tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post7587842545075824482..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): PAIXÃO, DESPREZO E REDENÇÃOPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger29125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59517682597165493422013-12-18T19:15:05.060-02:002013-12-18T19:15:05.060-02:00Grandes nomes dos 60, Jolly, Olivetti, Gancia, Zam...Grandes nomes dos 60, Jolly, Olivetti, Gancia, Zambello. bogherhttps://www.blogger.com/profile/12055754181054457800noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58088254456188456512013-12-18T19:12:57.617-02:002013-12-18T19:12:57.617-02:00Boa Rogerio. Tambem discordo do inicio do texto. E...Boa Rogerio. Tambem discordo do inicio do texto. Ele andou em uma 2300 mal cuidada. Qual a manutenção esperada e a regulagem de um carro herdado doado como paciente terminal por estudantes. Aquele final do 80 foi de cortar o coração. Me lembro de amigos dos meus irmaos mais velhos, que faziam vaquinha para comprar um V8 dos 70. Quando acabava o orçamento para gasolina, instalavam um Rodagas. Depois vendiam para sucata. Sou apaixonado pela primeira serie da Alfa Romeo 2300 (anterior a compra pela FIAT). Com aquela suspensao firme, as vezes ate desconfortavel em pisos irregulares. Porém estaveis e deliciosas em estradas sinuosas. A primeira serie nao tinha itens de luxo, tinha uma pegada mais espartana. Apesar de ser mais luxuosa que muitos da epoca que se diziam de luxo. E a suspensao traseira era mais firme, sem barra estabilizadora. E aquele motor, apesar do curso longo, mostra o urro e a graça acima de 3500 rpm, e mantendo facilmente proximo dos 7000 rpm sem riscos de flutuação e quebra, com torque de medida proximo de 6000 rpm. Um carro pioneiro, moderno comparado aos do mercado. Apesar da base de projeto 1900/2000. Tenho uma 74, das primeiras montadas aqui ainda com bloco e cambio made in Italy. A usinagem e montagem era feita aqui, mas as peças internas mesmo quando o bloco começou a ser fundido aqui vinham da Italia. AE Borgo ate 76. Em 76 com a proibiçao das importações as peças foram nacionalizadas. E com a compra pela FIAT o acabamento plastico subtituiu o acabamento importado das irmas Giulia/Spider/Alfetta. Acabou se tornando um pioneiro tambem nos itens de conforto.bogherhttps://www.blogger.com/profile/12055754181054457800noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58185756630980787162012-12-17T16:47:28.628-02:002012-12-17T16:47:28.628-02:00Tive o prazer de ter uma Giulia Sprint GT 1600 196...Tive o prazer de ter uma Giulia Sprint GT 1600 1968. Pena que não era experiente o suficiente para desfrutar totalmente dela (foi meu primeiro caro, aos 18 anos).<br />Mas tudo que este maravilhosos texto descreve é a mais pura verdade, do desenho primoroso de Giugiaro às qualidades da mecânicas.<br />Infelizmente sempre existem pessoas de espírito pobre que não sabem admirar uma obra-prima e agem como aqueles fanáticos torcedores de futebol que o mais importante não é seu time vencer, mas o outro perder. Irracionalidade pura e falta de paixão verdadeira. <br />Obrigado por nos brindar com seu texto.<br />Henry Chinaglia FilhoHenryhttps://www.blogger.com/profile/15310936081277029463noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60713934148499763142012-06-23T19:04:21.996-03:002012-06-23T19:04:21.996-03:00Olha nos ultimos tempos fui mais fã dos carros ame...Olha nos ultimos tempos fui mais fã dos carros americanos (muscle cars e hot rods) mas nos ultimos tempos fugindo da moda to começando a conhecer e me aprofundar nos clássicos europeus e digo que estou gostando do que to aprendendo sobre eles tb e admirando esses carros que não precisam de motores enormes e nem de grandes carrocerias p entusiasmar um autoentusiasta.gabrielhttps://www.blogger.com/profile/10392262205395508035noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90964321748035377022010-01-22T11:31:27.083-02:002010-01-22T11:31:27.083-02:00Na boa, o post já começa errado. Não se pode avali...Na boa, o post já começa errado. Não se pode avaliar um veículo com base em um usado e, muito menos, sem ter conhecimento de sua mecânica... Só como exemplo, as 2300 começam a ter torque quando o 250 (não o S) já está começando a flutuar válvulas. Qualquer teste de época, com carros novos, vai mostrar que o desempenho de ambos é bem próximo. O detalhe principal é que a Alfa fazia isso com 4 cil e 2300 cm³ e o Opalão com cinquenta por cento a mais de cilindros e quase o dobro do deslocamento. No mais, que tal se escrever menos e ler mais? Informação (boa e correta) e bom senso nunca fez mal a ninguém...<br /><br />Rogério José Nogueira Jr. (no curriculum, entre outros, seis Alfas e um Diplomata 6 cil)Unknownhttps://www.blogger.com/profile/04398334487352695339noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69522141118688869422009-11-04T13:07:16.731-02:002009-11-04T13:07:16.731-02:00O carro é um poema, uma escultura, o som é música....O carro é um poema, uma escultura, o som é música. Obra de arte e criatividade.<br />Estou em casa. Meu amor pela GTV começou em 1973, quando comprei a minha primeira, que era 1750 cc, na minha opinião a mais linda, por dentro e por fora. Nenhum carro tem a visibilidade traseira, lateral e dianteira que sua carroceria apresenta. E a linha de cintura alta, hoje em plena voga! E mais todas as qualidades descritas no blog. A minha atual foi requisitada pela 4 Rodas, saiu agora em Outubro. Não é para comparar com Crossovers, SUVs, etc. Frutas são frutas, mas banana não é para comparar com laranja e assim por diante. Se vc. gosta de carros, pode gostar de outros também. Mas se souber o que é ter um carro que dá prazer de dirigir bolado há mais de 40 anos, esse carro é a GTV !!!Emanuel Z. Zveibilnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74914499935083322682009-11-02T18:45:59.749-02:002009-11-02T18:45:59.749-02:00Não falem mal do Tucson! é carro para entusiasta!Não falem mal do Tucson! é carro para entusiasta!Anônimo dos 1º comentarios....noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39733512404776557522009-11-02T14:31:02.753-02:002009-11-02T14:31:02.753-02:00Galera!!!
