Google+

4 de outubro de 2009

AUTO UNION DKW CLUB - 30 ANOS

Neste sábado o Auto Union DKW Club do Brasil fez uma reunião para comemorar algumas datas importantes: os 100 anos da Audi, os 30 anos do Clube e os 10 anos da participação de 3 GT Malzoni na Corrida de Históricos de Monterey.

O evento estava repleto de personalidades históricas e carros muito interessantes.


Auto Union 1000SP do Eduardo Mello, presidente do Clube. O 1000SP foi inspirado no Thunderbird. Nasceu como um DKW esportivo mas acabou recebendo as quatro argolas da Auto Union, formada pela Audi , DKW, Horch e Wanderer.


Os 3 GT Malzoni que participaram da Corrida de Históricos em Monterey, no autódromo de Laguna Seca são do Eduardo de Mello, do Paulo Lomba e do Boris Feldman.


O GT do Boris Feldman


Um Trabant! Estranhei o modelo entre vários "Auto Union". É que o Trabant foi fabricado numa fábrica da Horch na Alemanha comunista. Vivendo e aprendendo.


O clube entregou medalhas para várias pessoas que fizeram e fazem parte da história da DKW no Brasil. Eduardo e as medalhas no capô do DKW 4X4.


Fabio Steinbruch, Chico Lameirão e Bird Clemente (dá esquerda para direita). Ao ampliar a foto repare no logo da camisa do Chico, é a fábrica onde seu filho trabalha como engenheiro projetista.
Fabio, Eduardo, Bird e Calmon (da direita para esquerda)


Paulo KaKinoff, presidente da Audi do Brasil e o contador de hitórias Bird. A Audi apoia as atividades que ajudam a mater a história da marca viva.

Kakinoff, Eduardo e Marco Reis, presidente do Audi Club Brasil, também apoiado e incentivado pela Audi. Afinal esses caras são os maiores entusiastas da marca no país.

No bolo um carro interessante, o Type C Streamliner de 1937. Com esse carro Bernd Rosemeyer estabeleceu o recorde mundial de velocidade de 406, 3 km/h em 1937.


Homenagem do clube a Audi pelos seus 100 anos.


Medalhas entregues aos homenageados.





17 comentários:

  1. Paulo,

    Muito legal, muita historia junta.

    ResponderExcluir
  2. Que evento super!!!
    Esse Auto Union 1000 SP parece-se também com o Wartburg esporte, publicado em 31/12/08. Há semelhanças mecânicas também, ambos tem o motor DKW, note o desenho das rodas.

    CZ

    ResponderExcluir
  3. CZ,

    Pela foto parece. Mas é bem diferente. Tenho uma fotos do 1000S. Logo faço um post sobre ele.


    Anderson,

    Obrigado.


    AG,

    Relamente teve muita história reunida no evento.

    ResponderExcluir
  4. Beleza de evento,temos que manter a memória viva dos nossos carros e personalidades e é lógico,homenageando a quem de direito ainda vivos,faltou o Bob....

    ResponderExcluir
  5. para esclarecer.
    para mim foi surpresa a presença do paulo sergio kakinof, sempre vw e atual presidente da audi do brasil.
    a empresa refugou, não aceitou o patrocínio, proibiu o eduardo pessoa de mello de fazer no evento e no material qualquer referencia aos 100 anos da audi. basta ver o bolo e o material. fez e distribuiu um texto - que não cita o centenário.
    o patrocínio foi da revenda caraigá e de outros abnegados da causa, que entendem importante ligar as conquistas de quaisquer das argolas ao todo da atual logomarca audi.
    o kakinoff, ao que parece, deu um balão na assessoria que condenou o evento, e foi conhecer os veículos e as celebridades que elevaram a marca, como o otto kuetner, engenheiro de desenvolvimento de motores, líder da equipe que conseguiu o imbatido recorde de 106 hp de potencia num motor 1.080 cm.
    nesta história há que se lembrar que a dkw é que adquiriu audi, horch e wanderer, comandando e agrupando as quatro marcas sob a holding e dístico auto union.
    não há como apagar isto da história.
    pk, você poderia ter prestado um pouco mais de atenção e passado suas elegantes lentes pelo jipe dkw 4x4, pré candango, visto como mesa de apoio às medalhas. é da primeiríssima série, ainda com filtro de ar em banho de óleo, para serviço pesado, e com certeza o único da especialidade sem passar por restauração ou reforma, absolutamente original, referencia para restaurações. foi de único dono, engenheiro da vemag que, ao passar, permitiu ao eduardo pessoa de mello indicar-me para adquiri-lo.
    dentre os malzoni, o amarelo com placas pretas de brasília, era solitário representante da versão normal, que alguns denominam luxo.
    andaram muito para chegar ao evento.

    ResponderExcluir
  6. GTX,

    Muito obrigado por todas essas informações. Realmente eu fiquei com receio de fazer esse post justamente pela riqueza de informações que eu poderia omitir por desconhecimento. E também pela quantidade de celebridades lá que acabei não citando.

