google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dez carros - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Dez carros

É, já que estamos no espírito da Hot Rod mesmo e vamos nas listinhas de 10, vou mandar a minha. Dez carros que eu gosto.

1- Dart cupê 76. Meu primeiro carro. Meu pai me ajudou na escolha. Isso 26 anos atrás, num longínquo 1982. Um carro fantástico, absolutamente genial. Tem um 360 muito bacana, bem feito, com muita coisa legal dentro. Breve ganha um vira com 4 polegadas de curso e passa a 408.

2- Charger RT 75. Meu terceiro carro, meu segundo Charger, muito mais legal que o outro RT que comprei, também 75. Era ruim, meio podre como todo Charger que tinha no Rio de Janeiro em 1986, mas eu gostei dele e resolvi salvá-lo. Era amarelo Montego, minha esposa achou que seria uma boa idéia pintar ele de preto e meti bronca. Outro carro muito legal, me trouxe muita diversão. Tem ainda um 318, que deve virar 360 breve com as sobras do Dart, virabrequim e demais trecos.

3- Dart 78. Esse foi comprado para tirar peças para os Plymouths mais abaixo. Aí ele andava e era bom pacas. Mas era feio e sem graça pintado de marrom. Meti um amarelo Interlagos nele, e como tinha um 383 sobrando, de bobeira, na garagem, meti nele também. Isso lá em 1991. Na época já era dificil comprar Gardenal.

4- Belvedere 68. Era 1989 e eu estava pela primeira vez na vida tirando férias remuneradas. Viajava pela Dutra e vi ele num ferro-velho jogado. Não resisti, voltei no dia seguinte e comprei no ato. Tem um 383.

5 - Valiant 68. Vi esse carro em 1986, jogado num lote de carros antigos de um vendedor em Petrópolis. Pirei, mas não tinha grana. Quando arrumei a grana, ele não estava mais lá. O vendedor e os carros velhos. Muitos anos depois, em 1996, achei os dois de novo. Desta vez eu tinha dinheiro. Aliás, não sei se 200 dólares é dinheiro, mas foi o que me custou. Tem o 318 original do Charger preto debaixo do capô, forte e saudável. É o mesmo carro que o Dennis Weaver usou no filme "Encurralado", de 1971, que, aliás, foi o primeiro filme do Steven Spielberg. Felizmente nenhum caminhão-tanque nunca me seguiu com ele.


6- D100 - Não se passa sem uma picape. Ainda mais Dodge. Isso bastou para eu pegar ela.

7- Chevelle Coupe 67 - Impossível de resistir, um amigo começou um projeto e não ia terminar. Ainda estou tentando.


8- Opala 4100 - Fazer o quê, V8 não é tudo na vida. Andei meio mundo nesse carro e quando precisei de um commuter econômico para ir periodicamente a Angra dos Reis trabalhar, ele ajudou muito.


9 - Caravan - Bom, essa nem precisa falar nada. Presente de Natal que meu pai me deu em 1989. Ele não gostava dela porque era beberrona, 4 cilindros, bem safadinha na visão dele. Resolvi o problema do 4 cilindros beberrão em grande estilo. Também finalmente uma foto boa neste post, Thanks PK.

10- Ram - Com o tempo a outra picape ficou pequena, acho que eu engordei muito.


11- Cherokee. Eu preciso de um veículo normal para usar às vezes. É ela.


12 - Camaro. Cada povo tem o Opala que merece. Caiu na rede é peixe. Impossível de ignorar algo tão bacana, amo esse carro.

Peraí, não eram 10? É, mas é tanto carro bacana que eu não resisti. Foi mais forte que eu. Desculpem. Lutei muito para resumir e o máximo que consegui foi isso.

15 comentários :

  1. AG,

    Faltou contar que a Ram é V10 de 8 litros, para compensar o Opala e manter a média em 8 cilindros....

    MAO

    ResponderExcluir
  2. AG,

    Faltou contar que a Ram é V10 de 8 litros, para compensar o Opala e manter a média em 8 cilindros....

