tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post868948164464739130..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): NOVO RENAULT CLIO E A EVOLUÇÃO DO MOTOR 1-LITROPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger198125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-20208009147549061632013-08-19T10:15:35.518-03:002013-08-19T10:15:35.518-03:00Mulher vendendo carro não, mulher BURRA vendendo c...Mulher vendendo carro não, mulher BURRA vendendo carro. Assim como a MAIORIA dos vendendores, inclusive homens, que não sabem bosta nenhuma dos carros, a não ser que tem trio elétrico e porta óculos...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3780999035777250792013-08-18T23:18:58.874-03:002013-08-18T23:18:58.874-03:00Sempre vejo o pessoal comentar e criticar esta ver...Sempre vejo o pessoal comentar e criticar esta versão ja que na Europa o carro está na 4a. geração. <br />Vamos pensar, pessoal... Esste Clio foi escolhido para ser carro de entrada, um popular e brigar com os populares Gol, Celta, Uno. Se a Renaut fosse colocar a versão atual do Clio europeu não teríamos um carro na faixa dos 30 mil reais e sim na faixa dos 50 mil. Fernando Almançahttps://www.blogger.com/profile/12630156512299160030noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-72644287829955642862013-05-29T08:49:03.801-03:002013-05-29T08:49:03.801-03:00Marcia,
O vendedor lhe informou incorretamente. Am...Marcia,<br />O vendedor lhe informou incorretamente. Ambos os itens são opcionais, mas só na versão Expression. Na Authentique, tanto de 2 quanto de 4 pontas, só o ar-condicionado é opcional, nem é possível ter direção hidráulica.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85216055348520113412013-05-29T01:11:09.500-03:002013-05-29T01:11:09.500-03:00OLÁ BOB, PARABÉNS PELO CONHECIMENTO QUE VC TEM SOB...OLÁ BOB, PARABÉNS PELO CONHECIMENTO QUE VC TEM SOBRE CARROS...ACABEI DE COMPRAR UM CLIO 13/14 E O VENDEDOR ME DISSE QUE O AR E DIREÇÃO ERAM DE SÉRIE...CONFERE??marciahttps://www.blogger.com/profile/11683269337547783647noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18559292295771669402013-02-15T17:40:20.289-02:002013-02-15T17:40:20.289-02:00Oi, tô querendo comprar meu primeiro carro, e uma ...Oi, tô querendo comprar meu primeiro carro, e uma das opções é o Clio. Pelo que percebi ele é tudo de bom e barato, mas nada bonito (rsrs). Vocês recomendariam a compra do Clio para um mulher que vai comprar seu primeiro carro?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78343500576711397462013-02-14T08:50:05.511-02:002013-02-14T08:50:05.511-02:00O novo Clio na Europa (4o geração), vide site da R...O novo Clio na Europa (4o geração), vide site da Renault na França (www.renault.fr), custa cerca de 18.000,00 Euros, aproximadamente R$ 47.000,00. Vale lembrar que a carga tributária lá é bem menor que a nossa. Portanto não tem como comparar um carro com o outro, pois se essa 4o geração viesse para o Brasil não custaria menos que R$ 60.000,00, acredito eu. Comprei um novo Clio aqui por 27.500,00, com financiamento de 50% a taxa zero. A versão é a Expression com ar e direção, mandei colocar trio elétrico por mais R$ 1108,00. Retiro o carro na concessionária amanhã. Vamos ver como vai ser.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-10585362546523878282013-01-23T14:19:16.382-02:002013-01-23T14:19:16.382-02:00Há coisas que só existem no mercado brasileiro. No...Há coisas que só existem no mercado brasileiro. Nos outros países os carros costumam a ganhar equipamentos à medida que vão envelhecendo no mercado, exatamente para conpensar esse envelhecimento e continuarem competitivos. Aqui, além de velhos ficam piorados, não dá pra entender!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26529704568044237842013-01-23T13:50:46.929-02:002013-01-23T13:50:46.929-02:00Bob,
Seria um post interessante falar sobre as (b...Bob,<br /><br />Seria um post interessante falar sobre as (boas) revistas que tivemose infelizmente hoje estão fora de circulação, como por exemplo a Motor 3 e a Oficina mecânica.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89198406901810140592012-12-27T11:16:49.102-02:002012-12-27T11:16:49.102-02:00Bob Sharp, muito bom dia!
