger.com/profile/13865086851437043815noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73275622676908561272011-08-18T12:12:39.036-03:002011-08-18T12:12:39.036-03:00Sobre o consumo, só acredito nesses dados com gaso...Sobre o consumo, só acredito nesses dados com gasolina européia.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57072511070685220262011-08-18T11:50:51.416-03:002011-08-18T11:50:51.416-03:00Anônimo, 10:53
Não concordo com você nas comparaçõ...Anônimo, 10:53<br />Não concordo com você nas comparações feitas entre Fiat e os outros, mas, opinião é opinião, cada um com a sua e boa, como diz o AK. Apenas saliento que o Línea não concorre com nenhuma geração do Vectra.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39691016216033272892011-08-18T11:41:03.826-03:002011-08-18T11:41:03.826-03:00Com certeza será uma ótima opção para quem PRECISA...Com certeza será uma ótima opção para quem PRECISA de uma SUV para andar na cidade.Gustavo Barros - Chevette 76https://www.blogger.com/profile/15692701828192032696noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59783205335146581092011-08-18T11:36:50.462-03:002011-08-18T11:36:50.462-03:00Para anonimo 10:53:
porque vc acha que o linea é m...Para anonimo 10:53:<br />porque vc acha que o linea é melhor do que o newfiesta?EWERTONhttp://autoentusiastas.blogspot.com/2011/08/freemont-nova-praia-da-fiat.html#morenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32054070493211060972011-08-18T10:53:51.326-03:002011-08-18T10:53:51.326-03:00Quanto aos anônimos que falam que a Fiat é lixo, s...Quanto aos anônimos que falam que a Fiat é lixo, só posso dizer que acho que eles só conhecem o Fiat 147 e derivados, por isso que eles falam isso da marca.<br /><br />Hoje em dia, a Fiat tem uma picape (Strada) melhor que a Montana, um carro pequeno (Palio) melhor que o Celta e que o Fiesta, um sedã (Linea) melhor que o Vectra e que o New Fiesta e um hot hatch (Bravo) melhor que o Golf. <br /><br />Todos estes carros mais baratos e melhores que os carros da concorrência. Por que o Bob não deveria elogiá-los?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43106579080519621382011-08-18T10:37:13.488-03:002011-08-18T10:37:13.488-03:00Esse carro é muito pesado! Pesa mais do que uma HI...Esse carro é muito pesado! Pesa mais do que uma HILUX, a movida a gasolina pesa 1705 kg mais de 100 kg a menos que essa FIAT. deve ter um consumo horroroso. Não creio que consiga 15 km/h na estrada.EWERTONhttp://autoentusiastas.blogspot.com/2011/08/freemont-nova-praia-da-fiat.html#morenoreply@blogger.com