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19 de abril de 2011

VW BEETLE É APRESENTADO

Fotos: VW
Um desenho feliz que até leva jeito de Porsche

Depois de especulações na internet durante alguns meses, o Volkswagen Beetle foi  finalmente revelado.  A sina do besouro é mesmo nome. Volkswagen não era nome, mas expressão que significa carro do povo em alemãoe só virou marca depois da Segunda Guerra Mundial. Em 1998 o besouro foi recriado e lhe foi dado nome de New Beettle, e seu sucessor se chama simplesmente Beetle. Aí o velho Beetle é o New.. Muito estranho, mas está no DNA da marca, fazer o quê? É mais ou menos como na nossa História, o jovem  (D. Pedro I) é o pai e o filho (D. Pedro II) é que tem o visual de senhor de idade...Seja como for, mesmo com  certa confusão de nome, a Volkswagen parece ter acertado em cheio com o seu mais novo produto, o Bettle.

Sua primeira aparição em palco próprio, um salão do automóvel, será no 14º. Salão de Xangai, China, que abre suas portas amanhã (20). Seu calendário de lançamento é América do Norte em outubro, Europa em novembro, Ásia em fevereiro de 2012 e América do Sul, final de 2012/início de 2013. Pena que fiquemos por último. Vindo do México pode ser que tenha preço atraente.Ou fazê-lo aqui, por que não? A fábrica de São José dos Pinhais, PR, ainda produz o Golf de quarta geração. Então...

Mas a Volkswagen ainda não revelou se o "Fusca" continuará sendo feito no México ou se será fabricado na nova fábrica em Chattanooga, estado do Tennessee, nos Estado Unidos.

A primeira impressão que dá é que o pessoal de estilo da VW quis dar uma correção de rumo no que existia antes e teve êxito total nisso. O New Beatle tinha certas estranhezas, como o para-brisa lá longe do motorista, coisa de minivan,  e o capô muito curto. Curto também era o teto, a ponto  de os passageiros do banco traseiro tomarem sol mesmo este a pino, pois suas cabeças tinham o vidro traseiro como teto.


Pelas fotos acima vê-se claramente as mudanças entre o novo (esquerda) e o antigo. O novo ficou com ar mais sério, mais "normal", ficando até mais elegante, sem perdar personalidade. O novo se aproxima mais do original (Volkswagen sedã, Fusca) e não por coincidência alguns membros da equipe de estilo liderada por Walter de'Silva (Grupo VW) e Klaus Bischoff (marca VW) têm Fusca – ele mesmo, o de motor traseiro arrefecido a ar. O desenho focou exatamente nisso: o novo ter mais relação com o Fusca do que com o antigo "New" (viu só a confusão?).

A fábrica diz que o pára-brisa ficou mais inclinado, mas pelas fotos acima isso não fica tão evidente.As primeiras informações nada dizem sobre características aerodinâmicas. Outro ponto importante foi o teto em domo ter sido "aplainado", as duas fotos mostram bem isso. A altura interna baixou de 1.082 para 1.044 milímetros, mas a fábrica sabia que internamente o "velho" New Beetle era uma "catedral" dentro, de modo que não haverá perda nessa questão.

O Beetle ficou mais comprido, mais largo e mais baixo – ótimo! – que o New Beetle. O entreeixos cresceu de 2.502 para 2.537 milímetros. Comprimento, largura e altura são agora 4.278, 1.808 e 1.486 milímetros. Mais 152 e 84 milímetros e menos 12 milímetros, na ordem. A capacidade do porta-malas subiu de 209 para 310 litros, um aumento importante. Os bancos traseiros são divididos meio a meio e rebatíveis, como é comum nessa categoria e até mesmo acima..



O pessoal de estilo da VW acertou mesmo a mão
Uma primeira olhada no novo Beetle revela um caráter dinâmico, parece que mesm parado está em movimento. Curioso é ser um hatchback e não parecer que é – o oposto do primeiro Mini, que não era mas parecia ser.