    Apontei apenas o que achei mais relevante dentro do meu conhecimento. Realmente não prestei muita atenção no 4X4, me desculpe.

    Você estava lá? Tem algo mais que queira comentar sobre os modelos expostos?

    Manda pra mim (www.autoentusiastas.gmail.com) que eu faço um complemento do post.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas.

    PK

    ResponderExcluir
  7. Caro Paulo,
    Foi muito bom rever você lá no evento. Suas fotos são imbatíveis, tanto no sensível enquadramento como na técnica apuradíssima de imagem. Mas isto já é um fato que muitos reconhecem.

    Eu também fiz um breve registro que já esta on line no Portal MAXICAR: http://www.maxicar.com.br/old/eventosefatos/2025autounionclubesp_c.asp Meus recursos técnicos são mais limitados, mas tento tirar o que posso de meu equipamento. Também fiz um clipe de vídeo com algumas passagens do evento na matéria há um link para o vídeo.

    Por outro lado, acho que sabendo ou não de problemas entre a AUDI e o AUTO UNION DKW Clube não competiria a mim destacá-los numa matéria minha, pois este tipo de assunto é para ser ventilado por quem de direito, no caso a Diretoria do Clube e o mais adequado seria colocar isto num Site do Clube. Se bem que não sei se isto seria favorável, considerando que a AUDI está para comunicar a oficialização de todos os Clubes ligados à marca, acho que isto deverá incluir o Clube do Eduardo, assim espero, pois o grupo dele foi o pioneiro.

    Mais uma vez parabéns pelas fotos e pelo registro, quanto mais nós falarmos do AUTO UNION DKW Clube, mais estaremos ajudando a preservar este fantástico plantel de automóveis.

    Saudações
    Alexander Gromow

    ResponderExcluir
  8. que legal ! meus parabéns a todos que participaram !

    Eu queria ter ido ! rsrsrs me avisem da proxima !

    abraço

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  9. Hola a todo el mundo:Estoy buscando un coche DKW, no importa el modelo,pero que tenga el motor de 6 cilindros,dos tiempos,si conocen a alguien que tenga uno y desee venderlo,pueden contactar en E.mail:silva.munoz @gmail.com.
    FELICES FIESTAS.

    ResponderExcluir
  10. Amo dkws,mas eu com 30 anos ainda não posso tratar a minha vemaguete 1960 como ela merece ,por isso interessados ligar 86795602,4.900,00 BARATO>>>motor completo e funcionando,pronta para restaurar.

    ResponderExcluir
  11. Sou de Campinas e tenho um lote de ferramental mecânico, 4 DKWs e uma infinidade de peças de motor, Câmbio, lataria, acessórios e dois câmbios de 5 marchas. Platinados Doduco alemão e mesa do distribuidor Doduco completa, rolamentos alemães do virabrequim novos, bielas, cabos de freio e embreagens, virabrequins completos, calotas originais na embalagem Vemag e mnuito mais nas embalagens Vemag.Interessados contactar pelos fones 19 78126887 19 91280531 85*223492ID. Vendo pela melhor oferta todo o lote.

    ResponderExcluir
  12. Sou de SP trablho com eventos e estou presiçando alugar um DKW p/ unas bodas de ouro aqui na penha por um periodo de 04 hrs.
    tel:011-99954082 c/ Jorge

    ResponderExcluir
  13. Encontrei um DKW Auto Union Schnellaster F 89 L de 1951 e pretendo reformá-lo. É uma Van de passageiros. Apesar de estar há dois dias buscando novas informações a respeito, confesso que não achei o caminho para encontrá-las. Google, Ebay, Sites DKW Auto Union em vários países e o máximo que consegui foram foto e imagens externas dos veículos de 1958 e de Vans deste modelo, só que de carga, sem envidraçamento. Se alguém puder me ajudar, agradeço
    Fabiano Elias
    fabianovvelias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,



    Gostaria de lhes convidar para visitarem o site www.propagandasdecarros.com.br que tem como objetivo preservar e compartilhar a memória da publicidade da indústria automobilística brasileira. São mais de 6.000 diferentes propagandas de carros catalogadas, desda a década de 40 até o ano 2000. Esse trabalho, que não tem fins lucrativos, é provavelmente o maior acervo referente a esse tema no Brasil.

    A visita e a participação no site de todos os integrantes desse clube é bem vinda, seja com comentários, sugestões, críticas e também o envio de materiais inéditos para serem compartilhados. Aguardamos sua visita!



    Abraços,

    Samuel Martins

    www.propagandasdecarros.com.br
    propagandasdecarros@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Auto-Union DKW Audi 1937 Cabriolet Front Luxos, está desmontado parou rodando, tenho todas as peças originais. Vendo se houver interece de alguem entra em contato.

    Barra Mansa RJ
    joaoogaabriel@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...