tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post8696705666027886871..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): AUDI A3 SPORT 2-L TFSI S-TRONICPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger75125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25185298665465551432013-10-04T11:05:19.501-03:002013-10-04T11:05:19.501-03:00Bom. Eu prefiro o Santana ou um Monza, desde que s...Bom. Eu prefiro o Santana ou um Monza, desde que seja 2 portas, ano: 1989, preto, bancos de veludo, a álcool, e mais: com o devido ar condicionado. É muito melhor neh pessoal? afinal de conta, somos brasileiros, povo sofrido, detentor dos maiores impostos do mundo. Temos que ser econômicos... uai? nunca vi isso... Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4437676167995038372013-08-29T09:29:17.922-03:002013-08-29T09:29:17.922-03:00Olha Hélio, vc pediu a opinião do Bob, mas darei a...Olha Hélio, vc pediu a opinião do Bob, mas darei a minha de qq forma... Não vejo como "perder" em prazer de dirigir comprando um "beemie". 38,75 mkgf está bom pra você?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4384719038932564252013-08-28T21:41:10.069-03:002013-08-28T21:41:10.069-03:00Bob! Sou um feliz proprietario de um A3 Sport 2010...Bob! Sou um feliz proprietario de um A3 Sport 2010, mas minha familia me cobra por um carro com mais espaço. Penso numa BMW 320 com 184cv, mas temo me decepcionar com o desempenho se comparado com o Audi. Sei que ganharei em espaço e conforto, mas vc acha que perderei muito em prazer de dirigir e em esportividade?Hélionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90455725763596884882013-07-25T02:21:29.031-03:002013-07-25T02:21:29.031-03:00Tenho um A3 Sportback, preto, 240cv, Não troco nem...Tenho um A3 Sportback, preto, 240cv, Não troco nem por camaro, que ja antei e não gostei nenhum pouco. Carro duro, sem tecnologia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60745689962402320172013-04-24T17:09:52.829-03:002013-04-24T17:09:52.829-03:00Aqui em BH é terrível. Até na região nobre da cida...Aqui em BH é terrível. Até na região nobre da cidade o asfalto já se encontra todo remendado. Tudo de péssima qualidade. São buracos, depressões, e aqueles ressaltos que dão. Quando fazem alguma reforma aí fica tudo lisinho. Mas é só vir a primeira temporada de chuva que as crateras começam a aparecer. Daí pra frente é aquilo que já estamos acostumados. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73446480647674280862013-04-22T11:13:47.289-03:002013-04-22T11:13:47.289-03:00Anônimo, não sei se você é de SP, mas o asfalto aq...Anônimo, não sei se você é de SP, mas o asfalto aqui realmente está uma lástima! Até com carros com propostas mais voltadas para o conforto é percebido um nível de ruído acima do aceitável.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27737030630442493662013-04-22T07:40:08.547-03:002013-04-22T07:40:08.547-03:00Estive para fechar a compra de um SPORT desses, ma...Estive para fechar a compra de um SPORT desses, mas depois de uma volta achei ele muito ruidoso e desconfortável pro dia a dia. É muito seco/duro pra andar nessa maravilha de asfalto que temos. Tudo bem que a proposta não é ser confortável, mas eu esperava mais. Fora isso o carro é espetacular de fato. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-20779179237829457582013-04-21T08:50:14.782-03:002013-04-21T08:50:14.782-03:00Anônimo 21/04/13 02:35
Não é normal o tranco. Dá ...Anônimo 21/04/13 02:35<br />Não é normal o tranco. Dá sempre, carro freado e imobilizado, ao colocar colocar em neutro?Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54320070220423076752013-04-21T02:35:29.538-03:002013-04-21T02:35:29.538-03:00eu comprei um audi sportback, e achei estranho qua...eu comprei um audi sportback, e achei estranho quando desengrenava, ele dava um tranco isso é normal? Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91587910565614948602013-03-26T15:28:17.425-03:002013-03-26T15:28:17.425-03:00pessoal, boa tarde.
viajei em um a3 sportback ano ...pessoal, boa tarde.<br />viajei em um a3 sportback ano 2008 turbo, o carro é violento, pareçe que o capeta baixou nele, ahahahaha parabens a quem possui um destes, isto é um carro de verdade.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-32171886083301491072013-01-21T15:52:26.447-02:002013-01-21T15:52:26.447-02:00ADILSON,
E O SEGURO ? REVISÕES ?