O ganho em estilo sobre o "velho" New Beetle é indiscutível
O pessoal de interior quis dar um estilo interno único, inconfundvel, agradável, clássico e desenhado com paixão. Foi feito para parecer e ser especial. Diz o material informativo que o painel foi concebido de tal maneira que o motorista localize qualquer comando de olhos fechados.
Interior clássico e elegante. Pena que os carros que vierem provavelmene não tenham essa cor de estofamento

O Bettle será oferecido em três versões de acabamento: Beetle, Design e Sport. Faróis bixenônio direcionais com luzes de uso diurno são opcionais em todos.

A oferta de motores é generosa. Para o mercado americano o TDI 2-litros de 140 cv com câmbio de seis marchas manual ou roborizado de duas embreagens. Também o 2,5-L cinco-cilindros de 170 cv, que havia no New Beetle (como o da Jetta Variant recentemente avaliada no AE) e o turbo 2.-L de 200 cv, o mesmo do novo Jetta vendido aqui. Para o resto do mundo, motores de 105, 140, 160 e 200 cv, todos quatro-cilindros turbo. Os  TSI são de 1,2-L/105 cv, 1,4-L/160 cv e 2,0-L/200 cv. Os TDI, 1.2-L/105 cv e !,4-L/140 cv. O 2,0-L é oferecido opcionamente com câmbio de dupla embreagem de sete marchas.

O Beetle tem tudo para repetir o original nascido em 1938, que se manter sem mudanças por muitos anos, ou décadas. Pelas suas linhas, não haverá praticamente nada o que melhorar nele. O New Beetle nasceu em 1998, morreu no final de 2010 após pouco mais de um milhão de unidade produzidas, mas faltava um quê de  grande longevidade nele. Não no Beetle.

Já contei isso uma vez mas não custa repetir. Arthur Railton, em seu excelente livro "The Beetle - A Most Unlikely Story" (O Besouro - Uma História Bem Improvável), termina dizendo:

Inevitavelmente, mesmo para o mundo, chegará o dia em que o último besouro dará o último suspiro e parará de andar. Mesmo assim não haverá motivo para tristeza. Talvez o mundo veja alguns besouros, como o da Áustria, sair do casulo e talvez dois ou três ou quatro deles se encontrem - e quem sabe? Os admiradores do besouro, lembrando de tudo de improvável que aconteceu na primeira vida de seu carro favorito, sabem que não há nada que ele não possa fazer.


Profecia?

BS

43 comentários:

  1. A volkswagen sabe mesmo fazer carros belos e competentes. Palmas pra ela.

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  2. O carrinho ficou mais sério, focado...sem aquelas tolices de vasos e flores sobre o painel, enfim; um carro alemão de verdade!

    Gostei muito dessa nova personalidade do bicho, o "motorzinho" de dois litros e meio deve ter caído na medida, só fico curioso quanto ao peso do carro.

    Mister Fórmula Finesse

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  3. Como estudante de marketing nesse mundo moderno, eis minha solução para agregar valor e vendê-lo por 200 mil reais no Brasil:

    https://lh5.googleusercontent.com/-9LxTrI0goH0/Ta2EcXDuemI/AAAAAAAACtI/xHqJpZv_Im4/s640/Frente%2Bcopy.jpg

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  4. Mister Formula Finesse
    O New Beetle pesa 1.275 kg. Estimo que agora fique na faixa 1.300~1.320 kg.

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  5. Antes líder, agora a VW decidiu seguir os passos do interior de Fiat 500 e Citroen DS3.

    A proporção de Hot Rod ficou muito boa, mas insistiram um pouco demais no uso dos "desenhos padrão" (maçanetas, retrovisor, vincos e entrada de ar no parachoque dianteiro, grafismo de lanternas) típicos da marca em um carro que mereceria itens mais especiais.

