Google+

28 de fevereiro de 2010

IDENTIFICANDO UM PEDAL DENSO

Acabei de falar sobre o problema de aceleração involuntária envolvendo diversos modelos da Toyota equipados com os pedais CTS, pedais que não equipam nenhum modelo comercializado no Brasil.
Se ainda assim os proprietários de Toyotas espalhados pelo país estiverem amedrontados, basta dar uma simples olhada por baixo do painel:

O pedal Denso da foto acima se caracteriza pelos 4 parafusos cromados de montagem da carcaça e está livre de qualquer problema envolvendo aceleração involuntária.
A foto abaixo é a do pedal CTS envolvido no recall, que, faço questão de repetir, não está presente em nenhuma unidade comercializada no Brasil. Caracteriza-se pela ausência dos parafusos cromados na carcaça.

Foto: Edmunds Inside Line
Se ainda assim restar alguma dúvida, basta analisar a foto abaixo. O pedal Denso é o da esquerda (está sem os parafusos, mas é possível ver sua localização).

Foto: The Truth About Cars
FB

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha o pedal q eu mandava para o Brasil!!! hahhaha

    Trabalhei de operáio na Toyota e empacotava diversas peças para que fossem montadas em carros em outros países. O único pedal que tinha lá era o Denso que ia no Lote que ia para o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Bitu, ótima informação. Com essa, qualquer prejudicado mental pode identificar o pedal e não sair falando abobrinhas.

    ResponderExcluir
  4. Legal este post. Eu mesmo não sabia ao certo se os modelos Toyota vendidos aqui no Brasil estariam sujeitos ou não ao recall.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vi, o desenho desse pedal da Denso é muito superior ao da CTS Corp., uma vez que a mola fica na parte de cima e livre de ser diretamente comprimida pelo pé do motorista, como ocorre no da CTS, cuja mola é imediatamente abaixo do pedal.

    ResponderExcluir
  6. isso ai, obrigado por esclarecer...
    abraço

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...