google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EDITORES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EDITORES

Os editores do AUTOentusiastas (em ordem alfabética)

Alexandre Garcia
É o "ogro do Planalto", um preparador de motores de mão cheia, com notável experiência em motores V-8 de grande cilindrada.

André Dantas
É um tipo de Professor Pardal. Engenheiro mecatrônico, seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, o leva a fazer postagens interessantíssimas sobre tecnologia e sua aplicação no nosso dia a dia.

Arnaldo Keller
Arnaldo Keller: por anos colaborador da Quatro Rodas Clássicos e Car and Driver Brasil, sempre testando clássicos esportivos, sua cultura automobilística, tanto teórica quanto prática, é difícil de ser igualada. Seu interesse pela boa literatura o embasou a ter uma boa escrita, e com ela descreve as sensações de dirigir ou pilotar de maneira envolvente e emocionante, o que faz o leitor sentir-se dirigindo o carro avaliado. Também é o autor do livro “Um Corvette na noite e outros contos potentes” (Editora Alaúde).

Bob Sharp
Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Carlos Maurício Farjoun
Formado em Administração de Empresas, atualmente trabalha como servidor público na área tributária. Apaixonado por carros, mecânica e história dos automóveis desde a infância, conhece bem a área de marketing e comportamento do consumidor, gostos que costuma trazer para posts que às vezes acabam gerando polêmica.

Carlos Meccia
Engenheiro mecânico formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) em 1970, 68 anos, trabalhou 40 anos na Ford brasileira até se aposentar. Trabalhou no campo de provas em Tatuí, SP e por último na fábrica em São Bernardo do Campo. Dono de amplo conhecimento de automóveis, se dispôs a se juntar ao time de editores do AUTOentusiastas após sugestão do editor Roberto Nasser.

Felipe Madeira
Engenheiro, atuando na indústria desde o início dos anos 1990, focado no segmento de autopeças e fabricantes de veículos. Apesar de algumas preferências automobilísticas pouco ortodoxas, aprecia de tudo um pouco quando o assunto é carro. Interessado não só no mundo automobilístico nacional, mas também antenado no que acontece lá fora. Propõe em seus posts um papo aberto e sem preconceitos neste cotidiano, mas fascinante, mundo sobre rodas.

Josias Silveira
Engenheiro mecânico e jornalista, é editor da revista Duas Rodas foi editor e publisher da revista Oficina Mecânica de 1987 a até bem recentemente. É um dos mais respeitados jornalistas automobilísticos brasileiros

Juvenal Jorge
Engenheiro automobilístico, prático e às vezes um pouco ácido, sempre expressa suas opiniões de maneira direta e sem rodeios. Suas postagens sempre geram alguma polêmica e boas discussões.

Marco Antônio Oliveira
Engenheiro mecânico automobilístico de formação e poeta de nascimento, tem uma visão muito romântica do mundo, sem perder a praticidade, e nos conta a história do automóvel e seus criadores de maneira apaixonante. Também escreve sobre carros atuais sempre abordando aspectos técnicos e emocionais.

Marco Aurélio Strassen
Engenheiro mecânico, trabalhou vários anos na indústria de autopeças e hoje é consultor automobilístico. 

Milton Belli
Engenheiro mecânico automobilístico e atualmente trabalhando na engenharia de um dos grandes fabricantes de veículos norte-americanos. Adora competições e aspectos técnicos de carros de corrida, temas principais de suas postagens.

Paulo Keller
Engenheiro mecânico com pós-graduação em marketing e administração de negócios iniciou um grupo de discussão sobre o mundo do automóvel no final dos anos 90. Em 2008 percebeu que a riqueza do conteúdo desse grupo não deveria ser restrita aos seus integrantes e então criou o blog AUTOentusiastas. Seus posts são enriquecidos com belas fotos que ajudam a transmitir sua emoção e sensibilidade. Além de formatar e manter as mídias sociais do site.

Portuga Tavares
Jornalista automobilístico, 33 anos, um grande autoentusiasta, tem até carros antigos, entre eles um Galaxie com motor 302 ano 1981 e um raro Polara, do mesmo ano, com câmbio automático.

Rex Parker
Rex Parker, 61 anos, é meio-americano, meio-brasileiro (tem passaporte brasileiro), pois sua mãe é mineira. Reside na Califórnia, em Huntington Beach, entre Los Angeles e San Diego. Vem aqui duas vezes por ano. É sócio do Classic Car Club do R.G. do Sul e do Veteran Car Club de Minas Gerais.  Participa, quando pode, dos grandes encontros de carros antigos, como o de Araxá. Trabalhou 35 anos como planejador e projetista na Nissan, Mazda, Hyundai e Lotus. Trabalhou também como terceirizado em estratégia da Jaguar, Alfa Romeo, Nissan (várias vezes), Peugeot, Honda, Toyota, Kia e em vários fornecedores como Visteon, Lear etc. Fala francês e espanhol e se sai bem português.  Diz saber pouca coisa de carros e que é muito distraído...

Roberto Agresti
Experiente jornalista especializado em veículos de duas rodas, é editor e publisher da revista Moto!, existente há 17 anos.

Roberto Nasser
Um dos mais antigos jornalistas de veículos brasileiros, dono de uma perspicácia incomum para enveredar pelos bastidores da indústria automobilística, além de ser advogado. Uma de suas realizações mais importantes é o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, verdadeiro centro de cultura automobilística.

Wagner Gonzalez
Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 250 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Além desses colunistas principais, o AUTOentusiastas conta com a valiosa e enriquecedora participação de: Hans Jartoft (Suécia) e Waldemar Colucci, o nosso grande professor.