Descobri sem querer o bl...Bob Sharp, muito bom dia!<br />Descobri sem querer o blog há alguns meses, e desde então não deixo de ler nada. É visivel o que um pouco de liberdade melhora os textos (e matérias) de todos vocês, em relação aos meios de comunicação "mais formais".<br />Pretendo comprar um Logan em breve, e tendo lido o teu Review do clio, fiquei me perguntando quando esse motor vai ser ofertado para a linha Logan / Sandero...Será que irão mudar a relação de marchas nestes últimos como foi feito com o Clio? Sei que a Renault tem fábrica de motores aqui no Brasil e o Clio é montado na Argentina... Esse novo motor é fabricado aqui ou lá?<br />Obrigado pela paciencia e Feliz Ano Novo!Rodolfo Fleschnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42126286386650354972012-12-24T19:08:24.579-02:002012-12-24T19:08:24.579-02:00Márcio Dias
Agradeço seu comentário e um prazer co...Márcio Dias<br />Agradeço seu comentário e um prazer conhecê-lo e tê-lo como leitor do AUTOentusiastas. Agora que você se acostumou com o espelho convexo, nunca mais conseguirá dirigir com espelho plano, garanto-lhe. Estou à sua disposição e reitero votos de Feliz Natal.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28660331152941432132012-12-24T18:13:41.608-02:002012-12-24T18:13:41.608-02:00Bob Sharp, é um prazer conhecê-lo. Estive procuran...Bob Sharp, é um prazer conhecê-lo. Estive procurando informações sobre o novo Clio, inclusive motorização, e achei esse blog. Li sua reportagem sobre sobre o carro fiquei muito orgulhoso, pois já tinha comprado o Clio. To aqui com ele, chegou dia 12 e ja rodei 2000km. O carro é sensacional! ele me dá uma retomada incrível e com o ar ligado. O cambio é muito bom, o pneu morde bem demais o chão, como o sengor falou, acabou o ponto cego na minha lateral esquerda(demorei a acostumar com o espelho), e esse acelerador eletrônico é muito bom, mas nao entendo muito. Só sei que me faz trocar marchas com uma aceleração e proporção ideal e suave, nao havendo trancos. Bom, qualquer problema vou falar contigo, visto que o senhor tem um conhecimento que me fez o admirar. Uma boa tarde e todos e um feliz natalMárcio Diasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25881361531454129882012-12-12T09:29:51.032-02:002012-12-12T09:29:51.032-02:00Compraria pelo motor. O melho 1 litro feito hoje n...Compraria pelo motor. O melho 1 litro feito hoje no país. Mata a pau o Feiônix.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63966006939583011702012-12-01T12:32:22.343-02:002012-12-01T12:32:22.343-02:00LIXO, LIXO, LIXO, vale somente pela performance do...LIXO, LIXO, LIXO, vale somente pela performance do motor, que sempre me agradou. Tive um Clio 2008. O acabamento era muito bom, melhor entre os populares nacionais. Vendi o meu na expectativa de comprar o novo modelo conforme estava sendo divulgado na Europa. Neste fim de semana fui finalmente conferir o "novo" Clio. Decepção total. Acabamento pobre, se igualou por baixo as porcarias de nosso mercado. Foi um tiro no pé da Renault que tinha planos de crescer no Brasil. O meu conceito é de LIXO mesmo, para quem tinha a expectativa de ver um design mais atual foi decepção total. O preço do carro top é em torno de 31.000,00. Com um pouco mais compro um Peugeot 1.4, com ar, direção e um acabamento infinitamente melhor. Que decepção!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-20655759017712415632012-11-28T16:43:24.586-02:002012-11-28T16:43:24.586-02:00Valeu, muito obrigado. Não ligo muito para o desen...Valeu, muito obrigado. Não ligo muito para o desenho, nem para a geração.<br />Este clio me interessa por ser barato, oferecer condicionador de ar, e por ter um bom conjunto motor/cambio(relação de marchas)/suspensão.<br />Mas custava a Renault oferecer aquelas cores lindas do clio 2003 a 2005. <br />Eu adoraria este aí com aquela cor azul escura ou verde musgo.Diego Shttp://www.celticsbrasil.com.br/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-48994372646691486612012-11-27T17:09:53.199-02:002012-11-27T17:09:53.199-02:00Anônimo 27/11/12 16:24