    Tomara que agora - e ao redor do mundo - seja um carro mais "entusiasta" que o pesado modelo anterior.

    - Osmar Fipi

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  6. Seria interessante um desse aí com a base do boxter... ou mesmo do 911 encurtado... voltaria totalmente às origens...

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  7. O mínimo que a VW deveria fazer é colocar um motor boxer na traseira. Se não querem desenvolver, comprem da Subaru, por exemplo.

    O que não pode é perpetuar esse engodo automotivo, um Golf disfarçado, para pior. E com interior luxuoso, onde já se viu um Fusca de luxo ?

    Completamente fora da realidade e da herança do maravilhoso Fusca.

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  8. Outra carinha bonita.

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  9. Juvenal Jorge
    Quantos carros você conhece que começaram com uma determinada configuração e mudaram? Kadett, Corolla e Impala são bons exemplos. No caso do Beetle, deram o toque que precisava.

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  10. Ficou muito bonito mesmo, mas virou um carro 'comum'. O New Beetle tinha vários toques originais, como o tão falado vaso de flores. O Beetle virou um carro alemao, igual varios outros.

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  11. Rodrigo Laranjo19/04/11 11:06

    Aprovadíssimo! Agora que o carro está menos "sãopaulino" eu compro! Um desse de 200cv seria meu carro pro resto da vida!!!!!!

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  12. Achei fantástico e muito mais bonito que o anterior. O anterior era muito "colorido" ou afeminado.

    Pena que a VW AG só faz carrões com preços ótimos e a VW BR só faz faz carro meia boca com nada de série como a maioria da nossa industria e vende com um preço absurdamente caro.

    Esse New New Beetle merece a sigla R também heim !

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  13. Bob

    Lembrei de você quando vi a foto do top de linha branco, hehe...

    Lembro de um boato que dizia que essa nova versão iria tentar dar "man points" para o Fusca, e a terceira versão seria um 911 encurtado. Mais volta às origens impossível, e a Porsche agora é VW...

    Eu lembro das fotos espiãs, com a frente do anterior disfarçada, e tinha medo do que sairia dali. Grata surpresa, adorei o design final, está para o Fusca mais ou menos como o 998 está para o 911 original. Parece mesmo que o Fusca evolui naturalmente até chegar nisso, palmas para o Walter "frente de fox" de Silva. Só faltou realmente algum motor pendurado ali no eixo traseiro =)

    Agora, pra quem quer virar macho, como explicar aqueles leds no farol como se fossem cílios? WTF!

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  14. Repetindo as palavras da maioria, também achei o "Beetle" muito mais bonito que seu antecessor!

    Um ponto que eu não gostava no antigo (por destoar muito do fusca original), e que permaneceu no novo, é o fato de eles serem grandalhões demais! Gostaria que tivessem utilizado uma plataforma menor (como era a inicialmente o carro-conceito na plataforma do Polo). Mas enfim, entendo que do jeito que está ele atenda melhor ao gosto do mercado norte-americano... onde focus e golf são considerados carros pequenos...

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  15. 2.0 TFSi ou 2.5 5cil? Ô dúvida!
    Por que a gente não pode ter essa dúvida nos nossos carros aqui?

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  16. Fui mostrar para minha mulher, ela ficou louquinha aqui !

    Será que a reação de paixão a primeira vista nas mulheres como o 1° vai se manter assim com o New New Beetle ?

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  17. Anonimo das 12:10;

    Enfrentarei (certamente) o mesmo problema. E o pior é que vai ser duro escapar dela pois eu tenho um Fusca (Old Beetle)

    Abs!!!

