tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post8292702678784878629..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): NOVO FIAT 500, A FIAT NA SUA TRADICIONAL PRAIAPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger58125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29322341345477972562012-11-01T03:26:21.126-02:002012-11-01T03:26:21.126-02:00Ah, esqueci de dizer... Estou querendo descobrir i...Ah, esqueci de dizer... Estou querendo descobrir isso porque viajo todo dia em estrada de serra e cheia de curvas e caminhões, então quando surge um momento que dá e é permitido ultrapassar, tem que aproveitar, e quero um carro que seja rápido pra isso, que me passe bastante segurança, que seja ágil nesses momentos. Eu tinha um palio 1.4 e depois mudei para o palio 1.6 e embora ele seja ótimo em altas rotações, em baixa rotação fiquei decepcionado, as vezes parece até que é pior que o 1.4 em alguns momentos, sempre tenho que reduzir marcha para me sentir seguro numa ultrapassagem e andar com ele gritando, coisa que pelo que me lembro o 1.4 não era assim. Por isso gostaria de saber como é o fiat 500 em relação a isso. Será que é mesmo melhor que o palio 1.6 nesse sentido?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17303177792464823202012-11-01T03:19:21.985-02:002012-11-01T03:19:21.985-02:00Bob. Gostaria de saber se o fiat 500 cult 1.4 dua...Bob. Gostaria de saber se o fiat 500 cult 1.4 dualogic (usando no modo manual) é melhor em retomadas de velocidade na estrada do que o palio 1.6 e-torq dualogic (modo manual também). Vi numa revista que embora o 0 a 100km/h dele seja pior que todos os que vou citar, as retomadas 40-80, 60-100, 80-120 km/h tem números melhores que do palio 1.6, punto 1.8, e também do próprio 500 sport air e lounge. Veja bem, não sou eu quem estou afirmando, é a revista. O que eu gostaria de descobrir é se isso é realmente verdade.<br />Veja só os números:<br />Fiat 500: <br />40-80 km/h (3ª marcha) = 6,2 segundos.<br />60-100 (4ª) = 7,9<br />80-120 (5ª) = 11,4<br />Palio 1.6:<br />40-80 (3ª) = 7,6<br />60-100 (4ª) = 11<br />80-120 (5ª) = 21<br />Punto 1.8:<br />40-80 (3ª) = 7,1<br />60-100 (4ª) = 10,6<br />80-120 (5ª) = 17,6<br />Sport air:<br />40-80 (3ª) = 7,6<br />60-100 (4ª) = 11<br />80-120 (5ª) = 16,1<br />Lounge:<br />40-80 (3ª) = 6,3<br />60-100 (4ª) = 7,9<br />80-120 (5ª) = 10,9<br />Veja que segundo esses números, só o Lounge chega perto do 500 cult 1.4 NAS RETOMADAS. Até punto 1.8 fica um pouco longe.<br />Será que ele é tudo isso mesmo?<br />É tão bom em retomadas na estrada na hora de ultrapassagens?<br />Caso sim, qual seria a explicação? Considerando que não é um carro tão leve e que é 1.4Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86366275784058275612012-11-01T02:59:42.165-02:002012-11-01T02:59:42.165-02:00O Uno sim é carro para pessoas mais pobres. O Pali...O Uno sim é carro para pessoas mais pobres. O Palio já não é tanto assim não, é apenas um meio termo entre o Uno e o Punto, que aliás, também não é um carro pra rico. O Punto não é tudo isso também não. Eu tinha um palio e depois troquei e fiquei 4 meses com um Punto 1.8 0km e não gostei, gosto mais do Palio, não me importo com luxo, simplesmente o carro Punto em geral não me agradou. Achei pesado demais, achei que não anda mais que o palio 1.6 coisa nenhuma, justamente por ser mais pesado, o pouco que ele é maior que o palio já não me agradou. Achei o banco duro, o banco do palio é mais macio sem dúvida, ou seja, coisas pessoais de cada pessoa, coisas que não adianta a gente ficar discutindo se eu estou certo ou se você está. Simplesmente não gostei do punto e voltei para o palio sem problema algum. Então o palio não é carro para pobre não, ele também é um carro pra quem não gosta do punto, independente dos motivos que a pessoa tenha para não gostar, e independente se os outros vão entender ou concordar que a pessoa prefira o palio ao invés do punto. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-9319404935320765902012-11-01T02:40:19.058-02:002012-11-01T02:40:19.058-02:00Concordo. Essa coisa de carro de mulher e viado é ...Concordo. Essa coisa de carro de mulher e viado é preconceito só porque ele é pequeno, tem farol redondo, a maioria dos que são mostrados em sites são vermelho e bege, etc... Quando se diz "o 500 tem jeito feminino", acho que a pessoa está se deixando levar pela opinião da maioria, dos OUTROS, quando na verdade ela deveria se importar mais se ela vai gostar de estar DENTRO do carro dirigindo, pelas diversos pontos positivos que o carro tem. 100% das pessoas dizem "eu sou mais eu e não me importo com o que o outro vai pensar", mas isso só em discurso, porque na prática não é o que a pessoa demonstra com seus atos e com o que ela tem coragem de fazer, sem realmente se importar se o vizinho tem um carrão de MACHO, ou se as mulheres vão achar que ele é gay se sair por aí dirigindo um fiat 500.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82637384991983248872012-11-01T02:28:43.426-02:002012-11-01T02:28:43.426-02:00Não tem sentido dizer que não tem sentido. Depende...Não tem sentido dizer que não tem sentido. Depende da pessoa. Acho que faz mais sentido dizer que estatisticamente é bem maior o número de pessoas que compram carro de dois pedais e usam no auto. Pode ser uma minoria pequena, mas ela existe, e eu faço parte dela, rss. Não tenho vontade de ter um totalmente automático, acho chato dirigir sem fazer nada, ou seja, não trocar de marcha, mas acho chato também ainda continuar usando embreagem. O dualogic é o meio termo pra quem quer apenas se librar do pedal da embreagem, mas gosta de trocar de marcha, gosta de ter o controle de qual marcha usar em cada momento, e ao mesmo tempo não quer perder desempenho por causa do conversor de torque do totalmente automático. Concluindo: Existe sim sentido em comprar dualogic e ficar trocando de marcha, acabei de descrevê-lo. Agora, se 95% das pessoas compram dualogic e usam no auto e 5% gostam de trocar de marcha, aí já é outra história, cada um é cada um. A pessoa dirigindo do jeito que ela mais gosta é o que importa. Eu encontrei no dualogic o jeito que eu mais gosto de dirigir. Tenho um palio 1.6 dualogic com troca de marcha no volante, e só uso assim, e gosto muito, não tenho a menor vontade de ter um totalmente automático, é muito divertido dirigir trocando de marcha no volante, e por isso também não tenho vontade de voltar para o pedal da embreagem.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-50236180307985082802012-09-30T12:59:09.787-03:002012-09-30T12:59:09.787-03:00Eu concordo. Mesmo sabendo que é taxado como carro...Eu concordo. Mesmo sabendo que é taxado como carro de mulher ou até de viado, não me importo. Comprei um 500 Sport air AT e estou muito satisfeito.Fabionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53811760507943049632012-03-19T03:16:14.080-03:002012-03-19T03:16:14.080-03:00Caro Bob por favor fale sobre a versao,do 500,,8 v...Caro Bob por favor fale sobre a versao,do 500,,8 valvulas ,88 cavalos,chegando agora de Toluca,gratosfeldmanhttps://www.blogger.com/profile/17666039443616433328noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32759054893687428992011-09-02T10:55:02.267-03:002011-09-02T10:55:02.267-03:00Tem alguma previsão da vinda do motor twin air (2 ...Tem alguma previsão da vinda do motor twin air (2 cilindros) para o Brasil? e quanto a extensão do multiair para o restante da linha Fiat?MFThomashttps://www.blogger.com/profile/12521558468233032541noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57380820315113074682011-08-30T13:26:58.521-03:002011-08-30T13:26:58.521-03:00Bob, seria possível incluir na lista de avaliações...Bob, seria possível incluir na lista de avaliações o Nissan March?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30362572688642851532011-08-30T11:55:19.613-03:002011-08-30T11:55:19.613-03:00Não vejo nada de positivo nestes micros carros, po...Não vejo nada de positivo nestes micros carros, por mais que eles tenham tudo, mas não consigo ver mais nada alem do algo diferente e chamativo, quela são duas qualidades que em carro não me quer dizer nada.<br /><br />É como ter a mulher com o cabelo pintado de verde marca texto...<br /><br />Mas cada uma com seu cada um, respeitando sempre.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46125331179132206182011-08-30T11:47:29.211-03:002011-08-30T11:47:29.211-03:00Vamodoido