Sim, eu estava segurando a ...Anônimo 27/11/12 16:24<br />Sim, eu estava segurando a câmera com a mão esquerda. No trecho gravado não cabia terceira. E, como escrevi, o motor tem uma excelente pegada em baixa rotação.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18464657375462464632012-11-27T16:24:47.389-02:002012-11-27T16:24:47.389-02:00Ei bob, no vídeo você só anda com o Clio em 1ª, 2ª...Ei bob, no vídeo você só anda com o Clio em 1ª, 2ª marcha(tá eu percebi que tava com as mãos ocupadas.<br />Mas, como é a dirigibilidade do motorzinho entre 2 e 3 mil rpm?<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85864534811531063272012-11-27T03:07:51.302-02:002012-11-27T03:07:51.302-02:00Vc pode não recomendar,mas que o produto é bom(mol...Vc pode não recomendar,mas que o produto é bom(molikote A2)e faz o motor durar muito mais, é verdade,já uso há um bom tempo no meu carro(eco 07)e sem problema nenhum,para quem não sabe,o motor fica mais "solto"pois ele adere nas peças metálicas e diminui o atrito,o que promete o castrol magnatec,com custo bem mais caro,veja esse vídeo super antigo(portanto,sem as malandragens do tempo atual)..http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7AAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-726409934472764372012-11-25T13:55:04.546-02:002012-11-25T13:55:04.546-02:00Quer tirar o garoto(?!) propaganda da marca do sér...Quer tirar o garoto(?!) propaganda da marca do sério?<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=_CQmGdG31vc<br /><br />É só falar no desempenho dos Renô em crash test...<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=JOVCHpiDwz0<br /><br />Páreo duríssimo...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67170572503989453872012-11-24T19:06:17.718-02:002012-11-24T19:06:17.718-02:00Sou um "felizardo" que tem 6 carros na g...Sou um "felizardo" que tem 6 carros na garagem, de SUVs modernas a Opalas antigos. O que mais gosto de dirigir é um Clio 2002 que tem 25 mil km. Eita carrinho bom!! Bem que poderia vir para o Brasil o novo Clio Europeu. Eu seria um sério candidato a dono.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52605775544614111742012-11-22T23:20:49.367-02:002012-11-22T23:20:49.367-02:00Bob, aprecio muito suas avaliações. Acredito que n...Bob, aprecio muito suas avaliações. Acredito que na imprensa nacional é uma das melhores! Você pretende avaliar o onix? Seria bem interessante.<br />Abraços,<br />Bruno SoaresAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76337161354500009262012-11-22T23:19:43.822-02:002012-11-22T23:19:43.822-02:00Acompanho blogs de carro (e aviões) desde que me c...Acompanho blogs de carro (e aviões) desde que me conheço por gente. Como me divirto com essa discussão sobre torqueXpotência. Em outra matéria do site vi alguém defendendo que torque é o principal e se baseando na fórmula F=m.a. Uma grande parcela de autoentusiastas nunca aceitará, inclusive algumas revistas impressas nacionais, mas o fato é que a aceleração, retomada de velocidade e velocidade máximas serão dependentes apenas da potência, e não do torque. Citei revistas impressas pois em algumas matérias envolvendo motores de diferentes cilindradas porém de igual potência máxima(com curvas diferentes, claro) são testado em mesmas condições de marchas e rotação, quando na verdade, o motor menor, com menor potência disponível em giros mais baixos(menor torque, popularmente falando) necessitaria de rpm mais elevada para se ter um comparativo justo. Mas, infelizmente é assim mesmo. Quanto ao clio, depois do vídeo do Bob Sharp, bateu uma vontade de comprar um...<br />Bruno SoaresAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56572322864078932252012-11-22T21:10:06.297-02:002012-11-22T21:10:06.297-02:00Oi Bob,
Não tinha notado a ausência da OM das ban...Oi Bob,<br /><br />Não tinha notado a ausência da OM das bancas, realmente MUITO lamentável.<br />Mas não deixe a dica do Leister morrer, fale mesmo com o Josias para colaborar aqui no blog! Será sensacional!!!<br /><br />Abraços<br />Nestor<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18037899867266398122012-11-22T15:36:29.666-02:002012-11-22T15:36:29.666-02:00A versão antiga podia rodar com E0, isso foi um re...A versão antiga podia rodar com E0, isso foi um regresso (a não ser que esperem vender só no Brasil esse motor)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26637550378392702772012-11-22T15:22:31.503-02:002012-11-22T15:22:31.503-02:00anônimo 21/11/12, 7:14
Nossa! Puxou o facão, hein...anônimo 21/11/12, 7:14<br /><br />Nossa! Puxou o facão, hein?<br /><br />Ri muito com esse seu comentário...<br /><br />Pior que é mais ou menos por aí o negócio.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38826568093418283632012-11-22T15:15:21.086-02:002012-11-22T15:15:21.086-02:00Molikote é bissulfeto de molibdênio, não grafite.
...Molikote é bissulfeto de molibdênio, não grafite.<br /><br />E eu NÃO recomendo seu uso em nenhum motor atual. Totalmente desnecessário.Anonymousnoreply@blogger.com