tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post940838499248418897..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): TOYOTA ETIOS SEDÃ 1,5 XLSPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger210125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7882933956463883542014-02-17T08:10:03.702-03:002014-02-17T08:10:03.702-03:00Não sei porque tanta preocupação quanto ao painel ...Não sei porque tanta preocupação quanto ao painel central. Dirigi um Lancia na Itália por 20 dias, andando em auto estrada, estradas vicinais, dentro da cidade e me adptei ao painel logo no primeiro momento. Eu tinha uma preocupação a mais que era os sinais de trânsito, mesmo assim o painel foi o que menos me atrapalhou. Quanto aos radares um bom GPS resolve o problema. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79148285398196411102013-12-02T03:56:40.001-02:002013-12-02T03:56:40.001-02:00SÓ GOSTARIA DE DAR MINHA OPINIÃO PESSOAL, ENCONTRE...SÓ GOSTARIA DE DAR MINHA OPINIÃO PESSOAL, ENCONTREI ESTE BLOG POR ACASO AKI NA INTERNET..COMO JÁ DITO SÓ IREI DAR MINHA OPINIÃO PESSOAL, DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA... EU COMPREI UM ETIOS SEDAN XLS, E SIMPLESMENTE EU AMEI, AMEI MESMO, NÃO SEI SE É POR CONTA DA MINHA POUCA IDADE, MAS SOU CLÁSSICA, O CARRO ME AGRADOU EM TUDO...UM PAINEL POSICIONADO NA MINHA FRENTE COM MOSTRADORES ''GIGANTES'', NÃO ME FEZ FALTA ALGUMA.. O CARRO TANTO NA CIDADE QUANTO NA ESTRADA É MUITO BOM O MELHOR QUE JÁ TIVE.. EU NÃO PRESO ESTÉTICA E SIM CONFORTO E NISSO ESTIOS ME AGRADOU E MUITO! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12717813741343494635noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82528079555662820912013-06-14T22:52:14.958-03:002013-06-14T22:52:14.958-03:00Meu Etios Sedan XS cinza jazz chegou no dia dos na...Meu Etios Sedan XS cinza jazz chegou no dia dos namorados. Veio com insulfilm e sensor de estacionamento. No dia seguinte já mandei por alarme e travamento automático das portas. Ele na garagem/subsolo do meu condomínio fica lindoooo!!! Todos os moradores que passam perto param pra olhar! <br /><br />Sissy Dressernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71843818483390445002013-06-14T18:25:59.036-03:002013-06-14T18:25:59.036-03:00Meu Etios Sedan XS cinza jazz chegou no dia dos na...Meu Etios Sedan XS cinza jazz chegou no dia dos namorados. Veio com insulfilm e sensor de estacionamento. No dia seguinte já mandei por alarme e travamento automático das portas. Ele na garagem/subsolo do meu condomínio fica lindoooo!!! Todos os moradores que passam perto param pra olhar!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17296120595130492351noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65949788058261177102013-05-16T11:28:22.925-03:002013-05-16T11:28:22.925-03:00acho que esse carro precisa de um facelift pesado ...acho que esse carro precisa de um facelift pesado para o próximo ano,mas é um carro bem acertado e econômico,ótimo para frotas,acho que a toyota deve investir em frotistas como a vw,mas beleza e alguns mimos estéticos não devem ser dsprezados pois o brasileiro está cada dia mais exigente,não tanto quanto europeus ou americanos,mas estamos evoluindo lentamente. se beleza não fosse importante para os brasileiros ninguem compraria o veloster,que é ousado em seu estilo,mas com mecânica deficiente.outra coisa não entendo a rivalidade com o NA.poderiam explicar?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54629337876884201822012-12-27T22:08:11.201-02:002012-12-27T22:08:11.201-02:00hahaha! boa!
