tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post8911966775059567723..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): A ORIGEM DO MOTOR DO CHEVETTEPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger159125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7020020144503637062014-10-13T00:37:07.704-03:002014-10-13T00:37:07.704-03:00Nossa saber ainda mais do cheverte me deixa apaixo...Nossa saber ainda mais do cheverte me deixa apaixonado!!!<br />O meu já tem 190.000 e eu mesmo montei o motor, claro que rodando eh otimo estado.<br />Eu, meu sogro e meu cunhado sabemos monta los e desmonta los d olhos fechados, e odiamos a mudança de posição do motor família ll(muito chato pra colocar no lugar).<br />Ótimo artigo abraço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05887941010852040583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77978778288023740042014-05-12T13:04:35.689-03:002014-05-12T13:04:35.689-03:00tem gente que acha que conhece de carro eu acho qu...tem gente que acha que conhece de carro eu acho que conhece de fogãoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/17971501949785127536noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-9149064259409942212014-03-19T08:27:52.393-03:002014-03-19T08:27:52.393-03:00Ok, galera, só posso dizer uma coisa, tenho um Che...Ok, galera, só posso dizer uma coisa, tenho um Chevette 80 bege metálico série ouro, o bichinho é o capeta para andar...kkk, Quando viajo nele só vê comentários tipo “essa bosta tem motor de Opala, só pode”.. Muitos carros populares não acompanham o bichinho não....tenho ele há mais de 20 anos...tem que ver, lata fina, não tem nenhum podre... motorzinho azul, até o rádio é original. Sou feliz demais com o bichinho, não troco ele por nada, deixo o outro meu zero na garagem parado e não ando mais nele. Quando eu paro em algum lugar e pedem para ver o motor, no que eu abro o capô só ouço elogios, o pessoal fica doido...kkAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-828635197401786332014-01-26T00:27:59.621-02:002014-01-26T00:27:59.621-02:00Excelente texto. Aqui em casa, minha mae teve 3 ch...Excelente texto. Aqui em casa, minha mae teve 3 chevettes. O primeiro deles (e o primeiro carro dela) foi um hatch vermelho, a alcool, acabamento em veludo preto, lindissimo. So tive a oportunidade de dirigir um 78, mas minha mae diz até hoje que era um carro bom, otimo de manobrar porque esterçava bastante e a direçao era rapida e leve! <br />Sobre as partidas a frio era aquela velha historia, segundo ela, em dia frio era dificil hehe mesmo com tudo em ordem. <br />Sera meu proximo antigoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-35297207654549217682013-12-31T13:59:51.764-02:002013-12-31T13:59:51.764-02:00Queria saber se vale a pena, e o que teria que mud...Queria saber se vale a pena, e o que teria que mudar no Chevette SL 86 a alcool, para transformá-lo para gasolina ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56874007525692762942013-12-30T22:33:17.153-02:002013-12-30T22:33:17.153-02:00E engraçado ouvir diversos comentarios a respeito ...E engraçado ouvir diversos comentarios a respeito do chevette, na maioria depreciativos.Mas a verdade e que a unica limitação dele era o desenpenho,facilmente solucionavel pela GM. Mas o tirou de linha por razãoes economicas afinal,resolver o unico problema do carro acarretaria maiores gastos e poucos lucros. pois manter em linha um veiculo, cuja manutenção era fácil e barata, com um motor de alto desempenho seria inviável. Ja imiginaram que se assim fosse, a GM venderia menos( o chevette duraria demais ), ao contrario das carroças de hoje baratiadas(plásticos em alta) pelas montadoras, mas que ainda saem caríssimos para o consumidor . A proposito a respeito de alguns comentarios , o chevette pode a te deixar a desejar em desempenho,mas experimentem colocar qualquer um desses(palio, uno,celta ,corsa, K.a ,fiestae etc.) pára puchar um reboquinho carrocinha e subir uma ladeira. Piada !!!!KAdu 4.3 v6noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83917842906548342052013-11-29T00:41:31.158-02:002013-11-29T00:41:31.158-02:00Tenho um chevette DL 91, sou o terceiro dono pegue...Tenho um chevette DL 91, sou o terceiro dono peguei ele com 113000km com 146000km instalei um kitgnv faço sempre manutenção preventiva e agora ele esta com 358000km originais e nunca abri o motor, troco o óleo a cada 4000km como ele tem uma alta km uso o castrol 25w 60 .