Google+

17 de janeiro de 2009

Os 10 assuntos mais chatos para listas de 10 mais.

1 - Os 10 carros mais velozes.
Lista que não leva a nada. Fazer carro para andar rápido é fácil. Difícil é fazê-lo funcionar decentemente e com segurança.
2 - Os 10 carros mais feios.
Totalmente subjetivo.
3 - Os 10 carros mais bonitos.
Totalmente subjetivo elevado ao quadrado.
4 - Os 10 melhores motores.
Pouco importa se o motor vibra um pouco mais ou pouco menos, se o torque máximo está a 2.400 ou 2.443 rpm. Andou bem, gastou pouco e não quebrou, é o que vale.
5 - Os 10 melhores pilotos de Fórmula 1.
Tão objetivo e simples quanto fazer uma lista das 10 mulheres mais bonitas da história humana. Nunca se chega a uma conclusão, nem pela metade.
6 - Os 10 carros mais econômicos.
A experiência indica que é possível gastar bastante combustível com praticamente qualquer carro. Basta um motorista cavalo ignorante para que essa proeza seja alcançada.
7 - Os 10 carros preferidos pelas mulheres.
Besteira pura. Sabemos que existe até mulher no Brasil que adora Citroën BX.
Há gosto para tudo, então, preferências não existem.
8 - Os 10 melhores carros.
Outra besteira. Se o carro for perfeito em tudo, mas tiver um design horroroso, você topa ter um? E se ele for muito bonito, mas for um lixo mecanicamente, você vai querer?
9 - Os 10 carros "melhor negócio".
Mesma lógica da lista dos 10 melhores. Um modelo é um tremendo "cheque visado" para vender. E daí? você vai ficar usando uma porcaria só pensando em vender?
10 - Os 10 melhores motivos para não fazer uma lista de 10-mais-qualquer-coisa.
Acho que deu para entender com os 9 anteriores.

7 comentários:

  1. JJ,

    Voce acabou de deyonar uma enorme diversão que eu e o MAO temos, e que aprendemos na Hot Rod magazine. Sacanagem....deu para entender?

    ResponderExcluir
  2. Viva a diversidade, o ponto forte deste blog!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, não é sacanagem não. É só uma crítica construtivas às listas. As do MAO são legais.

    ResponderExcluir
  4. JJ, our grumpy old man, strikes back!

    MAO

    ResponderExcluir
  5. Boa, JJ! Concordo, principalmente o nono ítem. Não aguento ver o idiota comprar carro pensando como negócio. E o fim da picada. Da mesma forma como o mar de pratas e pretos que permeiam as nossas ruas - pelo menos aqui em São Paulo - consequência desse tosco pensamento.

    ResponderExcluir
  6. O pessoal elege o Chevette Hatch como o mais feio por causa do Chevy americano (que é feio mesmo) mas o Ssangyong Actyon nem mesmo é citado. O campeoníssimo é o Dobló, mas é um multivan! Coisas típicas de brasileiros que tem família grande e soca todo mundo num Gol 1000 e fica 5 horas debaixo de um sol desgraçado sem ar condicionado para economizar combustível...

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...