Google+

21 de fevereiro de 2009

Tubinhas sortidos

Para quem não está familiarizado com o vocabulário chevettístico, existem 3 tipos básicos de Chevettes brasileiros:

1) Tubarão: 1974-1977
2) Pontiac: 1978-1982
3) Monza: 1983-1994

Existem subdivisões entre estes tipos básicos, mas não vou entrar em detalhes aqui. O que eu queria mostrar para vocês é esta simpática foto abaixo, com 3 "Tubarões" que não tivemos por aqui: perua 2 portas, sedã 4 portas e cupê fasback.


Não são lindos? Ou é só falta de medicação mesmo?

MAO

4 comentários:

  1. MAO,

    Um amigo chamado Alexandre tem um hatch 78 no RJ com frente de 77, fez em casa sozinho e ficou bacaninha. Acho muito legal o fastback que não tivemos, genial, os outros são legais como curiosidade. Acho o tuba o modelinho mais legal de todos.

    ResponderExcluir
  2. Marlos Dantas21/02/09 09:46

    MAO,
    Realmente o tubarão é o Chevette mais bonito. Suas linhas singelas o tornam quase como um carrinho de brinquedo.
    Pena que não tivemos o fastback e a perua.
    Aqui no RJ é comum chamarem o "Pontiac" de "Bicudo".

    AG,
    Aqui em Caxias-RJ, tem uma Marajó com frente de Tubarão e motor 6 cilindros (o 4,1 litros de Opala, eu acho). O interior do carro é todo forrado em couro (ou courvin) marfim. Impecável. Quando eu estiver de bobeira por aqui, vou lá sondar o dono para mais detalhes técnicos.

    ResponderExcluir
  3. Eu um maluco que fez a partir de um chevette 4 portas montou uma Marajó 4 portas,ficou linda com frente Tubarão.

    ResponderExcluir
  4. Clésio Luiz22/02/09 14:41

    Eu lembro de ter visto por aqui Chevettes 4 portas, mas não me recordo agora qual era o modelo. O Pontiac talvez?

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...