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  18. BS,
    Realmente ficou muito melhor . Sim adorei o ligeiro "look" de Porsche que suas linhas exibem !
    Espero que continuem a producao no Mexico: se nao , chegara por aqui a precos estratosfericos e vamos ficar so na vontade!
    JJ discordo do seu ponto de vista : O Beetle como o Mini / Fiat 500 sao carros com propostas totalmente diferentes de seus precursores. Sao carros de imagem , tecnologia e com foco em publico AAA .
    Um desses com o 2.0 de 200cvs e cambio DSG e para se sonhar !
    Espero que Dna. VW ACORDE e volte a olhar para o mercado brasileiro com seriedade e compromisso.
    Se nao vai continuar se lamentando da continua perda de participacao e prestigio.
    Saudacoes !

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  19. Nem tanto pela configuração motor-tração, mas ainda acho que o fusca original ("old beetle"?) tinha uma simpatia pela essencialidade: Parecia o que era, e era um carrinho barato e muito sólido. Sinto falta de uma versão mais essencial, com pneus altos, volantão e algo no interior com a cor da carroceria. Do jeito que está, embora seja um produto melhor que o anterior, dá impressão que inspiraram-se num fusquinha tunado.
    As lanternas traseiras também ficaram algo estranhas. Poderiam ter permanecido ovais ou, melhor ainda, ficado levemente saltadas. Um repetidor lateral na coluna da porta, o capô dele poderia res mais arredondado e retrovisores cromados também não fariam mal...
    Legal as proporções do desenho e o desempenho, mas pra ter desempenho esportivo e desenho que lembre o Fusca já não existia o 911?

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  20. OK q hj em dia um produto precise de "renovacao", mas o autor q m perdoe... o atual esta menos parecido com o fusca q o "new"....

    O fusca nunca teve farol parecido com o apresentado... a nao ser no "xunig" onde colocam farol de polo...

    O desenho das portas eh reto como no "new" e nao como esta agora...

    Cortaram o teto, no fusca o teto en como no "new"... e nao como esta agora...

    De lado, o desenho da traseira sim ficou mais parecido...

    Enfim... esta mais distante do desenho original...

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  21. Quem notou no vídeo do lançamento o presidente da VW chinesa falando dos muitos nomes que o Fusca original teve? Quem sabe possamos ver essa retomada, uma vez que um carro arredondado com para-lamas saltados e logotipo VW é, para todos os efeitos, Fusca e não a denominação alienígena "Beetle" (que nada mais é que "besouro", como sempre chamamos o de duas gerações atrás).
    Como já disseram aqui, foi a oportunidade perdida para a VW retornar com o motor atrás, ainda que o fabricante já a tenha desperdiçado ao alegar que o up! tinha problemas com ventos laterais (sendo que nunca ouvimos falar que Mitsubishi i e Tata Nano sejam propensos a isso e qualquer um saiba que a VW tem décadas e mais décadas de conhecimento sobre motor atrás que Mitsubishi e Tata nunca tiveram). Não duvido que um modelo feito sobre a plataforma do up! não apenas se beneficiaria com a maior fidelidade ao conceito (OK, seria motor central-traseiro, o que é até melhor que traseiro-traseiro) como também teria espaço interno bem maior e mais zona de deformação dianteira, fora a possibilidade de se jogar o eixo dianteiro mais adiante (que se compare o balanço dianteiro curtíssimo do Fusca original com o "narigão" do recém-lançado, ainda que o trabalho de disfarçá-lo tenha sido competente e só se note tal característica com o veículo visto de perfil).

    Sobre as lanternas traseiras, fica a impressão de que quiseram fazer algo de desenho "canoa", mas alguém em algum momento quis inventar em cima e deitá-las.

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  22. Caio Cavalcante19/04/11 14:35

    A traseira me lembra a do Cayman. Muito interessante o novo besouro.

    Qual a configuração de suspensão? Mantiveram o McPherson na frente e eixo de torção atrás?