Às vezes fico pensando se o nosso "...Galera!!!<br /><br />Às vezes fico pensando se o nosso "confiscador da poupança (Collor)" não abrisse a economia, para os "estrangeiros" concorrerem com as "nossas carroças".<br /><br />Um dos reflexos imediatos seriam a não existência das tribos de Alfistas, APzeiros, Tucsonzeiros, etc.<br /><br />Então me pergunto: prá que ficar alfinetando com idiota, imbecil e babaca?Denilson Alvesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67656189087742246032009-11-02T10:46:34.705-02:002009-11-02T10:46:34.705-02:00"o teto é suspenso por delicadas colunas, alg..."o teto é suspenso por delicadas colunas, algo impossível de se fazer hoje em dia, tempo em que um carro é feito para encarar um bloco de concreto imóvel, ao invés de desviar dele."<br />Isso é para ser colado na parede da sala e ser lido todos os dias antes de sair de casa.<br />Parabens MAO.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-50816456090767932642009-11-02T09:40:57.836-02:002009-11-02T09:40:57.836-02:00Belas Alfetas!Belas Alfetas!Alfetonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15870239927812920112009-11-02T01:24:20.790-02:002009-11-02T01:24:20.790-02:00...na verdade o anônimo do primeiro comentário car......na verdade o anônimo do primeiro comentário carece de conhecimento! Faz quase 20 anos que só tenho Alfa (já são 8-2300,Spider,2 166,164 e 3 156) e confesso que ao invés de envelhecer, rejuvenesço a cada dia, pois o prazer em pilotá-las é indescritível!!! São os carros mais apaixonantes que andei! E olha que nestes quase 50 anos de vida, já experimentei praticamente de tudo!! Quanto a mecânica, Alfa não é pra qualquer um! Tem que ser "doutor", pois são carros de apurada tecnologia! As 2300 são fantásticas! Me divirto muito com a minha na estrada, andando na frente da maioria dos carros ditos modernos! Curvas, então, ela é fenomenal!! Grande abraço!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30110599801116893002009-11-01T21:34:58.531-02:002009-11-01T21:34:58.531-02:00Texto maravilhoso!
