Google+

17 de maio de 2012

CARREATA DA SOLIDARIEDADE DE MOEMA


Os leitores mais assíduos vão lembrar que a Carreata da Solidadiedade de Moema, em São Paulo, é um evento sempre prestigiado pela turma que faz este blog. É uma tradição que abre o inverno para os paulistanos que gostam de carros, já há mais de dez anos.

Como todo ano, estarei presente, acompanhando meu amigo Valter em seu Saab 900 preto, que já esteve aqui nas páginas do blog. 

Para quem nunca participou, a carreta é um evento onde carros antigos percorrem as ruas do bairro de Moema, recolhendo doações de agasalhos, roupas e alimentos não perecíveis, que são doados ao fim do passeio à paróquia de Nossa Senhora da Esperança, de onde parte e chega o comboio. A igreja depois repassa as doações a várias entidades assistenciais. Não é necessário inscrição nem reserva prévia; basta encostar seu antigo na concentração e participar.

Este ano, o evento organizado pelo Dr Alexandre Murad e sua família ocorrerá no dia 20 de maio, domingo próximo. A concentração é na Al. Jauaperi, esquina com a Av. dos Eucaliptos, em frente à Igreja Nossa Senhora da Esperança, de onde os carros partem para duas carreatas distintas pelo bairro, uma seguindo pelo lado conhecido como "Pássaros", a outra, pelo lado conhecido como "Índios", tomando a Av. Ibirapuera como divisor.

Se você tem um carro antigo, ou simplesmente quer ajudar, encontre-nos lá na concentração, a partir das 9h da manhã do dia 20 de maio. Se quiser fazer sua doação de roupas ou de alimentos não perecíveis, vá à concentração, ou nos aguarde pelas ruas do bairro. As entidades ajudadas agradecem.

Participe! Ajude! Leve calor humano a quem precisa! 

MAO



5 comentários:

  1. Alexandre - BH18/05/12 03:56

    MAO,

    Ótima iniciativa. Parabéns aos realizadores. Essa ideia deveria ser "descaradamente copiada" em todo o Brasil. Une o útil ao agradável.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe eu não vá lá? Acho que esse domingo vou estar livre mesmo, já apareço pra prestigiar o evento...Mas ainda não sei co qual carro...Se a kombi estiver sem trabalho acho que apareço lá pra dar essa força pro pessoal e ainda de quebra fazer um "frete" beneficente !

    ResponderExcluir
  3. Putz, eu não tenho um antigo pra participar... será que consigo carona com alguém pra tirar umas fotos? :-/

    ResponderExcluir
  4. Eu fui no ano passado, e recomendo. Mas não se deixe enganar pelo clima, que pode ser bem quente apesar de já estarmos no fim de maio. A carreata trafega em baixa velocidade, com paradas frequentes, e é grande a possibilidade de passar calor dentro de qualquer carro sem ar condicionado. Portanto, é melhor usar agasalhos que possam ser removidos facilmente quando a temperatura aumentar. Também é bom levar umas garrafas de água dentro do carro para não passar sede.

    ResponderExcluir
  5. A carreata de Moema é imperdível. Vale a pena participar. E neste ano São Pedro vai colaborar e já garantiu bom tempo para domingo. Posso garantir que faz um bem danado, ajudar na coleta dos donativos e mehor ainda é no final, ver a quantidade de agasalhos empilhados no saguão da Igreja Nsa. Sra. da Esperança.
    Quem nunca foi deve experimentar, vai se sentir muito bem, com certeza.
    Vejo voces por lá.
    Romeu

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...