tem mais uma outra piadinha para esse...hahaha! boa!<br />tem mais uma outra piadinha para esse painel (além da balança filizola):<br /><br />Se o motorista tiver bebâdo, corre o risco de sentar no câmbio à procura da direção... Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75451406304996943902012-12-18T17:19:45.563-02:002012-12-18T17:19:45.563-02:00Senhores,
Devo ter T.O.C. de alinhamento. Não con...Senhores,<br /><br />Devo ter T.O.C. de alinhamento. Não consigo me imaginar dirigindo um troço que tem uma tampa cega atrás do volante, e tendo que olhar para o lado para chegar os instrumentos....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19075141270598453782012-12-07T00:42:17.991-02:002012-12-07T00:42:17.991-02:00Heresia querer comparar um Toyota com esses VW/Fia...Heresia querer comparar um Toyota com esses VW/Fiat da mesma categoria do Etios que são vendidos no Brasil. Algum de vocês já fez o test drive? Já viu o motor de perto? Sério, vocês acham mesmo que quem compra um carro desse tá ligando pro design? O cara quer é durabilidade, motor bom, um carro que dificilmente vai deixar o dono na mão, manutenção barata, fácil reposição de peça e boa revenda. Toyota é "pau pra toda obra" e é isso que as pessoas buscam num carro desse.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26824606482192299442012-12-03T15:38:09.287-02:002012-12-03T15:38:09.287-02:00Ivan, vc é funcionário da Toyota?
O carro tem defe...Ivan, vc é funcionário da Toyota?<br />O carro tem defeitos e preço absurdo, só por ter o T estilizado em algumas peças.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47510444076117660192012-11-27T00:31:01.771-02:002012-11-27T00:31:01.771-02:00Já tive um belo carro escolhido apenas pela estéti...Já tive um belo carro escolhido apenas pela estética e foram longos anos de um belo desconforto e arrependimento.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-88692517619063182402012-11-26T11:15:22.351-02:002012-11-26T11:15:22.351-02:00Lamento decepcioná-lo, Maurício. Ande no carro.Lamento decepcioná-lo, Maurício. Ande no carro.Arnaldo Kellerhttps://www.blogger.com/profile/03789705649387995310noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62304245748523189442012-11-25T20:57:44.171-02:002012-11-25T20:57:44.171-02:00http://3.bp.blogspot.com/-xPZecWu7B_A/UFsX2-JPOjI/...http://3.bp.blogspot.com/-xPZecWu7B_A/UFsX2-JPOjI/AAAAAAAADo8/DQYz8LnVm1g/s320/tumblr_lhxi2naauz1qhimlwo1_500.gifAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79775882733304622922012-11-25T16:29:49.443-02:002012-11-25T16:29:49.443-02:00Alex20/11/12 16:36
Vc falou uma coisa que tenho n...Alex20/11/12 16:36<br /><br />Vc falou uma coisa que tenho notado muito: O uso de quase todos os fabricantes de motores "subquadrados". Praticamente todas estão usando motores de curso longo em detrimento de uma melhor relação r/l. Até mesmo a BMW, que tem motores que giram até 7.000 rpm tem motores com curso de pistão por volta de 89mm. As exceções são os ford zetec e duratec, e os motores porsche. Não sei por que as fabricantes estão fazendo essa opção, mas é uma tendência.Hermes Legallhttp://www.youtube.com/hermeslegalnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-56925735988390519442012-11-25T16:13:50.364-02:002012-11-25T16:13:50.364-02:00Vc falou uma coisa que tenho notado muito: O uso d...Vc falou uma coisa que tenho notado muito: O uso de quase todos os fabricantes de motores "subquadrados". Praticamente todas estão usando motores de curso longo em detrimento de uma melhor relação r/l. Até mesmo a BMW, que tem motores que giram até 7.000 rpm tem motores com curso de pistão por volta de 89mm. As exceções são os ford zetec e duratec, e os motores porsche.Hermes Legallhttp://www.youtube.com/hermeslegalnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86552812849586766042012-11-24T21:32:07.688-02:002012-11-24T21:32:07.688-02:00Infelizmente muitos brasileiros só sabem ver a apa...Infelizmente muitos brasileiros só sabem ver a aparência externa dos carros e pior, acham carros com design exagerado bonito, isso é coisa do terceiro mundo e ainda por cima tem muita ignorância achando que os carros aqui são caros porque as fábricas estão tendo um superfaturamento quando na verdade o maior vilão de tudo isso é o imposto que o governo desse país cobra em cima de cada veículo sem nenhum esforço.