VALE A PENA ? ABR...ADILSON,<br />E O SEGURO ? REVISÕES ?<br />VALE A PENA ? ABRAÇOO CHORO DA VIDEIRAhttps://www.blogger.com/profile/00515261956752385397noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-24734797787873005482013-01-21T15:50:35.681-02:002013-01-21T15:50:35.681-02:00E O SEGURO ? DIZEM QUE É ABUSIVO ! ASSIM COMO AS R...E O SEGURO ? DIZEM QUE É ABUSIVO ! ASSIM COMO AS REVISÕES ! TENHO UMA SANTA FÉ, MAS PENSO EM TROCAR NO A3. ABRAÇOO CHORO DA VIDEIRAhttps://www.blogger.com/profile/00515261956752385397noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71768112178279484562012-10-02T13:36:06.675-03:002012-10-02T13:36:06.675-03:00Nao que eu não esteja com inveja... rsrsrs... Mas ...Nao que eu não esteja com inveja... rsrsrs... Mas agregou legal no seu comentario, Adilsooon!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39540621998598371752012-10-02T13:04:23.015-03:002012-10-02T13:04:23.015-03:00Fui um feliz proprietário de um A3 1.6 2001 e, mes...Fui um feliz proprietário de um A3 1.6 2001 e, mesmo neste modelo, já concordava com o termo dito pelo Bob, se referindo ao modelo atual: É um carro honesto!<br />E recentemente, consegui realizar meu sonho de consumo, comprei um A3 2.0 TFSI Sportback c/ S-Tronic, inclusive com aquele teto duplo... O carro é sinplesmente sensacional!<br />Só dirigindo um, para entender...<br /><br />Abs<br /><br />AdilsonAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/03953985294979649921noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15496133024719814982012-08-08T13:27:08.904-03:002012-08-08T13:27:08.904-03:00Tive um A3 Sport prata entre 2010 e 2011. E sem so...Tive um A3 Sport prata entre 2010 e 2011. E sem sombra de dúvidas, para o meu perfil, custo-benefício, desempenho, performance, manutenção, etc, foi o melhor carro que já tive. Estou com um A4 2012 mas sinceramente já estou voltando para um A3, Sport provavelmente. A esportividade do carro não tem igual...<br />Realmente, só quem tem ou teve um Audi sabe o que a marca oferece. É apaixonante!Rodrigo Giolohttps://www.blogger.com/profile/16827535608632009358noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43304763115765428942012-05-01T23:57:34.315-03:002012-05-01T23:57:34.315-03:00QUANDO VI ESTA MATÉRIA, NÃO RESISTI, E TIVE QUE DI...QUANDO VI ESTA MATÉRIA, NÃO RESISTI, E TIVE QUE DIVIDIR COM TODOS OS LEITORES<br /><br /> A EXPERIENCIA QUE VIVI.<br /> NO FINAL DE 2010, NÃO RESISTI E ACABEI COMPRANDO O A3 SPORT.<br /> FIQUEI COM ELE QUASE UM ANO, E POR UMA CONTINGENCIA DE MOMENTO, TIVE QUE <br /> VENDELO. SOU UM MOTORISTA ( OU QUASE PILOTO!) QUE ME COSIDERO ACIMA DA <br /> MÉDIA ( 180/2000) <br /> SEM FALSA MODÉSTIA, E O A3 SPORT É ALGO QUE REALMENTE BEIRA A PERFEIÇÃO,<br /> SIMPLESMENTE APAIXONANTE, É PARA QUEM ENTENDE E DÁ VALOR A TECNOLOGIA E <br /> QUALIDADES QUE UM AUDI TEM.<br /> HOJE TENHO UM JETTA TSI, FANTASTÍCO TAMBÉM.<br /> MAS PARA ENCERRAR, COMPREI OUTRO A3 SPORT ESTA SEMANA SÓ QUE BRANCO O <br /> OUTRO ERA PRATA.<br /> FINALMENTE : AUDI, SÓ QUEM JÁ TEVE UM SABE O QUE QUER DIZER, CARISMA,<br /> APAIXONANTE, INDISCRITÍVEL. UMA VERDADEIRA MÁQUINA !NÃO SE PRIVE DESTE <br /> DESTE PRAZER SE PUDER AO MENOS TESTE UM! E ME DARÁ RAZÃO. <br /> <br /> ABÇS.<br /> JR TDI.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-74630904088479972572012-02-25T15:28:32.899-02:002012-02-25T15:28:32.899-02:00Luiz