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  23. Isso ai pode ser tudo, menos um Fusca. Não estou julgando qualidade, mas se foi pra homenagear o Fusca, erraram feio. Como já tinham errado com o antigo "new" Beetle.
    O Fusca do irmão do Décio sim, é um Fusca modernizado e que se fosse produzido, poderia vir a ter um custo bem acessível.
    Pra quem não conhece, digite no google "irmão do Décio", e veja.
    Sei lá, não entendo nada de marketing.

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  24. Continua sendo um Fusca ... mais moderno, mais tudo ... mas continua sendo um Fusca ... já não gostava do New Beetle e não gostei do Beetle atual ... oh confusão ... não compraria ...

    Geraldo

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  25. Pensei que iriam chamá-lo de Newest Beetle!

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  26. Boa pergunta Caio! Acredito que tenham colocado multilink, como no Jetta turbo. Digae Bob... Qual suspensão tem o Beetle?

    Realmente o carro é muito interessante, mas seria muito mais com motor e tração traseira.

    JJ, Subaru? Donde tirou essa? A Dna. VW não precisa da Subaru pra isso... oras! Um motor de Porsche! Que faria do carro algo ainda mais exclusivo, perfeito para o conceito de carro imagem!

    O que diria o Piquet sobre o Beetle?

    Abs

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  27. Se o New New Beetle resolveu o problema do painel que ficava no meio do carro, ocupando metade do espaço interno do New Beetle, já está bom.

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  28. Bom parece que a VW acertou a mão ao fazer esse carro, estava receoso pelas projeções e fotos das mulas que passeavam pela Europa, o carro em si deixou de parecer um brinquedo e ficou uma coisa mais masculina, ele me lembra um pouco o Audi TT.

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  29. Johnconnor(old rocker)19/04/11 20:18

    Show de bola,ainda mais quando o pessoal começar a colocar acessorios Porsche como fazem com o Old Beetle(Fuscaporsche).Afinal todo fusca carrega o estilo Porsche imagine então rechear esse Beetle com rodas,retrovisores,fárois e aquela gradinha de refrigeração atrás no melhor estilo Porsche 911 Carrera

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  30. Acho que o pessoal exagera demais.

    Vocês acham que o New New Bettle tem que ser igual ao antigo, somente moderno até um certo ponto, mas idêntico na essência ?

    Ou criar um carro que seja economicamente viável e vendável, que a VW queira sempre homenagear com o melhor que ela tem, e sempre tentar equalizar modernidade com a gratidão do carro para o mundo.

    O que não daria é criar um boxer, colocar atras é criar uma base própria só para o new new Beetle, tudo exclusivo e custar 60K euros. Seria perfeito, porem quase ninguém poderia comprar.

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  31. A Petrobras já sinaliza que pode faltar gasolina em alguns postos do país. O problema é a falta de etanol anidro, que é misturado à gasolina.Distribuidores pagaram até R$ 2,80 pelo litro de etanol anidro nesta terça-feira, incluindo impostos, com ofertas atingindo até R$ 3 por litro, disseram corretores. Isso é um nível recorde, e muito acima dos R$ 2,10 de uma semana atrás. E porque não diminui logo o percentual da mistura, caras pálidas?

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  32. Bob,
    Que eu saiba será feito no México.

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  33. Gostei muito. Parece um mini-911.

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  34. Antonio, por isso que a VW deveria ter prosseguido com a ideia de dotar o up! de motor central-traseiro em vez de passar para a frente.
    Daria para ter tanto um subcompacto bem espaçoso e seguro quanto um Fusca fiel às origens.

    Sensibilidade a ventos laterais? Por que não ouvimos falar de esse problema acontecer com o Mitsubishi i (que por sinal é bem sereno na condução)? Bem que a VW poderia ser mais sincera e dizer que quer compartilhar ao máximo componentes (inclusive de direção) com as plataformas existentes?

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  35. Bob, gostei muito do desenho deste Beetle. Em relação à geração anterior, ficou mais próximo do desenho de meu "Old Beetle". Uma única coisa me incomodou: pela foto, tive a impressão que o volante é de brinquedo, de tão pequeno que é! Me lembrou de alguns volantes esportivos impossíveis de usar, vendidos nos anos 70 pela Panther e congêneres...

