google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CINCO ANOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CINCO ANOS


Caro leitor ou leitora,

A data de hoje, 24 de agosto, marca o quinto aniversário do AUTOentusiastas.

Aos ou às que nos acompanham desde o começo e aos ou às que foram nos conhecendo ao longo desses cinco anos, o nosso melhor muito obrigado pela leitura.

Nesse último ano vocês notaram algumas mudanças, tanto no conteúdo quanto no corpo editorial.

No dia 12 de dezembro último tomamos uma medida há tempo solicitada por muitos leitores, moderar os comentários. Não o queríamos, pois é natural que todos gostem de ter o comentário postado imediatamente, mas o volume de comentários maliciosos e/ou ofensivos chegou a um ponto insustentável, não nos restando alternativa. Mas mantivemos possível o anonimato, contrariando alguns leitores, por achar que é um direito não revelar o próprio nome. A favor da moderação está o fato de ela ser analisada permanentemente aqui no AE, resultando em pouca demora para liberação. O mais notável é o nível de exclusão ser bem baixo, não chegando a 5%, o que mostra o nível de conhecimento e educação do nosso universo de leitores, do que nos orgulhamos.

No conteúdo, desde o dia 7 de janeiro passamos a publicar duas notícias diárias a respeito do que vai pelo mundo do automóvel, com dados da revista online Automotive News e do site inglês Just-auto; vez por outra, quando necessário, notícia gerada pela própria redação.

No corpo editorial, chegou ao time de editores o jornalista Portuga Tavares, trazendo-nos sua vivência e conhecimento de carros antigos e grande conhecedor da linha Ford Galaxie, nos brindando com textos incríveis. Isso foi em 5 de setembro do ano passado.

Em 2013,  no começo do ano, 12 de janeiro, tivemos a chegada do Roberto Agresti para nos emprestar seu nome e sua experiência como experiente testador automóveis e motocicletas, inclusive como editor da Revista da Moto!, que completa 20 anos de existência no ano que vem.

Outro grande nome que se juntou ao grupo é Josias Silveira, que dirigiu a Sigla Editora durante 27 anos, responsável pela publicação das revistas Oficina Mecânica, Duas Rodas e Videonews. O Josias tem um estilo de escrever que é um verdadeiro deleite, combinado com seu forte embasamento técnico de engenheiro. Ele chegou no dia 12 de março.

Dois colunistas passaram a contribuir para o AE este ano. Um, o veterano jornalista e também advogado Roberto Nasser com sua coluna semanal "De Carro por Aí", toda sexta-feira às 10 horas, começando em 24 de abril. Outro, Wagner Gonzalez, grande conhecedor do automobilismo de competição, com larga vivência na Europa, escrevendo a coluna também semanal "Conversa de Pista"; desde 2 de julho, terça-feira às 10 horas

Falando de horário, um compromisso do AUTOentusiastas com o leitor ou leitora é pontualidade, ponto de honra nosso. Todo dia, exatamente ao meio-dia, há post novo – 365 dias por ano!

Modificamos também o "Fale com AE", renomeado "Fale Conosco", pelo qual o leitor ou leitora pode alcançar qualquer editor diretamente por e-mail ou, se preferir, a redação.

As novidades continuam. Dentro de aproximadamente dois meses o AUTOentusiastas deixará de ser blog para passar a ser site, com a vantagem de a navegação ficar bem mais fácil, como também a procura por post antigos ser muito facilitada. Mas não há motivo para preocupação, pois a interface será suficientemente simples e intuitiva de modo a não haver a menor dificuldade de se encontrar o que se procura.

O "Dia D" será anunciado com antecipação, mas quem digitar o nosso endereço de blog será automaticamente encaminhado para o site.

Agora é partir para o sexto ano, sempre contando com a sua leitura, leitor ou leitora, reafirmando nosso compromisso de seriedade, constância, muita propriedade, de ouvi-lo e, agora, de longevidade.

