7 de abril de 2009

E O TIRO SAIU PELA CULATRA

Dia desses nosso amigo Milton postou sobre as puxadas de tapete na F-1.


Depois o Juvenal mandou o post sobre o belly tank e me chamou a fazer uma alteração, criando um altered. Aí isso me trouxe lembranças agradáveis. Lembranças que conheci de leitura, porque remontam à época em que nasci. Lembrança de regras que são tão antinaturais que pedem para ser quebradas.


O Bob comentou que os novos Stock estão com o motor praticamente detro do carro de tão recuados. Se recuar motor em carro de corrida em circuito, road race, é bom, imagina em um carro de arrancada.

Isso era algo natural, recuar o motor, tão inerente a drag race como pneus grandes no eixo traseiro e pequenos e finos na frente.


So why not? Porque alguns escrevedores de regra acharam que não deveria ser usado em categorias mais comuns.

Como regras existem para ser quebradas, e como os hot rodders são insatisfeitos e não gostam de se submeter cegamente a regras, algo aconteceu. Não pode recuar o motor? Bom, mas ninguém disse que não se pode avançar os eixos.

Primeiro de forma tímida, como factory experimental.


Teve resultado, foi bom e positivo. Primeiro tudo era muito bem cuidado, muito discreto ou pelo menos o mais próximo disso possível. A suspensão dianteira ainda era a original. Com o tempo, e com a certeza de que estava emplacada a alteração, veio a fanfarra, veio a aclamação pública e a guerra dos gassers aconteceu.

Lógico que com o tempo muitos refinamentos aconteceram e essa alteração foi superada, outros progressos e inovações vieram, mas o impacto visual permanece o mesmo, impossível ficar indiferente.





Como não podia deixar de ser, um eixo rígido de F-75 4x2 repousa em minha garagem, com moderníssimos freios a disco, originais de um opala 75, já devidamente adaptados. Quem sabe o que o futuro reserva.

4 comentários:

  1. Vai fazer um custom com aquele Dart "coupe"?

    ResponderExcluir
  2. Marlos Dantas08/04/09 00:22

    AG,
    Nesta terça fui ao estabelecimento do Sr. Antoinne. Ele foi muito cortês e conversamos por muitos minutos. Ele foi muito transparente, realmente uma excelente pessoa.
    Estou passando para agradecer a dica. Agora, estou “angariando fundos” e pretendo fazer o serviço ainda este mês.
    Um abraço.
    P.S.: Desculpe-me ter fugido ao tema do post.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    "Aquele dart coupe" tem algumas decisões já tomadas, como o motor, como os aros e pneus, a cor, plum crazy, mas a suspensão dianteira ainda está em aberto.

    Marlos,

    Que bom que vcs se entenderam, o cara é seriamente legal mesmo, fico feliz com isso.

    ResponderExcluir
  4. AG
    Você já montou algum carro de arrancada?

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...