<br />É um ótimo carro nunca me deixou na rua, anda muito bem e não é amarrado, tem que saber amaciar ele pois já colei ponteiro varias vezes com ele.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09965536130629779120noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44825182647119867462013-11-01T22:13:48.997-02:002013-11-01T22:13:48.997-02:00Viajei num chevette 1978 1.4 de Nova Friburgo (reg...Viajei num chevette 1978 1.4 de Nova Friburgo (região serrana do Rio) para Alexânia (cidadezinha do interior de Goiás, mais de 1.400 km. O carro levou três adultos, uma criança mais bagagens no grande porta-malas e em cima, no bagageiro. A única coisa que nos preocupamos foi com o abastecimento. O carro não deu trabalho, nem pneu furado. Amo chevette. Maria Ely Bandeira Sampaiohttps://www.blogger.com/profile/02692568328234955012noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-89079999823388979912013-10-11T14:34:06.342-03:002013-10-11T14:34:06.342-03:00Opa ! Alguém sabe se o motor dos Chevette S/R sai...Opa ! Alguém sabe se o motor dos Chevette S/R saiu com alguma modificação de fábrica para mais<br />performance? Ou se o módulo de ignição era amplificado? Pergunto isto porque achei num catalogo da NGK de 1981 a vela com abertura de gap de 1.1mm indicada para o S/R com ignição eletrônica . O código da vela era BP6FS-11. Se alguém tiver alguma informação agradeço.<br /><br />Roberto<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68777039286886996182013-10-09T20:02:28.369-03:002013-10-09T20:02:28.369-03:00André,
Parabéns pela paixão e devoção ao seu Cheve...André,<br />Parabéns pela paixão e devoção ao seu Chevette!Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85166178188880148802013-10-09T16:15:33.044-03:002013-10-09T16:15:33.044-03:00Não sei qnto à opinião do Bob, mas eu cheguei a co...Não sei qnto à opinião do Bob, mas eu cheguei a conclusão de que não é só os donos que se apegam aos carros, mas também o contrário...<br /><br />Eu tenho um Chevy (sedã) 1980 (1.4L / 4 marchas) e minha mãe tem um corsa 1.0 (hatch)... E segundo ela, que ja teve outros 2 chevettes (um 79 verde metálico e outro 78 bege, ambos 1.4L / 4 marchas) nenhum deles tinham o mesmo desenpenho que o meu (qndo tocado por mim), assim como reconheço, que o carro atual dela "não vai c/ a minha cara"! ele simplesmente não tem o mesmo desempenho comigo no volante, se comparado à ela (ele não se comporta como um 1.0...). Daí a conclusão... (ja tentei um Passat 82, mas tbm sem muito sucesso... Acho q estou fadado ao Chevette rsrsrs)<br />Obs: Me perdoem à comparação mas...Daimonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80487833461392394652013-10-06T23:49:17.726-03:002013-10-06T23:49:17.726-03:00Tenho um chevette ,82 a 17 anos comigo 4 marchas a...Tenho um chevette ,82 a 17 anos comigo 4 marchas agora esta apresentando muita desgaste folga e até ferias como digo brincando porem serio ,pois comprei uma caixa de 5 marchas para coloca-la ,porem antes quero abri-la toda para limpeza e troca de rolamento todos, retentores e um belo polimento na capa seca da caixa , alias ja fiz , e da para pentear os cabelos , depois envernizei com verniz automotivo ficou uma obra de arte, expetacular melhor que de concessionária substitui os parafusos externos por os mesmos porem por inox pois tenho pavor de corrosão , OBS .depois de 17 anos consegui achar um volante original dele : restaurei todo deixei zerinho em folha , pois não perde nada para direção hidráulica simplesmente é incrivél este automóvel chevette é mais que fantástico carro eletronico não quero nem de graça pois quando enguiça no transito não se pode fazer nada pois é uma parnafenalha de fios ,modulos , sensores e mais tranqueira , to fora destes lixos da modernidades , em 17 anos fiquei empenhado somente 2 vez na rua. pois o volante comprei em 09/08/13 e o carro comprei em 31/01/1996 tenho até o momento não vendo nem troco por nada pois o carro é uma macies para dizer, uma delicia ele ficou 1.5 ainda tenho mais uma retifica para fazer ai ficara 1.6 para toda galera deste site o meu imenso abraço e fiquem com paz e benção do universo . do amigo aqui de POA.. André !Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15269355696388808356noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75621234408565405572013-09-28T21:52:54.072-03:002013-09-28T21:52:54.072-03:00tenho um 83 ,e só me da alegria manutenção mais ba...tenho um 83 ,e só me da alegria manutenção mais barata impossivel, parte de baixo std desde pistoes ate vb, montei um misto quente ,com cabeçote do vectra roletado e injeção de 2011 pra ca venho andado e só alegria motor com quase 200mil e folego de sobra, exelente pilotagem,proximo passo vai ser por um arAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/12835542085144792282noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-77563769816449689072013-09-18T16:41:31.286-03:002013-09-18T16:41:31.286-03:00Muita informação que eu não sabia sobre o motor. S...Muita informação que eu não sabia sobre o motor. Sabia que era tecnologia alemã e não americana. Confirmo o elogio ao câmbio à direção e a robustez da tração trazeira, ruidos a parte. Meu Cheva em um 89 1.6/S. Bomba de gasolina, instalada lá na frente, do Monza com regulador de pressão de uso em turbinados. Bobina eletrônica do Polo. Ar condicionado. A suspensão dianteira era muito baixa. Eu mesmo coloquei causos na parte inferior e superior e melhorou bastante. É ótimo de arrancada e manda bem nas subidas, até me surpreendendo. O motor já foi retificado. Comprei com 30.000km já estou próximo de 70.000km. Manutenção preventiva é fundamental. A cada duas trocas de óleo lavo o motor com querozene. 2 litros no carter e dou a partida. Após um minuto tiro o bujão espero dar o último pingo. Entra óleo novo e caio na pista. Tive sérios problemas com vazamento na saída da caixa. Luva do cardã gasta. Troquei por uma comprada no ferro velho e tchau problema. Hoje ele está na lanternagem/pintura todo desmontado. Vai sair novinho. Dentro vai entrar bancos Recaro do GSI, tudo em couro e outras cositas mas...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75211670085842776812013-09-08T12:20:22.120-03:002013-09-08T12:20:22.120-03:00comprei um motor de chevette com a numeração 93269...comprei um motor de chevette com a numeração 93269195 gravada no bloco do motor acima da marca gm. Gostaria de saber a qual chevette pertence, se é que é motor de chevette<br />gratojdjesushttps://www.blogger.com/profile/10550619753604611480noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44757262470919035552013-08-16T20:10:12.879-03:002013-08-16T20:10:12.879-03:00Tenho um Chevette Prata 1.6/S 93 Motor Cinza Cabeç...Tenho um Chevette Prata 1.6/S 93 Motor Cinza Cabeçote um pouco rebaixado Carrburador Novo Mecar 2e(Corpo Duplo), motor parte de baixo refeita em dezembro de 2012..<br />coloquei 160 km indo pra cabo frio na estrada de Rio Dourado kkkk (o bicho tremia mais do q tudo)<br />coloquei um coroa no Cerato pra passar vergonha XD o carro eh mto bom.. to reformando.. atualmente com Rodas 17 Cromadas.. Muitos debocham do carro..sendo q nao sabe oq falam nao tem brinquedo melhor rs no dia q fiz esta viagem Campos dos Goytacazes - RJ x Cabo Frio - RJ Foi pé no meio do acelerador pra lá..e em nenhuma hora hesitou em me deixar na mão.. <br />no meu face tem as fotos de antes e depois...esse chevette tbm ganhei de presente de niver do meu velho..e foi tbm nele que aprendi a dirigir..<br />Facebook --> Hivysom CordeiroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21880731946659481052013-05-30T00:44:03.432-03:002013-05-30T00:44:03.432-03:00Gostaria de saber a relação R/L do Chevette 1.0 Ju...Gostaria de saber a relação R/L do Chevette 1.0 Junior, vulgo pesadão, é extremamente dificil de achar o tamanho das bielas de qualquer motor.<br /><br />Luan Ferrari Mariano<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-16045253497471009012013-05-14T00:04:17.344-03:002013-05-14T00:04:17.344-03:00Sou um velho fâ do Chevette. Foi o carro no qual a...Sou um velho fâ do Chevette. Foi o carro no qual aprendi dirigir, antes de poder tirar a habilitação, pois não tinha idade para tanto. Meu pai deve ter tido em torno de uns 10 chevettes em sua vida, sendo que posso dizer que passei a metade de minha vida andando nesse modelo de carro, como motorista ou passageiro. Dessa época só guardo boas recordações!<br />Hoje tenho 40 anos, possuo um Renault Clio 2008, mas por incrível que pareça tenho também um chevette 1990, 1.6 S, L, à gasolina, praticamente original, que acabou de "virar" o velocímetro, ou seja, ultrapassou os 100.000 km pela primeira vez, o qual é usado diariamente por minha esposa em trajetos urbanos.