Belas informações, todos agradecem. Realmente...Luiz<br />Belas informações, todos agradecem. Realmente, os manuais de proprietário são claros ao dizer que com gasolina 98 octanas a potência sobe e o consumo cai. Isso, inclusive, explica porque o Ai com apenas 122 cv parece ter bem mais do que isso, explicado pelo fato de a Audi só abastecer com Podium.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-1166162038972676932012-02-25T15:02:36.538-02:002012-02-25T15:02:36.538-02:00Parabéns pelo blog e pelas matérias! Ainda não tin...Parabéns pelo blog e pelas matérias! Ainda não tinha visto!<br /><br />Quanto ao motor do A3-A3 Sportback gostaria de fazer uma observação com relação ao que foi publicado. Realmente, a Audi exige gasolina de no minimo 95 RON para o motor 2.0 TSI, que seria a gasolina comum/aditivada. Mas lendo um pouco mais em fóruns gringos descobri que esse motor entrega todo seu potencial apenas com gasolina que tenha no minimo 98 RON (gasolina Premium). A gasolina Pódium tem 102 RON. Interessante é que usando gasolina Premium ou Pódium, consegue-se um bom incremento de potência e torque. Pelo que já foi visto pelos gringos, consegue-se entre 200-205 cv na rodas, o que equivaleria a 225-230 cv no motor. É isso mesmo, esse motor 2.0 TSI do grupo Vw/Audi tem potência declarada subestimada quando se usa gasolina de alta octanagem!<br /><br />http://blogs.insideline.com/roadtests/2010/10/dyno-testing-the-2010-mazdaspeed-3-and-2010-volkswagen-gti.html<br />http://www.youtube.com/watch?v=M0NK865qQlg<br /><br />Como já foi dito, esse motor 2.0 TSI EA888 é uma evolução do extinto EA113 que foi vendido até 2008:<br />"Some major differences from the FSI to TSI include:<br />-- chain timing vs belt as seen in the FSI<br />-- different fuel/engine management system<br />-- components in the intake system (as defined above)<br />-- oil filter and oil dipstick relocated<br />-- improved PCV system (proved to be problematic in the FSI) <br />-- compression ratio lowered to 9.6:1<br />-- more balanced cam shafts in the center of the block on both sides<br />-- down pipe<br />-- better emissions (by U.S. standards and regulation)<br />-- more 02 sensors on exhaust system"<br />http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4042736-BASIC-TSI-INFO-ACRONYMS-FAQ<br /><br />Interessante notar, que o motor 2.0 TSI vendido aqui no Jetta TSI e Audi A3 usa a mesma programação européia. É um CCZA, que pelo que falam tem maior potencial! <br /><br />O Tiguan tem o mesmo motor 2.0 TSI, mas utiliza a mesma programação usada para o mercado americano, que tem maior rigor quanto a emissões de poluentes. É um CCTA, que apresenta um menor desempenho apesar de ter a mesma potência declarada.Luiznoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-17259200045111505462011-11-28T10:54:18.247-02:002011-11-28T10:54:18.247-02:00Ontem testei um A3 SPBK completo pois estou em dúv...Ontem testei um A3 SPBK completo pois estou em dúvida entre ele e a nova perua Jetta Variant. <br /><br />Fiquei realmente impressionado com a aceleração, são 100% verdadeiras e precisas as afirmações a respeito do motor e câmbio desse Audi. Basta triscar no acelerador e ele responde imediatamente, nada parecido com qualquer AT que já dirigi (e sempre tive carros automáticos, inclusive com comando no volante).<br /><br />Acabei de vender meu querido A3 1.8 20V AT 2006, com parcos 33mKM, impecável. O carro NUNCA deu qualquer problema, nem uma lâmpada queimada ou gota de óleo no chão da garagem. Eu uso sem dó, mas sou extremamente cuidadoso na manutenção, mas principalmente na condução e no dia-a-dia do carro (estacionamentos, etc.).<br /><br />A manutenção é cara nas concessionárias, mas eu só levo nas melhores oficinas de SP (Suspentécnica, etc.): sai mais em conta, mas o que importa para mim é a qualidade do serviço e não o carimbo no manual. Até carro popular custa caro pra quem não cuida...<br /><br />Não sei como seria com esse novo A3, que é alemão e mais sofisticado, mas imagino um custo maior, embora (talvez) menos complicações. O fato é que o carro é sensacional, desempenho absurdo sem abrir mão do conforto. A riqueza, sofisticação e qualidade dos detalhes é de impressionar, dá vontade de dormir dentro do carro.