Parabens.Texto maravilhoso!<br />Parabens.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37530308803721446232009-11-01T19:58:13.247-02:002009-11-01T19:58:13.247-02:00"o teto é suspenso por delicadas colunas, alg..."o teto é suspenso por delicadas colunas, algo impossível de se fazer hoje em dia, tempo em que um carro é feito para encarar um bloco de concreto imóvel, ao invés de desviar dele."<br /><br />essa vai pra lista de coisas que eu gostaria de ter escrito...Eduardo Palandihttps://www.blogger.com/profile/16218834390571579628noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-69714598045014175992009-11-01T18:33:59.815-02:002009-11-01T18:33:59.815-02:00Gostei! Sei que o quesito aqui não é beleza, mas e...Gostei! Sei que o quesito aqui não é beleza, mas essas rodas ficaram feias demais. Deveria então pelo menos pinta-las de preto.Anderson Ghttps://www.blogger.com/profile/00184281502194059503noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18129935377878358942009-11-01T17:35:35.623-02:002009-11-01T17:35:35.623-02:00E alem de imbecil, o tal anonimo aí de cima é extr...E alem de imbecil, o tal anonimo aí de cima é extremamente desinformado.<br />Dizer que as Alfas competiam contra Fuscas, Aero Willys (praticamente nunca correram) e DKW é uma sandice sem tamanho.<br />As Alfas que competiam aqui no Brasil, venceram carros mais potentes e velozes, como as carreteras com motor Corvette e Thunderbird V8, Alpines e Simca Abarth, entre outros.<br />Uma Alfa Romeo GTAm venceu inclusive as Mil Milhas de 1970.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40705174740880449692009-11-01T16:19:42.342-02:002009-11-01T16:19:42.342-02:00OBS: O imbecil a quem me refiro é ao "anônimo...OBS: O imbecil a quem me refiro é ao "anônimo" que fez o 1o. comentário deste post.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/01687004522907414953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8844823177241693692009-11-01T16:17:37.569-02:002009-11-01T16:17:37.569-02:00Ao contrário do que disse esse imbecil, o "An...Ao contrário do que disse esse imbecil, o "Anônina" do nome era pelo fato da fábrica ser uam S.A., ou seja, uma "sociedade anônima".<br />Respeito pela marca não faz mal a ninguém.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/01687004522907414953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77887826533573439232009-11-01T13:34:22.005-02:002009-11-01T13:34:22.005-02:00MAO, a 2300 é derivada da 1900, que saiu em 1949 n...MAO, a 2300 é derivada da 1900, que saiu em 1949 na Italia e deu à luz o JK ou Alfa Romeo 200 de 1957...e cuja carroceria e mecanica acabaram com motor de Jeep na Argentina, o BERGANTÍN....a Spyder 1995 é FWD, plataforma de TIPO...a ´ultima Alfa foi a 90 e 75 nos anos 80. Depois é tudo Fiat com outra roupa.<br />E como se diz na Itália, DONNE E MOTORI, GIOIE E DOLORI....Tive um GIULIA SUPER 1600 por 27 anos e sei bem os dias de prazer louco e de dor extrema. Mas VALEU!!!!!!José Rezende - Maharhttps://www.blogger.com/profile/01317975487913040983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63205297719577157642009-11-01T12:52:59.170-02:002009-11-01T12:52:59.170-02:00E deve ter engate no carro e insulfilme até no esp...E deve ter engate no carro e insulfilme até no espelho retovisor. Que babaca!<br />Esses caras são a alegria dos fabricantes asiáticos, todos, aqueles que comem cachorros...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4556618333755696962009-11-01T12:09:20.801-02:002009-11-01T12:09:20.801-02:00Esse anônimo ai ou é APzeiro ou é Tucsonzeiro. Só ...Esse anônimo ai ou é APzeiro ou é Tucsonzeiro. Só pode...Nico acima da leinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8279159407398279062009-11-01T08:58:52.681-02:002009-11-01T08:58:52.681-02:00Só diria no final: "ELa..."Só diria no final: "ELa..."Luíshttps://www.blogger.com/profile/07404945990752955320noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59108846528389245392009-11-01T03:06:08.146-02:002009-11-01T03:06:08.146-02:00Gustavo, olhe, 1931, 1950,1975... QUEM VIVE DE PAS...Gustavo, olhe, 1931, 1950,1975... QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!!! E nao aidanta discutir com ALFISTA, um alfista esta SEMPRE CERTO, nunca estará errado, Alfa Romeo é o que há!!!!!!<br /><br /><br />luiz carlos: se esqueceu do evaristo comolatti, um dos pioneiiros a correr de alfa romeo aquim , mas veja bem: corria contra fusca, aero willys e dkw: ninguem bate em bebado nao e mesmo?????<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />Existem dois tipos de Alfa Romeo, as que enguiçam toda hora e as que flutuam na agua. Mas isso vale apenas para NÃO ALFISTAS!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13807606588142863332009-11-01T00:32:37.015-02:002009-11-01T00:32:37.015-02:00Concordo com quase tudo, o carro é refinado para a...Concordo com quase tudo, o carro é refinado para a época e gostoso de guiar, mas apesar dos 130 CV, eles parecem muito cansados ! O troço anda muito menos do que aparenta. Quem sabe p/nós tupiniquins, uma relação de diferencial mais curta faria toda a diferença.<br />Ótimo post.<br />AbrL. Drängernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-35195371428803734862009-10-31T22:34:54.593-02:002009-10-31T22:34:54.593-02:00O Giorgeto é um dos melhores no que faz, desenha m...O Giorgeto é um dos melhores no que faz, desenha muito bem qualquer tipo de carro, de superesportivo a popular.Alberoninoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16052193608739639662009-10-31T21:42:49.899-02:002009-10-31T21:42:49.899-02:00Os grandes nomes do automobilismo brasileiro ganha...Os grandes nomes do automobilismo brasileiro ganharam com fnm 2000 ou seja o popular jk;Chico Landi,Camilo Critófaro,Mário Oliveti,Expedito Marazzi,Ailtom e Jiquica Varanda,tem mais por aí;por isso não fale mal de fnm a historia do automel no Brasil se fez com ele.<br />Luiz Carlos Fortes Bragaesquina tortahttps://www.blogger.com/profile/06719619519422963877noreply@blogger.com