Google+

EDITORES

Os editores do AUTOentusiastas (em ordem alfabética)

Alexandre Garcia
É o "ogro do Planalto", um preparador de motores de mão cheia, com notável experiência em motores V-8 de grande cilindrada.

André Dantas
É um tipo de Professor Pardal. Engenheiro mecatrônico, seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, o leva a fazer postagens interessantíssimas sobre tecnologia e sua aplicação no nosso dia a dia.

Arnaldo Keller
Sua experiência ao volante de carros clássicos é difícil de ser igualada. Descreve as sensações de dirigir ou pilotar cada carro de maneira envolvente e emocionante fazendo os leitores praticamente sentir o carro avaliado. Também é o autor do livro “Um Corvette na noite e outros contos potentes” (Editora Alaúde).

Bob Sharp
Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos no Brasil que faz, principalmente, avaliações precisas de lançamentos, conta ricas histórias vividas por ele e aborda questões quotidianas sobre cidadania, além de ser editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Carlos Maurício Farjoun
Formado em Administração de Empresas, atualmente trabalha como servidor público na área tributária. Apaixonado por carros, mecânica e história dos automóveis desde a infância, conhece bem a área de marketing e comportamento do consumidor, gostos que costuma trazer para posts que às vezes acabam gerando polêmica.

Felipe Madeira
Engenheiro, atuando na indústria desde o início dos anos 1990, focado no segmento de autopeças e fabricantes de veículos. Apesar de algumas preferências automobilísticas pouco ortodoxas, aprecia de tudo um pouco quando o assunto é carro. Interessado não só no mundo automobilístico nacional, mas também antenado no que acontece lá fora. Propõe em seus posts um papo aberto e sem preconceitos neste cotidiano, mas fascinante, mundo sobre rodas.

Josias Silveira
Engenheiro mecânico e jornalista, é editor da revista Duas Rodas foi editor e publisher da revista Oficina Mecânica de 1987 a até bem recentemente. É um dos mais respeitados jornalistas automobilísticos brasileiros

Juvenal Jorge
Engenheiro automobilístico, prático e às vezes um pouco ácido, sempre expressa suas opiniões de maneira direta e sem rodeios. Suas postagens sempre geram alguma polêmica e boas discussões.

Marco Antônio Oliveira
Engenheiro mecânico automobilístico de formação e poeta de nascimento, tem uma visão muito romântica do mundo, sem perder a praticidade, e nos conta a história do automóvel e seus criadores de maneira apaixonante. Também escreve sobre carros atuais sempre abordando aspectos técnicos e emocionais.

Marco Aurélio Strassen
Engenheiro mecânico, trabalhou vários anos na indústria de autopeças e hoje é consultor automobilístico. 

Milton Belli
Engenheiro mecânico automobilístico e atualmente trabalhando na engenharia de um dos grandes fabricantes de veículos norte-americanos. Adora competições e aspectos técnicos de carros de corrida, temas principais de suas postagens.

Paulo Keller
Engenheiro mecânico com pós-graduação em marketing e fotógrafo nas horas vagas. Aborda assuntos diversos quase sempre enriquecidos com belas fotos que ajudam a transmitir sua emoção e sensibilidade.

Portuga Tavares
Jornalista automobilístico, 33 anos, um grande autoentusiasta, tem até carros antigos, entre eles um Galaxie com motor 302 ano 1981 e um raro Polara, do mesmo ano, com câmbio automático.

Rex Parker
Rex Parker, 61 anos, é meio-americano, meio-brasileiro (tem passaporte brasileiro), pois sua mãe é mineira.  Reside na Califórnia, em Huntington Beach, entre Los Angeles e San Diego. Vem aqui duas vezes por ano. É sócio do Classic Car Club do R.G. do Sul e do Veteran Car Club de Minas Gerais.  Participa, quando pode, dos grandes encontros de carros antigos, como o de Araxá. Trabalhou 35 anos como planejador e projetista na Nissan, Mazda, Hyundai e Lotus. Trabalhou também como terceirizado em estratégia da Jaguar, Alfa Romeo, Nissan (várias vezes), Peugeot, Honda, Toyota, Kia e em vários fornecedores como Visteon, Lear etc. Fala francês e espanhol e se sai bem português.  Diz saber pouca coisa de carros e que é muito distraído...

Roberto Agresti
Experiente jornalista especializado em veículos de duas rodas, é editor e publisher da revista Moto!, existente há 17 anos.

Roberto Nasser
Um dos mais antigos jornalistas de veículos brasileiros, dono de uma perspicácia incomum para enveredar pelos bastidores da indústria automobilística, além de ser advogado. Uma de suas realizações mais importantes é o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, verdadeiro centro de cultura automobilística.

Wagner Gonzalez
Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 250 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Além desses colunistas principais, o AUTOentusiastas conta com a valiosa e enriquecedora participação de: Hans Jartoft (Suécia) e Waldemar Colucci, o nosso grande professor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...