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-42281421752651854272012-11-24T18:21:30.361-02:002012-11-24T18:21:30.361-02:00Saindo um pouco do assunto, tenho costume de usar ...Saindo um pouco do assunto, tenho costume de usar o ar como freio motor, mas fiquei sabendo que não se deve acoplar o compressor com o motor em rotações médias ou altas. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65955552660094796322012-11-24T05:46:16.921-02:002012-11-24T05:46:16.921-02:00"É guiar para crer no quanto esse motor é elá..."É guiar para crer no quanto esse motor é elástico, mesmo sem muletas <br />como variador de fase dos comandos ou duas geometrias de coletor de <br />admissão. A facilidade com que retoma velocidade em quinta com motor a <br />1.000 rpm é surreal."<br /><br />Variador de fase ou duas geometrias no coletor são Muletas? como assim?<br /><br />"Além disso, o motor tem uma característica única dentro da categoria: <br />estando desengatado e em baixa rotação, basta uma cutucada no acelerador <br />que seu giro levanta rápido valer – parece motor de carro bravo –, <br />então, reduzir marchas fazendo punta-tacco se torna uma coisa rápida e <br />divertida (embora não seja fácil pela posição relativa dos pedais, o Bob <br />já havia comentado). Além disso, ele tem um ronco até que encorpado, <br />gostoso, e tem boa pegada em baixa."<br /><br />Faz crer que o motor é ótimo para punta-tacos, bom de guiar... só <br />elogios, mas bem, como assim se a posição é ruim?!<br /><br />" São 96,5 cv saindo de 1.496 cm³ (álcool), o que dá 64,5 cv/L, sendo <br />que hoje o padrão está acima dos 75 cv/L. Porém, creio que objetivaram o <br />mesmo que a Volkswagen no seu 4-cil de 1,6-litro: desprezaram um pouco a <br />potência máxima e focaram nas faixas de rotação média e baixa para que <br />ele tivesse boa potência disponível já em baixo giro"<br /><br />Como se o carro que tivesse potência especifica alta fosse <br />necessáriamente ruim em baixa... Justificando algo que não é uma <br />verdade, pra tentar fazer a pouca potência especifica parecer algo BOM, <br />uma opção...<br /><br />"Só há um limpador de pára-brisa. Varre grande área e quando corre à <br />nossa frente passa reto, na horizontal, com a palheta na vertical na <br />maior parte do tempo, resultado do braço pantográfico. Gostei. Boa <br />visibilidade geral e bons retrovisores externos, ambos convexos. <br />Praticamente não há pontos cegos."<br /><br />"O acionamento elétrico dos vidros não é tipo um-toque e isso não me <br />desagrada. Inclusive, os vidros param o movimento assim que dele tiramos <br />o dedo do interruptor, o que para mim é ótimo, pois, caso queira, posso <br />facilmente deixar a fresta exatamente onde desejo. Com o um-toque fica <br />mais complicado fazer isso."<br /><br />Sério que um toque é pior pq ele não consegue deixar a fresca como quer? <br />Então melhor não ter vidro-eletrico, fica ainda mais facil.<br /><br /><br />Fala tanto da ergonomia do carro, mas hora nenhuma cita o fato de não <br />ter regulagem elétrica dos retrovisores. Esquece de mencionar o botão <br />tosco pra abrir o capus, o acabamento nojento (Quem entrou já sabe)<br /><br />"Além do mais, como disse minha mulher: “ele é mais bonitinho”."