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  36. Um grande acerto, a mudança nas proporções, o teto mais baixo, mudaram radicalmente a impressão que o carro passa, e lembra ainda mais o Fusca, enfim, um carro com forte apelo emocional, muito bonito, por mais que não aproveita tão bem o espaço, é 10x mais bonito que um "Golf", seguindo na linha emocional seria um sonho ver algo derivado do Porsche 911 ali, um boxer baseado naquele mas simplificado, com 4 cilindros rendendo seus 200 ou menos HP pendurado na traseira, seria lindo, mas sendo realista fizeram um ótimo trabalho.

    gostei bastante da opção com as rodas estilo rodas de ferro original disponíveis pelo site da VW no configurador, da ainda mais um charme especial, coloca ele ainda mais próximo ao original...

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  37. Roberto Dallabarba20/04/11 20:51

    Lindo, adorei todos os novos detalhes.
    Porém isso nunca mais foi um Fusca desde o New, agora velho Beedle.
    No fusca todo mundo que andou em carro já andou em um, pelo menos aqui no Brasil. Eu mesmo tive minhas primeiras aulas em um. Além do que, esse nunca mais será o "carro do povo", o símbolo de uma marca. É um belo carro, mas só mais um.
    Abs.

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  38. Tem carradas de razão quem fica irritado com a abordagem da VW de utilizar a pistaforma do Golf pra criar uma infinidade de modelos. Fico lembrando dos resultados excelentes da sinergia de concepções e componentes entre as varias divisões do grupo (914,924 e seqüelas, p.ex.).
    Para hoje,a partir dos rumores de que a Porsche está ultimando o desenvolvimento de um boxer 4 para um Boxster "de entrada",imagino o formato muito convincente do Beetle associado a uma propulsão traseira.Vai dar puta trabalho de engenharia para"empacotar"o raio da coisa? Pode ser.Vai ser desejavel o
    suficiente para vender bem? Pode crer
    Alguem mais ficou umidinho?

    Feliz Pascoa a todos

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  39. Bob, quanto ao nome da nova geração do Beetle perder o "New" nos faz lembrar que o Corcel de segunda geração (ou seja, Corcel 2) se chamava Corcel 2 de 78 a 84, e oficialmente passou a se chamar apenas Corcel de 85 a 86, quando foi apenas reestilização, sem passar a uma nova geração.

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  40. A casca lembra o Fusca,mas sabemos que não tem nada a ver com ele.Mesmo assim ele ficou muito bonito é com esse motores apresentados melhor ainda!
    Pena que como muitos falaram a dona VW vai traze-lo com preço lá na estratosfera.Ela deveria fazer como citaram acima,dosar tecnologia de construção para que assim seu preço não fosse imoral a ponto de ele custar aqui o mesmo que Civic SI,depois de muito tempo e que ele veio a custa menos.Dizem que a Fiat está preparando um 500 "popular" é que este custaria algo em torno de R$ 35.000 ainda caro,mas bem menos que os R$ 55.000 pedidos hoje.

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  41. Ficou bem bonito, muito melhor que o anterior, isso sem dúvida alguma. O interior então, nem se fala. Eu não compraria um, mas é fato que a Volkswagen acertou em cheio no visual do carro dessa vez.

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  42. bicha pobre24/04/11 03:59

    Sai do armário, Rodrigo Laranjo, biba, vc vai ser muito mais feliz, bi!

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  43. O velho fusca, o antigo, era um legítimo Porsche, já que foi criação do Genial Ferdinand Porsche. Portanto, a Volkswagen está devendo uma versão esportiva do Beetle com mecânica Porsche, de preferência do Boxster. Aí sim, o bichinho fica verdadeiramente autêntico.

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