<br />Temos o carro há mais de 5 anos e praticamente não tínhamos o que reclamar do nostálgico carrinho. Entrentanto, nos último 3 meses o carro não para de afogar quando o dirigimos. Toda vez que o levo ao mecânico, que por sinal é um profissional excelente, inclusive professor do Senac do Curso de Mecânica de Automóveis, o mesmo nos diz que o carburador estava com sujeira. Tal fato está se repetindo semanalmente e estamos começando a ficar chateados! Só abastecemos com gasolina de boa qualidade. Todos os filtros de óleo, combustível, e ar são novos. O mecânico diz que o carburador está perfeito. Já não sabemos o que fazer para solucionar o problema, e novamente termos o prazer de dirigir um carro com tração traseira, muito diferente na sua dirigibilidade do que a maioria dos carros nacionais de hoje, os quais têm tração dianteira!<br />Dessa forma, se alguém tiver um conselho ou uma dica para resolvermos tal problema, eles serão muito bem-vindos.<br /><br />Desde já os agradeço.<br /><br />Um abraço à todos AUTOENTUSIASTAS!<br /><br />PARABÉNS AO BOB SHARP PELA EXCELENTE MATÉRIA.<br /><br /> Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65957786346694532682013-02-10T22:39:40.061-02:002013-02-10T22:39:40.061-02:00Tive um SR prata por 14 anos, (não original só as ...Tive um SR prata por 14 anos, (não original só as rodas - gaúchas, volante menor e de melhor pega e o pomo da alavanca de câmbio, de borracha, com desenho inspirado na do Golf, de ótima pega)colocando-o em estado de novo a cada 2 anos (comprei com 14.000km. Até hoje me arrependo de tê-lo vendido, pois quem o comprou "acabou" com o carro em menos de 6 meses, pelo uso indevido e falta de cuidado... Nunca mais vi um igual para comprar. Êta carrinho bom, sô... ô saudade...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28471047142059059042012-11-13T23:06:28.589-02:002012-11-13T23:06:28.589-02:00Instável mesmo, se não tiver motorista ele não vai...Instável mesmo, se não tiver motorista ele não vai sozinho...Luciano Gonçalezhttps://www.blogger.com/profile/14813586999484545544noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90146254931562665092012-10-12T15:46:05.910-03:002012-10-12T15:46:05.910-03:00olha um opaleiro que leva coro de fusca...olha um opaleiro que leva coro de fusca...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7240107208292894802012-10-10T13:56:16.221-03:002012-10-10T13:56:16.221-03:00Tem um motor de Chevette na oficina do curso de me...Tem um motor de Chevette na oficina do curso de mecânica que faço (não sei se é o 1.4 ou 1.6, mas o bloco é azul e o cabeçote amarelo) e acho ele bem grande, se comparado com o AP ou CHT. Por que será?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65891449476893056192012-09-24T11:05:04.981-03:002012-09-24T11:05:04.981-03:00Cara incontáveis vezes que ocorreu com meu 84 1.6 ...Cara incontáveis vezes que ocorreu com meu 84 1.6 a álcool.. era óleo misturando com água o tempo todo.. rs tempos ruins haha<br />abraços!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/08162237257086726300noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-83190541382205293782012-09-13T15:56:45.228-03:002012-09-13T15:56:45.228-03:00Lorenzo bom é o que não fala merda!
Quem te disse ...Lorenzo bom é o que não fala merda!<br />Quem te disse que corcel ou chevette só são bons com motor AP, isso é apenas a imposição de donos burros que nem você e preparadores fuleiros que acham que só o motor AP é bom, preparador que é preparador sabe preparar qualquer motor, não fica só nos AP(Alta Porcaria, que hoje em dia levam coro servido de zetec 1.6), se AP fosse tão bom o mundo inteiro só prepararia esse motor, é só no Brasil que existem imbecís como você, e ruim de volante que falam isso, aliás voce deve ter raiva de chevette e corcel, por que provavelmente deve ter levado uma bucha dos dois, por que é ruim de volante e acha que o carro anda sozinho!!!!<br />na boa velho, vai fazer um curso de mêcanica... sei lá por que quem não entende porra nenhuma de motor é vocêweltonhttp://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/12/origem-do-motor-do-chevette.htmlnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40898904350784294082012-08-30T17:59:56.975-03:002012-08-30T17:59:56.975-03:00verdade mano concordo com vc , pois eu tenho um ch...verdade mano concordo com vc , pois eu tenho um chevetão 1.6 motor cinza , e vou falar para quem quiser acreditar , era de uma amigo meu e tinha gáz mais eu tirei pois ele colocou 170km na mão dele acreditei pq tive a coragem de colocar 150km ,loucura mesmo para nã dizer que o cheve tem alguma coisa de anormal só é o cabeçote pouco rebaixado , nada mais ..Anonymousnoreply@blogger.com