Mas a festa não poderia ser completa sem oferecermos um brinde aos nossos convidados. O amigo Carlo Gancia, filho do inesquecível Piero Gancia, nos mandou hoje um incrível filme da Shell, de 30 minutos, sobre o GP da Bélgica de 1955, justamente o GP de amanhã. Era a época da Fórmula 1 2,5-litros aspirado, com potências entre 300 e 350 cv. Vejam que beleza de imagens, mesmo em branco e preto, numa bela edição. E vejam também um cenário de automobilismo completamente diferente do atual.

O nosso grande abraço!

A equipe do AUTOentusiastas


André Dantas, Arnaldo Keller, Bob Sharp, Carlos Maurício Farjoun, Josias Silveira, Juvenal Jorge, Marco Antônio Oliveira, Marco Aurélio Strassen, Milton Belli, Paulo Keller, Portuga Tavares, Roberto Agresti, Roberto Nasser e Wagner Gonzalez

5 comentários :

  1. Desculpe comentar só agora,parabéns a todos ,para mim o melhor Blog criado até hoje.

    ResponderExcluir
  2. SÓ CONHECI O no dia 01/11/12, com grandes nomes no jornalismo automotivo, saúdo a todos pelo aniversário . QUE SEJAM DEZENAS. Li a reportagem do ARNALDO KELLER, sobre o FIAT LINEA ESSENCE 2013, em uso. Arnaldo: Suas informações foram determinantes para a compra de um FIAT LINEA 2013/2014 , Já que eu estava com algumas dúvidas, esclarecida por voce. Comprei o veículo em Campinas e relatei a compra em pequisa do I-CARROS. grato, r.d'.

    ResponderExcluir
  3. ARNALDO, POR FAVOR ME DESCULPE, FIQUEI SABENDO DO SITE EM 01/11/2013 e não em 12 como relatado. O Linea já foi faturado hoje 11/11/2013, FORTE VEÍCULOS (Campinas-SP). Tenho 66 anos e dois amigos recomendaram o carro. Fiquei na dúvida, principalmente pelo câmbio duallogic que não gostei nadinha. O comprado é mecânico, com KIT SUBLIME. Pesquisei muito em revistas ,sites e o que melhor me atendeu foi o nosso AUTOentusiastas . Sua bela reportagem foi fundamental para a realização da compra. Mostrei a mesma a amigos e foi uma bela surpresa. O ACHARAM MUITO BOM MESMO. Arnaldo, muito obrigado pelas suas orientações, e mande um forte abraço para o BOB SHARP, leio na revista CARRO . TAMBÉM É O CARA. grato, r.d'.

    ResponderExcluir
  4. Ola amigos, meu nome e Mauro Cunha, moro em Salto, interior de SP - tenho um Daiatsu Charade 1.5 1995, sedan - este carro entrou na minha vida como forma de pagamento de um serviço prestado, estou com ele a 6 meses, o carrinho estava uma maravilha, quando meu filho esqueceu de colocar água e já viu, queimou a junta cabeçote, dai pra frente começou meu drama, os mecânicos da cidade não queriam mexer, ate que achei um que fez o cabeçote, só que o carro esta fraco, falhando, mais isso acontece quando ele esquenta, ninguém quer mexer, preciso comprar o amortecedor dianteiro do lado direito e o coxim, não acho na internet - alguém poderia me ajudar indicando um profissional ou uma empresa que faça diagnostico no Charade, desde já fico grato, pela ajuda. meu email supersucessomc@gmail.com li a historia do Charade, muito boa, so profissionais mexeram nele, o meu do jeito que esta nem posso vender, e ele esta impecável, doc. lataria. e pena estar do jeito que mencionei. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. ARNALDO, já estou de posse de meu FIAT LINEA 2013 / 2014 , Essence com kit sublime, estou gostando muito é um bom carro. Achei melhor que o Cobalt 1.8, Etios, City básico, New Fiesta , Jac 5, Nissan Versa, Logan e Siena. Todos carros que testei. O Linea está com ótimo preço, é só negociar da dá. E para mim o melhor em custo-benefício. Se vai sair de linha, Não estou nem aí com a minha idade quero ter prazer em um carro. Só.
    Aquele abraço para toda equipe. obrigado. r.d'

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.