<br /><br />Sério que esse monstro é bonitinho? nossa,,,<br /><br />"Motor dianteiro na transversal e com admissão atrás e escapamento na <br />frente. Isso é bom, pois joga menos calor na parede de fogo e por <br />conseguinte esquenta menos a cabine."<br /><br />Pelo amor de deus. Que forçada...<br /><br />"Apesar de só ter dois alto-falantes e dois tweters na frente, o som é <br />bom. Tem rádio, CD com MP3 e entrada USB. Pega estações FM de São Paulo <br />mesmo estando pra lá de Campinas. Nunca vi um rádio que alcançasse tanto <br />e tão bem."<br /><br />Qualquer argumento pra elogiar qualquer coisa serve, rádio com DOIS <br />ALTO-FALANTES e DOIS Tweeters, mas é muito muito bom, pq a FM pega de <br />loooonge, pelo amor de deus, vamo parar de forçar.<br />Mauricio Trindadehttps://www.blogger.com/profile/10193586615947617783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-81537437186402104602012-11-23T18:22:14.601-02:002012-11-23T18:22:14.601-02:00João Guilherme
Um quadro vale por mil palavras. É ...João Guilherme<br />Um quadro vale por mil palavras. É só você olhar os instrumentos desses alemães nos testes, procure no menu de testes na direita da página. Ali você terá a resposta.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-80519101286896157092012-11-23T18:11:13.620-02:002012-11-23T18:11:13.620-02:00Afinal, se pensarmos bem, alguns painéis da Volks ...Afinal, se pensarmos bem, alguns painéis da Volks são terríveis, vide o primeiro Fox e o Gol "G4".Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14037441384996272861noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-57109210725154701272012-11-23T18:09:19.101-02:002012-11-23T18:09:19.101-02:00Pois é, caro Bob, mas por que os painéis de Audi, ...Pois é, caro Bob, mas por que os painéis de Audi, BMW são tão elogiados? Quais as características que devem pautar um belo - e bom - painel de instrumentos?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14037441384996272861noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54245454908662383262012-11-23T09:19:50.382-02:002012-11-23T09:19:50.382-02:00O motor é elástico porque sua potência específica ...O motor é elástico porque sua potência específica é menor. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-82699470145328951022012-11-23T08:39:39.300-02:002012-11-23T08:39:39.300-02:00João Guilherme
Falamos nisso com freqüência no AE,...João Guilherme<br />Falamos nisso com freqüência no AE, não é preciso post específico. Basta os pessoal das fábricas fazer um estágio na Volkswagen/Audi, BMW...Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37999545303778003592012-11-22T23:14:51.965-02:002012-11-22T23:14:51.965-02:00E ainda os para barros são curtinhos, não cobrem a...E ainda os para barros são curtinhos, não cobrem a caixa de roda toda (mal cobrem 1/4 dela)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-44454819585961685932012-11-22T20:46:06.925-02:002012-11-22T20:46:06.925-02:00Afinal de contas, o Etios, pelo que se comentou, é...Afinal de contas, o Etios, pelo que se comentou, é bom, mas o painel....<br /><br />É como deve ser um bom - e belo - painel? Bom tema para post, prezados Bob e colunistas.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14037441384996272861noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79452713817638222582012-11-22T20:30:33.314-02:002012-11-22T20:30:33.314-02:00Parabéns, Anônimo, pelas postagens acima. - Bob Sh...Parabéns, Anônimo, pelas postagens acima. - Bob Sharp, parece até que você é pago para defender carroças que tiram 1 estrela no crash-test. É mentiroso reduzir a insegurança e risco ao que se tem de mais valioso, a vida, a uma simples questão de "neurose", e não de oportunismo em cima de um público iniciante e pouco exigente. Não tente nos passar estas idéias como verdadeiras, reduzindo a importância do desenvolvimento da segurança automotiva. Eu teria vergonha disto.Anonymousnoreply@blogger.com