<br /><br />Abs e parabéns pelo blog e pelas matérias!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62901204482304274672011-03-02T18:00:45.029-03:002011-03-02T18:00:45.029-03:00Tenho um modelo A3 sport, é um espetáculo e olha q...Tenho um modelo A3 sport, é um espetáculo e olha q ja tive uma BMW 130I,achei o Audi mais elástico devido ao turbo! Pra quem gosta de velocidade pode comprar de olhos fechados!Ronaldnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33413256342287362652011-02-22T13:30:46.947-03:002011-02-22T13:30:46.947-03:00Um excelente carro mas eu gostaria que tivesse um ...Um excelente carro mas eu gostaria que tivesse um melhor comportamento em curvas. Quem tiver a oportunidade de conduzir este Audi A3 em uma estrada sinuosa e acelerar pesado em uma saída de curva vai perceber que a potência do motor aliada à transmissão - que faz essas reduções imperceptíveis - pode te colocar bem próximo do muro central ou no acostamento...Local para experimentar: Rodovia Presidente Dutra - trecho que antecede a descida da Serra das Araras.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-15770943222841880182011-02-18T22:15:56.996-02:002011-02-18T22:15:56.996-02:00Fabio tive a mesma impressão que vc em relação aos...Fabio tive a mesma impressão que vc em relação aos bancos,um amigo dias atrás comprou um A3 1.8 20v aspirado 2001 e realmente os bancos desse ano e modelo parecem ser mais esportivos que este modelo do post.<br /><br />Caio sua dúvida e em parte um pouco da minha.Esse A3 tem a sigla TFSI e o do TIGUAN e TSI,agora creio que deva ser com relação ao tipo de injeção utilizada na alimentação do motor(direta ou indireta),gostaria de obter também essa informação.erlanbikerhttps://www.blogger.com/profile/18188434629974792451noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61412525239412058952011-02-18T22:09:27.395-02:002011-02-18T22:09:27.395-02:00Bob,
Que carro fantástico.
Bitola traseira menor...Bob,<br /><br />Que carro fantástico. <br />Bitola traseira menor! E queria experimentar esse cambio um dia, pq até hoje, não me converti a este tipo de coisa.<br /><br />MAOMarco Antônio Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/04891894974132729908noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-59966641691103766252011-02-18T22:08:56.311-02:002011-02-18T22:08:56.311-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Marco Antônio Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/04891894974132729908noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68626674298589823582011-02-18T18:21:31.723-02:002011-02-18T18:21:31.723-02:00Muito bom. Esse carro, no início do ano e em sua v...Muito bom. Esse carro, no início do ano e em sua versão 4 portas( Sportback) com teto solar, esteve em boa oferta aqui em MG a 98.000 reais, se não me engano.<br /><br />Temo pelo custo de manutenção. Procurei o seis marchas manual e não achei, poucos vieram.<br /><br />Para quem citou os 240 cv do Civic Si desbloqueado, o TFSI VW faz 262 Cv com programação via porta de diagnóstico( sem chip). <br /><br />Parece ter um pouco mais que os 200 cv que anuncia e bem mais que os 28 de torque. Aqui no Brasil, esse motor 2.0 de " biela longa" tinha a injeção estratificada desativada e consome mais. Num Passat, rendeu 10.5 na estrada, achamos pouco.<br /><br />Bob, piloto conhecido campeão nacional de vídeo game de corridas invertia a configuração std do joystick-volante( que reduzia para a frente),<br /><br />Isso quando a opção única era alavanca, ainda não tinha borboletas(fins do século XX e início desse século). Contrariando todos os carros de corrida assim equipados, ele invertia e usava assim como você gosta.Alexei Silveirahttps://www.blogger.com/profile/13395039222156914288noreply@blogger.com