Digitei errado, o Sport Air manual é mes...Vamodoido<br />Digitei errado, o Sport Air manual é mesmo R$ 48.800. Desculpe e obrigado, já corrigi.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51603303188024463132011-08-30T11:36:26.890-03:002011-08-30T11:36:26.890-03:00Tiago Raposo
A avaliação do novo Picanto está na n...Tiago Raposo<br />A avaliação do novo Picanto está na nossa programaçào.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47055319381415917932011-08-29T23:40:20.692-03:002011-08-29T23:40:20.692-03:00Alguem sabe quanto custará as revisoes do 500? O p...Alguem sabe quanto custará as revisoes do 500? O preco da revisão do picanto é um veradeiro roubo, mata qualquer economia que voce teve com o combustivel.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84981492737328908592011-08-29T23:24:12.669-03:002011-08-29T23:24:12.669-03:00Bob, seria possível um comparativo entre o Picanto...Bob, seria possível um comparativo entre o Picanto e o 500? Vi um deles na concessionária hoje, e tem o mesmo porte do 500, e comparando os equipamentos de ambos, são similares nas versões de entrada. No entanto, o Picanto custa R$5000 a menos. Seria um comparativo interessante.Tiago Raposohttps://www.blogger.com/profile/04388570180783833646noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61505539630852970572011-08-29T20:50:34.001-03:002011-08-29T20:50:34.001-03:00E lá vem o pessoal falar mal do carro...
Parece-m...E lá vem o pessoal falar mal do carro...<br /><br />Parece-me que na internet não vale o "não tem nada de bom para falar, feche a matraca".Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38861923882461945492011-08-29T19:53:40.207-03:002011-08-29T19:53:40.207-03:00Aos poucos ficamos sabendo mais sobre o 500 que ta...Aos poucos ficamos sabendo mais sobre o 500 que tanto disperta atenção pelos equipamentos e preço.<br /><br />Pessoalmente achei o carro um tanto pesado, os pneus 15 ou 16 desnecessários e conforme o Anônimo de 28/08/11 20:11, câmbio manual um pouco curto, flex. Vamos aguardar resultados de consumo reais.Armandohttp://armandocfj.terra.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27260427852345060392011-08-29T19:28:03.783-03:002011-08-29T19:28:03.783-03:00Se eu der esse carro de presente para o meu pai, c...Se eu der esse carro de presente para o meu pai, certeza que serei deserdado.Marcosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45874013934080983642011-08-29T17:35:47.649-03:002011-08-29T17:35:47.649-03:00É um carro legal para senhores de idade: pequeno, ...É um carro legal para senhores de idade: pequeno, robusto, confortável e potente. É um carro para quem tem $$ dar de presente para o pai.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66889942916144278222011-08-29T16:42:57.381-03:002011-08-29T16:42:57.381-03:00Paradoxo: A Chinesada cobrando mais caro pelos seu...Paradoxo: A Chinesada cobrando mais caro pelos seus carros (JAC) e os ocidentais barateando...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55285945800928221342011-08-29T15:58:33.389-03:002011-08-29T15:58:33.389-03:00Certeza que o Multi Air mais barato não é R$48.800...Certeza que o Multi Air mais barato não é R$48.800?VAMODOIDOhttps://www.blogger.com/profile/09438399365517596357noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-46920223892167141212011-08-29T15:37:54.375-03:002011-08-29T15:37:54.375-03:00Caros,
Vamos lá:
a) Quem comprou o 500 polonês te...Caros,<br /><br />Vamos lá:<br />a) Quem comprou o 500 polonês terá a rara oportunidade de ter um carro colecionável, afinal, o mexicano venderá no mês o que se vendeu em 2 anos.<br />b) O Picanto vem para "roubar" as mulheres do C3, e também os homens, rsrsrsrs, então, sobra pro Punto também.<br />C) Pálio e Punto trabalham em nichos diferentes. O Pálio é para enfrentar Gol NF e Fiesta além de outros compactos generalistas (ok, ok, tecla SAP: Pá Pobre Mesmo...), o Punto encara de frente C4, 207 e outros "premium".<br />D) O 500 vai realizar o sonho de quem não pode pagar os, antes 80 mil e agora 60, de um Mini. É carro para descolados, patricinhas e de quem não tem vergonha de aparecer, ao contrário dos compactos generalistas que só servem para muquiranas franciscanos que desejem mostrar que fizeram votos de pobreza e humildade.<br />E)É carro de compra mais emocional, então comparar com um Logan ou Tiida Sedan não faz sentido nenhum.<br />F)Vai ser o único carro de muita gente, e se confirmar na "velha classe média" essa tendência, será também o primeiro carro. O menor enfrenta o trânsito ingrato e o maior fica para o fim de semana no sítio e na praia.<br />G)Os refletores laterais iluminados estão lá por motivo de segurança, é uma das normas americanas no assunto. Os fabricantes americanos não tem dó de enfeiarem os carros e utilitários para atenderem a alguma norma de segurança e o consumidor de lá entende isso, enquanto aqui só o consumidor "premium" pensa em exigir um equipamento desses em seus carros e o "generalista" prefere se arriscar ao invés de se instalar um.1k2https://www.blogger.com/profile/03309646034335729953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61354943518187522862011-08-29T15:09:10.321-03:002011-08-29T15:09:10.321-03:00Bob,
fiquei curioso sobre essa tecnologia do Multa...Bob,<br />fiquei curioso sobre essa tecnologia do Multair.. Ja li alguma coisa a respeito , mas tenho muitas duvidas como funciona o sistema e qto ao provavel custo de uma eventual manutencao .. <br />Vcs poderiam fazer um post explicando e desvendando o Multair <br />ObrigadoSoaresnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84322801235938464302011-08-29T15:02:08.438-03:002011-08-29T15:02:08.438-03:00Uniblab,
Pois é, não entendo a fiat brasileira. D...Uniblab,<br /><br />Pois é, não entendo a fiat brasileira. Devia ter mantido a importação da Alfa Romeo normalmente. Quando houve a desvalorização do Real, a BMW soube manter o seu volume naqueles anos apertados e hoje colhe os louros, com o aumento das vendas no Brasil.<br />Um pouco da culpa da alfa não ter dado certo novamente foi da rede concessionária, que era compartilhada com os Fiat. Metiam a faca sem dó, e sem um estoque de peças regular, o que acabou causando um mal estar entre os proprietários.<br />Pra ter Alfa no Brasil, só importando da Argentina...<br />Imagina a Lancia aqui. O Y povoa o meu desejo desde criança...Aléssio Marinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43367702885214957182011-08-29T13:37:11.763-03:002011-08-29T13:37:11.763-03:00Eduardo
Esse projeto q bolei é p/ motor Fire 1.4 ...Eduardo<br /><br />Esse projeto q bolei é p/ motor Fire 1.4 8V.<br /><br />Tenho um amigo q usa um Setup parecido num Palio 1.3 16V turbo e o msm chegou a 212HP c/ 1,2Kg de pressão.Piscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59408057157565578702011-08-29T12:34:21.968-03:002011-08-29T12:34:21.968-03:00Caro amigo anônimo que citou o "lucro Brasil&...Caro amigo anônimo que citou o "lucro Brasil", acho que enganou-se em sua análise, pois ANTES o carrinho pagava imposto de importação (vindo do méxico fica isento do mesmo por força de acordo). E como a comparação correta (ou mais aproximada) é da versão anterior versus as atuais "top",e não com a cult de entrada, o preço de venda então ficou "quase" inalterado, o que AGORA sim deve estar gerando uma margem de lucro maior. Eles (fabricantes) vão nadar de braçada é agora.Anonymousnoreply@blogger.com