Google+

23 de fevereiro de 2009

Míticos animais alados II

PEGASO, O CAVALO ALADO

Belíssima ilustração tirada do catálogo de vendas da Pegaso em 1952 mostra o modelo original, com carroceria ENASA, empresa estatal espanhola que produzia o supercarro. Reparem o elegantíssimo casal a bordo.


A muito mais bela carroceria Touring para o Pegaso:


E finalmente o incrível “Thrill”, de novo da casa Touring:


Para saber mais sobre Pegaso, clique nessas letras diferentes AQUI e AQUI.

MAO

5 comentários:

  1. Muito bonito mesmo o desenho da carroceria. Percebe-se uma boa preocupação com a aerodinâmica dos modelos. Beleza e funcionalidade juntas, num desenho marcante.

    ResponderExcluir
  2. MAO, o Thrill tinha tudo para ser o carro do Sr. Incrível. Que desenho !

    ResponderExcluir
  3. MAO,

    Legais, mas ao observar impossivel não enxergar muitas coisas muito semelhantes a outros carros, como Jaguars e Corvettes 63/64.

    ResponderExcluir
  4. Dá pra ver o emblema da Carrozzeria Touring na traseira do Thrill.

    ResponderExcluir
  5. AC,

    Pior que é!!

    AG,

    Sim, só que o Pegaso é de 10 anos antes dessas Corvettes. E tem esquema mecânico (V8 central dianteiro, cambio na traseira) que apareceria na Corvette em 1997 apenas.

    O Pegaso é tão raro e exótico que nem deve existir de verdade. Deve ser um mito, uma lenda moderna inventada pelos espanhóis!! (KKKKK)

    MAO

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...