    MAO

    ResponderExcluir
  3. Eu guiei a Belvedere no dia que foi tirada a foto 4. Aliás, acho que até há pouco tempo atrás, eu tinha guiado a Belvedere mais que o AG. Ela quase não entrava no prédio onde ele morava. Se formos na onda do MAO de falar que carro é mulherzinha, esse é a mulher melancia !

    ResponderExcluir
  4. Boa lista AG, especialmente pelo Camaro. Você não possui/gosta de Maverick, Mustang ou Impala? Não preciso citar com que motorização... Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mao,

    Isso, é essa mesmo a razão do opala ter continuado 4100, assim a média continua 8.

    Marlos,

    Eu tenho um maverick 6 cilindros, recem adquirido. Não sei o que fazer com ele, é perfeito, em excelente estado, anda e funciona normalmente. Pode ir de 300L6 carburado de F1000 4.9i, de 302 brabo, de 302 stroked para 331 cid, ou de motor maior ford mesmo, tipo 351, mas tenho que decidir isso muito mais para a frente, pois hoje tenho 3 carros em obras no momento. A Belvedere está no meio de um engine swap, saiu um 318 e está entrando um 383, o chevelle 67 em montagem e falta muita coisa nele e tem mais um dart 70 que está perdendo 2 portas no processo de reforma, vira drag car anos 60 com awb e motor 426W.
    E tem 2 ou 3 maus elementos tentando com força me fazer comprar mais imundicies que eu amo perdidamente, mas vou passar porque já tem lixo demais na garagem. Detalhe, todas com apenas 6 cilindros, todos americanos e todos diferentes. Vai ser tanta linguiça que vou fazer um churrascão. Por isso vou pular essas jacas todas.

    ResponderExcluir
  6. nao desista nunca AG. enquanto existirem pessoas como voce o mundo tem salvaçao.voce e o nosso guerreiro na batalha contra ecologistas, amantes de 1.0,fãs de japas.vai guerreiro!

    ResponderExcluir
  7. Ary,

    Tenho um maverick 6 74 muito bacana que peguei de um amigo. Não sei o que vou fazer com a mecanica dele, mas definitivamente o 184 L6 F head sai fora. Ou vai um 300 L6 brabo, ou um 302, ou um 351 alguma coisa, mas depende de eu conseguir um em bom estado e que caiba no meu combalido bolsinho. Breve quando receber ele faço uma historinha. Me mandaram essa semana um 302 em pedaços para fazer aqui, com eixo com amis curso, pistões forjados estranhos com o pino passando dentro do anel de óleo e por aí vai. Num vejo a hora de fechar a coisa.

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro, uma sugestão de post: a solução do motor 4cc da Caravan beberrona. Qual a recieta?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Digo, RECEITA!

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando o embalo Dodgeiro ,quanto tah um 440 colokado tudu certim so pega e roda ???
    Otimos topicos parabéns

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Casagrande08/07/2011, 17:10

    Lembro quando vc comprou o seu primeiro dart 76! Anos 80, era quase um garoto... mais com uma paixão muito grande pela marca DODGE,sempre se aprimorando, era só falar no assunto que os olho daquele garoto brilhavam. Lembra quando vc bateu forte com ele, qualquer outro não o concertaria , pois na quela época não valeria apena o gasto, mas pra vc nem pensar ficar sem ele! A caravan que era do seu pai,um dia vc chega na porta da oficina, abre o capo e fala: - Marcelo olha o que tem aqui? Do lugar que eu estava só dava pra ver o quadrijet, eu falei -Legal vc botou um quadrijet na caravan? E cv disse: - Olha embaixo do quadrijet? -PUTZZ seu maluco cv botou um V8 enorme na caravan!!(Hoje muitos fazem ! na quela época muitos poucos faziam.) Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Marcelo,

    Lembranças legais cara! Muito legais. As bagunças que faziamos com o Maverick do Marco, um monte de coisas legais! A galera da TMK, o pessoal da carburando, muita coisa legal. Quem vieu isso, nunca vai esquecer.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. AG, li o seu comentário hoje sobre o 331 aos pedaços com pistão estranho... sera que é oque estou pensado?? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. AG, tá faltando um carro na sua coleção, que poderia ter sido seu... o último DODGE 81 fabricado no mundo. Foi você quem achou uma raridade dessa e não se intressou por ela!! conta como foi o achado. abrç.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.